Cidade de Praga: Guia completo de viagem pra capital da República Tcheca

Praga? Por que Praga?? Não se assustem com o nome da cidade de Praga, pois ela não representa nenhuma maldição ou catástrofe… rs

Muito pelo contrário, Praga é considerada uma das mais bonitas capitais da Europa. Sim, é verdade, a cidade de Praga é linda!

Se você gosta de monumentos, pontes, esculturas e história, muita história, você vai amar Praga, cidade que já passou por diversos domínios, inclusive da Alemanha nazista e da União Soviética.

Venha conhecer tudo sobre Praga, cidade linda, e conferir várias dicas de viagem e ver um pouco das nossas fotos da cidade!

Importante => Seguro Viagem República Tcheca (com desconto)

Praga no inverno
Linda Praga no inverno!!

Cidade de Praga: capital da República Tcheca

Em 1918, a Tchecoslováquia se formou um país independente, libertando-se da dominação austríaca, tendo Praga como sua capital.

A cidade passou à dominação nazista por meio do Pacto de Munique, em 1938, até o final da segunda guerra mundial. Depois disso, o país ainda passou à fazer parte da União Soviética.

Somente em 31 de dezembro de 1992, quando o país se dividiu em dois – Eslováquia e República Tcheca – Praga deixou de ser a capital da Tchecoslováquia e passou a ser capital da República Tcheca, agora um o país de fato livre e independente.

Índice:

Dicas extras de Praga e da República Tcheca:

acessórios de viagem
Ache tudo o que você precisa para sua viagem

Por que o nome da cidade é Praga?

Praga é conhecida como a “cidade das cem cúpulas”, “cidade das cem torres” ou, ainda “cidade dos cem pináculos”, pois, para onde se olha se vê uma antiga torre de uma construção antiga.

Seu nome não tem nada a ver com maldições, pestes ou pessoas chatas, como o significado da palavra em português… rs. Na verdade, o nome é a adaptação aportuguesada do original, Praha, em tcheco (lê-se “prárra”).

Confira => Passeios em Praga e arredores

ponte carlos em praga
Praga é linda…. apesar do nome… rs

Índice – TOPO

Onde fica Praga na Europa?

A cidade de Praga tem uma localização privilegiada, bem na região central da República Checa, na região da Boêmia.

Por sua vez, a República Tcheca se localiza na região central da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha, a Polônia, a Áustria e a Eslováquia.

A cidade de Praga foi erguida em ambas as margens do rio Moldava, que hoje corta a cidade.

onde fica Praga na europa
A localização de Praga cidade na Europa – Fonte: Google Maps

Índice – TOPO

Mapa da cidade de Praga

Cortada pelo rio Moldava, os pontos turísticos de Praga estão nas duas margens do rio, unidas por diversas pontes, em especial pela Ponte Carlos (Charles Bridge), a principal, mais bonita, mais antiga e uma das principais atrações de Praga.

Abaixo, veja a imagem do mapa de Praga para você ter uma ideia das suas principais atrações.

mapa da cidade de praga

Índice – TOPO

Como chegar à Praga?

Saindo do Brasil

Agora que você já sabe onde fica Praga, saiba que, se você estiver saindo do Brasil direto para a República Tcheca, diversas companhias aéreas fazem voos para Praga, após fazer uma conexão em algumas cidades – Amsterdã, Paris, Madri, Frankfurt – dependendo de com qual companhia aérea você vá.

Por exemplo, se você for para Praga de KLM, fará uma parada antes em Amsterdã; se for de TAP, a conexão será em Lisboa; se você for de Air France, fará uma parada antes em Paris…

Estando na Europa

Se você já estiver na Europa, tem mais opções.

Saindo de muitas cidades europeias você também pode ir para Praga de avião, utilizando as companhias aéreas low cost da Europa, que têm preços muito bons. Se você tiver datas flexíveis, pode ficar de olho nas promoções de passagens aéreas que elas fazem.

Mas, outra opção é chegar a Praga de trem. Nem sempre é a viagem mais barata – nem a mais rápida – mas viajar de trem tem seus encantos. E você pode fazer um roteiro que passe por outras cidades, antes de chegar a Praga, cidade final.

E, claro, é sempre interessante fazer uma eurotrip de carro. Se você estiver fazendo isso, saiba que é bom chegar à Praga de carro alugado, mas não é bom se locomover por lá com ele.

A cidade é ótima para passear a pé e achar estacionamento pode não ser fácil. Então, programe sua viagem de carro na Europa para deixar estacionado ou devolvê-lo por lá.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Índice – TOPO

Passagens aéreas para Praga 

Existem diversos voos diretos do Brasil para a cidade de Praga, por meio de diversas companhias aéreas.

Pesquise para ver qual é a passagem com o melhor custo-benefício. Inclusive, existe a opção de você fazer uma conexão de um ou mais dias e, com uma passagem só, conhecer outra cidade.

O melhor pra você fazer isso é pesquisar em um comparador de passagens, um site que pesquisa em todas as companhias aéreas e te indica diversos voos, comparando preços, conexões, tempo de voo, etc.

Daí, você escolhe e reserva ali mesmo, sem ter que entrar em diversos sites pra fazer isso. Super prático e seguro.

Pesquise aqui as melhores passagens aéreas para Praga

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

Índice – TOPO

Saindo do Aeroporto de Praga

Em Praga você chega pelo aeroporto Václav Havel, que fica a cerca de 16 quilômetros do centro da cidade.

Para sair do aeroporto de Praga para o centro da cidade você pode usar táxi ou uber, como praticamente em todas as cidades, mas também pode sair de transporte público – que é muito bom na cidade – ou mesmo de transfer coletivo ou particular.

Saindo de ônibus

Os ônibus saindo do aeroporto de Praga não chegam até o centro da cdiade. Você terá que, depois, pegar um metrô.

Eles saem do Terminal 1 (saída D, E, F) e do Terminal 2 (saída C, D, E),

Ali no aeroporto você pode pegar os ônibus:

  • Rota 119 – (das 4h23 às 23h32) Descer na parada Nadrazi Veleslavin (última) / mudar para a linha A do metrô para o centro, estações Mustek e Muzeum, ou transpferência para outras linhas de metrô B e C.
  • ROTA 100 – (das 5h40 às 23h16) Vai até Zlicin, a última parada do metrô B.
  • ROTA 191 – (das 4h57 às 23h31) Leva ate a estação na Knizeci.
  • ROTA AE – (das 5h30 às 22h) Leva à estação ferroviária principal Hlavni Nadrazi (linha C).
  • ROTA 910 (ônibus niturno) – (das 23h50 às 3h54) Leva à Estação IP Pavlova.

