Conheça Cesareia Marítima em Israel

Atualizado em 11/11/2019

Antiga capital portuária israelense, a Cesareia Marítima é hoje uma um parque nacional repleto de riquezas arqueológicas e é um dos pontos turísticos mais visitados de Israel.

Está planejando sua viagem para Israel?

Então confira o artigo de hoje e saiba como chegar à cidade, sua história e o que fazer em Cesareia!

Economia => Seguro Viagem Israel (dicas + desconto)

História de Cesareia

ruínas de cesaréia

Estudada no documentário “A Cidade Perdida do Rei Herodes”, da série Grandes Tesouros da Arqueologia, esta cidade israelense tem seus primeiros indícios em 586 a.C, quando foi habitada inicialmente pelos Fenícios durante a dominação Persa.

Após cerca de 500 anos, foi conquistada pelo Império Romano e dada de presente por Augustus Caesar ao Rei Herodes em 30 a.C, que construiu ali uma cidade portuária, nomeando-a de Cesaréia em homenagem ao imperador que lhe deu-a de presente.

Confira => 2 horas de passeio de Segway por Caeserea

Herodes construiu a cidade minuciosamente com o objetivo de torná-la um porto rico e moderno. Por isso, elaborou Cesareia com quarteirões residenciais, um hipódromo, casas de banho, um aqueduto de 7km, um templo, um teatro e diversos mercados.

Caesarea Maritima em Israel

Doze anos depois, Cesareia estava como o rei planejou e, após a queda de Jerusalém, se tornou a cidade mais importante do país com um grande centro comercial e sendo sede do Império Romano.

Segundo as inscrições, Pontius Pilatus já viveu no local e foi lá que o centurião romano Cornélius foi batizado, tornando a cidade um dos cenários mais importantes do Cristianismo.

Além disso, entre os séculos 3 e 4 d.C. a cidade foi povoada por judeus, cristãos, samaritanos e pagãos, mas passou por diversas disputas e perdeu sua relevância econômica em 640 d.C após uma invasão árabe comandada por Halif Omar.

Leia também:

Mosaicos em Caesarea

Mesmo após ser fortificada e se tornar a primeira cidade murada de Israel, em 1265 Cesareia foi completamente destruída durante a conquista pelos Mamelucos e se tornou um deserto em ruínas.

A partir de então, o local ficou abandonado e apenas em 1873 começaram as explorações no local, que gerou o descobrimento de todas as estruturas antigas, estátuas e inscrições.

Atualmente, o local foi transformado em um Parque Nacional para preservar as ruínas e a história de Cesareia.

Vale a pena => Tour para Caesarea, Haifa, Acre e Rosh Hanikra (de Jerusalém)

O que fazer em Cesareia?

Caesarea Marítima em Israel

Tem dúvidas sobre o que fazer em Cesareia? Lugares para conhecer é o que não vai faltar, já que o parque possui 17 atrações para visita.

O mapa do Parque de Cesareia oferece três tipos de tours:

  • Uma opção de 1 a 2 horas que passa por 5 atrações e é o menor trajeto;
  • Um tour de 2 a 3 horas a pé e visita 9 pontos do parque;
  • Tour completo, que dura de 4 a 6 horas e visita todas as 17 atrações.

O último tour é uma caminhada de cerca de 10 km, mas no parque há alguns restaurantes de frente para o mar, lojas de souvenir e locais para descansar, o que torna o trajeto não tão cansativo. 

Confira abaixo as principais atrações de Cesareia Marítima para visitar em sua viagem para Israel!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Teatro Romano

O Teatro Romano é uma das atrações mais surpreendentes de Cesareia Marítima, pois o espaço foi a primeira instalação cultural de Herodes baseada na arquitetura romana e sua estrutura semi circular tem uma acústica impecável.

Caesarea Marítima

Como Caesarea era uma cidade portuária, a função do teatro era entreter os marinheiros que visitavam o local.

Assim, com esses turistas se divertindo era mais provável que eles voltassem para a cidade e injetassem dinheiro na economia local.

As ruínas do teatro foram restauradas e hoje ele é usado para diversas apresentações musicais como o “Festival dos Tempos Antigos”, que ocorre durante o feriado de Sucot e tem uma programação repleta de histórias sobre a época de Herodes. 

Teatro de Caesarea

Palácio dos Recifes

O Palácio dos Recifes, que possui esse nome por ter sido encontrado em cima de um enorme recife à beira-mar, demonstra as riquezas vividas na época do reinado de Herodes.

Mesmo com algumas ruínas submersas no mar, é possível ver uma piscina de frente para a praia, representando o luxo da alta aristocracia da época.

No palácio é possível ver as colunas de um antigo pátio interno que servia de recepção para os convidados de Herodes, além de uma vista panorâmica tanto para a praia quanto para outros monumentos da antiga cidade.

Piscina de Heródes

Hipódromo de Cesareia Marítima em Israel

O hipódromo de Cesareia Marítima era a arena onde aconteciam corridas de cavalos e bigas, onde futuramente seria transformado em dois coliseus dedicados a batalhas entre gladiadores.

Esses esportes serviam de entretenimento para a população e, mais uma vez, eram essenciais para garantir que os marinheiros voltassem à cidade.

