Buenos Aires: atrações, hospedagem, clima e + dicas

Uma das cidades mais queridas pelos brasileiros e por pessoas do mundo inteiro, Buenos Aires é uma das mais importantes e mais memoráveis cidades da América do Sul.

A diversidade que encontramos ao chegar à cidade é capaz de agradar a todos os tipos de viajantes, inclusive os mais exigentes!

Arte, cultura, história, tango, esportes, compras e excelente gastronomia, você está pronto para conhecer cada detalhe apaixonante de Buenos Aires?

Seguro Viagem Argentina – Por que fazer?

dicas de Recoleta

Buenos Aires: dicas de viagem!

Se você tem o sonho de conhecer essa incrível cidade, você chegou ao post certo!

Aqui vamos trazer informações de o que fazer, onde ficar e outras dicas incríveis sobre Buenos Aires.

Vamos conferir?!

Então, veja abiaxo tudo o que será abordado aqui neste artigo e vá direto ao ponto, se preferir:

Onde fica Buenos Aires?

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina e fica localizada na província de Buenos Aires.

A cidade fica na região central da Argentina, limitada ao norte pelo Rio da Prata, a leste do país, na costa atlântica.

Ela está separada do Uruguai pelo Rio da Prata, onde se pode chegar de barco.

Buenos Aires no mapa
Veja onde fica Buenos Aires na Argentina – Fonte: Google Maps

Menu-TOPO

Como chegar a Buenos Aires

Há diversas formas de chegar a Buenos Aires. Veja abaixo as opões.

Avião:

Para chegar a Buenos Aires saindo do Brasil, a principal e mais rápida maneira é de avião.

Saindo da cidade de São Paulo, por exemplo, são menos de 3 horas de voo, mas há voos diretos para Buenos Aires saindo de diversas capitais brasileiras.

Veja aqui os voos mais baratos para Buenos Aires

Ônibus:

Mas também há a opção de chegar a Buenos Aires de ônibus saindo de algumas cidades brasileiras, como São Paulo, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e Londrina.

As empresas de ônibus que realizam viagens saindo do Brasil para Buenos Aires são a JBL Turismo e a Crucero Del Norte.

Uma viagem para a capital argentina saindo terminal de Tietê em São Paulo, por exemplo, dura aproximadamente 1 dia e 12 horas e custa aproximadamente R$ 850,00 o trecho.

Carro:

Outra forma de chegar a Buenos Aires, especialmente para quem sai do Sul-Sudeste do Brasil, é ir de carro. É um bom caminho, mas conheço quem já tenha feito saindo até do Rio de Janeiro (veja o caminho).

Do Rio, por exemplo, são cerca de 2.600 km de distância que, se forem feitos direto, dão 33 horas de carro. Mas o que as pessoas costumam fazer é ir visitando as cidades pelo caminho, dormindo ainda duas ou três noites em locais diversos até chegar.

Bom para quem gosta de uma roadtrip e tem bastante tempo para viajar.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Menu-TOPO

Documentação para viajar a Buenos Aires

Os turistas brasileiros – ou de qualquer outro país que faz parte do Mercosul – que queiram visitar Buenos Aires são isentos de apresentar passaporte.

A Argentina é um dos países que não precisam de passaporte, bastando apresentar apenas o original do documento de identidade RG ao oficial de imigração.

Mas, atenção, o documento deve estar em bom estado de conservação e com foto recente do titular.

Menu-TOPO

Precisa de visto para visitar Buenos Aires?

Assim como a facilidade com a documentação, os brasileiros também não precisam de visto para visitar Buenos Aires e qualquer outra cidade da Argentina.

Essa facilidade se dá devido a um acordo feito entre os países do Mercosul, onde é possível permanecer no país de destino por um período de até 90 dias, podendo ainda estender essa permanência por mais 90 dias mediante solicitação ao órgão competente.

Lembrando que essa facilidade envolve apenas as pessoas que estão em condição de turista. Para ficar como estudante por mais tempo que 90 dias ou para fazer negócios, a documentação é diferente.

Time do Boca Juniors
Painel com o time do Boca Juniors em La Boca

Menu-TOPO

Precisa de Seguro Viagem para Buenos Aires?

O Seguro Viagem Argentina não é obrigatório.

Mas isso não quer dizer que não seja extremamente necessário, pois é ele que irá te ajudar em qualquer dificuldade que possa aparecer em sua viagem.

E o melhor: pelo preço que se paga no seguro, vale muito a pena o investimento! O seguro viagem Argentina pode custar menos de R$ 9 por dia de viagem!

Então, considerando o valor do seguro – que, convenhamos, é bem barato frente aos benefícios que pode oferecer em caso de necessidade – não vale a pena tentar econnomizar neste quesito.

