10 Cidades da Coreia do Sul para conhecer

Existem diversas cidades da Coreia do Sul que valem a pena visitar, além de Seul.

Em geral, as pessoas só conhecem Seul, a capital da Coreia do Sul, mas o país conta com outras cidades turísticas, pontos turísticos e atrações que podem entrar em seu roteiro.

Então, se você está planejando uma viagem à Coreia do Sul, esse post é para você.

Preste atenção na nossa lista das 10 cidades da Coreia do Sul para conhecer e escolha aquelas mais bonitas e que te agradam mais!

Não vá ao outro lado do mundo sem um Seguro Viagem Internacional

turista profissional Coreia do sul

10 cidades da Coreia do Sul

A Coreia do Sul vem se tornando um destino de sonho para os brasileiros, especialmente devido ao sucesso globalizado do K-pop, a música popular coreana.

A capital, Seul, chama a atenção por ser, ao mesmo tempo, antiga, histórica, cultural e super moderna, tecnológica, funcional.

Mas, a Coreia do Sul não é somente Seul, mas tem diversas outras cidades, umas grandes outras pequenas, com diferentes atrações turísticas, como montanhas, templos, praias, cidades históricas…

Veja abaixo 10 cidades da Coreis do Sul para você colocar em seu planejamento, e boa viagem!

  • 10 Cidades da Coreia do Sul para conhecer
  1. Seul
  2. DMZ
  3. Incheon
  4. Chuncheon
  5. Pyeongchang
  6. Sokcho
  7. Jeonju
  8. Busan
  9. Gyeongju
  10. Ilha de Jeju

Veja aqui todas as atividades que você poderá fazer em Seul

1. Seul

A primeira, lógico, tem que ser a capital da Coreia do Sul, Seul, que é uma metrópole  incrível e surpreendente.

Lá, você vai encontrar muitas atrações tradicionais – da época de uma Coreia de antigas dinastias -, até uma Coreia ultramoderna, com grandes edifícios, tecnologia de ponta e grandes atrações modernas.

Seul abriga mais de 9 milhões de habitantes, ao mesmo tempo em que preserva sua cultura e história, ao mesmo tempo que absorve o que há de mais moderno.

Entre os principais pontos turísticos de Seul, você vai encontrar templos milenares, palácios super antigos, mercados de rua, atrações modernas…

Veja uma lista com exemplos do que te espera:

  • N Seoul Tower
  • Bukchon Hanok Village
  • Gyeongbokgung Palace
  • Palácio Changdeokgung5. Insadong
  • Lotte World
  • Namdaemun Market
  • Cheonggyecheon
  • Myeongdong
  • Gangnam
  • Memorial de Guerra da Coreia
  • Museu Nacional da Coreia
  • Dongdaemun Design Plaza
  • Tour para a DMZ

Seul nos impressionou bastante positivamente. Não sabíamos direito o que iríamos encontrar e, ao final, amamos!

Veja aqui todas as dicas de Seul que você precisa para planejar a sua viagem para a Coreia do Sul.

Imperdível => Excursão de 3 horas em Seul

dicas de viagem para Seul
É IN-CRÍ-VEL o que eles fizeram em Seul, revitalizando esse rio no meio da cidade…. que inveja!!

Menu – TOPO

2. DMZ

A DMZ não é uma cidade, mas uma região da Coreia do Sul. Ela é a Zona Desmilitarizada (Demilitarized Zone), uma faixa de terra de 4 km de largura em toda a extensão da fronteira entre Coreia do Norte e Coreia do Sul (238 km).

Ela foi demarcada em 1953 em um Acordo de Armistício entre as duas Coreias.

E é possível fazer tours guiados para lá partindo de Seul, cuja distância fica a cerca de 45 km.

Quando fomos, nós visitamos o Imjingak Park, em Paju, cidade já quase na fronteira com a Coreia do Norte; a Dorasan Station, uma grande estação de trem nunca utilizada por conta da guerra entre as Coreias; um túnel subterrâneo da época da guerra, de mais de 350 metros, que ligaria as duas Coreias por baixo da terra; o DMZ Exhibition Hall; e um mirante, o Observatório Dora, de onde se pode ver a fronteira entre os países.

Leia nosso roteiro no post DMZ Tour: visitando a fronteira entre Coreia do Norte e Coreia do Sul.

Apesar de ser a zona “desmilitarizada”, é uma fronteira intensamente fortificada e cheia de tensão. Vale a pena a visita.

