Como chegar ao Palácio de Versalhes

Atualizado em 05/07/2019

Se você vai à Paris, aqui nós vamos te dar a dica de como chegar ao Palácio de Versalhes (Chateau du Versailles).

Você não pode perder a chance de ir lá, pois é super perto de Paris e é um dos mais conhecidos cartões postais da França. Versalhes fica a apenas 20 km da Cidade Luz!

O incrível e vasto Palácio de Versalhes foi construído como um mundo de luxo privado para os reis da França, isolando-os de todas as mazelas e agitação de Paris. É um local de muita História.

Ali foi a residência dos reis Louis XIV, Luís XV e Luís XVI, desde 1682 até 1789, quando a família real foi forçada a se mudar para Paris.

O palácio está em uma propriedade de 63.154 m² e hoje abriga um museu, aberto em 1837, com mais de 2.300 peças, muitas em exposição.

A parte mais famosa do palácio são os seus jardins, que se mantém praticamente como nos tempos de Luís XIV, com canteiros, estátuas espalhadas, enormes vasos com flores e fontes ricamente trabalhados.

=> Importante: 14 benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)

como ir de paris a versailles

Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E, claro, o seu magnífico e imenso jardim.

Então, ficou com vontade? Vamos lá, veja aqui como ir de Paris a Versalles.

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Pra começar, para evitar possíveis filas (e no verão isso é garantido), vá de manhã cedo e compre o seu ingresso com antecedência.

O palácio abre às 9h da manhã, portanto, programe-se para chegar lá um pouquinho antes, sabendo que da estação de trem até o palácio, a pé, são uns 10 minutinhos. É bem perto.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Para ir de trem ou RER

Ainda em Paris, pegue:

  • o RER linha C e desça na estação Versailles – Rive Gauche-Château; ou,
  • 0 trem à partir da Gare Montparnasse, desça na parada Versailles – chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Chegar ao palácio em si é muito fácil. Quando você descer na estação de trem, saia pela porta frontal, atravesse a rua que passa em frente e siga para a direita.

Você caminhará um pouco e logo encontrará uma larga avenida, então, vire a esquerda e siga até ficar de frente ao portão de Versalhes.

É fácil e rápido. De todo modo, na estação, obviamente, tem mapas e muitas placas indicativas. Não há como se perder.

Bom passeio!!!

Para ir de ônibus até Versalles

Outra possibilidade é o ônibus.

Primeiro você pega o metrô, linha 9, na direção Pont de Sévres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus. Procure o ônibus 171 que vai te deixar na frente do palácio. Desça em Versailles Place d’Armes.

palacio de versallesSala dos Espelhos

Paris Museum Pass

Se você comprar o Paris Museum Pass, ele te dá direito a visitar o palácio.

Mas, caso não tenha o passe, você terá que amargar com um ingresso entre 16 e 25 euros, de acordo com a época do ano ou dia da semana. Pensem em comprar esse passe de atrações que, para 2 dias, custa 48 euros e é válido em dezenas de atrações. Vale à pena!!!

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

57 COMENTÁRIOS

    • Depende, rsrs. Se for só o palácio principal, uma manhã, se for visitar toda a propriedade, o dia todo. Boa viagem!

  1. Bom dia, Ana!
    Estarei em Paris de 21 a 26 de maio. Gostaria de saber se com 63 anos tem alguma prioridade em alguma visita a museus, parques, jardins, no transporte público e qual o valor do metrô e de trens?
    Gostaria muito de visitar o Palácio de Versalhes, Torre Eifell, Louvre, Jardim de Luxemburgo, Cemitério em que foi enterrado os restos mortais de Allan Kardec e etc.
    Se puder me responder por email, seria muito bom!

  2. Boa noite, Ana. Ótimo post, seu guia é maravilhoso! Valeu muito a pena ter adquirido. Então, me restou uma dúvida sobre Versalhes: ao adquirir o Paris Museum, ainda assim, terei que enfrentar alguma fila para entrar no Palácio ou até mesmo já lá dentro? Obrigada.

    • Andréa, você não enfrenta fila para comprar ingresso, mas se tiver fila para entrar, pode ser que sim, 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here