Por: Turista Profissional

Ao pensar em uma viagem para o Chile, lembramos logo dos passeios românticos pelas vinícolas e pelos vinhedos, ou das trilhas ousadas pelas montanhas e pelo deserto. Mas é possível viajar para o Chile com crianças e conhecer atrações que irão garantir diversão para toda a família!

Vem conhecer algumas opções com a gente.

Economia => Seguro Viagem Chile (dicas + desconto)

Chile com crianças

dicas para visitar o Valle Nevado com criança
Curtir a neve com os pequenos lá no Valle Nevado, que tal?

Confira => Passeios em Santiago e arredores

Museus divertidos

Visitar os museus dos países por onde se viaja é a forma mais divertida de conhecer um pouco da história e da cultura locais. Quando a viagem inclui os pequenos, os museus se tornam parada quase obrigatória.

Muita gente pensa que pode ser chato, mas em geral, quase todos tem ótimos programas para os pequenos, basta perguntar na recepção.

Leia também:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Museu Interativo Mirador (MIM)

Esse museu fica em Santiago e é um parque de diversões para as crianças. Ao contrário dos museus comuns, onde não se deve tocar em nada, aqui está tudo liberado! O MIM reúne atrações para todas as idades e abrange artes, ciências, tecnologias, química, física, biologia e até sistema solar.

Também é possível participar de programas guiados com simulações de terremotos, vulcões e tsunamis, basta se inscrever na entrada.

  • Endereço: Av. Punta Arenas 6711, La Granja, Santiago do Chile
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 15:30. A bilheteria funciona das 10h às 14:30.
  • Ingressos:
    • – crianças (2 a 18 anos): $3000 pesos chilenos
    • – adultos (19 a 59 anos): $4000 pesos chilenos
    • – maiores de 60 anos não pagam
    • Mais informações: https://www.mim.cl/

O que visitar no Chile com crianças

Museu Nacional de História Natural

Um dos museus mais antigos do continente americano, o Museu Nacional de História Natural abriga um esqueleto de uma enorme baleia e apresenta os diversos biomas chilenos, além de sempre receber exposições temporárias. Uma excelente pedida para toda a família.

  • Endereço: Parque, Santiago, Quinta Normal, Santiago do Chile
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h.
  • Ingressos: A entrada é gratuita para todos.
  • Mais informações: http://mnhn.gob.cl/sitio/

Parques chilenos

Dos parques ao ar livre aos de diversão, parques são sempre excelentes locais para visitar e levar as crianças. No Chile não é diferente. E existem tantos parques por lá que fica até difícil escolher em qual ir primeiro. Vamos conferir alguns:

Descubra => Melhores passeios para fazer no Chile

Parque Safari

Esse é o tipo de passeio que, com certeza, vai encantar adultos e crianças. Além de visitar alguns animais em um pequeno zoológico (animais em recuperação, resgatados de circos e zoológicos, vítimas de maus tratos), você pode entrar em um carro e se aventurar pelo habitat natural de diversos animais selvagens.

Existem três tipos de safari neste parque: grandes felinos, herbívoros e dinossauros. O safari grandes felinos é feito dentro de um carro fechado, como se fosse uma gaiola, e os leões e tigres são atraídos para perto com pedaços de carne ou frango e, muitas vezes, sobem e deitam nos carros.

O safari herbívoros é feito em um carro aberto, onde os visitantes podem alimentar e fazer carinho nos animais, como zebras, carneiros e lhamas. Já o safari dinossauros é um trajeto de carro por um caminho cheio de réplicas de dinossauros em tamanho real.

O parque também conta com outras atrações, como tirolesa, jogos, visitação a uma coleção de super carros e muito mais!

  • Endereço: Ruta H-30, Km 5, Camino A Doñihue S/N, Rancagua, O’Higgins, Chile
  • Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.
  • Ingressos: O acesso ao parque custa $5.000 pesos chilenos por pessoa e cada um dos safaris custa mais $5.000 pesos chilenos por pessoa. As outras atrações também têm um valor adicional, que varia de acordo com a atividade, mas também existem atrações gratuitas.
  • Mais informações: https://www.parquesafari.cl/

Parque Safari no Chile

Kidzania

Trata-se de um parque indoor, que reproduza uma espécie de mini cidade, mas não porque há miniaturas, e sim porque lá estão reproduções de lojas e ambientes profissional onde a criança se “torna” o adulto por um dia, transformando-se em um médico, bombeiro, aeromoça, piloto, pizzaiolo, caixa de supermercado e muitos outros.

É um lugar para encenar o mundo adulto, em ambientes de trabalho super realistas, com direito a uniformes e tudo mais. Bem divertido!