Ache aqui a sua excursão à DMZ saindo de Seul

Estação de trem Dorasan
Nós com a Turistinha em frente à estação de trem Dorasan, na DMZ.

Menu – TOPO

3. Incheon

Cidade situada na costa oeste da Coreia do Sul, Incheon é a 3ª maior cidade do país e faz parte da região metropolitana de Seul, distante apenas 36 quilômetros (seu nome completo é Cidade Metropolitana de Incheon).

É lá que fica um dos principais aeroportos internacionais que servem a Seul.

Ela se situa em um estuário, sendo uma cidade portuária, mas com 21% do território cobertos por arrozais e 44% por floresta.

Incheon é uma cidade de veraneio para os moradores de Seul, que vão para lá aos fins de semana para descansar, curtir as praias e fazer compras.

A cidade também é famosa historicamente. Foi lá que as tropas norte-americanas desembarcaram em 1950, lideradas pelo General MacArthur, alterando o destino da Guerra da Coreia.

Há museus e memoriais que relembram a guerra, inclusive com uma estátua do General no Parque Jayu e o Salão Memorial das Operações de Desembarque de Incheon.

No mar em frente à cidade, você encontra ilhas remotas que podem ser exploradas onde você pode comer um peixe fresco. As duas ilhas mais populares são a Ilha de Yeongjong e a Ilha de Ganghwado.

Há muito mais atrações em Incheon, como o Museu Metropolitano de Incheon, lojas de designers famosos, a gigantesca Northeast Asia Trade Tower – o prédio mais alto da Coreia -, excelentes restaurantes e uma vida noturna agitada.

Seul: transfer privado de/para o aeroporto de Incheon

cidades da Coreia do Sul Incheon
Visão geral de Incheon – Depositphotos

Menu – TOPO

4. Chuncheon e Nami Island

Chuncheon fica no norte da Coreia do sul, a 75 km de Seul, cerca de 1h20 de carro ou 2h de trem. Ou você pode pegar um sistema de translado de ônibus.

A grande atração da cidade é a Nami Island (ou Namiseom), uma ilha que foi formada em 1944 com o aumento do nível das águas do Rio Han do Norte como resultado da construção de uma barragem. São cerca de 30 minutos saindo de Chuncheon para chegar até a ilha.

É lá que está o túmulo do general Nami – que dá nome à ilha -, famoso por ter lutado contra os rebeldes durante a dinastia Joseon e morto aos 28 anos acusado de traição.

Ela tem a forma de meia-lua e é um local muito procurado para fazer um passeio bem diferente de tudo na Coreia. Ela tem tantas características sui generis que é conhecida como “República Naminara”, tendo sua própria bandeira, hino, moeda, selos, passaporte e, acredite, um certificado de cidadania.

Totalmente arborizada, ela é perfeita para passeios românticos ou mesmo para levar toda a família. Afinal, atrações não faltam em Nami Island. Lá você encontra:

  • Parques de campismo e piqueniques
  • Piscinas e instalações para prática de esportes aquáticos
  • Um parque de diversões temático com carrossel, um campo de tiro e pista de patinação.
  • Diversos restaurantes com comidas locais
  • Diversas Galerias de Arte
  • Museu SONG, de instrumentos musicais étnicos

Na ilha ocorrem diversos eventos culturais e festivais, como o Festival Internacional de livro infantil chamado NAMBOOK.

Ah, para finalizar a lista de extravagâncias, você pode chegar até a ilha de tirolesa!!

Imperdível, saindo de De Seul: Excursão de 1 dia para Nami Island

cidades da Coreia do Sul
Visual da Nami Island – Foto de Aiena Zahira Daim

Menu – TOPO

5. Pyeongchang

Pyeongchang foi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

A cidade está localizada na região das Taebaek Mountains, a cerca de 700 metros de altitude. Suas atrações são as várias estações de esqui no entorno, inclusive a maior estação de esqui da Coreia do Sul, onde foram os jogos, Yongpyong.

Pyeongchang fica na região nordeste da Coreia do Sul, a cerca de 140 km a leste de Seul, ou cerca de 2h de viagem de ônibus ou trem. Outra opção de chegar é alugar um carro em Seul para fazer a viagem.

Se você gosta de esportes de neve, o ideal é visitar essa cidade no inverno.

Mas não é somente essa a sua atração, a cidade também tem inúmeros pontos turísticos. São 16 locais os históricos registrados pelo governo do país outros 45 registrados pela Província de Gangwon, a qual pertence.

Então, são diversos templos – entre os quais os mais famosos são o templo Sangwonsa e o templo Woljeongsa; tem museus, montanhas, parques nacionais e muito mais.

Internet na Coreia do Sul => Aluguel de Wi-Fi Portátil 4G Ilimitado pegando em Incheon

cidades mais frias da coreia do sul
Vista de uma das estações de esqui de Pyeongchang – Foto divulgação da Republic of Korea

Menu – TOPO

6. Sokcho

Uma das cidades nos arredores de Seul, Sokcho fica a apenas a 150 km da capital, perto também da DMZ (outro local que entra nesta lista).

Para chegar lá são cerca de 2 horas de ônibus.

A cidade de Sokcho é a principal porta de entrada para o Parque Nacional de Seoraksan, que fica em uma área montanhosa com florestas, vales, lagos e cachoeiras, além de uma vista incrível para o mar.

O Parque é uma Reserva da Biosfera da Unesco, abrigando milhares de espécies de plantas e animais.

Sokcho fica no litoral leste do país, abrigando, além das montanhas, diversas praias e gastronomia a base de peixes e frutos do mar.

Outra atração da cidade é o Templo budista Sinheungsa, construção do século XV, onde se encontra a famosa estátua do Grande Buda da Unificação.

Veja essa => Excursão personalizada de 1 dia inteiro – vai a Sokcho e Parque Seoraksan

pontos turisticos da coreia do sul
O Grande Buda da Unificação – Foto: Chris and Katie Howell

Menu – TOPO

7. Jeonju

Jeonju é uma pequena cidade a 195 km ao sul de Seul (cerca de duas horas de carro) onde você poderá visitar um dos mais bonitos e incomuns templos da Coreia do sul, o Tap-Sa.

Este templo fica dentro do Parque Nacional Maisan, ou ‘Montanha da Orelha de Cavalo’, parque que recebeu este nome por conta das duas imensas pedras  semelhantes a duas orelhas de cavalo que despontam na paisagem.

O templo é interessante por ter inúmeras mini torres de pedras empilhadas em sua propriedade. Quem começou foi Lee Gap Yong, um leigo que passou de 1885 a 1915 empilhando-as e formando imensos pagodes de pedra.

Dos que ele fez, 80 pagodes existem até hoje e, inspirados por ele, os turistas curiosos que visitavam o templo construíram o restante que existe hoje.

Jeonju ainda tem a Hanok Village, formada por casas tradicionais coreanas e que vale uma visita.

cidades da Coreia de Sul
Casinhas tradicionais na charmosa Hanok Village em Jeonju – Depositphotos

Menu – TOPO

8. Busan

Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, com mais de 4 milhões de habitantes e, tal como a capital, tem muitos pontos turísticos.

A cidade fica no litoral sudeste do país, tendo o porto mais movimentado da Coreia do Sul e o oitavo mais movimentado do mundo.

Apesar de estar a 330km de Seul, é possível chegar a ela em somente 2h30, mesmo de transporte público.

Por estar no litoral, oferece, além dos entretenimentos de uma grande cidade coreana, lindas praias. Mas Busan também é famosa por suas lindas montanhas e seus antigos templos preservados.

A praia de Haeundae é uma das mais conhecidas e frequentadas da cidade. É lá que fica outro ponto turístico de Busan, o Sea Life Aquarium, com mais de 35 mil espécies de peixes, anfíbios, répteis e muito mais.

Outra praia badalada – inclusive com muitos turistas – é a praia de Gwangalli, de onde se vê a Ponte Gwangan, a principal da cidade.

Sobre os templos, o mais conhecido e popular é o templo Beomeosa, construído em 678 d.C. perto da montanha Geum Jeong.

Além dos já citados acima, outros pontos turísticos de Busan são:

Confira todos os passeios e excursões o que você pode fazer em Busan

lugares para conhecer na Coreia do Sul
Praia em Busan – Imagem de ji ae choi por Pixabay

Menu – TOPO

9. Gyeongju

A cerca de uma hora de ônibus ao norte de Busan, Gyeongju, também está no litoral da Coreia do Sul.

Uma das principais características da cidade é que ela foi, entre os séculos VII e IX, a capital do antigo reino de Silla – um dos três reinos antigos da Coreia, que existiu entre 57 a.C a 935 d.C.

Com isso, a cidade herdou inúmeros pontos turísticos históricos, como templos e palácios, muitos deles considerados Patrimônio Mundial pela Unesco. A cidade é praticamente um museu ao ar livre.

Gyeongju é um verdadeiro tesouro da civilização coreana, sendo uma das cidades que mais representam o que é – ou foi – a Coreia antiga.