Afinal, se algo acontecer você irá gastar muito mais ou até mesmo ter a sua viagem cancelada.

Faça aqui uma pesquisa de preços e comprove! (com desconto de até 20%)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Menu-TOPO

Aeroporto de Buenos Aires

O Aeroporto Internacional Ministro Pastrani Ezeiza, conhecido somente como Ezeiza,  é o maior e principal aeroporto de Buenos Aires e da Argentina, além de ser um dos mais movimentados da América Latina, pois recebe voos regulares de diversas partes do mundo.

opções de voos diretos que partem de diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

O Aeroporto de Ezeiza fica localizado a aproximadamente 50 km de distância da parte central da cidade, então é preciso se atentar quanto ao deslocamento dependendo de onde estará hospedado.

Facilidade => Traslado Particular do Aeroporto de Ezeiza EZE

Em Buenos Aires ainda há uma segunda opção de aeroporto, o Aeroparque Jorge Newbery, localizado no bairro Palermo e reformado recentemente em 2021.

Entretanto, o Aeroparque opera em sua maioria apenas voos domésticos, para cidades como Cordoba, Mendoza, San Martin de Los Andes, Ushuaia e San Carlos de Bariloche.

Mas, ainda que em menor frequência, também é possível encontrar voos de e para países vizinhos da Argentina, como Uruguai, Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

passagens mais baratas
Consiga aqui a sua passagem aérea mais barata!

Menu-TOPO

Quando visitar Buenos Aires

Acredite: Buenos Aires é um destino incrível em qualquer época do ano, além de possuir atrações e cenários distintos de acordo com a época.

Por esse motivo, para decidir qual a melhor época para ir para Buenos Aires devemos primeiro ter noção do que gostaríamos de encontrar na capital da Argentina, afinal cada viajante possui desejos, preferências e possibilidades diferentes.

E, claro, isso depende  da a sua própria disponibilidade. Se você só pode ir em determinada época, pode ir tranquilo porque temos certeza de que você vai gostar, seja ela quando for.

Buenos Aires recebe um número grande de visitantes brasileiros, principalmente nos meses de julho, dezembro e janeiro, meses de férias no Brasil e consequentemente meses de alta temporada na capital argentina.

Já os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro são considerados baixa temporada, ou seja, são meses ideais para quem prefere uma Buenos Aires com menos turistas e com possibilidade de encontrar preços de vôos, hospedagens e passeios mais atrativos.

Veja mais abaixo como é o clima na cidade na época em que você for e planeje sua viagem para aproveitar ao máximo a cidade, seja no frio, seja no calor.

Confira => Ingressos e passeios em Buenos Aires

Puerto Madero
Puerto Madero em Buenos Aires

Menu-TOPO

Clima em Buenos Aires

As estações do ano são iguais em todo o Hemisfério Sul, ou seja, quando é verão no Brasil também é verão na Argentina e assim sucessivamente.

O verão em Buenos Aires costuma ter temperatura máxima de 30° C e mínima variando entre 18° C e 21° C.

No inverno em Buenos Aires, porém, o clima é frio na capital argentina, com temperaturas mínimas variando entre 8° C e 10° C e a máxima não costuma passar dos 15° C. Para nós não é um frio muito grande, mas quem tem pouca resistência ao frio, convém prestar atenção nas roupas.

Já as meias-estações, primavera e outono, costumam ter climas mais agradáveis, pois a temperatura durante o dia varia entre 22° C e 25° C e à noite os termômetros registram mínimas entre 11° C e 15° C.

hotel em Buenos Aires
As rosas do Rosedal, espetáculo que você pode ver na primavera-verão

Menu-TOPO

Quantos dias ficar em Buenos Aires, Argentina

Como toda grande capital, Buenos Aires tem muito a oferecer aos seus visitantes, não somente na cidade, mas também com muitas opções de passeios pelos seus arredores.

Por isso, para aproveitar de verdade essa incrível cidade, indicamos uma permanência mínima de 5 a 7 dias.

Porém, se você tiver menos tempo, por exemplo, com uma permanência de 3 dias você consegue conhecer pelo menos as principais atrações de Buenos Aires!

Nós indicamos ao menos 7 dias e, inclusive, temos um Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores disponível para aquisição.

guia de Buenos Aires
Clique na imagem para mais informações

Menu-TOPO

Câmbio em Buenos Aires

Numa viagem internacional, realizar a troca de moedas é algo bastante comum e necessária.

Essa ação deve ser realizada até mesmo por aquelas pessoas que costumam utilizar cartão de crédito nas viagens, afinal, nem tudo ainda pode ser pago com cartão e é sempre bom ter parte em espécie para emergências.

Em Buenos Aires há muitas opções de casas de câmbio espalhadas pela cidade e é sempre recomendado, se possível, realizar uma pesquisa em duas ou mais estabelecimentos, pois sabemos que a diferença de valores entre uma e outra pode ser bem considerável no final das contas.