Índice – TOPO

Saindo de transfer

Existem diversas empresas que fazem o transfer saindo do aeroporto de Praga para o seu hotel ou o sentido inverso, ou seja, te levando do hotel ao aeroporto.

Dependendo se você estiver em um grupo, mesmo que pequeno, vale a pena rachando o valor.

Veja abaixo alguns exemplos e compare os preços:

Veja aqui todas as outras opções de transfer de/para o aeroporto de Praga

Índice – TOPO

Qual a melhor época do ano para visitar a cidade de Praga?

A resposta a essa pergunta depende muito do tipo de viagem que você gosta, se quer calor, se gosta de frio… Quem não pode escolher a época de viajar, tem que se adaptar ao clima, mas, quem pode escolher é bom ficar de olho das estações do ano por lá.

Na Europa como um todo, as estações do ano são bem demarcadas e com grandes variações de temperatura.

Então, se você gosta de calor, o verão europeu pode ser uma boa pedida, entre junho e agosto. As temperaturas média nessa época variam entre 13°C e 30°C e com pouca chuva. Outra vantagem são os dias longos, com o sol se pondo lá pelas 22h.

Viaje 100% do tempo conectado!!

Mas, nem tudo são flores… nesta época pode ser beeeem quente e úmido, e as atrações podem ficar bem mais lotadas. Ah, claro, como é a época mais cheia, os preços dos hotéis podem ficar mais altos.

Por outro lado, o inverno europeu – dezembro a fevereiro – pode ser um pouco rigoroso para quem não gosta de frio. Em Praga as temperaturas ficam em torno de 0ºC, frequentemente negativas e a cidade pode ficar coberta de neve.

Mas as cidades da Europa são adaptadas ao frio, com aquecedores em todos os ambientes internos. E, para as áreas externas, basta usar as roupas adequadas!

Mas, se você quer um meio termo, com temperaturas agradáveis, o mais aconselhável é ir durante a primavera na Europa (março a junho) ou o outono (setembro e dezembro). Essas são as melhores épocas do ano para visitar Praga.

Em relação ao outono, é bom ficar de olho, porque a partir de novembro já começa a fazer frio, não tanto quanto no inverno, mas já começa a esfriar.

Veja quais são as melhores roupas de frio para uma viagem

Praga no inverno
Se você gosta de frio e neve – nós amamos! – pode ir para Praga no inverno!

Índice – TOPO

Como é o Clima em Praga?

Vamos ver um resumo do clima em Praga para você se planejar direitinho.

Em Praga, o clima é caracterizado por um verão quente e abafado, seguido de um inverno rigoroso com ventos intensos. Durante todo o ano, a cidade geralmente apresenta céu parcialmente encoberto. As temperaturas variam ao longo das estações, com médias que oscilam entre -0 °C e 35 °C, sendo raro atingir temperaturas abaixo de -8 °C ou acima de 39 °C.

Com base nas condições climáticas e no índice de turismo, as épocas ideais para visitar Praga e desfrutar de um clima mais ameno são do final de abril ao final de junho e do meio de agosto ao meio de outubro.

Veja a média história anual como é em Praga:

média de temperatura em Praga
Média histórica de temperatura em Praga – Fonte

Índice – TOPO

Quantos dias ficar em Praga?

Isso é algo muito relativo… se você só tiver um dia, é melhor do que nada, então, corra pra conhecer o mais que puder! Se tiver mais, poderá organizar com mais calma seu roteiro.

Acho que, para ter uma ideia geral da cidade, poder caminhar com calma por suas ruas, sentir o espírito da cidade, uns três dias está de bom tamanho.

roupas de frio na Amazon
Clique na imagem e ache aquele acessório e roupa de frio para sua viagem

Índice – TOPO

Precisa de Seguro Viagem República Tcheca?

Sim, como em todos os países da União Europeia e dos que fazem parte do Tratado de Schengen, o que é o caso da República Checa, é obrigatório que tenhamos um Seguro Viagem República Tcheca com no mínimo 30 mil euros de cobertura em saúde.

Portanto, mesmo que não seja o costume solicitar a apólice do seguro na entrada, é absolutamente importante que você viaje assegurado.

Mesmo que não fosse obrigatório, um seguro poderá te ajudar em praticamente quaisquer situações de dificuldade que você possa ter, como perda ou atraso em bagagem, perda ou atraso de voo, acidentes ou problemas de saúde, perda de documentos, etc.

Para encontrar o seguro viagem ideal para você, sugerimos fazer uma pesquisa em um comparador de seguros, o qual vai buscar em diversas empresas aquele que tem o melhor custo-benefício e o mais recomendado para sua viagem.

Nós aqui do Turista Profissional oferecemos 15% de desconto para nossos leitores, bastando usar o nosso cupom TURISTAPRO15 (todos os links já estão com o desconto).

Com desconto! => Pesquise aqui o melhor seguro viagem Europa para sua viagem

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>


Índice – TOPO

Documentação necessária para visitar a cidade de Praga

Como vimos, um documento obrigatório é o Seguro Viagem República Tcheca.

Mas a República Tcheca faz parte da União Europeia e, como em todos os países do Bloco, não há a necessidade de visto para brasileiros entrarem no país, desde que a viagem dure no máximo 90 dias.

O que você precisa é apresentar um passaporte com validade mínima de 6 meses antes da viagem.

Portanto, documentos obrigatórios:

  • Passaporte
  • Seguro Viagem

Por obrigação, não é preciso apresentar nenhum documento a mais, mas… é sempre aconselhável estar com alguns documentos que comprovem que você tem condições de se manter na viagem e que tem a intenção de retornar ao Brasil.

Por exemplo (não obrigatórios):

  • Reservas de hotel
  • Ou carta-convite, caso vá para casa de alguém
  • Passagem de volta
  • Comprovação de renda no Brasil
o que fazer em praga
A cidade de Praga gurda encantos em cada cantinho…

Índice – TOPO

O que levar para Praga?