Mas, apesar de saber preservar a sua história e cultura, a cidade também soube se abrir para o que há de mais moderno e tecnológico.

Entre os pontos turísticos de Gyeongju, um dos principais é o Templo de Bulguksa, que é o templo mais antigo da Coreia do Sul, onde estão guardados  7 dos tesouros nacionais do país.

Não perca também o Daereungwon Tomb Complex, um complexo de tumbas de reis, rainhas e nobres da alta classe do antigo reino de Silla.

Visite também o Parque Nacional de Gyeonju – local cheio de templos, santuários e estátuas. É lá que fica a Lagoa Wolj e o Palácio Donggung (Anapji Pond),  reconstrução do antigo complexo do palácio imperial.

Outros pontos turísticos de Gyeongju imperdíveis são:

  • o templo Seokguram – feito em uma gruta onde se encontra uma estátua de buda;
  • o Museu Nacional de Gyeongju – com artefatos da época de Silla;
  • a Yandong Folk Village – uma viagem no tempo em uma vila histórica totalmente preservada.
principais cidades da coreia do sul
Iluminação noturna do Palácio Donggung – Imagem de HYUNGNAM PARK por Pixabay 

Menu – TOPO

10. Ilha de Jeju

Se você quiser visitar um lugar em que os próprios coreanos usam como destino de turismo, esse lugar é a Ilha de Jeju, que é um dos destinos mais visitados no país.

Localizada no mar ao sul da Coreia do Sul, Jeju é uma ilha vulcânica com muitas praias e o Monte Hallasan, o ponto mais alto da Coreia do Sul, vulcão inativo com 1.950 metros de altitude.

Além de tudo, há na ilha um famoso complexo de tubos de lavas que se assemelham a cavernas, chamado de Geomunoreum, formados pelas antigas erupções do Hallasan. A mais famosa é a caverna Manjanggul, com 7 quilômetros de extensão.

É um destino para quem gosta de ecoaventuras, turismo de natureza, praias, trekking, caminhadas… É lá que fica um dos mais famosos parques da Coreia do Sul, o Jeju Love Land, um lugar bem curioso.

Veja aqui uma Excursão de dia inteiro pela Ilha de Jeju

ilha de Jeju coreia do sul
Trilha Seongsan Ilchulbong Tuff Cone na Ilha de Jeju – Depositphotos

Menu – TOPO

Principais cidades da Coreia do Sul

Na Coreia do Sul há cidades de todos os tipos, desde as mais modernas e mais populosas – com todas as características de grandes cidades, com imensos arranha-céus, centros comerciais, muitas luzes e vida noturna agitada – até aquelas cidades pequenas, cheias de história, com elementos e construções de centenas e centenas de anos.

Aliás, uma das características de todas as cidades da Coreia do Sul é uma mescla entre o moderno e o tradicional.

Veja abaixo uma lista com as principais cidades da país.

  • Seul
  • Pusan
  • Incheon
  • Daegu
  • Daejeon
  • Gwangju
  • Suwon
  • Ulsan
  • Changwon
  • Anseong
  • Ansan
  • Anyang
  • Bucheon
  • Cheongju
  • Dongducheon
  • Jeonju
  • Goyang
  • Gimpo
  • Cheonan
  • Gunpo

Menu – TOPO

Qual é a maior cidade da Coreia do Sul?

A capital, Seul, é a maior e mais populosa cidade da Coreia do Sul.

Ela, junto com Incheon e a província de Gyeonggi fazem a Região Metropolitana de Seul, que é a segunda maior área metropolitana do mundo, com mais de 25 milhões de habitantes.

Mesmo tão grande e super tecnológica, Seul também mescla a cidade moderna com a cidade histórica.

O que visitar em Seul

Leia aqui mais sobre Seul:

Menu – TOPO

 

Dica extra: Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Menu – TOPO

Cidades da Coreia do Sul – demais dúvidas

Qual e a cidade mais bonita da Coreia do Sul?

É difícil dizer, porque há diversas cidades lindas na Coreia do Sul. Se tivermos que fazer uma lista das 5 mais bonitas seriam Seul, Sokcho, Ilha de Jeju, Busan e Gyeongju.

Quais cidades da Coreia do Sul?

As principais cidades da Coreia do Sul são: Seul, Pusan, Incheon, Daegu, Daejeon, Gwangju, Suwon, Ulsan, Changwon, Anseong, Ansan, Anyang, Bucheon, Cheongju, Dongducheon, Jeonju, Goyang, Gimpo, Cheonan e Gunpo

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário