Cafés históricos de Roma

Andar pelas ruas de Roma é fazer uma viagem ao passado. Tudo por lá respira história. E não tem a menor chance da gente passear sem parar para tomar um cafezinho em um dos muitos cafés históricos de Roma.

É um dos passeios que mais gostamos de fazer.

O charme desses cafés históricos é algo inegável. Passar um momento degustando as delícias preparadas da mesma maneira que os avós e bisavós dos proprietários dos cafés faziam é formidável.

Fizemos uma seleção com 6 cafés antigos em Roma pra facilitar o seu roteiro. Conheça, então, a seguir, algumas das muitas cafeterias da cidade.

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)

Cafés históricos de Roma

Antico Caffè Greco

Entre os cafés mais conhecidos de Roma está o Antico Caffè Greco, que fica na Via Condotti (região bem elegante da cidade).

Esse espaço de confraternização e degustação de deliciosas entradas e sobremesas é o segundo mais antigo da Itália, ficando atrás somente do Florian de Veneza.

O local foi fundado no ano de 1760. O nome “Grego” é graças à origem do seu fundador, Nicola della Maddalena.

Vale a pena => Ônibus hop on hop off em Roma

Caffè Greco Roma
Foto Shutterstock

O café tem muita história e já reuniu grandes pensadores da Itália e artistas de todas as nacionalidades no século XIX. Passaram pelo lugar pessoas importantes culturalmente para o mundo, como Schopenhauer, Stendhal, Orson Welles Franz Liszt e Wagner.

Nos anos 60 e 70 foi um importante espaço de vida mundana e de cultura. No entanto, nada foi capaz de apagar a sua importância para o País.

O Antico Caffè Greco aparece em muitas obras italianas representado em forma de pintura. Além disso, outro ponto positivo de visitar esse espaço é a possibilidade de apreciar o melhor da cultura italiana quando o assunto é pintura.

Entre um excelente café e outro você pode visitar mais de 300 obras que fazem desse espaço uma imensa e agradável galeria de arte.

  • Localização: Via Condotti, 86

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Caffè Museu Atelier Canova Tadolini

O Caffè Museu Atelier Canova Tadolini fica em uma região de Roma deliciosa para quem adora fazer compras. O espaço fica em um antigo estúdio que pertenceu ao escultor Antonio Canova e que mais tarde foi herdado por um estudante especial para esse aplicado professor: Adamo Tadolini.

Além de ser um café famoso em Roma, o Caffè Museu Atelier Canova Tadolini transformou-se em um delicioso restaurante que tem como carro-chefe um museu com muitas esculturas imponentes espalhadas por todo o ambiente.

  • Localização: Via del Babuino, 150

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas

cafés em Roma
Imagem do site oficial

Caffè Sant’Eustachio

Pertinho da Piazza Navona e do Panteão, logo em frente ao Senado da República Italiana, você encontrará o Caffè Sant’Eustachio.

Esse espaço nasceu nos anos 30 e o mais curioso é que seus proprietários mantém a mesma estrutura, com os móveis originais reformados. O logotipo do café ainda é o cervo, símbolo de Santo Eustáquio.

  • Localização: Piazza Sant’Eustachio, 82

Confira => Passeios em Roma e arredores

Cafés antigos de Roma
Foto Shutterstock

Sala Babington

Depois de tantos cafés legais e históricos de Roma agora vamos recomendar uma casa de chás: a Sala Babington, que nasceu em 1893 e curiosamente foi criada pelo povo que mais adota o chá em seu dia a dia: os ingleses (o espaço nasceu pelas mãos das inglesas Isabel Cargill e Anna Maria Babington).

Roma sempre foi muito gentil com os ingleses, os recebendo aos montes. Com uma população tão alta de imigrantes desse país que ama um chá, surgiu a necessidade de ter um local para que todos pudessem se reunir para apreciar a bebida. Na época, somente as farmácias serviam chás como “medicamentos”.

Imperdível => Tour Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica São Pedro

Cafés históricos de Roma
Imagem do site oficial

Quem ama um chazinho vai adorar conhecer a Sala Babington. O lugar é bem reservado, como os ingleses gostam.

A decoração ainda é a do final do século XIX, com mesas de madeira reformadas e que possuem muitas referencias coloniais. Os bules de porcelana remetem à Inglaterra. A Sala Babington tem ainda uma vista bem bonita, que dá diretamente para a Plaza di España.

  • Localização: Piazza di Spagna, 23

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Harry’s Bar

O Harry’s Bar era a antiga Pastelaria Golden Gate, que existia desde 1918. Em 1958 tornou-se um American Bar Restaurante, abrindo as portas como Harry’s Bar em 1959.

Ficou famoso internacionalmente após 1960, quando foi cenário para trecho de La Dolce Vita, filme de Federico Fellini.

Tem uma cozinha requintada de gastronomia mediterrânea e um serviço de alto nível. Pode-se apreciar uma bebida no piano bar ou mesmo uma refeição completa no almoço ou na janta.

É um local que atrai muitas celebridades e, como não poderia deixar de ser, não é barato.

  • Endereço: Via Vittorio Veneto, 150
Harry's bar em Roma
Foto Shutterstock

Sciascia Caffè

Funcionando desde 1919, se autoproclama como o melhor café de Roma. Segundo eles, o café, para ser bom, deve ser preto como a noite, quente como o inferno e doce como o amor.

Eles têm uma ampla oferta de bebidas e, à frente das misturas do café Sciascia, ainda está o Dr. Adolfo Sciascia, desde mais de 50 anos. A cafeteria está em um ambiente retrô, que remete às dezenas de anos de história.

  • Endereço: Via Fabio Massimo, 90

Cafeterias em Roma

Os dois cafés a seguir não existem mais, infelizmente. Fecharam as portas, mas mesmo assim indicamos aqui pelo seu valor histórico e, pra quem gosta, pode ir aos respectivos locais apreciar a arquitetura que ainda resiste.

Antico Caffè della Pace

O Antico Caffè della Pace, outro point local cheio de história, ficava perto da Piazza Navona.

O espaço nasceu no final do século XIX, com uma linda arquitetura, além das mobílias feitas de madeira com toques especiais dado pela porcelana.

  • Localização: Via della Pace, 3

Leia também: Verão em Roma

Caffè Notegen

O Caffè Notegen nasceu no século XIX, fundado pelo suíço Giovanni Jon Notegen. Inicialmente era só mais uma drogaria que oferecia especiarias para a população local, mas ele tinha “uma torradeira”, o que permitia servir algo para os clientes comer entre uma compra e outra.

Com o tempo, o espaço passou a ser um ponto de encontro importante para artistas italianos e estrangeiros que debatiam sobre temas variados, mas principalmente com relação à política.

A nossa recomendação é pela importância que o espaço teve para Roma. Por isso, se estiver por lá reserve um tempo para passar pelo prédio e conhecer a sua arquitetura histórica.

  • Localização: Via del Babuino, 159

>>> Pesquise opções de hospedagem em Roma aqui! <<<

Então, que tal estes cafés históricos de Roma?

Saiba que existem muitos outros. Roma é uma cidade com muitas cafeterias ótimas. Aproveite, sente-se e faça um paradinha no seu passeio, admirando as décadas de história nestes lugares.

Leia também:

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

Deixe um comentário