Comida japonesa em Niterói: restaurante Kimura

Niterói se destaca como uma cidade de ótima qualidade de vida. Associado a isso, a cena gastronômica vem sendo continuamente reforçada. Quem procura uma boa casa de comida japonesa em Niterói, por exemplo, não ficará insatisfeito.

São vários restaurantes renomados e de ótima qualidade, e um que está se destacando na cidade é o Kimura.

Nós fomos lá, a convite, e atestamos: é tudo maravilhoso.

Veja alguns pratos que experimentamos – e adoramos!

restaurante kimura niterói

Comida japonesa em Niterói

O Kimura serve entradas diversas, combinados tradicionais, combinados especiais, temakis, rolls tradicionais e especiais, sashimis, harumakis, yakisobas e muito mais.

Algumas peças que comemos são criações especiais do chef e, obviamente, exclusividade do restaurante. Ou seja, algumas destas delícias você só vai comer ali!

No mais, como a comida japonesa se aproxima facilmente do que entendemos por “arte”, os pratos vêm com uma apresentação linda e cuidadosa.

O restaurante fica em um espaço amplo e super bem decorado, com muitos detalhes em madeira que tornam o ambiente aconchegante, ao mesmo tempo que nos remete às construções japonesas, já antecipando as experiências gastronômicas e sensoriais que teremos.

comida japonesa Niterói

Como um aperitivo para abrir o apetite, pra quem gosta, um saquê gelado de ótima qualidade servido no tradicional massu.

restaurante japonês em Niterói

Das diversas entradas e pratos que o restaurante oferece, nós provamos várias. Vejam algumas fotos e… babem!

Simplesmente adorei o salmão recheado com shimeji, cream cheese e alho poró crocante, criando uma combinação perfeita de suavidade com o crocante do alho poró:

comida japonesa

Aliás, essa foi uma ótima descoberta: o alho poró crocante!

Experimentamos também o prato especial Salmão Tartar Cremoso – um roll de salmão recheado com cream cheese e castanha, coberto com flocos de harumaki, salmão picado, com cream cheese e cebolinha:

restaurante japonês em Niterói

E o Haddock Cremoso – haddock (este peixe branco) enrolado com pasta de atum e tartar de camarão com requeijão cremoso:

Niterói Restaurante Japonês

Outro maravilhoso, uma verdadeira experiência sensorial, é o Salmão Crocante – bolinhas de salmão recheadas com cream cheese, envoltas em flocos de arroz crocante e teriyaki:

gastronomia japonesa

Outra peça ma-ra-vi-lho-sa é o Enso de Salmão, que vem servido em espetinhos – salmão defumado recheado de cream cheese temperado, contrastando com o alho poró crocante e ervas:

gastronomia japonesa em Niterói

E muitos outros pratos passaram pela nossa mesa… sashimis e sushis diversos…

culinária japonesa em niterói

restaurante kimura Niterói

sashimi

…variados rolls tradicionais e especiais, rolinhas primavera… Todos com um toque especial, um pequeno cuidado a mais, algo que faz o prato ser diferente de outros que você pode provar por aí.

dicas de niterói

o que fazer em niterói

Experimentamos também o Salmão Crock – tartar de salmão, cream cheese, gergelim e teriyaki na casquinha de guiosa:

kimura restaurante

E pratos como o tradicional Yakisoba

culinária japonesa

… e a lula recheada de camarão, alho poró e queijo cremoso:

onde comer em Niterói

Confesso que estes pratos foram o que menos me interessaram – não pelo sabor, que estava uma delícia, mas por ser um “prato”, que deve-se comer com talheres – e não pequenas peças que você coloca inteiras na boca e sente a explosão de sabor de uma vez.

E, no quesito beleza, apresentação e originalidade, ganha disparado o tempura de camarão (também tem misto de camarão com peixe branco, legumes e verduras), servido com molhos especiais e deliciosos:

restaurante de comida japonesa

dica de restaurante Niterói

Pra terminar, de sobremesa, também temos várias especiais. Comemos o Tempura de sorvete frito e o Mini Hamuraki de doce de leite (meu preferido pra sempre)…

comida japonesa em niteroi

dica de restaurante em niterói

Enfim, saímos de lá sorridentes e satisfeitos, com a certeza de ter comido pratos exclusivos e com toques especiais.

Comida japonesa em Niterói

Informações úteis:

Restaurante Kimura Niterói

  • Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, 325 – São Francisco
  • Outras filiais: Tijuca (Rua Gonzaga Bastos, 56) e Shopping Nova América (Av. Martin Luther King Jr, 126 – Loja 108, 1º Andar – Entrada A)
  • Tel.: (21) 3587-6795 / 3587-6765
  • Funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 23:30h; Sextas e sábados, das 12h às 00:30h.
  • Site: http://kimurarestaurante.com.br

Veja também as nossas outras dicas de Niterói, e boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here