As casas de câmbio com as melhores cotações de Buenos Aires geralmente são as localizadas na Calle Sarmiento.

No centro de Buenos Aires, principalmente na Calle Florida, será bastante comum encontrar pessoas aleatórias oferecendo câmbio por valores bem atrativos, porém essas pessoas não são legalizadas, por isso opte por realizar a troca do real para o peso argentino apenas nas instituições legais!

Leia mais em nosso post sobre que moeda levar para a Argentina.

Que moeda levar para a Argentina

Menu-TOPO

O que levar para Buenos Aires

Na hora de planejar a sua viagem a Buenos Aires, há algumas coisas que você não pode esquecer de levar e outras ainda que podem ajudar a sua viagem ser o mais confortável e agradável possível.

Veja aqui uma pequena lista para lembrar:

Documentos de viagem: Seja a identidade, seja o passaporte, não se esqueça de levar o seu documento. Nós aconselhamos sempre viajar com um passaporte, porque ele é, na verdade, o nosso documento internacional por padrão.

Para garantir, certifique-se ainda de ter uma cópia segura de seus documentos, pode ser impresso ou em fotos no celular ou na nuvem.

Dinheiro: Em viagem é sempre bom levar algum dinheiro em espécie, mesmo que você pretenda utilizar mais o cartão de crédito. Lembre-se de que a utilização do cartão no exterior gera cerca de 6,5% de IOF, além do câmbio.

Roupas confortáveis: As temperaturas em Buenos Aires podem variar bastante durante o ano, então leve roupas que possam ser usadas em várias situações, incluindo camadas para o inverno e roupas leves para o verão. Se você vai no verão, mesmo assim não deixe de levar um casaquinho para a noite, que também pode fazer frio.

Adaptador de tomada: Lembre-se de levar um adaptador de tomada, pois as tomadas na Argentina são diferentes das utilizadas em muitos outros países.

Mapa ou guia de viagem: Se você não estiver familiarizado com a cidade, pode ser útil ter um mapa ou guia de viagem para ajudá-lo a se orientar. Nós aconselhamos o nosso Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores (em pdf), pois é bem completo e didático, sendo super fácil de utilizar.

Câmera ou celular para tirar fotos: Buenos Aires é uma cidade linda e cheia de vida, e você vai querer registrar suas memórias em fotos bem bonitas. Ah, neste caso, não se esqueça dos carregadores e, se tiver, de um power bank para levar na bolsa e não faltar bateria em seu equipamento!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com 20% de desconto)

Praça de Maio em Buenos Aires
A Casa Rosada em Buenos Aires

Menu-TOPO

O que fazer em Buenos Aires

A cidade é repleta de lugares imperdíveis e especiais, ou seja, sempre há  o que fazer em Buenos Aires, e não importa o seu estilo, há atrações para quem gosta de passeios ao ar livre, museus, lugares históricos, teatro, esportes e muito mais!

Alguns dos ícones históricos de Buenos Aires são quase obrigatórios você conhecer, até porque fatalmente você vai passar por eles em suas andanças pela cidade.

Não deixe de ir, por exemplo, na Plaza de Mayo, famosa por ser palco de diversos protestos e onde se encontram alguns dos edifícios mais importantes e históricos da cidade, como a Casa Rosada (a sede do Poder Executivo da Argentina), o Cabildo e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Outro marco histórico a ser visto é o Obelisco, de 1936 e com 57 metros de altura, construído para celebrar os 400 anos de fundação da cidade. Ele fica no meio da Avenida 9 de Julio, uma das mais importantes da cidade é a mais larga do mundo, com uma impressionante largura de 140 metros e 12 faixas centrais.

Para quem gosta – nós gostamos 🙂 – uma visita interessante é o Cemitério da Recoleta, um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires, onde se encontra o túmulo da Eva Perón, entre outros famosos

Buenos Aires tem também vários museus interessantes, como o Museu de Arte Latinoamericana (MALBA), com obras de Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Candido Portinari, Emilio Pettoruti e Diego Rivera, entre outros, e o Museu Nacional de Belas Artes, com obras de artistas importantes do nível de Monet, Goya, Van Gogh, Picasso, Gauguin, Degas, Rembrandt, Rodin, Pollock e muito mais.

Entre outras atrações culturais, o Teatro Colón é uma boa pedida, no qual você pode fazer uma visita guiada e conhecer os seus vários andares para baixo do nível da rua, e a Livraria El Ateneo Grand Splendid, montada em um antigo teatro e linda demais!

E, para quem gosta de temas Bíblicos, uma visita imperdível é a Tierra Santa.