Hipódromo de Caesarea - Israel

Casas de Banho

Datadas do período bizantino (324-638 d.C), as casas de banho eram espaços em Cesareia destinados para a higiene da população, mas servia mais como ambiente de socialização.

As casas eram gratuitas e ali as pessoas fechavam negócios, faziam massagens e fofocavam. Elas podiam ser usadas tanto pela nobreza quanto pela plebe e até por escravos.

Caesarea - Israel

O Porto de Cesareia Marítima

O Porto de Cesareia Marítima é atração obrigatória no parque. O local foi o primeiro porto artificial construído no Oriente Médio e serviu para abrigar os navios que iam do Egito a Roma.

Os marinheiros ancoravam seus navios em Cesareia para descansar e movimentavam a economia da cidade pagando uma taxa pelo serviço portuário e consumindo nos mercados locais.

Infelizmente, depois de anos em operação recebendo navios de todo o Mediterrâneo, os cais se deterioraram devido à falta de conhecimento em engenharia e o porto entrou em colapso ao fim do período bizantino.

Atualmente o porto relembra seus anos de glória e abriga artefatos da época.

Além disso, você ainda pode fazer um mergulho de cilindro para ver as ruínas de perto ou visitar os diversos restaurantes, galerias de arte e cafés do local.

Aos fins de semana e feriados o espaço sedia eventos de entretenimento para toda a família. 

Aqueduto Romano de Cesareia Marítima

Mais uma atração imperdível no parque é o aqueduto de mais de 7 km que foi construído para abastecer a cidade de Cesareia.

Na época, o aqueduto já era uma inovação e colaborou com o rápido crescimento da cidade, pois devido à ação da gravidade era possível levar a água direto para a população.

Atualmente o local serve para apreciar a vista paradisíaca da praia e é uma ótima parada para tomar Sol ou um banho de mar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Museu Ralli e Cesareia Golf Club

E se você é apaixonado por obras de arte, não se esqueça de visitar o Museu Ralli em Cesareia Marítima, um dos quatro famosos museus da Fundação Internacional Ralli Museums, financiada por Harry Recanti.

O espaço abriga uma coleção de obras de arte judaicas latino-americanas e sefarditas e sua entrada é gratuita. Porém, deixe para visitá-lo um pouco mais tarde, já que ele só abre para visitação às 10h30.

Próximo ao museu também está o Cesareia Golf Club, um campo de golfe em tamanho real que a cada quatro anos sedia as Olimpíadas Judaicas e os Jogos Maccabi.

Dica => Caesarea, Região Vinícola e Experiência Kibbutz

o que visitar em Cesaréia

Como chegar a Cesareia Marítima?

Cesareia Marítima está localizada na costa mediterrânea de Israel, próxima ao kibutz de Sdot Yam e na principal estrada entre as cidades de Tel Aviv e Haifa.

É possível pegar um ônibus que faça a rota Tel Aviv-Haifa e descer no ponto Or Akiva Interchange, antes de chegar a Haifa. De lá, é necessário caminhar cerca de 40 minutos a pé até a cidade, por isso, prepare sua garrafa de água e um bom tênis de caminhada.

Outra opção é pegar o trem que vai de Tel Aviv até Haifa, descer na estação “Caesarea” e de lá pegar um táxi (que custa uma grana), pois não fica tão pertinho para ir a pé.

Devido à essa dificuldade de rota, o mais indicado é ir com algum grupo de excursão, que já conhece os locais e sabe onde parar, como entrar, etc. 

Ou você pode ir em um carro alugado, que foi a nossa opção. As estradas são ótimas e não há qualquer dificuldade para chegar e estacionar.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Dicas para visitar Cesareia Marítima

Preços e horário de visitação em Cesareia

O Parque Nacional de Caesarea Marítima abre todos os dias da semana, mas seus horários mudam de acordo com a época do ano.

Confira os horários para visitar Cesareia: 

  • Maio a Agosto: O Parque abre de 8h às 18h de domingo à quinta-feira e aos sábados. Às sextas e feriados de 8h às 16h;
  • Setembro a Outubro: O Parque abre de 8h às 17h de domingo à quinta-feira e aos sábados. Às sextas e feriados de 8h às 16h;
  • Inverno: O Parque abre de 8h às 16h de domingo à quinta-feira e aos sábados. Às sextas e feriados de 8h às 15h.

Apesar de ter muitos horários para visitação, caso você prefira ir aos sábados ou feriados, chegue cedo, pois são os dias da semana que mais há turistas e a entrada é de acordo com o espaço disponível para os visitantes.

O que fazer em Cesareia Marítima

o que ver em Cesareia Marítima

Os preços para visitar Cesareia Marítima são:

  • Adultos: 40 shekel;
  • Crianças: 24 shekel;
  • Estudantes: 33 shekel.

Não há descontos para idosos, mas grupos com mais de 30 pessoas pagam 33 shekel para adultos e 20 shekel para crianças.

Ainda tem alguma dúvida sobre a Cesareia Marítima em Israel?

Então deixe seu comentário!

Boa viagem!

Mais dicas para sua viagem para Israel:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here