Como chegar ao Palácio de Versalhes

Se você vai à Paris, aqui nós vamos te dar a dica de como chegar ao Palácio de Versalhes (Chateau du Versailles).

Você não pode perder a chance de ir lá, pois é super perto de Paris e é um dos mais conhecidos cartões postais da França. Versalhes fica a apenas 20 km da Cidade Luz!

O incrível e vasto Palácio de Versalhes foi construído como um mundo de luxo privado para os reis da França, isolando-os de todas as mazelas e agitação de Paris. É um local de muita História.

Ali foi a residência dos reis Louis XIV, Luís XV e Luís XVI, desde 1682 até 1789, quando a família real foi forçada a se mudar para Paris.

O palácio está em uma propriedade de 63.154 m² e hoje abriga um museu, aberto em 1837, com mais de 2.300 peças, muitas em exposição.

A parte mais famosa do palácio são os seus jardins, que se mantém praticamente como nos tempos de Luís XIV, com canteiros, estátuas espalhadas, enormes vasos com flores e fontes ricamente trabalhados.

Paris dicas

Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E, claro, o seu magnífico e imenso jardim.

Então, ficou com vontade? Vamos lá!

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Pra começar, para evitar possíveis filas (e no verão isso é garantido), vá de manhã cedo.

O palácio abre às 9h da manhã, portanto, programe-se para chegar lá um pouquinho antes, sabendo que da estação de trem até o palácio, a pé, são uns 10 minutinhos. É bem perto.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagem

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da Yes Brasil tem planos de dados que funcionam quase no mundo todo e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagens para o EUA, Canadá ou México. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba 10% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Para ir de trem ou RER

Ainda em Paris, pegue:

  • o RER linha C e desça na estação Versailles – Rive Gauche-Château; ou,
  • 0 trem à partir da Gare Montparnasse, desça na parada Versailles – chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Chegar ao palácio em si é muito fácil. Quando você descer na estação de trem, saia pela porta frontal, atravesse a rua que passa em frente e siga para a direita. Você caminhará um pouco e logo encontrará uma larga avenida, então, vire a esquerda e siga até ficar de frente ao portão de Versalhes. É fácil e rápido. De todo modo, na estação, obviamente, tem mapas e muitas placas indicativas. Não há como se perder. Bom passeio!!!

Para ir de ônibus

Outra possibilidade é o ônibus. Primeiro você pega o metrô, linha 9, na direção Pont de Sévres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus. Procure o ônibus 171 que vai te deixar na frente do palácio. Desça em Versailles Place d’Armes.

roteiro Paris

Sala dos Espelhos

Paris Museum Pass

Se você comprar o passe Paris Museum, ele te dá direito a visitar o palácio.

Mas, caso não tenha o passe, você terá que amargar com um ingresso entre 16 e 25 euros, de acordo com a época do ano ou dia da semana. Pensem em comprar esse passe de atrações que, para 2 dias, custa 48 euros e é válido em dezenas de atrações. Vale à pena!!!

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

57 COMENTÁRIOS

  1. Ana
    Comprei o Parris Pass para 4 dias e vou hospedar-me no Campanile Paris 11 -Bastille
    9 Rue Du Chemin Vert, 11. Bastille – République Paris, 75011 França . O Paris Pass também contempla gratuídade em algumas linhas de metrôs, queria saber se essa região da Bastille esta nesta área? Porque ainda dá tempo de mudar de hotel.
    dicas para paseios em grupo pelos arredores de Paris como o vale do loire e champanhe?

    • Bom, que eu saiba ele cobre… ao menos é a informação do site. “Unlimited journeys on all Paris Metros, RER, Buses, Trams, SNCF Overland Suburban Trains, and the Montmartre Funicular within zones 1 – 3, which covers the entire of central Paris” Mas pq vc comprou esse que é bem mais caro? Enfim… Boa viagem!

  2. BOM DIA,
    EU E MEU ESPOSO VAMOS Á PARIS EM ABRIL/2012, GOSTARIAMOS DE FAZER UM ROTEIRO DE 6 DIARIAS. ALGUEM PODE NOS AJUDAR?
    SOBRE OS MUSEUS, QUEREMOS VISITAR VARIOOOOSSS…RERE…. COMO FAZEMOS PARA COMPRAR ESTE ” PARIS MUSEUM” ? COMPENSA?
    QUEREMOS IR TBM A EURO DISNEY, É BOM?

    OBRIGADO.

  3. vale a pena fazer compras em outlet de paris. onde ficam localizados. qual a melhor opcao p comprar roupas em Paris.

  4. Ana, obrigado pelas dicas ,elas são ótimas, irei a Paris em outubro/2012,gostaria de mais informações, tipo, gratuidades para maiores de 60 anos, ou preço reduzidos e tais, pode ser?

  5. Olá.. Gostaria de saber quanto custa a passagem de trem da Gare Montparnasse até a Versailles-chantiers.
    E gostaria de saber quanto custa o bilhete do metro também! Obrigada!

    • Juliana, entre no site de transportes franceses para verificar o preço, pois depende muito das zonas e tipo de bilhetes. Boa viagem!

    • Aproximadamente 120 km. Quando for assim Daniele, é só consultar no Google Maps, que te dá todas as distâncias. Boa viagem!

  6. Parabéns pelo site!
    Adorei ler este post com informações de como chegar ao Palácio! Vai me ajudar muito nesta primeira viagem a Paris!!!
    Sucesso!!!

  7. ola gostaria de saber qual a melhor maneira de ir para Versalles e France Miniature saído de Paris?
    Essas duas atrações ficam perto??
    obrigada
    Daniela

  8. Olá! Queria saber se vale a pena fazer aqueles tours com ônibus em que você vai à Giverny e após à Versalhes. Se sim, quais empresas são as mais recomendadas?

  9. Olá, Comprei um voucher de entrada para o palácio de Versalles para um dia e gostaria de mudar,é possível? Como proceder

  10. Olá Ana
    Vou pra Paris mês que vem e gostaria de conhecer o Palácio de Versalhes e gostaria de saber como chegar de transporte público. Vou ficar em um hostel próximo à estação Picpus. Vi no post sobre a RER C, é possível usá-la de onde estarei? Que tipo de bilhete devo comprar?
    Obrigada!

    • Ariane, o post explica justamente como chegar lá usando o transporte público. Não sei qual é essa estação, mas o que terá que fazer é pegar o mapa do metrô e ver qual a conexão que terá que fazer para chegar em uma das estações de onde sai o RER C ou até a Gare Montparnasse. Já vá se familiarizando com esse mapa, pois irá usar muito. Boa viagem!

  11. Boa noite, Ana. Ótimo post, seu guia é maravilhoso! Valeu muito a pena ter adquirido. Então, me restou uma dúvida sobre Versalhes: ao adquirir o Paris Museum, ainda assim, terei que enfrentar alguma fila para entrar no Palácio ou até mesmo já lá dentro? Obrigada.

    • Andréa, você não enfrenta fila para comprar ingresso, mas se tiver fila para entrar, pode ser que sim, 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here