Como chegar aos jardins de Monet em Giverny

21 de março é data oficial da chegada da primavera na Europa e para celebrar este dia, nada melhor do que falar de um lugar lindo e cheio de flores: os jardins de Monet em Giverny, na França!

Claude Monet (1840-1926) foi um dos pintores mais importantes da arte impressionista. Boa parte da sua vida foi passada na pequena Giverny, cercado de flores, que foram retratadas em muitas de suas obras.

Giverny está localizada a 75 km de Paris, na região de Haute Normandie , o que dá mais ou menos 1 hora de trem ou carro e, por isso mesmo, é um lugar perfeito para um bate e volta no mesmo dia.

Jardins de Monet

Apesar de ser um lugar muito turístico, infelizmente, ele não está aberto para visitação o ano todo. Seu funcionamento é de abril até o começo de novembro. As datas exatas podem mudar anualmente, por isso, antes de planejar sua ida para lá, verifique no site oficial.

Como chegar em Giverny

Como chegar aos jardins de Monet?

Estando em Paris, vá até a Gare Saint Lazare (estação de metrô St Lazare). Pegue um trem das Grands Lignes até Vernon, que é a estação mais próxima. A viagem custa 27,20 € ida e volta. Na saída da estação há ônibus diretos para Giverny e não fique com medo de perdê-los, pois os horários deles são casados com os das chegadas dos trens. Bem fácil e tranquilo! Mas, fique atento aos horários dos trens, porque são poucas opções por dia.

Se você for de carro, marque no GPS: rue Claude Monet, 84 – Giverny.

Giverny 1

Pode reservar pelo menos meio dia para esta visita, pois além dos jardins, da famosa ponte japonesa e da casa do artista, há ainda o museu dos impressionistas e a própria cidadezinha de Giverny, que é uma graça. Se tiver o dia todo, ainda melhor!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


O ideal, claro, é ir visitá-lo num dia de sol e céu azul, mas por outro lado isso é garantia de longas filas e ponte japonesa sempre lotada.

Quando estive lá no fim do ano passado, estava chuviscando. Em princípio isso parecia ruim, mas acabou sendo ótimo, pois o lugar estava menos cheio e consegui tirar várias fotos sozinha, sem uma multidão do meu lado.

Jardins de Monet em Giverny

Fato é que faça chuva ou sol, Giverny é lindo!

A visita começa e acaba no Atelier des Nymphéas, uma grande loja, claro. E resistir a não comprar alguma coisa é difícil, viu?!

Depois disso você entra no jardim propriamente dito e já vê a casa em que Monet morou de 1883 a 1926. Os tipos e quantidades de flores vai depender muito da época que você irá, mas independente de quando você for, será sempre tudo muito florido e colorido.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


No fim dessa primeira parte do jardim há uma passagem subterrânea que leva ao jardin d´eau, onde está o famoso lago das ninféias e a ponte japonesa, tantas vezes retratados pelo pintor. É o ponto alto da visita, ao menos para mim, professora de história da arte.

Giverny

como chegar Giverny

Apenas no final eu entrei para visitar a casa em si. Boa parte do acervo ainda é original. É tudo muito bonitinho, o único problema é que lá dentro é proibido tirar fotos, uma pena!

Visitar os jardins de Monet é um programa que com certeza irá agradar a adultos e crianças. Não tem idade para se apaixonar por aquele lugar.

Casa de Monet

Como chegar aos jardins de Monet

Informações úteis:

Horários: diariamente das 9h30 às 18h00

Preço: 9,50 €

Site: http://fondation-monet.com/

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Ana, muito obrigado pelo artigo – e veio numa hora muito oportuna! Viajo para Paris no final de junho e tenho uma dúvida… O preço da entrada do complexo museu/jardim é de 9,5 euros? A visitação pode ser feita por conta própria ou a entrada é regulada por grupos de turistas e seus respectivos guias?

    Desde já, muito obrigado!

    • Oi Lucas! O preço é esse independente de grupo. Você pode ir sozinho, sem depender de ninguém. Boa viagem!

  2. Ana você saberia me dizer qual o nome da empresa que faz essa linha de ônibus Paris-Giverny para eu pesquisar os horários? Muito obrigada!

    • Oi Graziele! O nome da empresa eu não lembro de cor, mas chegando lá você logo encontra. Boa viagem!

  3. Você sabe dizer os horários? Porque tenho que voltar a Londres as 17:00 e de trem eu chegaria muito em cima da hr. Obrigada.

  4. Oi Ana Catarina,
    Estou em Paris e queria ir aos Jardins de Monet…hoje cedo, consultei o seu blog, segui suas dicas e fui…deu tudo certo, o tempo estava ótimo, achei lindo!
    Chato mesmo só a fila pra comprar o ingresso…mas valeu a pena! Obrigada pelas dicas super simples, claras e úteis!

    • Nós fomos a pé, curtindo as ruas de Vernon até Giverny.Daí na volta fomos para a fila para pegar o ônibus. Qual nossa
      surpresa!!!!O retorno era para as pessoas que tinham pego o ônibus na estação de Vernon(incluia ida e volta). Mas falamos com o fiscal e voltamos no ônibus de carona.Valeu a pena! Foi muito divertido.

  5. Olá! Gostaria de saber quanto custa o ônibus que leva as pessoas da estação de trem até Giverny! Ou está incluso no preço da passagem de trem?

    • Ana, são valores separados, mas não sei te dizer o valor agora. Entre no site da empresa que faz o trajeto ou no site de Giverny para conferir. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here