Ao fazer as malas para sua viagem a Praga, é importante considerar a estação do ano, o clima e as atividades que você planeja fazer.

Aqui estão algumas dicas a serem consideradas ao lavar e embalar sua bagagem:

Roupas de acordo com a estação

Verifique a previsão do tempo para a época da sua viagem e leve roupas adequadas. No verão, roupas leves e confortáveis ​​são ideais, enquanto no inverno, jaquetas, roupas térmicas e acessórios quentes.

Seja qual for a estação, leve sempre algo alternativo. Por exemplo, mesmo no verão, leve um casaquinho ou uma jaqueta leve caso o tempo esfrie de repente e para as noites, que podem ser frias.

Calçados confortáveis

Você vai andar bastante por lá, então, independentemente da estação, leve calçados confortáveis, pois a cidade é conhecida por ser ótima para explorar a pé.

Guarda-chuva ou capa de chuva

Em Praga pode chover de vez em quando, independentemente da estação. Um guarda-chuva dobrável ou uma capa de chuva compacta são uma boa ideia ter sempre na mochila para não estragar o seu passeio.

malas baratas online
Você já tem tudo para viajar? Não?? Procure aqui que você VAI ENCONTRAR!

Roupas “para a noite”

Se você planeja visitar restaurantes ou locais mais populares, pode ser necessário se vestir com um pouco mais de estilo. Praga é uma cidade elegante e as pessoas se vestem bem.

Roupa de banho

Sim, roupas de banho, por que não? Se você pretende visitar piscinas, spas ou termas, não se esqueça de levar suas roupas de banho. Lembre-se que, perto de PRaga, a cidade de Karlovy Vary é conhecida pelos seus banhos termais.

Itens sazonais

Dependendo da época da sua viagem, você pode precisar de alguns itens como chapéu de sol e óculos de sol no verão ou luvas e cachecol no inverno.

Além dessas roupas, não se esqueça de levar em consideração outros itens essenciais como documentos de viagem, eletrônicos, fontes de alimentação, adaptadores de tomadas, remédios e produtos de higiene pessoal.

Planeje sua bagagem com antecedência para estar preparado para qualquer eventualidade durante sua viagem a Praga.

Para te ajudar ainda mais, leia esses posts que já fizemos aqui ajudando a arrumar as malas:

acessorios de viagem
Clique na imagem para conseguir tudo o que você precisa

Índice – TOPO

Qual a língua que se fala em Praga?

Depois de tantas dominações em tão pouco tempo, qual é o idioma falado em Praga?

Pois saiba que a língua oficial da República Tcheca é o Tcheco, língua de origem eslava.

É possível se comunicar em inglês em Praga, cidade turística, especialmente nas partes mais movimentadas, ficando mais difícil em áreas menos turísticas.

Com os mais velhos, ainda é mais fácil falar alemão ou russo do que inglês – lembrando aqui que a região já foi de domínio alemão e russo.

dicas de Praga
Grupinho de amigos em nossa viagem a Praga!

Índice – TOPO

Praga: horário

A diferença oficial de fuso horário entre a República Checa e o Brasil é de 4 horas a mais (em relação ao horário de Brasília).

Mas, atente-se de que isso muda quando a República Checa adere ao horário de verão (do verão de lá, claro!), o que ocorre entre o último domingo de março e o último domingo de outubro.

Nesse período, a diferença sobe para 5h a mais.

Ah, lembrando que o Brasil também pode ter horário de verão.

Pesquise opções de hospedagem em Praga aqui!

Relógio Astronômico
O Relógio Astronômico de Praga cidade maravilhosa

Índice – TOPO

Qual é a moeda usada na cidade de Praga?

A República Checa faz parte da União Europeia, mas não adotou o euro. Então, o país tem a sua moeda própria, que é a Coroa Tcheca (CZK). Em tcheco chama-se koruna (Kc).

Existem moedas de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 Kc  e existem notas de 100, 200, 500, 1000, 2000 e 5000 Kc.

O melhor, ao invés de sair do Brasil com coroas tchecas, é levar euros ou dólares para trocar quando chegar lá, em qualquer casa de câmbio.

Pesquise antes se eles cobram comissão, pois tem agências que cobram (e te entrega menos dinheiro, descontando a comissão) e outras que não cobram. Pergunte também, antes de entregar o dinheiro, o quanto eles pagariam pela quantidade de euro ou dólar que você tem e faça as contas pela cotação deles.

Se você precisar muito, uma informação interessante achada no Praga Boêmia é que dá pra trocar reais por coroas tchecas em uma casa de câmbio em Praga: a Praha Exchange, na rua Havelská, 6/522.

Veja os passseios que você pode fazer em Praga:

Índice – TOPO

Como se locomover pela cidade de Praga

O ideal, acredite, é conhecer a cidade de Praga a pé. São muitos prédios históricos, monumentos, igrejas, pontes, torres, praças, belezas que estão lado a lado, quarteirão a quarteirão.

Foi o que fizemos quando fomos. É fácil, gostoso, você vai admirando a cidade…

Para isso, é fundamental estar em um hotel em Praga bem localizado, central, perto das atrações turísticas.

Veja, por exemplo, esta seleção de hotéis bem no centro de Praga!

Ah, e, também, leia nossas dicas sobre onde ficar em Praga: melhores bairros.

Mas, é claro que algumas atrações ficam mais longe e não dá pra ficar perdendo muito tempo andando demais só pra chegar nelas. Neste caso, você terá que pegar algum transporte público.

Veja os detalhes nos próximos itens de como é o transporte público em Praga e os detalhes de cada um.

Vale a pena! => City Tour em Praga de ônibus, barco e a pé

castelo de praga
Pegamos chuva, mas não deixamos de ir a lugar nenhum!! E fomos a pé!

Transporte público em Praga

De qualquer forma, sobre o transporte em Praga você não precisa se preocupar, porque o sistema de transporte público em Praga é excelente, o qual você pode aproveitar para ir às atrações mais distantes sem nenhum problema.

Em Praga, cidade bem estruturada, o sistema de transporte público é composto por ônibus, bondes, metrô, ferries e funicular.

Para andar em qualquer um deles, você precisa de um bilhete que deve ser comprado antes de subir no veículo e que deve ser validado nas máquinas de validação que ficam nas estações.

