Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 10/05/2020

No dia 24 de fevereiro de 2014 morreu o artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, aos 90 anos.

Para quem gosta de viajar e já foi ao Uruguai, com certeza vai lembrar e lamentar sua morte: foi ele quem construiu, ao longo de sua vida, a Casapueblo.

Eu, como artista plástico frustrado, amei a Casapueblo. Fiquei impressionado com suas curvas, meandros, corredores, sua localização privilegiada, a vista maravilhosa e as dezenas de peças de arte cuidadosamente espalhadas pela casa.

Tudo lá encanta.

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Casapueblo

Casapueblo - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

A construção fica bem na confluência do Rio da Prata com o Oceano Atlântico e tornou-se uma das principais atrações turísticas do país. Não é pra menos, pois o prédio impressiona pelo tamanho, forma e posição, encravada numa encosta sobre o Rio.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, UruguaiQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Por todo o interior encontramos suas obras de arte, além de fotos e outras lembranças. Vilaró foi amigo de outros grandes artistas, dentre eles, Picasso.

Confira => Passeios em Punta del Este e arredores

dicas do Uruguai - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

o que fazer3 - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

o que ver3 - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

Além de museu e galeria de arte, o local também abriga um apart-hotel, o Club Hotel Casapueblo, com piscina, spa, academia… além de um restaurante chamado Las Terrazas.

atrações turísticas2 - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

Vilaró também é conhecido por uma história dramática, mas com final feliz: ele é pai de um dos sobreviventes do famoso acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, no começo dos anos 1970, no qual eles ficaram 72 dias até serem resgatados. Essa história virou até filme, e os próprios sobreviventes escreveram um livro sobre suas experiências.

Em uma das vezes que tivemos lá, compramos uma edição limitada deste livro, que tem a assinatura de todos os sobreviventes. Um privilégio!

Imperdível => Excursão de 3 Horas c/ Pôr do Sol no Casapueblo

turista profissional3 - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

Neste dia nós tivemos também a grande oportunidade de conhecê-lo. Sempre simpático e solícito, tirou foto conosco e ainda autografou uma de suas obras, uma reprodução, que nós compramos. Outro privilégio!!

o que fazer no Uruguai - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

atrações - Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

E você, conhece a Casapueblo? Ficou no hotel? Conte sua experiência!

E veja nossas outras dicas sobre o Uruguai.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

Endereço: Museo – Taller de Casapueblo, Punta Ballena [fica a 10 km do centro de Punta del Este]

Funcionamento: diariamente, das 10h até o pôr-do-sol.

Reservas para o Club Hotel Casapueblo

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    4 Comentários
    1. Sou Professora de Geografia e História do Ensino Fundamental e Médio e amo minha profissão.
      Com minha família fizemos a viagem CRUZEIROS MSC POESIA e amamos conhecer Casapueblo.
      Ficamos maravilhados com suas curvas, corredores, meandros sua localização com vista maravilhosa e as dezenas de obras de arte do pintor Carlos Páez Viláró e como estão cuidadosamente expostas e espalhadas pela casa toda.
      Amo a obras de arte desse pintor assim como outros; Pablo Picasso,Salvador Dalí,Ernesto Sábato e muito outros e inclusive trabalho com meus alunos sobre essas obras de arte e do Brasil também.é muito gratificante e amei tudo o que vimos.
      Por favor, eu como Professora de História e geografia gostaria muito de receber panfletos, alguns livrinhos,alguma coisa sobre obras de arte, a Casapueblo e assim sucessivamente e agradeço muito e ficarei muito feliz e fico no aguardo da resposta e do recebimento.

      Grata,

      Carmen Silvia Pereira Salvador.
      08/05/2015

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *