Carcassone: como chegar e o que fazer lá!

Essa semana acabei de ler um livro de que gostei muito: Labirinto de Kate Mosse. A história se passa tanto nos dias atuais quanto no século XIII e boa parte dela acontece em Carcassone, na França.

Essa foi minha fonte de inspiração para escrever este post, pois me fez lembrar de quando estive nessa cidade há alguns anos. A leitura me fez relembrar do encantamento que senti quando estive lá.

Carcassone é uma cidade medieval ainda toda dentro das muralhas. Ali o tempo parou! Não é por acaso que o conto da Bela Adormecida foi inspirado lá.

A cidade moderna cresceu fora das muralhas, tornando a travessia pelos portões da Cité medieval uma verdadeira viagem no tempo.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

carcassone - Carcassone: como chegar e o que fazer lá!

Como chegar a Carcassone

Para chegar a Carcassone de avião, a única opção é a nossa amiga Ryanair. Ela tem voos diretos saindo de Londres, Liverpool e East Midlands (Reino Unido), Dublin, Shannon e Cork (Irlanda), e Bruxelas. Os preços costumam ser muito convidativos! No aeroporto há sempre um ônibus esperando a chegada dos voos para levar os turistas para a cidade. Custa 6 euros.

Outra opção são os trens, que chegam de Marselha, Montpellier, Nice, Lyon, Perpignan, Nîmes e Toulouse. Se pretende ir de Paris, também é possível, mas haverá troca de trens em uma dessas cidades. Preços e horários podem ser conferidos no site do SNCF. Quando chegar à estação de trem, pegue o ônibus nº 4 para a Cité.

Ou você também pode chegar de ônibus. Dê uma olhada na Euroliness.

como chegar em carcassone - Carcassone: como chegar e o que fazer lá!

O que fazer em Carcassone

Em Carcassone, um dia é suficiente para a visita. Caminhe bastante e se perca pelas vielas da Cidade, pois esse é a grande barato desta visita.

Lá dentro você terá o Château Comtal (9h30 às 17h ou 18h30, dependendo do mês). O ingresso é 9 €. A vista do alto do Château é linda!

Depois, você poderá visitar a Basilique Saint-Nazaire (9h às 12h e 14h às 9h) e o Théâtre de la Cité (mesmo que não haja apresentação, é imperdível).

Se por acaso você for pernoitar na cidade, saiba que a hospedagem não é muito barata e, para ser mais em conta, fique fora das muralhas. Mas, por outro lado, há o Auberge de Jeunesse, que fica mesmo dentro da Cité, com diárias a partir de 18 €. Para mais dicas de hospedagem, pesquise no Booking.

Mais informações você terá no site oficial de Carcassone.

activites - Carcassone: como chegar e o que fazer lá!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de paris - Carcassone: como chegar e o que fazer lá!Aproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


✈ Continue sua viagem aqui:

36 comentários em “Carcassone: como chegar e o que fazer lá!”

  1. Ana Catarina,
    Estarei em Barcelona no início de junho e gostaria muito de conhecer Carcassonne. Estou com algumas dúvidas
    Tenho a opção de fazer este trajeto de carro ou trem ? Se fizer de carro você tem alguma sujestão onde parar na ida ou talvez na volta. Tenho apenas três dias para fazer este trajeto ida-volta . O que me sujere ?
    Eu sei disso por que o tempo que o que
    Obrigado

    Responder
  2. Também estive em Carcassonne em 2011, é linda demais. Tenho algumas fotos no meu facebook. Quem tiver a oportunidade, não perca a chance.

    Responder
  3. Por gentileza gostaria de saber se existe trem de Perpignam para Carcassonne? E qual o tempo de viagem? Muito obrigada!

    Responder

Deixe um comentário