Comes e bebes na região de Foz do Iguaçu

Que Foz do Iguaçu tem muitos lugares para se visitar, acho que todos sabem. Mas a cidade e seus arredores também oferece uma cena gastronômica de dar água na boca. Quem pensa em fazer dieta na terra das Cataratas, é melhor esquecer.

A região é repleta de bons restaurantes e o carro chefe é o bom e velho churrasco. Mas existem muitas opções: para todos os gostos e todos os bolsos.

Impossível listar todos os lugares, mas vou falar de alguns em que eu efetivamente fui, comi e me lambuzei.

Em Foz do Iguaçu

Churrascaria Rafain: como o nome já indica, o churrasco é sua principal atração. Mas o buffet variado tem opções até para quem não aprecia carne. Sem falar no buffet de sobremesas, uma perdição para as formiguinhas. Mas além da boa comida, o diferencial da Rafain é que ela tem uma apresentação de mais ou menos duas horas de duração com danças típicas do Brasil e de outros países da América Latina. É uma ótima pedida para um jantar!

 Localização: Avenida das Cataratas, 1749. De segunda a sábado a partir das 20h45.

BlogTurFoz 090 DSC_0200

– Restaurante Porto Canoas: no dia que você for visitar as Cataratas, eis o lugar para um bom almoço. Este restaurante fica dentro do Parque Nacional com vista para o rio e parte das Cataratas. Espetacular!!! Ele funciona num sistema de buffet livre e tem uma boa variedade de tipos de comida.

Localização: Parque National do Iguaçu. Diariamente das 12h às 16h.

 DSC_0484 IMG_7039

Churrascaria Búfalo Branco: também uma churrascaria, só que esta é mais tradicional. Este restaurante fica no centro da cidade e eu indicaria como uma boa opção de lugar para almoçar, ainda que para o jantar também caia muito bem.

Localização: Rua Engenheiro Rebouças, 530. Todos os dias de 12:00-23:00h.

BlogTurFoz 182BlogTurFoz 183

– Capitão Bar: apesar de ser um bar, o cardápio é muito farto – de sanduíches, aperitivos, pizzas a pratos completos – e você pode perfeitamente jantar e ainda aproveita para curtir o clima do lugar. Ele fica bem no centro de Foz e já pode ser o “esquenta” para uma noitada.

Localização: Av. Jorge Schimmelpfeng, s/n – Centro.

BlogTurFoz 665 IMG_7162 

– Jantar Noite Italiana: se você estiver em Foz numa quarta ou  sábado à noite, uma ótima (excelente) pedida para os amantes de queijos, vinho, massas, enfim, tudo que a maravilhosa culinária italiana oferece, é este jantar (que segue o padrão de buffet livre) temático que acontece no Hotel Bella Italia. Apesar de acontecer no restaurante do hotel, qualquer pessoa (hóspede ou não) pode ir. Imperdível!!!

Localização: Av. Republica Argentina, 1700 – Centro. Quartas e sábados das 19:30-23:00h.

noiteitaliana3-g noiteitaliana2-g

Em Puerto Iguazu (Argentina)

El Quincho Del Tío Querido: um excelente lugar para comer a famosa parrillada ou experimentar alguns dos cortes de carne argentina, como o maravilhoso bife de chouriço (eu particularmente sou apaixonada por ele). E isso tudo ao som de músicas tradicionais tocadas ao vivo.

Localização:  Calle Bompland, 110.

DSC_0318DSC05379

Bom apetite e boa viagem!!!

Os participantes do BlogTur em Foz do Iguaçu:

Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Ana Catarina (Turista Profissional), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom),Pedro Serra (Sem Destino), Thiago Busarello (Vida de Turista), Átila Ximenes (Vou Contigo) e Carol Wieser (Travel Forever).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (na Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (no Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes(Transportadora Aérea).

Acompanhe todas as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here