  • Endereço: Avenida Presidente Riesco, 5330 – Las Condes – Santiago do Chile
  • Horário de funcionamento: varia bastante ao longo do ano, por isso, é necessário conferir no site oficial
  • Ingresso: $11.950 (adultos), $17.950 (4 – 17 anos)e $7.740 (2 – 4 anos)
  • Mais informações: https://santiago.kidzania.com/es-cl

Kidzania em Santiago

Parque Külatrayken

Ir para o Chile com crianças não significa que não pode ter aventura, certo? O parque Külatrayken é o lugar ideal para isso. Com trilhas de curto percurso e nível fácil que dão em três cachoeiras, a aventura é garantida.

Há, ainda, um lago perfeito para nadar e que possui um escorrega em um dos cantos para as crianças se divertirem à vontade em contato com a natureza.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Parque Paleontológico Los Dedos

Um museu ao céu aberto: essa é a melhor definição para este parque. Ver pessoalmente fósseis em excelente estado de conservação de animais como tubarões, golfinhos, baleias e leões marinhos é de tirar o fôlego de crianças e adultos.

  • Endereço: Caldera, Atacama, Chile
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h.
  • Mais informações: +56 9 7616 0891

Parque Paleotológico los Dedos no Chile

Parque Bicentenário

Como mostramos aqui no blog, o parque Bicentenário é uma excelente opção de passeio ao ar livre com crianças. Com muita área verde, lagoa, esculturas, área de brincadeiras infantis e muito espaço para andar correr ou pedalar, este parque é o lugar certo para relaxar e curtir um dia tranquilo no Chile com crianças.

Chile com crianças

Fantasilandia

Esse é o parque de diversões do Chile. O parque é dividido em áreas: brinquedos para toda a família, seção kids para os pequeninos, dark rides, com brinquedos de terror e os de adrenalina para os mais corajosos. Caso vá no verão, aproveite para curtir bastante os brinquedos aquáticos e se refrescar!

  • Endereço: Avenida Beaucheff, Parque O’Higgins, Santiago, Región Metropolitana, Chile
  • Horário de funcionamento: O parque funciona todos os dias durante as férias de verão e de inverno. De março a outubro, o parque abre aos sábados, domingos e feriados. Nos meses de novembro e dezembro, o local permanece fechado para eventos corporativos.
  • Ingressos: Pessoas com mais de 140 cm pagam aproximadamente $15.000 pesos chilenos para entrar, crianças entre 140 cm e 90 cm pagam meia e crianças com menos de 90 cm não pagam. Há um valor especial de $7.990 para maiores de 60 anos.
  • Mais informações: https://www.fantasilandia.cl/

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Outras atrações para curtir o Chile com crianças

Nem só de parques e museus é feita a diversão em uma viagem em família, então separamos algumas outras opções para se divertir no Chile com crianças.

Valle Nevado com crianças

Muita gente não imagina que seja viável visitar o Valle Nevado com crianças, mas acredite é sim e elas adoram!

Saiba que por lá há uma série de atividades preparadas especialmente para os pequenos, até mesmo aulas de esqui. E é uma graça!!!

Há tanto a opção de passar uma temporada lá nas montanhas, como fazer um dos clássicos passeios e bate e volta ao Valle Nevado saindo de Santiago do Chile, que ainda param para visitar outras estações de esqui pelo caminho, como Farellones e El Colorado.

Dica => Excursão para o Valle Nevado

dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Bahia Inglesa

Um balneário não muito conhecido, onde o oceano Pacífico faz fronteira com o deserto. Só isso já seria suficiente para despertar a curiosidade do turista em viagem para o Chile. Mas além de tudo, a Bahia Inglesa possui águas cristalinas e areias branquinhas que são capazes de tirar o fôlego de qualquer um, adulto ou criança.

Endereço: Caldera, Atacama, Chile

Chile com crianças

Palácio de La Moneda

O palácio de La Moneda abriga o gabinete da Presidência da República, assim como o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. Um dos atrativos do local é a famosa Troca de Guarda, uma das cerimônias mais tradicionais do Chile, que acontece a cada dois dias.

  • Também é possível fazer um tour pelo palácio, desde que previamente agendado no site do governo.
  • Endereço: Moneda S/N, Santiago do Chile
  • Horário disponíveis para agendamento da visitação: de segunda a sexta, 9:30, 11h, 15h ou 16:30.
  • Mais informações: https://visitasguiadas.presidencia.cl/
Palácio de La Moneda
Palacio de la Moneda

Mercado Central de Santiago

Provar as comidas locais sempre é uma boa pedida. No Mercado Central, a família toda pode provar da tradicional culinária chilena, degustar a famosa centolla e comprar queijos, ervas, frutos do mar, artesanatos e de tudo um pouco!

Com alguma variedade de restaurantes, vocês podem escolher o que mais agrada toda a família e se deliciarem por lá.

  • Endereço: San Pablo, 967 – Santiago do Chile
  • Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 19h.

principais atrações de Santiago do Chile

Já mostramos que é possível viajar e se divertir com toda a família e conhecer o Chile com crianças. Agora só depende de você! Vamos planejar as próximas férias? 😉

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *