21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Hoje vamos apresentar para você algumas cidades da Noruega que podem fazer parte do seu roteiro de viagem para o país.

A grande beleza da Noruega está na sua natureza exuberante e singular, mas as suas cidades também guardam lugares lindos e pontos turísticos imperdíveis.

Vem com a gente!

Importante => Seguro Viagem Para a Noruega (com desconto)

Cidades da Noruega imperdíveis

1. Oslo

Esta é uma das cidades da Noruega que provavelmente servirá como porta de entrada no país, já que é a capital.

Ainda que seja a maior cidade do país, ela tem uma população de, apenas, aproximadamente 635 mil pessoas.

O interessante de Oslo é que 50% da cidade é coberta de florestas e parques, além de vários lagos, ou seja, natureza não vai faltar na sua estadia por lá.

Há muito o que fazer em Oslo, mas entre suas principais atrações, não deixe de visitar a Oslo City Hall, que é a prefeitura e onde acontece anualmente a cerimônia do prêmio Nobel da Paz.

Confira também a Oslo Opera House, o fantástico Vigeland Park, o Museu dos Barcos Vikings, o Nobel Peace Center, o Galeria Nacional (onde poderá ver o famoso quadro “O Grito” de Edvard Munch) e o Palácio Real.

Eu indicaria ficar pelos menos uns 2 dias na cidade e comprar o Oslo Pass, que te dá acesso a mais de 30 atrações e transportes da cidade. É uma boa economia!

Pesquise opções de hospedagem em Oslo aqui!

dicas de oslo - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

2. Bergen

Esta é a segunda maior cidade da Noruega e reza a lenda que é a mais bonita de todas. Nós não conhecemos todas para poder afirmar, mas, de fato, ela é uma gracinha!

Ela está cercada por sete colinas, e está pertinho de sete fiordes. Seu único porém é que chove quase todos os dias, já que é uma das cidades mais chuvosas da Europa.

Um dos seus cartões postais é a região do porto, Bryggen, que é Patrimônio Mundial da UNESCO. É lá que se concentra boa parte das atrações de Bergen.

Nós ficamos 3 dias em Bergen, pois além das atrações da cidade em si, foi de lá que pegamos o barco para visitar o Sognefjord, o maior fiorde da Noruega. Esse é um passeio obrigatório por lá, rsrs.

É perfeitamente possível visitar quase toda a cidade a pé, pois ela é pequena e suas atrações são bem concentradas.

Leia mais sobre Bergen:

Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!

bergen Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

o que fazer em bergen - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

3. Trondheim

Esta foi a primeira capital do país, fundada em 997. Entre as cidades da Noruega, ela fica em terceiro lugar em tamanho e população.

Lá foi enterrado em 1030 o rei convertido em santo Olav Haraldsson. Sobre seu túmulo foi construída a catedral Nidaros, que é ponto de peregrinação de muitos fiéis, sendo o maior edifício medieval de todas a Escandinávia.

E é lá que acontecem as cerimônias de coroação dos reis noruegueses.

A cidade também é cercada de colinas e fica à beira da água, o que promove um contraste muito bonito com o colorido das casas refletindo nela.

Por lá há bons museus, restaurantes e ela também é um dos melhores polos de pesquisa europeu. Além disso, é uma boa opção de cidade de chegada para quem quer visitar o norte da Noruega.

Confira aqui: passeios e hospedagem em Trondheim

Cidades da Noruega Trondheim 1 - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Uma das cidades da Noruega que devem fazer parte do seu roteiro de viagem é Trondheim

4. Alesund

A cidade passou por uma tragédia em 1904, quando 95% de suas casas incendiaram. o que obrigou a uma rápida reconstrução de tudo. Resultado? Um mistura de vários estilos arquitetônicos: art noveau, gótico e folclórico.

Por conta desse fato, Alesund é bem diferente das outras cidade da Noruega, mas igualmente um destino que atrai muitos turistas.

Além de disputar com Bergen o posto de a a cidade mais bonita da Noruega, outra curiosidade de Alesund é que ela é considerada a capital mundial do bacalhau.

É de lá que que sai 90% de todo o bacalhau consumido no mundo!

Você poderá ver um bacalhau ao vivo no aquário Atlanterhavsparken e, claro, não poderá deixar de provar o verdadeiro bacalhau da Noruega na Noruega, rsrs.

Se você gosta mesmo de gastronomia, um prato típico de Alesund é a sopa de bacalhau. E, um spoiller: não espere comer o bacalhau como nós conhecemos (seco), pois lá eles usam o peixe fresco. É gostoso, mas bem diferente!

Pesquise aqui opções de hospedagem em Alesund

bacalhau da noruega 1 - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Você imaginaria que isso é um prato de bacalhau?! Mas é e estava bem gostoso!

Alesund está espalhada por uma série de pequenas ilhas, então, para se ter um super visual da região, com seus fiordes e montanhas, você poderá subir 418 degraus até o alto do monte Aksla.

Confira => Passeios em Alesund e arredores

Alesund na Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto por iStock – MarkusBeck

E, por fim, para quem gosta de coisas ligadas à Segunda Guerra Mundial, saiba que lá pertinho tem um bunker alemão aberto a visitação.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


5. Tromsø

Se você sonha um dia em ver a Aurora Boreal, saiba que Tromsø é um dos melhores lugares do mundo para isso.

Mas, mais do que isso, é uma das cidades da Noruega onde você poderá presenciar alguns extremos, como o famoso Sol da Meia Noite ou os vários dias de noite infinita.

A região de Tromsø fica numa ilha no norte da Noruega, a 350 quilômetros do Círculo Polar Ártico. Ela é um destino perfeito para quem gosta de trilhas, fiordes, passeios de canoa ou esportes de inverno. A natureza por ali é linda e a vida cultural é bem animada.

Juntamente com Bergen, Tromsø é possivelmente um dos lugares mais visitados do país, por isso suas ofertas turísticas e acomodações são bem fartas.

Imperdível => Procurando a Aurora Boreal (Tromsø)

noruega aurora boreal tromso - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Olha o visual de Tromsø, uma das cidades na Noruega mais visitadas.

aurora boreal na noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

6. Stavanger

Stavagen é uma cidade norueguesa que atrai muitos turistas – incluindo nós -, em especial por duas razões: o Lysefjorden e a famosa Preikestolen (a famosa Pedra do Púlpito), um dos cartões postais da Noruega.

pedro do pulpito em stavanger noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: kimkim.com

Mas, chegando lá, encontramos uma cidade super dinâmica, bonita e com vários outros atrativos.

Ela tem um centrinho histórico que é uma graça e muito bem conservado, chamado de Gamle Stavanger, além de uma orla que bomba no verão.

Porém, três lugares e pontos turísticos de Stavanger, em especial, que não conhecíamos, nos chamaram bastante a atenção:

1 – a possibilidade de visitar uma fazenda recriada  em um sítio arqueológico da era do ferro, a “Ullandhaug Iron Age Farm”, onde é possível ver como era a vida e as atividades naquela época;

Dicas de hospedagem em Stavanger

stavanger noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

2 – a catedral de Stavanger, de 1125 d. C., que é a  mais antiga da Noruega;

3 – por fim, um lugar que “descobrimos” por acaso, o Sverd i fjell: um monumento viking que consiste em 3 espadas imensas ficadas em umas pedras à beira mar.

Confira => Passeios em Stavanger e arredores

o que fazer em stavanger - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

7. Haugesund

Aqui está um lugar que eu gostei de visitar, pois além da cidade ser engraçadinha à beira mar, ela fica numa região cheia de locais históricos vikings.

Lá é possível visitar túmulos, uma igreja e até uma fazenda viking. E nós ainda demos uma sorte danada, pois visitamos a cidade exatamente na época do festival viking (no mês de junho). Foi muito legal!

A região de Haugesund é considerada a pátria dos reis vikings, pois foi lá que, em 872, o Rei Harald Harfagre estabeleceu o trono mais antigo da Noruega, na ilha de Karmøy.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Haugesund

Festival Viking - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Confira => Passeios por Haugesund e arredores

dicas da Noruega2 - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

8. Tønsberg

Esta é a cidade mais antiga da Noruega, ainda que de suas origens pouco tenha sobrevivido até hoje.

Por lá é possível visitar o que sobrou do maior castelo da Noruega no século XIII, além de algumas ruínas e sepulturas vikings.

Tønsberg fica a pouco mais de 90 km de Oslo para quem se dirige para o litoral sul do país, sendo um bom passeio bate e volta, especialmente se você estiver de carro alugado.

Tonsberg Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: Visit Vestfold

9. Larvik

Está é uma das maiores cidades do litoral sul da Noruega, a 130 km de Oslo.

Além de alguns bons museus, Larvik tem várias escavações vikings, tem um farol barroco com ótimas vistas e é a cidade natal do explorador norueguês Thor Heyerdahl, falecido em 2002.

Dicas: se for alugar um carro na Noruega, pode organizar uma bate e volta a estas 2 últimas cidades no mesmo dia: Tønsberg e Larvik, já que elas estão na mesma rota e são próximas uma da outra.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


10. Lillehammer

Você já deve ter visto ou ouvido o nome desta cidade norueguesa, já que ela dá nome a um seriado da Netflix.

A cidade ficou mais conhecida quando sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, já que lá fica um dos principais destinos de neve do país.

Nem é preciso dizer que ela é super procurada por quem gosta desses tipos de esportes, né?!

Lillehammer está localizada entre o lago Mjøsa (maior do país), o Rio Lågen e rodeada de montanhas. Além de poder visitar o Parque Olímpico, a cidade oferece bons museus e restaurantes. Se quiser visitá-la no seu auge, vá no inverno. 😉

Procure seu hotel em Lillehammer aqui!

Cidades da Noruega Lillehammer - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: Visit Norway

11. Hamar

Hamar, localizada na beira do maior lago da Noruega – o Mjøsa – também figura na lista das mais belas cidades da Noruega.

Além de suas belezas naturais, muitos turistas vão até a cidade para visitar o pavilhão olímpico que foi construído ali para os jogos de Lillehammer, já que as duas cidades são próximas.

Além de bons museus, outra atração de Hamar é o maior edifício de vidro da Europa. Em seu interior estão as ruínas de uma catedral.

=> Dicas de hospedagem em Hamar

hamar cidade da noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

12. Voss

Voss tem o título de capital dos esportes de aventura da Noruega.

Ela fica à beira de um lago no meio dos fiordes e a estrada que lhe dá acesso é uma das mais íngremes da Europa, já proporcionando emoção e um grande visual.

Por lá, dependendo da época do ano, é possível praticar rafting, parapente, esqui, rapel em cachoeiras, trilhas e muito mais. Há várias empresas especializadas em organizar esses passeios de aventura.

Mas mesmo que essa não seja a sua praia, você pode visitar a Voss Gondol, que a gôndola mais moderna do norte da Europa, para chegar ao alto do Monte Hanguren e garantir uma vista única.

Voss também é uma das portas de entrada para fazer os clássicos passeios pelos fiordes, como aos Hardangerfjord e Sognefjord.

Descubra alguns passeios na região de Voss

Voss Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

13. Flåm

Flåm é um dos destinos mais visitados da Noruega, isso porque é o porto final do clássico passeio Sognefjord in a Nutshell, que parte de Bergen e visita o maior fiorde da Noruega.

passeio flamsbana - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Além disso, é lá que se embarca no trem histórico Flåmsbana, para outro passeio super famoso no país e considerado uma das viagens de trem mais bonita do mundo.

