Casa Mosquito: dica de hotel-boutique no Rio de Janeiro

Quem procura hospedagem no Rio de Janeiro com qualidade, charme, uma bela vista, requinte e, ao mesmo tempo, um ambiente caseiro, pode parar de procurar, porque já encontramos pra vocês: Casa Mosquito.

O hotel mistura de forma muito equilibrada a elegância francesa com a ginga carioca… é um hotel cheio de bossa!

São apenas nove suítes em um endereço privilegiado, localizado entre Ipanema e Copacabana. E a vista, como não poderia deixar de ser, é incrível!

O hotel foi idealizado por Benjamin Cano Planès e Louis Planès, dois empresários da cidade francesa de Toulouse, que chegaram ao Rio de Janeiro há seis anos e em menos de uma semana, apaixonados pela cidade, decidiram se estabelecer por aqui.

Casa MosquitoCasa principal do hotel vista do terraço

Após meses em busca do local ideal, encontraram este tesouro encravado entre Copacabana e Ipanema: a Rua Saint-Roman. Endereço de casas enormes e lindos jardins, foi uma rua muito valorizada no século passado, passou por momentos de decadência e, hoje, coma revitalização da comunidade do entorno, torna a ser um endereço tranquilo e privilegiado.

A grande coincidência é que Saint-Roman foi um aviador e escritor nascido em Toulouse. Com a certeza de que estavam no lugar certo, a casa de número 222 foi comprada, recebendo uma completa restauração e decoração.

Já na entrada o hotel agrada aos olhos, com uma enorme sala de convivência repleta de livros e objetos de decoração de muito bom gosto e um espaço de jantar.

hotel no rio de janeiro

dica de hotel no rio de janeiro

Indo além da sala encontramos um jardim externo e que conta com um lindo lago com carpas, onde é servido o café da manhã.

rio de janeiro hotel

Nesta casa principal encontramos 3 suítes. As outras 6 situam-se no prédio anexo, por trás da casa principal, construído recentemente por eles. Como o terreno é bem acidentado, em uma colina, o topo deste prédio anexo é algo indescritível: um amplo espaço de lazer com piscina, bar, chaisses e uma vista panorâmica do Rio de Janeiro de fazer inveja. É possível admirar todos os cartões-postais cariocas, incluindo, à noite, as luzes que iluminam as comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho.

hospedagem no rio de janeiro

vista do Rio de Janeiro

roteiro Rio de Janeiro

Todas as suítes têm varanda e decoração única, com peças garimpadas em Paris, Rio e São Paulo, além de cadeiras assinadas por Sérgio Rodrigues e fotos de Emmanuelle Bernard. Cada uma recebeu um nome em homenagem a ícones da história do Rio, como Carmem Miranda, Pixinguinha, Madame Satã, Elis Regina, Tom Jobim, entre outros.

As suítes são maravilhosas, paredes de vidro com uma vista incrível do Rio, muito bem decoradas, de bom gosto, banheiros estilosos… Dá vontade de morar lá!

dica de hospedagem no Rio de Janeiro

dicas do Rio de Janeiro

Um funicular facilitará o acesso a esta parte da casa, levando desde o jardim das carpas até a piscina, passando pelos andares dos quartos.

Para quem gosta de decoração e design, o hotel é um achado. Peças de autores renomados se fundem a outras de autoria de artistas da própria comunidade. Aliás, a Casa Mosquito está muito bem entrosada com a comunidade, fazendo um trabalho de apoio social com os artistas e contratando moradores locais, sendo todos os atendentes supersimpáticos e atenciosos.

Para além da estadia, você pode curtir a Casa Mosquito à beira da piscina situada na cobertura, mais precisamente no Club 222, curtindo uma boa música e o bar, além da maravilhosa vista. Cenário perfeito para comemorações, festas ou apenas tomar um drinque no fim da tarde.

bar rio de janeiro

Informações úteis:

CASA MOSQUITO

  • Endereço: Rua Saint-Roman, 222 – Copacabana, Rio de Janeiro,
  • Como chegar: é possível ir de carro (coloque o endereço no GPS), mas a melhor maneira é de táxi (vindo de Ipanema), pois a ladeira é íngreme, estreita e ainda de mão dupla! De qualquer forma, para quem não tem medo de andar um pouco, são apenas de 5 a 10 minutos a pé que separam o hotel das praias de Ipanema e Copacabana.
  • Custo: diárias entre R$ 650 a R$ 1.000, de acordo com a suíte escolhida

Reservas aqui!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here