E tem muuuuito mais coisas: passear pelos Bosques de Palermo, o Planetário, o Bioparque, o Rosedal, o Jardm Japonês

Veja nosso post super completo e detalhado sobre o que fazer em Buenos Aires.

o que fazer em Buenos Aires
O Planetário de Buenos Aires, localizado em Palermo

Menu-TOPO

Shows de tango

Buenos Aires é conhecida como a capital mundial do tango e basta passear um pouco pela cidade pra perceber que esse estilo musical está sempre presente por todos os lados, por isso assistir a um show de Tango na cidade é um programa imperdível e indispensável!

Veja, por exemplo, como foi a nossa experiência em um Show de Tango em Buenos Aires.

Então, não deixe de reservar ao menos uma noite para celebrar esse espetáculo em uma das diversas casas de shows tango da cidade.

Selecionamos algumas opções de onde assistir shows de tango em Buenos Aires!

Señor Tango:

Essa é uma das mais famosas e frequentadas casas de tango em Buenos Aires, localizada no bairro de Barracas.

A casa funciona todos os dia, sendo o horário das 20h reservado para quem optou pelo jantar e o show de tango começa às 22h.

O Señor Tango também oferece serviço de transfer de e para hotéis no centro de Buenos Aires. Reservas e mais informações

Rojo Tango:

Localizada no salão El Cabaret do luxuoso Hotel Faena, no bairro de Puerto Madero, a Rojo Tango oferece um ambiente inspirado nas casas de tango de 1920.

O jantar da Rojo Tango começa a ser servido às 20h30 com direito a vinhos finos e drinks.

Para quem optar pelo ingresso sem o jantar, pode entrar no El Cabaret a partir das 21h, pois às 22h a casa dá inicio ao seu espetáculo de tango. Reservas e mais informações

Tango Porteño:

A Tango Porteño possui uma ótima localização, a poucos metros do Obelisco e da Av. 9 de Julio, bem no centro de Buenos Aires.

A casa é uma das mais renomadas da cidade e possui uma estrutura que retrata aos anos de 1940 e 1950 e é considerada uma das mais bonitas.

A Tango Porteño também segue o mesmo formato que as casas de tango anteriores, com horário para jantar, às 20h30, sendo às 22h o início do show de tango. Reservas e mais informações

Madero Tango:

Para quem quer conhecer melhor a história do tango em Buenos Aires, o Madero Tango pode ser uma excelente escolha para assistir a uma apresentação da dança na cidade.

A casa, que é vizinha do Cassino Buenos, em Puerto Madero, ainda oferece um voucher de 2000 pesos para jogar no cassino a cada ingresso comprado para o show. Reservas e mais informações

Menu-TOPO

Passeios próximos a Buenos Aires

Para os viajantes que dispõem de mais tempo em Buenos Aires, trouxemos algumas dicas de passeios imperdíveis nos arredores da cidade.

Tren de La Costa

Um dos passeios próximos a Buenos Aires é visitar as cidades que ficam ao norte, principalmente a cidade de Tigre, onde fica o mercado de artesanato, localizado no antigo Puerto de Frutos, e o Museo de Arte Tigre.

Para isso, basta chegar até a estação de trem Maipú, no bairro de Olivos, e fazer um passeio no Tren de La Costa, que percorre pela costa do Rio da Prata passando pelas cidades de Vicente López , San Isidro , San Fernando e Tigre.

Menu-TOPO

Delta do Tigre

O Delta do Tigre é uma região formada pelo Rio Paraná e os seus afluentes, onde se forma uma bela paisagem composta por florestas, ilhas, canais e rios.

Para conhecer essa região, o melhor é fazer um passeio de barco, que explora os canais e as ilhas da região, durante o qual é possível avistar diversos animais como cegonhas, garças, flamingos, capivaras, jacarés e tartarugas.

Confira => Ingressos e passeios em Buenos Aires

roteiro buenos aires
Faça um passeio de barco pelo Delta do Tigre

Menu-TOPO

Temaikèn

Localizado na cidade de Escobar a cerca de 53 km da cidade de Buenos Aires e a 27 km de Tigre, o Bioparque Temaikèn é um passeio imperdível para pessoas de todas as idades.

O parque conta com diversos ambientes como aquário, aviário, fazenda, além de muitas espécies de animais selvagens como a onças, tigres, antas, zebras e muito mais.

Menu-TOPO

Colonia del Sacramento

Que tal dar um pulinho no Uruguai saindo de Buenos Aires em apenas 1 horinha de deslocamento? A partir do porto de Buenos Aires você pode embarcar em uma barca que cruza o Rio da Prata com destino a romântica cidadezinha de Colônia do Sacramento, no Uruguai.

Faça um passeio de barco de Buenos Aires para Colonia del Sacramento

Menu-TOPO

Como contratar passeios em Buenos Aires?

Se você é daqueles que não gosta de fazer os passeios por conta própria, que gosta de comodidade e segurança, nós indicamos você a contratar alguns passeios e excursões fechadas.

Desta forma, você pode ir com um guia, com ingressos já comprados, o traslado já fechado, enfim, tudo organizado e com segurança, não precisa pensar em nada.

Para isso, indicamos a compra nos sites parceiros aqui do blog, com os quais já trabalhamos há muitos anos e sabemos ser de confiança.

São eles:

Menu-TOPO

Principais bairros de Buenos Aires

Além das dicas que trouxemos acima sobre o que fazer em Buenos Aires e em seus arredores, uma visita a alguns dos principais bairros de Buenos Aires também não podem ficar de fora do seu roteiro.

La Boca:

É quase que um pecado ir à Buenos Aires e não reservar um tempinho para conhecer o famoso bairro de La Boca, cheio de cores vibrantes e local do estádio do Boca Juniors, a La Bombonera.

Por conta disso, você verá casas e comércios pintados nas cores do Boca Juniors e muitas imagens de ídolos como Diego Maradona e Carlos Tévez.

Menu-TOPO

Recoleta:

O charmoso bairro de Recoleta é uma das principais regiões para visitar e também para se hospedar na cidade.

Além disso, possui alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, como o famoso Cemitério de Recoleta, além de áreas verdes, museu, centro cultural, lojas e também uma vida noturna agitada com muitas opções de bares, baladas e restaurantes que funcionam todos os dias da semana.

Confira => Ingressos e passeios em Buenos Aires

recoleta, buenos aires
A pracinha de Recoleta em frente à igreja

Menu-TOPO

Palermo:

O bairro de Palermo é o maior da cidade e um dos favoritos para se hospedar, devido a sua grande diversidade de atrativos que agradam a todo tipo de viajante.

É um bairro agradável com grandes áreas verdes – os Bosques de Palermo – que são amplamente utilizadas pelos moradores como área de lazer, passeios a pé, de bicicleta, pique-niques…

Menu-TOPO

San Telmo:

Esse é um dos mais tradicionais e antigos bairros de Buenos Aires que com suas ruas de paralelepípedos, atmosfera boêmia e casarões encanta a todos os visitantes!

A Feira de San Telmo é um dos destaques do bairro, que acontece todos os domingos na Plaza Dorrego.

E é em San Telmo que está a escultura da Mafalda em Buenos Aires.

dicas de buenos aires
As esculturas da turma da Mafalda em San Telmo, Buenos Aires

Menu-TOPO

Onde ficar em Buenos Aires?

Há diversos bairros em Buenos Aires, mas nem todos são ideais para que o turista se hospede. Afinal, queremos ficar em locais que tenham algumas características, como ser próximo às atrações turísticas; ter boa rede de transporte; ter uma boa vida noturna, entre outras.

Sabemos que muita gente costuma ficar ali pelo Centro, especialmente na Calle Florida, mas existem ainda outras boas opções.

Palermo, Recoleta, San Telmo, Puerto Madero são ótimas opções.

Mas, para ter mais detalhes – aliás, muitos detalhes -, você pode navegar pelos posts que já escrevemos sobre o assunto:

Além destes, há muitos outros artigos sobre hospedagens em Buenos Aires no Aires Buenos Blog:

Menu-TOPO

onde domir buenos aires

Como conseguir meu hotel em Buenos Aires?

99% das vezes nós conseguimos a nossa hospedagem no site do Booking, que é o maior e mais confiável site de reservas de hotéis do mundo.

Lá a gente consegue não só hotéis de todas as estrelas, mas também pousadas, apartamentos de temporadas, casas, albergues, etc.

E, para achar sua hospedagem, na hora de pesquisar você pode aplicar inúmeros filtros, para que venha exatamente aqueles resultados que você está querendo.

Vale a pena.

Pesquise aqui o seu hotel em Buenos Aires

Menu-TOPO

O que comer em Buenos Aires

A Argentina – especialmente em Buenos Aires – é famosa por alguns quitutes e especiarias aos quais você não deve deixar de comer quando estiver no país.

Talvez o prato mais famoso da gastronomia porteña seja a parrillada, que é como se fosse o churrasco argentino, mas que é bem diferente do churrasco brasileiro.

Há sim bifes grelhados à lenha, mas eles usam também cortes e pedaços bem diferentes do que estamos acostumados, como tripas (Chinchulines), fígado (hígado), rins (riñones), entre outros.

Mas, para os amantes de carne, nem só de parrilla se vive em Buenos Aires. Há pratos e cortes suculentos e imperdíveis que você pode comer nas dezenas de ótimos restaurantes pela cidade, como o chorizo e o ojo de bife.

Os doces de leite argentinos são considerados os melhores do mundo, então também não devem ser desprezados, aliás, devem ser saboreados e trazidos para o Brasil, para matar a saudade… rs

Entre os doces também faz sucesso os alfajores argentinos, de diversas marcas e recheios, dentre os quais eu mais gosto são os com doce de leite.

Além dessas guloseimas há mais na gastronomia argentina, como as medialunas, as empanadas, as milanesas, o choripan

Não deixe de saborear o que Buenos Aires tem a oferecer, afinal, o turismo gastronômico faz parte da viagem!

Dicas => Ingressos e passeios em Buenos Aires e arredores

o que comer em Buenos Aires
Um prato tipicamente argentino, o qual saboreamos em um ótimo restaurante

Menu-TOPO

Onde comer em Buenos Aires: lugares imperdíveis!

É claro que saborear a gastronomia local é um desejo de todos os viajantes, então, pensando nisso, nesse tópico vamos de dicas de onde comer em Buenos Aires!

A capital da Argentina possui inúmeras opções de gastronomia, como as diversas casas de chá e cafés de Buenos Aires. Mas há dezenas e dezenas de restaurantes que agradam a todo tipo de viajante, tanto pelo paladar quanto pelo preço.

Provavelmente você vai encontrar mais e melhores opções nos bairros de Palermo, Recoleta e Puerto Madero.

Menu-TOPO

Don Julio:

Começamos as nossas dicas com um dos principais restaurantes para comer uma boa parrilla argentina, além de diversos outros pratos locais, vinhos e sobremesas.

O Don Julio é famoso no mundo inteiro e já ocupou o 1º lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants em 2020 e o 2º lugar em 2022.

  • Endereço: Guatemala 4691 (esquina Gurruchaga), Palermo Viejo, Buenos Aires

Siga La Vaca:

Localizado em Puerto Madero, o Siga La Vaca é um dos locais favoritos dos brasileiros para comer o churrasco argentino.

O restaurante oferece o serviço de rodízio, onde se paga um valor único e pode se servir a vontade com o buffet livre e claro, com cortes de variados tipos de carne!

Vá sabendo que é bem turístico e quase se fala português por lá… rs

  • Endereço: Av. Moreau de Justo 1714, Puerto Madero, Buenos Aires

El Sanjuanino:

Considerado um dos principais locais para saborear as empanadas argentinas, o El Sanjuanino possui 3 lojas na cidade.

No menu há empadas fritas e assadas com diversas opções de recheios! O difícil é escolher apenas uma, rs!

  • Endereço 1: Posadas 1515
  • Endereço 2: Bustamante 1788
  • Endereço 3: Baez 227

Menu-TOPO

La Americana:

Também com 3 lojas espalhadas por Buenos Aires, a La Americana, conhecida como A Rainha das Empanadas, é mais uma opção para comer as tradicionais empanadas argentinas, além de pizzas e calzones.

Ao todo o La Americana oferece cerca de 20 diferentes tipos de recheios de empanadas e de pizzas.

  • Endereço 1: Av. Callao 83
  • Endereço 2: Av. Corrientes 1383
  • Endereço 3: Av. Rivadavia 2786
onde comer em Buenos Aires
Descubra os deliciosos cortes argentinos

Menu-TOPO

El Club de La Milanesa:

A milanesa também é um prato que não pode faltar na gastronomia argentina e o El Club de La Milanesa é um dos locais favoritos dos argentinos e turistas para saborear os diferentes preparos de milanesas acompanhadas por um bom drink ou por um chopp gelado. São 18 lojas espalhados por toda a cidade de Buenos Aires!

Chori:

Claro que não poderia faltar opção para saborear um dos pratos mais populares da Argentina: o choripan!

E o Chori é um dos melhores lugares para você comer esse tradicional sanduíche com linguiça que pode ser encontrado em diferentes variedades, inclusive vegetariano!

  • Endereço: Thames 1653

Menu-TOPO

La Mantequería:

E as nossas dicas de onde comer em Buenos Aires ainda não acabaram, afinal a gastronomia argentina ainda pode render muitas delícias! É o caso das medialunas, uma espécie de croissant que tem um toque especial sulamaericano!

Essa iguaria argentina pode ser encontrada na forma doce ou salgada e em diferentes lojas e padarias espalhadas por toda a cidade, como é o caso da La Mantequería que tem as deliciosas medialunas como destaques no seu cardápio!

  • Endereço: Carlos Pellegrini 655

Mostaza:

Para os amantes de hambúrguer, a Mostaza é uma rede de fast food local que possui uma concorrência direta com redes mundialmente famosas como Mc Donalds e Burguer King.

A rede argentina conta com diversas franquias espalhadas não apenas por Buenos Aires, mas também em diversas outras cidades do país.

É uma boa alternativa de lanche rápido para quem quer fugir um pouco das redes já conhecidas.

Menu-TOPO

Café Tortoni:

Fundado em 1858, o Café Tortoni é um dos locais mais icônicos de Buenos Aires.

Vale super à pena uma visita, não apenas pelo seu valor histórico e cultural, mas também pela experiência de tomar uma boa xícara de café acompanhado por um delicioso alfajor argentino no café mais antigo da cidade!

  • Endereço: Av. de Mayo 825

Leia sobre outros lugares bons para comer em Buenos Aires:

E veja também todos os posts sobre restaurantes, bares e casas de chá do Aires Buenos Blog. São dezenas de artigos sobre inúmeros estabelecimentos em Buenos Aires!

onde comer em Buenos Aires
Ir no Café Tortoni é uma experiência, mesmo que seja só para um cafezinho

Menu-TOPO

Transportes em Buenos Aires

Quem visita Buenos Aires não passa dificuldades quando o assunto é locomoção. Como toda cidade grande, em Buenos Aires há diversas opções para percorrer por todos os pontos da cidade.

Veja as melhores opções para se locomover em Buenos Aires:

Metrô de Buenos Aires

O metrô de Buenos Aires atende a muitos bairros e atrações turísticas e pode ser considerada a melhor opção de transporte para quem prioriza agilidade, principalmente em horários de muito trânsito na cidade.

Ao todo são 6 linhas, distintas por letras e cores, e 85 estações que compõem o metrô de Buenos Aires.

O metrô funciona:

  • de segunda-feira a sexta-feira das 5h30 até as 23h30,
  • aos sábados das 6h às 00h e
  • nos domingos e feriados das 8h às 22h30

Além disso, possui frequência a cada 3 e 8 minutos dependendo da linha.

Para ter acesso ao metrô e outros transportes públicos da cidade é preciso adquirir o cartão SUBE (Sistema Único de Boleto Electrónico) e recarregá-lo nas estações de metrô ou em diversos outros estabelecimentos como bancas de revistas e quiosques, sempre identificados com uma placa do SUBE na frente.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com 20% de desconto)

como se locomover em Buenos Aires
Placa do metrô de Buenos Aires, o Subte

Menu-TOPO

Carros de Aplicativos, Táxi, Remis

O transporte por aplicativos funcionam bem em Buenos Aires, assim como em outras cidades da Argentina.

São 5 aplicativos hoje em dia que funcionam na cidade:

  • Uber: já amplamente conhecido e utilizado no Brasil, funciona bem em Buenos Aires. Se você já tem o aplicativo aqui no Brasil, não precisa de outro, é o mesmo;
  • Cabify: também conhecido por aqui, em Buenos Aires você também consegue utilizar;
  • DiDi: que oferece tanto carros normais como táxis;
  • inDriver: com este app você consegue negociar com o motorista a tarifa a pagar;
  • BA Taxi: é o aplicativo oficial da prefeitura para a rede de táxis da cidade.

Os serviços de táxis, com carros em cores pretos com amarelo, não oferecem nenhuma dificuldade de serem encontrados circulando pela cidade e são relativamente mais baratos que no Brasil.

Outra alternativa de transporte em Buenos Aires é o remís, uma espécie de transfer, bastante comum na Argentina e que existe há muitos anos.

O remis oferece um serviço bem parecido com o táxi e também com o uber, porém possui o preço tabelado de acordo com o destino, não possui cor de carro padrão e não pode parar em qualquer lugar. Você deve solicitar um remis junto a alguma agência (as “remiserías”), quando é marcado um local de embarque.

As agências mais conhecidas que realizam serviço de remis em Buenos Aires são a Remises VLZ, a Movicar Norte e a Manuel Tienda Leon.

Menu-TOPO

Ônibus de linha

Com mais de mais de 180 linhas, os ônibus – ou colectivos como são chamados pelos argentinos – além de atenderem às mesmas regiões do metrô, também circulam por muitos outros pontos da cidade onde o metrô não chega ou possui estação longe do destino, por exemplo.

Diferente do metrô, os valores das passagens dos colectivos são de acordo com a distância. Para calcular, ao entrar no transporte é preciso informar o destino final ao motorista e então efetuar o pagamento com o cartão SUBE.

Além disso, os ônibus têm funcionamento de 24 horas por dia, diferente do metrô que possuem horário para iniciar e encerrar.

Menu-TOPO

Ônibus turístico

E para quem quer conhecer os principais bairros e pontos turísticos da cidade em poucas horas, o ônibus turístico pode ser a melhor alternativa.

A bordo de um ônibus de dois andares que dispõe de vista panorâmica e guia turístico trilíngue, é possível conhecer muitos pontos da cidade, além de suas histórias.

Os ônibus saem a cada 20 minutos, a partis das 9h da manhã, da Avenida Presidente Roque Sáenz Peña, porém é possível subir ou descer quantas vezes quiser em qualquer uma das paradas realizadas pelos ônibus.

Desta forma, você não precisa ficar se preocupando em como se locomover de ponto a ponto na cidade, pois o ônibus turístico faz isso por você.

Veja aqui mais detalhes de como contratar o ônibus turístico

Carro alugado

Nós não aconselhamos o uso de carro para rodar por dentro de Buenos Aires, porque o transporte por aplicativo e táxi são baratos, o metrô e os ônibus são eficientes e, dependendo de onde você ficar, pode fazer muita coisa a pé.

Mas… sempre pode ser interessante ter um carro alugado caso você queira sair um pouco da cidade, ir a outros lugares, conhecer outras cidades por perto.

Neste caso, você pode contar com a flexibiliade do carro, a liberdade de ir onde quiser e a hora que quiser.

Neste caso, indicamos os serviços da RentCars para você pesquisar os preços de aluguel.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Menu-TOPO

Compras em Buenos Aires

Finalizamos o nosso post sobre Buenos Aires com uma dica incrível para os viajantes apaixonados por compras!

Buenos Aires é um ótimo destino para quem pretende voltar de viagem com muitas compras na bagagem, seja para consumo pessoal ou para presentear amigos e familiares!

A Calle Florida é um dos centros comerciais mais importantes da cidade, onde é possível encontrar muitas opções de lojas, como a loja de departamento Falabella e as internacionalmente famosas Zara, Adidas e Levi’s.

Ainda na Calle Florida, a Galerias Pacífico abriga diversas lojas de roupas e acessórios de luxo.

Para quem está com o orçamento mais reduzido, mas não quer deixar de fazer algumas comprinhas, a Feira de San Telmo é o lugar certo!

A feira acontece todos os domingos e conta com cerca de 270 tendas que comercializam itens como artesanatos, objetos de decoração, acessórios, calçados, roupas e muito mais!

Os shoppings centers de Buenos Aires também são ótimas opções para reservar um dia de compras e entre as principais opções estão o Shopping del Abasto, o Alcorta Mall, o Recoleta Mall e o Alto Palermo.

Há, ainda, uma gama de outlets em Buenos Aires onde você pode comprar todo tipo de roupas de marca com um precinho ainda melhor.

Com certeza não poderá faltar os tradicionais alfajores e doces de leite que são ótimas opções para presentear os amigos e familiares! Lojas como La Casa del Dulce de Leche e Alfajores Cachafaz são boas escolhas para compra desses itens.

Confira => Ingressos e passeios em Buenos Aires

compras em Beunos Aires
O Recoleta Mall, um dos shoppings de Buenos Aires

Menu-TOPO

Sugestões de Roteiros em Buenos Aires

Se você quer ter uma sugestão de roteiro, temos aqui uma boa notícia: temos MUITAS sugestões.

Muitos leitores mandaram seus roteiros para o Aires Buenos Blog, então lá você vai ver roteiros de poucas horas até mais de uma semana.

Veja aqui os roteiros em Buenos Aires do Aires Buenos Blog

E aqui no Turista Profissional nós temos um roteiro de 3 dias em Buenos Aires, dividido em 3 posts, por cada dia, para facillitar:

Por fim, nós aconselhamos fortemente o nosso Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e arredores, com um passo a passo diário do que fazer na cidade.

Com ele você já tem tudo planejado, a cada dia, todas as atrações, como chegar e tudo mais.

Veja mais no banner abaixo:

guia de Buenos Aires
Clique na imagem para mais informações

Menu-TOPO

Como ter internet em Buenos Aires?

Estando em Buenos Aires, você pode ter internet 100% do tempo, e sem gastar uma fortuna com isso.

Basta você substituir o chip do seu celular por um chip de internet internacional que você compra online aqui mesmo no Brasil, recebendo em sua casa.

Assim que você desembarcar na Argentina, você insere este chip em seu celular e ele já passa funcionar, te deixando com internet ilimitada durante toda sua viagem.

Veja mais detalhes em nosso post sobre chip de internet internacional.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Menu-TOPO

Agora que você já sabe todas as informações interessantes e necessárias sobre a capital da Argentina, já pode curtir da melhor forma tudo o que Buenos Aires tem a oferecer!

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

2 comentários em “Buenos Aires: atrações, hospedagem, clima e + dicas”

  1. Nós adoramos Buenos Aires! Fui com a minha mãe KAREM CAINELLI e o meu padrasto DAVID SIMON BERGMANN.

    ELISA CAINELLI ANDREOLA
    Porto Alegre/RS

    Responder
  2. PARABÉNS !!!!! maravilhoso guia de viagem, já conheço a grande Buenos Aires mas nem a metade do que voces informam com muita clareza !!!!!

    Responder

Deixe um comentário