Você percorrerá as montanhas, passará pela estação de Myrdal, fará uma parada rápida na cachoeira de Kjosfossen, para, então, desembarcar em Bergen.

Turista Profissional - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Nós fizemos esses passeios durante o verão norueguês e, mesmo assim, vimos bastante neve em parte do trajeto, após Myrdal. É um passeio imperdível, acredite!!!

Descubra => Passeios em Flam

Noruega no inverno - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

No mais, para quem quiser pernoitar e curtir um pouquinho mais de Flåm depois que a multidão de turistas deixa esta pequeníssima cidade (só 550 habitantes), há várias trilhas para fazer.

Você ainda poderá curtir estar no meio de um fiorde e, para quem gosta de cerveja artesanal, poderá conhecer a Ægir, que, ainda por cima, fica em um prédio estilo viking.

14. Geiranger

Nem sei se podemos considerar Geiranger como cidade, está mais para um pequeno povoado, já que tem pouco mais de 200 habitantes.

No entanto, é dos destinos que mais recebem turistas na Noruega, já que é a cidade base para visitar o fiorde de Geiranger, considerado o mais bonito da Noruega e que faz parte da lista do patrimônio da humanidade, pela UNESCO.

Imperdível => Passeios em Geiranger

Fiorde de Geiranger na Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Eis o Geirangerfjorden

Por ano, chegam ali dezenas de grandes cruzeiros, além de milhares de turistas.

Não é preciso dizer que as belezas naturais da região são demais, além e ser um povoado bem fofinho!

Chegue você por terra ou por água, um lugar que você tem que ir é o mirante Dalsnibba, que fica a 1.500 metros de altura e tem uma vista espetacular do fiorde. Anote a dica!

Reserve sua hospedagem em Geirander por aqui!

fiorde de geirander - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Embora seja um filme de catástrofe, na Netflix você poderá assistir “A Onda” e conhecer um pouco mais dessa região. 😉

15. Gudvangen

Gudvangen tem um localização privilegiada em termos de beleza, pois fica bem no meio do fiorde de Nærøyfjord, considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Este pequeno vilarejo com cerca de 80 habitantes é conhecida por ser uma antiga vila viking.

Além da natureza deslumbrante, sua atração principal é a Vila dos Vikings, que trata-se de uma réplica do que seria uma vila naquela época, com casas, comidas e pessoas vivendo com verdadeiros vikings.

mercado viking noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
O Viking Valley Market em Gudvangen

Em geral, as pessoas casam uma visita a Flam com Gudvangen, já que são locais próximos. Em Bergen também é possível conseguir informações de passeios para lá.

E, se quiser pernoitar por lá – o que recomendo muito -, uma experiência única é ficar no Gudvangen Fjordtell. Acredite, você vai adorar.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


16. Kristiansand

Esta é a quinta entre as cidades da Noruega em número de habitantes e um destino bem popular entre os noruegueses que buscam suas praias no verão.

Mas ok, não espere praias paradisíacas, rsrs!

Kristiansand é uma cidade importante do sul da Noruega e, como tal, oferece uma boa vida cultural, restaurantes de frutos do mar e bastante badalação noturna.

Lá é possível visitar o segundo maior canhão terrestre do mundo, que está no Museu do Canhão.

Busque sua hospedagem em Kristiansand por aqui!

17. Fredrikstad

Fredrikstad ainda conserva um centro histórico fortificado muito bem preservado, com direito a fosso e tudo.

A cidade é uma feliz mistura entre o antigo e o moderno, com uma orla muito agradável, cheia de bares e restaurantes.

Outro destaque da cidade é a sua catedral, em cujo campanário funciona também um farol, que ainda ilumina a cidade.

E ali bem pertinho fica um belo arquipélago, o Hvaler Skerries, com 833 ilhas e ilhotas, que atrai muitos turistas durante o verão. É possível chegar de carro ou ônibus às principais ilhas.

fredrikstad cidade norueguesa - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: starforts.com

18. Olden

Reza a lenda de que Olden é um dos povoados mais fotogênicas da Noruega: fiordes, casinhas coloridas, barcos refletindo na água…

Olden é a porta de entrada para quem quer visitar o Glaciar Briksdalsbreen, o Kjenndalsbreen e a cachoeira Kleivafossen.

Apesar de ser bem pequena, Olden até tem uma boa oferta de hospedagem, já que é uma boa opção de cidade base para quem visita a região.

olden noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: Fjord Norway

19. Odda

Verdade seja dita que Odda não é uma cidade lá muito interessante… no entanto, ela é uma excelente base para visitar alguns lugares fantásticos, como o Parque Nacional de Folgefonna, onde está o glaciar de mesmo nome; além de um dos lugares mais fotografados da Noruega: o Trolltunga, mais conhecido como a Língua do Troll.

Trilha Trolltunga Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
A clássica foto do Trolltunga  –  Foto: Shutterstock

Como estávamos com nossa bebê de 7 meses, não pudemos fazer essa trilha, mas ok, é uma boa desculpa para voltarmos lá um dia, rsrs.

Você deve estar se perguntando, então, o que fomos fazer em Odda, certo?!

Bom, a nossa razão de ido até lá, além de um caminho lindo de carro que percorremos entre Bergen e Odda, foi a Latefossen, uma das cachoeiras mais incríveis que já vimos na vida.

É uma cachoeira dupla, que passa por baixo de uma estradinha até chegar ao rio. É um show!!!

Pesquise hospedagem em Odda aqui

roteiro na noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

viagem noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

20. Bodø

Bodø é a maior cidade da região Nordland e é um importante centro comercial no norte do país.

Assim como Odda, esta cidade norueguesa não é nada demais, mas também é cercada de uma bela paisagem – como em toda a Noruega.

Mas a principal razão pela qual ela é uma cidade que possivelmente estará em seu roteiro de viagem pela Noruega, é que é lá onde se pode pegar o ferry que leva até as Ilhas Lofoten, destino que merece uma capítulo à parte.

Além disso, é bom saber que de Bodø também é possível ver a aurora boreal, bem como o maior redemoinho do mundo, a Saltstraumen.

Descubra => Passeios em e a partir de Bodø

Bodo na Noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Foto: Visit Norway

21. Ilhas Lofoten

Aqui está um destino que eu não poderia deixar de mencionar, pois é lindo e um dos principais da Noruega.

Não é exatamente um lugar só, mas um arquipélago formado por 4 ilhas maiores e várias pequenas, com muitos vilarejos interligados por pontes.

Sua natureza quase intocada e sua localização, tornam Lofoten um destino único e, também, perfeito para quem quer ver a aurora boreal.

Além de se maravilhar com suas montanhas e praias, há muitos passeios para se fazer por lá, quase todos voltados para o contato com a natureza: trilhas, montanhismo, esquiar, surf…

Você ainda poderá ver de perto a produção do bacalhau seco, apreciar cervejas artesanais, visitar um museu viking, tirar foto nas suas clássicas casinhas vermelhas

Imperdível => Passeios pelas ilhas Lofoten

Lofoten Norway - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!

Você vai poder ler mais sobre as ilhas no super post da Claudia, do Felipe, o pequeno viajante.

ilhas lofoten noruega - 21 cidades da Noruega que você precisa visitar!
Fotos: Visit Norway

E aí, qual destas cidades da Noruega você gostou mais?! Difícil escolher, né?!

Eu tenho uma lista ainda bem maior de cidades e vilarejos que quero visitar um dia, porque este é um dos países mais incríveis que já visitamos.

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Boa viagem!

2 comentários em “21 cidades da Noruega que você precisa visitar!”

Deixe um comentário