Chile e Vinhos, tudo a ver: Concha y Toro

Atualizado em 24/11/2019

Quando se fala em vinhos, logo pensamos no Chile, certo? E quando se fala em vinhos do Chile, logo nos vem à mente a vinícola Concha y Toro, uma das mais famosas do país.

Há tempos o Chile vem produzindo grande parte dos melhores vinhos em terras americanas.

Não dá pra pensar em organizar um roteiro por Santiago do Chile, por exemplo, sem pensar em incluir algumas vínícolas.

A primeira colheita de uvas em terras chilenas foi feita por Francisco de Aguirre, em 1551, na cidade de Copiapó. São, portanto, centenas de anos de experiência.

O cultivo foi, inclusive, ameaçado pela Espanha na época da colonização, por conta da concorrência com os vinhos espanhóis.

> Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE, por que fazer? <

barris de vinhos chilenos Concha y Toro

Hoje, os vinhos chilenos são os vinhos mais consumidos pelos brasileiros e com fama mundial.

Talvez, por isso, pensar em viajar para Santiago do Chile ou qualquer outro destino no país seja pensar em beber e, quem sabe, comprar bons vinhos a preços acessíveis.

São várias opções de visitas a vinícolas saindo de Santiago do Chile.

Hoje, vamos conhecer a Concha y Toro.

Confira => Passeios em Santiago e arredores

Chile e Vinhos, tudo a ver: Concha y Toro

Vinícola Concha e Toro no Chile

A mais famosa e também a maior das vinícolas do Chile é a Concha y Toro, fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro.

Hoje, 70% de sua produção é destinada ao mercado externo, dentre eles, claro, o Brasil.

A visita à Concha y toro é bem completa, passando, inclusive, pelos grandes jardins da propriedade.

Imperdível => Tour com degustação para a vinícola Concha y Toro

Tour guiado pela Concha y Toro

Passa-se pelos vinhedos e tem-se uma explicação detalhada de como as uvas são produzidas. É muito mais do que simplesmente jogar as sementes e deixar crescer. Há toda uma ciência por trás.

Quando fomos era inverno e, nesta época, as parreiras estão secas, somente um pequeno tronco em dormência. Mesmo assim é bonito.

Mas, quem for em outra época poderá ver os vinhedos em plena exuberância de folhagem e produção.

degustação de vinho chileno

> Você sabe que moeda levar para o Chile? A gente te explica. <

Depois da explicação sobre a produção, passamos à visita às dependências internas, o que começa com uma prova de vinho na varanda.

Ao entrar, percebemos ainda mais a complexidade para se fazer um bom vinho: passamos por diversos salões com luminosidade reduzida com centenas e centenas de barris com a produção “descansando”, maturando…

Barris da vinícola Concha y Toro

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Tours na vinícola Concha y Toro

Tour Tradicional

Passeio pelos jardins, o parque e o exterior da residência de verão da família Concha y Toro do fim do século XIX. Passeio pelo “Jardim de Variedades”, lugar com 26 cepas de uvas viníferas. Passeio pelos vinhedos. Visita às bodegas, incluindo a Casillero del Diablo. Ao final, degustação de 3 vinho e leva a taça de presente. Custo: $ 16.000 pesos.

vinho chileno concha y toro

Tour Casillero

Além dos mesmos passeios do anterior, tem a degustação 3 vinhos durante o passeio, com direito ao copo de presente, mais a degustação de 2 vinhos Casillero del Diablo, servidos no Wine Bar. Custo: $ 20.000

Tour Tradicional Plus

Além dos passeios pelos jardins e vinícola, adegas e tudo o mais, tem 3 degustações de vinho durante o passeio e 1 degustação adicional, servida no Wine Bar. Custo: $ 18.000

tour na vinícola Concha y Toro

> Veja aqui onde ficar em Santiago do Chile <

Tour Experiência Don Mechor

É o tour mais exclusivo que vai, após o passeio pela propriedade em geral, até o interior do casarão de Don Melchor, onde o próprio anfitrião fará uma visita guiada pelos salões, conservados ao estilo original. Os visitantes passam também pela adega de guarda da Viña Concha y Toro, onde envelhecem nos barris de carvalho o vinho ícone da adega: Don Melchor. Ao final, há uma degustação de vinhos selecionados Don Melchor e outros vinhos importantes. Custo: US$ 180,00.

Degustação de vinhos

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Casillero del Diablo – Concha y Toro

Um desses salões é “especial”: é o Casillero del Diablo, onde são estocados os vinhos de mesmo nome, famosos mundialmente.

O nome nasceu porque o próprio fundador da vinícola, Don Melchor, guardava naquele porão seus melhores vinhos. Ao perceber que estavam misteriosamente “sumindo”, ele inventou a lenda de que ali, naquele porão escuro, morava o diabo.

A história pegou e os vinhos pararam de sumir. Nasceu assim, o Casillero del Diablo.

concha y toro vinicola chile

A visita a esta adega é uma das sensações do passeio, quando as luzes são apagadas e a lenda é revelada aos visitantes.

Em uma das partes do salão, ao fundo de um corredor de luz vermelha ladeado por milhares de garrafas de vinho descansando, há a sombra de um diabo, complementando o cenário.

Vinho Casillero del Diablo

E chegamos, obviamente, à parte mais “interessante” do passeio: as provas de vinho.

Somos convidados a provar o Casillero del Diablo, com uma pequena aula de degustação de vinhos. Ao final, uma agradável surpresa: ganhamos de presente as taças às quais utilizamos na degustação.

Vale a pena => Excursão de um dia para o Valle Nevado

degustação do vinho Concha y Toro

Concha y Toro – Informações úteis:

  • Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210
  • Como chegar: pegue a linha 4 do metrô (linha azul) até a estação Las Mercedes. É cerca de 1h de viagem. Pegue a saída Poniente que indica “Concha y Toro”. Dali, você pode pegar um táxi (5 minutos) ou um metrôbus, números 73, 80 ou 81 (cerca de 15 minutos). Ali você também pode pegar a van de “Wine Tour Pirque” (motoristas de camisas de cor laranja), que saem a cada 30 minutos, das 9h30 até 16h30.

Meio complicado, né? Se você não quiser ir por conta própria, veja aqui uma excursão à vinícola Concha y Toro, que você pode comprar online em total segurança. Nós garantimos.

  • Horários: aberto todos os dias, das 10h às 17h (exceto 6 de abril, 1 de maio, 18 de setembro e 25 de dezembro).
  • Custo: $ 16.000 (tour tradicional) | $ 20.000 (tour Casillero) | $ 18.000 (tour tradicional plus)
  • Site: http://www.conchaytoro.com/
  • Contatos para reservas: [email protected]

taça de vinho Concha y Toro

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Olá!
    Muito bom o post, parabéns !
    O passeio com degustação dura quantas horas?
    Sabe se existe opção com translado de santiago?

    Obd!

    • Com transfer apenas se você contratar com uma agência e o passeio demora mais ou menos 1 hora. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here