Preste atenção nisso, porque, se não validar ou se estiver sem bilhetes, algum fiscal pode entrar e pedir e, se estiver irregular, é multa na certa!

Os bilhetes podem ser comprados em estações de metro, centros de informação de transporte, hotéis, quiosques de jornais, centros comerciais, e também nas máquinas de venda de bilhetes, situadas nas estações de metro ou perto de algumas paradas de bondes e ônibus.

Os bilhetes têm validade por tempo, por isso têm que ser validados, para saber quando você começou a utilizá-lo.

Se você quiser saber mais como utilizar o transporte público em Praga, veja este post de nosso parceiro, o blog Para Viagem.

Passe oficial da Cidade com Trasnporte Público

cidade de Praga o que fazer
Os transportes públicos em Praga funcionam muito bem e cobrem toda a cidade

Índice – TOPO

Metrô em Praga

 O metrô de Praga é conhecido por ser limpo, seguro e fácil de usar. Ele tem 3 linhas que são demarcadas por letras e cor:

  • Linha A (verde): Liga o noroeste ao sudeste da cidade.
  • Linha B (amarela): Vai de noroeste a sudeste, cruzando a Linha A em algumas estações.
  • Linha C (vermelha): Percorre a cidade de norte a sul, intersectando as outras duas linhas em várias estações.

O metro funciona diariamente das 5h às 24h.

O intervalo de tempo entre as saídas do metrô é de aproximadamente 2-3 minutos durante as horas de pico do dia útil e 4-10 minutos durante as horas fora do horário de pico.

Índice – TOPO

Ônibus em Praga

O sistema de ônibus de Praga é extenso e cobre a cidade e suas áreas periféricas.

Com o seu bilhete validado você também pode utilizar os ônibus em Praga, sobre quais os horários estão disponíveis em cada parada.

Eles rodam das primeiras horas da manhã até a meia-noite. No entanto, existem algumas rotas de ônibus noturnos (chamadas de “nocturnes”) que operam durante a noite para atender às necessidades dos passageiros após o horário convencional.

Vale a pena! => Ônibus turístico Hop On Hop Off em Praga

Índice – TOPO

Bonde em Praga

Em Praga você também pode se locomover por bondes (conhecidos como tram), que circulam das 4:30 da manhã à meia-noite. Há também algumas linhas de bondes noturnos.

Para saber os horários, eles estão afixados em cada parada.

bonde em Praga
Os bondes passam constantemente por toda Praga

Índice – TOPO

Onde ficar em Praga

Na hora de escolher onde ficar em Praga, é importante saber o seu estilo de viagem, o que você quer encontrar perto do hotel e também, claro, quanto pode gastar com hospedagem.

Praga é uma cidade muito bem servida de hotéis de todos os tipos, pois há hospedagem em Praga mais econômicas, tipo hostels com quartos compartilhados, até hotéis luxuosos.

Para ajudar você a decidir, leia aqui mesmo as nossas dicas:

Faça uma busca detalhada para encontrar a sua hospedagem em Praga aqui!

Onde ficar em Praga
Que tipo de hotel em Praga você procura?

Índice – TOPO

Melhores bairros de Praga para Turistas

Nós temos um artigo exclusivo explicando onde ficar em Praga, com detalhamento dos bairros e com exmplos de hotéis com bom custo-benefícios:

Independente disso, vamos ver um resumo de quais são os melhores locais para ficar em Praga.

Afinal, a cidade te convida a andar a pé, admirando toda sua beleza ao caminhar entre uma atração a outra. Neste caso, é bom ficar bem localizado por lá.

Os melhores bairros para ficar em Praga são:

Pra quem gosta de se hospedar em um lugar onde tudo está perto, onde você pode sentir o clima animado, interagir com outros turistas e aproveitar com conforto os atrativos da cidade, o Centro Histórico da Cidade Velha é para você. . Este é o coração pulsante da cidade onde toda a ação acontece.

O Bairro Judeu de Praga, por outro lado, oferece uma experiência mais tranquila em comparação com o bairro anterior. É uma região rica em tradição judaica, o que se reflete na sua arquitetura e atrações turísticas, mas as acomodações podem ser mais caras.

A Cidade Nova fica perto da Cidade Velha e abriga as principais atrações de Praga, como a Praça de Venceslau. Esta área é um pouco remota, mas tem opções de acomodação baratas, além de muitas lojas, cafés e restaurantes na área para sua conveniência sem gastar muito.

Se você se hospedar na Cidade Baixa, poderá passar a noite bem ao lado de um castelo, pois esta área abriga o majestoso Castelo de Praga e o encantador Parque Petrin.

Vysehrad é um distrito centrado em outro castelo, o Castelo Vysehrad. Muitos consideram este lugar um dos mais bonitos da cidade, por isso vale a pena adicioná-lo à sua lista de coisas para fazer em Praga. No entanto, esta área está um pouco distante do centro.

Vinohrady é uma boa opção para viajantes que desejam também vivenciar a vida e os costumes locais, pois é uma área residencial, mas conta com diversos cafés, restaurantes e pubs.

Pesquise opções de hospedagem em Praga aqui!

pontos turísticos de Praga
A Praça Venceslau ocupando toda a avenida em Praga

Índice – TOPO

Top 10 da cidade de Praga: o que visitar?

Cidade muito antiga, que passou por tantas histórias, que sofreu a dominação e influência de inúmeros povos e que, de quebra, preservou todo o seu patrimônio histórico, social e cultural… essa é a capital da República Checa, a cidade de Praga.

Nem preciso dizer que os pontos turísticos de Praga são inúmeros e que não falta o que fazer em Praga, né?

Você pode ficar andando a esmo pela cidade e já será um super passeio, de encher os olhos de tanta beleza. Mas, ao organizar o seu roteiro em Praga, tem alguns pontos turísticos que você não tem como deixar de conhecer.

Pra começar, você vai caminhar pela Cidade Velha, o centro histórico de Praga, com sua grande praça. A Ponte Carlos é imperdível, unindo as duas margens sobre o rio Moldava, unindo a Cidade Velha à Cidade Pequena.

O Castelo de Praga, que é o maior castelo do mundo, também tem que estar em seu roteiro em Praga, assim como a bela Catedral de São Vito. Visitar um cemitério pode parecer macabro, mas neste caso, vale a pena. O Cemitério Judeu de Praga é considerado um dos mais interessantes cemitérios do mundo, e vale a visita.

Uma parte mais moderna de Praga também pode ser visitada com o Muro de John Lennon, onde você vai ver muitas pinturas em homenagem ao artista e com a Casa Dançante, estiloso e super interessante conjunto arquitetônico.

E, na parte cultural, uma visita ao Museu Franz Kafka, também é indispensável, para conhecer um pouco mais sobre este grande autor Tcheco, nascido mesmo em Praga e ao Museu do Comunismo, que conta a história do regime no país.

Por fim, você pode subir à Torre Petrin para ter uma vista lindíssima de toda Praga.

Descubra => Passeios em Praga e arredores

o que fazer em Praga
Andar pela cidade de Praga admirando suas belezas – como o monumento do mestre Jan Hus – faz parte do seu roteiro

Índice – TOPO

1. Cidade Velha – Relógio Astronômico

A Cidade Velha de Praga (Staré Mesto), como o nome diz, é a parte mais antiga da cidade. Situa-se ao lado direito do rio Moldava (Vltava) e é ligada à Malá Stran (a Cidade Menor, ou Inferior) pela Ponte Carlos.

É ali o Centro Histórico de Praga, e talvez a maior atração seja a Praça da Cidade Velha, a mais antiga da cidade, construída no século XII.

Ao  redor da praça encontram-se inúmeros prédios interessantes e que merecem sua atenção:

  • o prédio da Prefeitura da Cidade Velha;
  • a igreja de Nossa Senhora de Tyn, em estilo gótico;
  • a igreja de São Nicolau, em estilo barroco;
  • o Palácio Kinsky;
  • a casa gótica Sino de Pedra;
  • o monumento do mestre Jan Hus.

Além deles, um que você TEM que parar e prestar atenção é o edifício da Câmara Municipal, construído em 1338, com o famoso Relógio Astronômico de Praga, edifício que você pode visitar, incluindo as salas históricas, a torre e a parte subterrânea.

A cada hora cheia, entre 9h e 23h, podem-se ver desfilando, por janelas que se abrem na torre, imagens dos doze apóstolos.

Ingressos antecipados aqui =>
Tour de 3 horas em Praga com entrada na Torre do Relógio Astronômico

torre do relógio de Praga
Parte do Relógio Astronômico da Torre da Câmara Municipal, na Praça Central da Cidade Velha de Praga

Índice – TOPO

2. Ponte Carlos

É a ponte mais antiga de Praga, construída em 1357 por Carlos IV, antigo Rei da Boêmia. Ela atravessa o rio Moldava unindo as duas margens, à direita a Cidade Velha, à esquerda a Cidade Pequena.

Foi construída com blocos de arenito e, logo na entrada da ponte em cada uma das margens do rio, foi erguida uma torre de vigia (Torres do Bairro Pequeno e Torre da Cidade Velha).

Cidade de Praga e a Ponte Carlos
A Ponte Carlos está sempre lotada de turistas – como toda Praga. Ao fundo, um das torres de observação.

A ponte toda é decorada com esculturas em seus pilares, colocadas entre os séculos XVII e XIX. São no total 30 estátuas, das quais a mais famosa é a estátua do São João Nepomuceno, a primeira a ser colocada, em 1683.

João Nepomuceno era o vigário-geral do arcebispo de Praga. Conta a lenda que, em 1393, ele tomou uma confissão da rainha Sophia e, como manda a igreja, se recusou a contar os pecados dela para o rei Venceslau IV. O rei mandou jogá-lo no rio. Em 1729, ele virou santo.

Como as crenças e lendas fazem a história mais divertida, dizem que tocar na imagem do São João Nepomuceno na placa em bronze colocada embaixo da estátua dele na Ponte Carlos garante que você voltará a Praga.

Bom… ainda não voltei, mas com certeza vou!

Veja a Ponte Carlos de outro ângulo: Cruzeiro de 2 Horas com Almoço no Rio Moldava

ponte carlos praga
O certo seria eu tocar na imagem dele sendo jogado ao rio… será que foi por isso que eu ainda não voltei à Praga? rs…

Índice – TOPO

3. Castelo de Praga

O principal ponto turístico de Praga com certeza é o Castelo de Praga, nada menos do que o maior castelo do mundo. Segundo o Guinness Book, é o maior complexo de castelos contínuos do mundo, com uma área de quase 70.000 m².

O Castelo de Praga foi fundado no século IX, por volta do ano 880. Ele foi a residência dos reis da Boêmia e atualmente, desde 1918, é a sede da presidência da República Tcheca.

Lá é realmente imenso – dedique um bom tempinho pra visitá-lo – cheio de palácios históricos, diversas igrejas de vários estilos arquitetônicos, parques, jardins, ruínas de edifícios do século 10…

Alguns de suas construções e pontos turísticos são:

  • a Catedral de São Vito,
  • o antigo Palácio Real 
  • a Basílica e Convento de São Jorge
  • as torres Daliborka, Negra, Branca e da Pólvora,
  • a Rua de Ouro.

Ah, outra vantagem de visitar o Castelo de Praga é a vista que se tem da cidade lá do alto… tanto é que dá pra ver o Castelo no alto da colina de diversos pontos da cidade.

Leia também: Castelo de Praga, o maior do mundo!

castelo da cidade de praga
O Castelo de Praga no alto da cidade, visto da Ponte Carlos, com a estátua de São João Batista na frente

Veja aqui todos os passeios e excursões para o Castelo de Praga que você pode fazer para aproveitar melhor a sua visita.

Índice – TOPO

4. Catedral de São Vito

A construção da Catedral de São Vito em Praga demorou vários séculos, tendo iniciado em 1344, mas somente terminada entre os séculos 19 e 20.

Como muitas igrejas históricas, na Catedral de São Vito nós vamos encontrar diversas sepulturas de pessoas importantes da época do Império, como por exemplo o túmulo de São Venceslau – conhecido como O Rei Bom, patrono do país -, de São João Nepomuceno e dos imperadores Carlos IV e Rodolfo II.

Passe um tempinho admirando sua arquitetura, repleta de rendas de pedra, detalhes impressionantes e vitrais coloridos – principalmente a janela com a arte de Alfons Mucha, importante pintor tcheco.

Se tiver força e disposição, suba à torre e admire Praga do alto, vendo diversos monumentos da cidade, descobrindo porque Praga é conhecida como “a Cidade das Cem Torres”.

Dica => Tour pelo castelo em pequeno grupo com guia e ingresso

catedral de São Vito o que fazer em Praga
Uma pequena parte da imponente Catedral de São Vito em Praga

Índice – TOPO

5. Cemitério Judeu

O Cemitério Judeu de Praga teve seu início com 1439, com a mais antiga tumba, do rabino Avigdor Kara, até 1787. É, provavelmente, o mais antigo cemitério judeu da Europa.

O cemitério tem uma peculiaridade: estima-se que existam cerca de 12 mil sepulturas (com milhares de lápides visíveis) espalhadas, mas, na realidade, podendo ter até mais de 100 mil.

Isso porque o cemitério cresceu verticalmente, com vários corpos sendo enterrados uns em cima dos outros, por questões de espaço.

O Cemitério Judeu está situado em Josefov, antigo bairro judeu de Praga, sendo ali, durante mais de três séculos, o único lugar onde era permitido enterrar judeus na cidade.

cemitério judeu em Praga
Faça um passeio guiado pelo bairro judeu e pelo cemitério judeu de Praga

Índice – TOPO

Ilha de Kampa e Muro John Lennon

Kampa é uma ilha no rio Moldava, na altura da Ponte Carlos, ao lado da Cidade Pequena (Malá Strana), separada desta, na verdade, por um estreito canal artificial, navegável, denominado Corrente do Diabo (?ertovka), que havia sido construído para abastecer moinhos de água que, porém, não existem mais.

Dá pra chegar até ela ao final da Ponte Carlos, pela rua Ulice Na Kamp?.

É nesta pequena ilha que se encontra, além de construções históricas, o Muro de John Lennon. É um muro repleto de pinturas e grafites em homenagem ao ex-Beatles, iniciadas desde a década de 1908, após a morte do cantor.

IMPERDÍVEL!! => Excursão turística de Praga por Segway e E-Scooter – com Muro de John Lennon

muro de John Lennon
Aqui podemos ver um pedaço da Ilha de Kampa (à direita), separada da Cidade Pequena (à esquerda) pelo canal Corrente do Diabo (ao centro). Na parte de baixo da foto, a rua que dá acesso à ilha. Foto tirada de cima da Ponte Carlos.

Índice – TOPO

7. Museu Franz Kafka

Para quem ama literatura e a obra de Kafka, a visita a este museu – um dos principais pontos turísticos de Praga – é imperdível.

Museu Franz Kafka tem em seu acervo diversas peças relativas à obra e à vida do autor, como as primeiras edições dos seus trabalhos, além de cartas, diários, manuscritos e fotografias.

Franz Kafka nasceu em Praga (1883-1924) e, por isso, sua literatura está repleta de referências à cidade e região. Para saber mais a respeito do acervo, consulte o site do museu.

Para quem gosta das lembrancinhas, o Museu Franz Kafka possui ainda uma lojinha com diversos produtos relacionados ao escritor e suas obras.

Veja os hotéis com a melhor localização em Praga

Museu Franz Kafka
Interior do museu – foto do site oficial

Índice – TOPO

8. Casa Dançante

Mais uma das faces modernas de Praga, a Casa Dançante é um prédio de escritórios com um formato inusitado. projetado pelos arquitetos Vlado Miluni? e Frank Gehry, do Canadá.

O nome Casa Dançante vem justamente do formato, que lembra duas casas… dançando! E o projeto foi inspirado justamente em dois atores/dançarinos famosos: a torre em pedra simboliza Fred Astair e a torre em vidro, sua parceira Ginger Rogers.

Casa Dançante em Praga
Casa Dançante, em Praga – Foto de Samuel Santos

Índice – TOPO

9. Museu do Comunismo

Outro ponto turístico de Praga, mas que nem sempre está na lista de o que fazer em Praga quando os turistas fazem o seu roteiro, é o Museu do Comunismo, que conta a história do regime no país.

O museu reúne um  acervo de fotos, vídeos e documentos ligados à época comunista em Praga.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Índice – TOPO

10. Torre Petrin

Torre Petrin é uma espécie de réplica da Torre Eiffel, mas bem menor, com cerca de 64 metros de altura.

Ela foi construída em 1891 como uma torre de transmissão, tornando-se, depois, um dos pontos turísticos de Praga.

É possível subir ao topo e ter uma visão incrível da cidade de Praga.

Leia também: Booking é confiável?

ponte carlos em Praga
A Torre Petrin e a vista da Ponte Carlos lá de cima – Foto: Toni Escuder 

Índice – TOPO

Passeios bate e volta a partir da cidade de Praga

Aproveite que você está em Praga, se tiver mais tempo, e vá conhecer cidades e atrações que ficam por perto.

Você pode fazer isso por conta própria – neste caso, estar com o carro alugado é interessante – ou por excursão.

Cesky Krumlov

Ceský Krumlov é uma cidade a 165 km ao sul de Praga, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sua construção data do século XIII, assim como o seu Castelo. Você vai ver casas com arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca bem preservadas e originais.

Ela, assim como Praga, também está às margens do rio Moldava.

Imperdível => Saindo de Praga: viagem de um dia autoguiada a Ceský Krumlov

Cesky Krumlov, bate e volta de Praga
Foto: Pixabay

Índice – TOPO

Karlovy Vary

Outra linda cidade antiga da República Tcheca, Karlovy Vary fica a cerca de 130 km a oeste de Praga, na parte mais ocidental do país.

Foi fundada em 1370 por Carlos IV, e atualmente é conhecida pelas águas termais, pelo Festival Internacional de Cinema, pelo Licor Becherovka, por ter sido cenários de alguns filmes (entre eles 007, Cassino Royale) e pelos cristais da marca Moser.

Faça um passeio de um dia para Karlovy Vary saindo de Praga

passeios em praga
Faça um passeio de um dia para Karlovy Vary saindo de Praga

Índice – TOPO

Castelo de Karlštejn

O Castelo de Karlštejn está localizado a cerca de 30 km de Praga, no vilarejo chamado Karlštejn.

É um dos castelos mais famosos e mais visitados do República Tcheca. Construído em 1348 por Carlos IV, está em perfeito estado. O castelo serviu ao rei como local para a guarda de seus tesouros reais, como jóias e relíquias de santos.

Viagem de meio dia ao Castelo Karlštejn saindo de Praga

Castelo de Karlstein República Checa
Faça uma visita guiada ao Castelo – Foto do site oficial

Índice – TOPO

Kutná Hora

Cidade a cerca de 80 km a leste de Praga, mais uma cidadezinha da Boêmia Central pra você conhecer facilmente em um bate e volta de Praga.

Índice – TOPO

Terezín

Indo agora para o norte de Praga, em cerca de 60 km, ou 45 minutos de carro, você chega a Terezín, uma cidade da República Checa.

Mas, o que chama a atenção lá é uma antiga fortaleza militar que, durante a Segunda Guerra Mundial abrigou um campo de concentração nazista, o campo de concentração de Theresienstadt (em alemão).

Saindo de Praga: Excursão de 5 Horas ao Monumento de Terezín

terezín
Campo de Concentração de Terezíjn, na República Checa – Foto: Get Your Guide

Índice – TOPO

Compras em Praga

Praga oferece também uma variedade de opções para quem não dispensa umas comprinhas durante a viagem.

Das opções econômicas às mais sofisticadas, há uma infinidade de ruas, centros comerciais e galerias que atendem a diversos gostos e orçamentos.

Onde comprar em Praga

Veja alguns dos bons lugares de compras em Praga:

Praça Wenceslau – Esta icônica praça da cidade abriga várias lojas de fast fashion, incluindo a famosa Primark, conhecida por seus preços acessíveis e uma ampla seleção de produtos interessantes.

Rua Na Príkope – Uma das ruas mais procuradas na capital, exclusiva para pedestres e localizada próxima à Praça Venceslau.

Lá, você encontrará lojas de marcas de renome internacional (Zara, New Yorker, Bershka e H&M etc), assim como marcas locais e destinos de compras emblemáticos, como a galeria Myslbek, Cerná ruže e a Hamleys, uma famosa loja de brinquedos que até mesmo possui um carrossel em seu interior.

Rua Pařížská – Epicentro das compras de alto padrão em Praga, localizada nas proximidades da Praça da Cidade Antiga. Lá, você encontrará boutiques de marcas de renome mundial, como Prada, Cartier, Gucci, Nespresso e Hermès. No entanto, esteja preparado para preços elevados.

Rua Celetna – Outro endereço famoso em Praga, conhecido por sua variedade de estabelecimentos, especialmente lojas que vendem chaveiros, canecas e outros souvenirs.

Rua Karlova – Bom local para comprar souvenirs de todos os tipos ou desejam simplesmente relaxar em um dos aconchegantes cafés.  Não deixe de passar por essa rua ao sair da Cidade Antiga em direção ao Castelo de Praga.

Rua do Ouro – Localizada dentro da região do Castelo de Praga, nesta rua turística você encontra souvenirs exclusivos, como sinos de porcelana.

Rua de Paris – Como o próprio nome sugere, esta rua abriga algumas das maiores marcas de luxo do mundo, incluindo Dolce & Gabbana, Dior, Valentino e Prada.

Shopping Palladium – É o maior shopping de Praga, com mais de 200 lojas que oferecem uma ampla variedade de produtos, desde moda masculina e feminina até os tradicionais cristais tchecos.

Kotva – Loja de departamentos que oferece desde grifes de renome até marcas locais, distribuídas em vários andares.

Índice – TOPO

O que comprar em Praga

A República Tcheca é conhecida por algumas opções de compras e de souvenirs de viagem muito interessantes.

Os produtos encontrados incluem roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, itens antigos e souvenirs que os viajantes não podem deixar de considerar para suas lembranças de Praga.

Mas, os mais especiais mesmo, típicos de Praga e do país, são:

  • As Marionetes Tchecas
  • O Cristal Tcheco
  • A Porcelana Tcheca
  • O Lápis de Cor Koh-i-noor
  • As Cervejas Tchecas
  • Os Cosméticos Tchecos
  • Prças com Design Tcheco, incluindo desde bijuterias e cerâmicas até móveis únicos e autênticos.
praga com crianças
As crianças vão ficar loucas com as marionetes de Praga… e nós também ficamos!!

Índice – TOPO

O que comer em Praga

Apesar da gastronomia Theca não ser tão famosa como alguns de seus pares europeus como a França, a Itália ou a Espanha, existe uma série de pratos típicos da Repúiblica Tcheca que você deve provar quando for para lá.

Especialmente se você for daqueles turistas – como nós – que acham que as comidas fazem parte do pacote de viagem.

Veja alguns de seus pratos típicos que você pode comer em Praga.

Goulash – Um ensopado de carne (especialmente a de vaca) e legumos, de origem húngara, mas muito bem adaptado na República Tcheca.

Knedliky – Knedlíky são “bolinhos” tchecos super tradicionais que utilizam uma massa semelhante à massa de pão. Eles são cozidos e fatiados e servidos em uma variedade de pratos tradicionais tchecos.

Vepro Knedlo Zelo – Vepřo knedlo zelo é a verdadeira comida checa! É simplesmente carne de porco assada, Knedliky e chucrute . Você encontrará esta comida deliciosa e reconfortante no cardápio de todos os restaurantes tradicionais tchecos.

Koleno – Este é o popular joelho de porco. O joelho do porco é assado por várias horas e é  é uma comida clássica de pub em Praga. Possui pele brilhante e crocante por fora e carne suculenta por dentro, devido ao seu modo de preparo.

Česká Bramborová – Ceská são as sopas tchecas, prato muito comum no país, especialmente nos meses mais frios. A Ceská Bramborová é considerada a “sopa nacional”, feita de batatas, cogumelos, vegetais e pedaços de vitela.

gastronomia tcheca
Como fomos no inverno, nós aproveitamos as sopas de Praga!

Grilované klobásy – Uma deliciosa lingüiça grelhada que pode acompanhar pratos ou ser servida com pão e acompanhada do algum molho de sua escolha. Encontrada facilmente nas barracas de rua.

Smazeny syr – Pode-se resumir este quitute como sendo simplesmente “queijo frito”, mas é bem mais elaborado.

O queijo geralmente é do tipo Edam cuja fatia é mergulhado em farinha, ovo e pão ralado, posteriormente frito em óleo quente, ficando crocante e saboroso por dentro, acompanhado de salada, batatas fritas e pão.

Svíčková – Svíčková é um molho famoso da culinária tcheca, feito com raízes e creme de leite, servido sobre fatias de carne (filet mignon, lombo…), acompanhado de Knedliky. É um dos pratos mais típicos do país

Trdelnik – É um doce encontrado em barracas nas ruas, uma espécie de massa enrolada em cilindros, torrada e coberta com açúcar.

As cervejas Tchecas

Para não esquecer, quem gosta de cerveja não deve deixar de provar alguns tipos encontrados nas cervejarias tchecas, que são algumas das mais famosas do mundo, como a Cervejaria Kozel.

A República Tcheca, inclusive, tem um dos maiores consumo per capita de cerveja de todo o mundo.

NÃO PERCA! => Tour da cerveja por Praga

doce tcheco
Uma barraca de rua preparando o Trdelnik

Índice – TOPO

Onde comer em Praga

Bom, existem inúmeros bons restaurantes em Praga. Algumas ruas em determinados bairros concentram diversos restaurnates e cafés.

Veja abaixo algumas ruas onde se pode encontrar essas conjunções de bons restaurantes:

Na Cidade Velha e Bairro Judeu:

  • V Kolkovně
  • Kozí
  • Vězeňská
  • Bílkova
  • U Milosrdných
  • Dlouhá třída

Em Vinohrady:

  • Nos arredores da náměstí Míru (praça Míru)

Na Cidade Pequena (Malá Strana):

  • Maltézské náměstí
  • rua Tržiště e arredores

Veja mais informações sobre onde comer em Praga em nosso parceiro Viaje na Viagem.

IMPERDÍVEL! => Jantar em Praga com espetáculo medieval

o que comer em praga
Impossível não comer um Vepro Knedlo Zelo em Praga

Índice – TOPO

Vida noturna em Praga

Não se deve negligenciar o que Praga tem a oferecer depois do anoitecer.

Como qualquer grande cidade, a capital tcheca não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna em Praga, mas suas ruas e monumentos também adquirem uma dimensão mágica graças à sua iluminação encantadora.

Além disso, há uma série de atividades fascinantes para desfrutar durante a noite, como se aventurar pelas ruas em busca de histórias de fantasmas e mistérios que permeiam os recantos da cidade.

Praga realmente revela sua alma noturna, oferecendo uma experiência única que combina o melhor da cultura, da história e do entretenimento, fazendo com que cada visita seja memorável tanto de dia quanto de noite.

Veja algumas das atividades que você poderá desfrutar à noite em Praga com toda a segurança:

a noite em praga
Pelo menos para provar uma boa cerveja tcheca vale a pena sair na noite em Praga

Índice – TOPO

Dicas extras de Praga e da República Tcheca

Veja abaixo outras dicas da cidade e do país.

Como economizar em Praga – CoolPass

Economize tempo e dinheiro com um passe turístico em Praga no qual você pode escolher de 1 a 6 dias que inclui, além de entradas gratuitas e descontos, uma excursão turística de ônibus e dois passeios no rio.

São mais de 70 atrações de Praga inclusas neste passe, entre museus, passeios e cruzeiros de Praga.

Ele é um passe digital, portanto, não é necessário retirá-lo, você recebe no seu celular.

Chegando em Praga, basta digitart o passe nas bilheterias das atrações para ter dierito às entradas gratuitas.

Veja aqui todos os detalhes do Praga CoolPass

economizar em Praga
Clique na imagem e veja como economizar em Praga

Índice – TOPO

Mais dicas sobre Praga (posts)

Índice – TOPO

Como ter internet 100% do tempo na República Tcheca?

Para permitir o acesso à internet durante sua estada na República Tcheca, você pode adquirir um chip International America Chip antecipadamente no Brasil via compra online.

O chip é enviado diretamente para sua casa, permitindo que você desfrute de conectividade total com a Internet quando chegar na República Tcheca!

O processo é fácil: basta trocar seu cartão SIM padrão pelo cartão SIM internacional assim que chegar ao destino escolhido. Pronto, você está pronto para ficar conectado online.

Além do mais, seu número de WhatsApp permanecerá o mesmo, nada muda!

Ah, e ainda tem a opção de e-Sim, ou seja, tudo feito pela internet via QR-Code!!

Contrate aqui seu chip internacional para República Tcheca – COM DESCONTO!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>


Menu – TOPO

Como contratar passeios e excursões na República Tcheca?

A perspectiva de descobrir destinos desconhecidos onde se fala uma língua estrangeira pode gerar alguma inquietação ao empreender uma viagem de forma independente.

Contudo, para aqueles que assim o desejarem, existe a alternativa de participar de uma excursão guiada conduzida por um profissional com habilidades em inglês ou espanhol. Essa opção proporciona a oportunidade de explorar as atrações turísticas de Praga de maneira mais serena e segura.

Para explorar opções e efetuar a reserva de seu grupo de excursão, aconselhamos visitar os sites Get Your Guide ou Civitatis, uma vez que ambos são completamente seguros e de utilização intuitiva.

Contrate passeios e excursões pela República Tcheca

Menu – TOPO

Aluguel de carro na República Tcheca

Se você está em busca de uma solução abrangente para aluguel de carros em escala global, recomendamos que explore o serviço oferecido pela RentCars, um website que reúne as principais locadoras em diversos países.

Com a RentCars, você desfrutará de total liberdade para escolher o veículo que melhor se adapta às suas necessidades, definir o intervalo de preço desejado e selecionar as datas ideais, além de poder escolher os locais de retirada e devolução do carro.

Ao chegar ao seu destino, basta se dirigir ao balcão da locadora com o voucher fornecido, garantindo uma experiência de aluguel de carro sem complicações.

Alugue aqui o seu carro

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Menu – TOPO

Cidade de Praga: conclusão

A conclusão que podemos chegar, depois de tudo isso, é que você TEM que visitar Praga!

Na sua próxima viagem à Europa, não deixe a capital da República Checa de lado. Vá, passeie pelas suas ruas, observe cada detalhe, pare nos cafés em Praga, imperdíveis e cheios de história, conheça os museus, tire muitas fotos…

E, depois, nos diga: Praga é ou não é uma das cidades mais bonitas do mundo?

Boa viagem!!!

1 comentário em “Cidade de Praga: Guia completo de viagem pra capital da República Tcheca”

Deixe um comentário