Home / EUA / Califórnia / Como chegar nas letras de Hollywood

Como chegar nas letras de Hollywood

Como chegar às letras de Hollywood?

O gigantesco letreiro de Hollywood é um símbolo marcante da Califórnia e, dependendo da rota do seu voo, já é possível avistá-lo do avião lá no alto das colinas.

Construído em 1920 por H. J. Whitley, era originalmente escrito “Hollywoodland”, mas em 1949 o “land” foi retirado. Durante cerca de 4 décadas ele ficou meio – ou totalmente – abandonado, e apenas no final dos anos 70 ele foi restaurado e se tornou um dos símbolos mais conhecidos do mundo.

De diversos pontos da cidade é possível vê-lo, com seus 9 metros de altura e 15 metros de largura. Mas, melhor do que vê-lo de longe, é poder ir lá pertinho.

Como chegar às letras de Hollywood

Ele fica numa área bem residencial e é preciso subir a colina e se embrenhar por ruazinhas estreitas para conseguir chegar quase aos seus pés.

Chegar até lá só é possível de carro. Ele está na famosa Mulholland Hwy e, se quiser marcar no GPS, escolha: Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Quando chegar nessa esquina, precisará subir uma rua estreita (é a própria Mulholland Hwy ainda) até o asfalto acabar e virar estrada de chão. Pronto, chegou!

Pode deixar seu carro paradinho ali, ir tirar suas fotos e caminhar um pouquinho pela área.

☛ Leia também: Chip EasySim4u: chegue já conectado nos Estados Unidos

Como chegar às letras de Hollywood

A distância para quem vem da região do Chinese Theatre, na Hollywood Boulevard, não é mais do que uns 5 km e, até chegar no topo da colina, você passará por uma linda área residencial, típica dos filmes americanos. Vale a pena!

Não viaje para os EUA sem um ótimo seguro viagem, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPROF5.

Aqui, deixo um mapinha de como chegar nas letras de Hollywood e garanto uma coisa, valeu muito a pena.

Boa viagem!!!

✈️ Continue sua viagem aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Dicas para a Black Friday e Cyber Monday: como aproveitar melhor as compras nos EUA

Está chegando a época da loucura nas compras nos Estados Unidos – e até em …

Sem comentários

  1. Oi Ana,

    Adoro seus posts! Vai demorar um pouco para eu conferir as dicas dos EUA ao vivo, mas esse aqui já está guardadinho. Beijos

    • Ana Catarina Portugal

      Eu sou suspeita, pois AMO a Califórnia. É um dos lugares que gostaria de morar. Se um dia puder, vá sim. Beijos

  2. J M Neto

    Não gosto muito de deixar comentários, mas seu site merece muitos elogios. Parabens. Semlre que posso paro pra ler.

  3. J M Neto

    Estou retornando a California mes que vem e seus comentarios tao sendo muito uteis. Tb amo aquele lugar.

    • Ana Catarina Portugal

      Que delícia receber um comentários assim. Muito obrigado!!! Já está com o roteiro pronto pra viagem? Aproveite bastante aquela terra linda. Boa viagem!

  4. Gaspinha

    Adorei!!
    Sempre quis esta informação e aqui encontrei.
    Parabéns!!
    Obg
    Bjks

  5. Joana

    Olá… Segui sua dica e consegui chegar ai mesmo, bem perto das letras!!!
    Muito legal.. ainda encontramos um senhor americano que nos ajudou a tirar as fotos, ele dizia os melhores pontos pra tirar a foto!!
    Valeu pela dica!!!!

    • Ana Catarina Portugal

      Que bacana Joana! Lá é bem legal! 🙂

  6. Miriam

    Gostei do seu site. Complicou pra copiar as dicas já que esta protegido.

    • Ana Catarina Portugal

      Infelizmente Mirian, foi um mal necessário! 🙁

  7. Lilia

    Ótima dica! Fui a Califórnia com alguns amigos e conseguimos chegar bem perto da placa graças a esta dica!Nos rendeu boas fotos! Parabéns pelo site,leitura obrigatória antes das minhas viagens.Bjos!

  8. André

    Muito boa suas dicas… Estou indo pra San Francisco dia 22/04/14… depois vou à Los Angeles, onde fico 5 dias.
    Vou reservar 1 dia para a Disneyland. Podes me sugerir um roteiro para os outros 4 dias?

    Obrigado!!!

    • Ana Catarina Portugal

      André, procure aqui no blog o post com um roteiro de 7 dias em LA e arredores. Com certeza vai te ajudar. Boa viagem!

  9. Ulisses

    Muito obrigado, exatamente a informação que eu precisava.

  10. Andreia

    Olá. Adorei suas dicas e segui várias, mas venho aqui avisar que não pode parar o carro no local das letras. Nós nem estacionamos, mal consegui tirar foto, pois logo chegou a polícia. Por sorte o nosso amigo que estava dirigindo não saiu do carro, ele viu a polícia e deu ré (que é bem difícil porque o local é pequeno) e fomos embora, mas carros parados ali tomaram multa.
    Então, eu acho melhor subir a pé.
    Há moradores ali e, realmente, deve ser um problema para eles aquele bando de turista subindo para lá.
    BEIJOS

    • Ana Catarina Portugal

      Então você foi para em outro lugar, pq onde fui era enorme, dava para manobrar o carro a vontade e sem qualquer polícia, 🙂

  11. Andreia

    Olá.
    Colocamos no GPS conforme vc disse. Passamos pelo Lake Park onde o pessoal leva os cachorros e fomos subindo até chegarmos numa rua estreita e até ficarmos embaixo das letras, como na sua foto.
    Mal consegui tirar fotos, pois ficamos com medo e fomos embora.
    Vai ver que quando vc foi era mais liberado.

  12. Mileide

    Amei as dicas e segui várias, principalmente ao endereço da placa! Muito TOP!!! Como subimos de carro e fui com mais 2 pessoas, fizemos um revesamento, cada uma ficou no carro com ele ligado por não ter onde estacionar enquanto as outras tiravam fotos. E deu tudo certo! Valeu pelas dicasssss

  13. Carlos

    Oi Ana!! Estarei sozinho por 1 dia em LA e só vou alugar carro após meus amigos chegarem. Da p/ ir ao letreiro de taxi?? muito caro??? Ou posso pegar um metro ate certo ponto depois um taxi? Valeu!!

    • Ana Catarina Portugal

      Não há metrô que vá até lá. Talvez da região da calçada da fama você consiga um, mas acho que esse é um passeio para fazer de carro. Boa viagem!

  14. Nóbrega

    Oi Ana tudo bem?
    Quero agradecer pela dica, em como chegar às letras de Hollywood. Chegamos bem pertinho e pudemos tirar inúmeras fotos. Optamos em colocar no GPS as esquinas das ruas, as quais vc indicou. Obrigado.

  15. Paula

    Olá, é possível ir de táxi para la? Ou será que é muito caro? Pois, a princípio estou pensando em ir sem carro pra CA…

    • Ana Catarina Portugal

      Isso vai depender de onde você vai pegar o táxi.

  16. Joao Carlos

    Ola, Ana.
    Então, pretendo viajar com minha esposa e uma filha que terá um aninho em abril, data da viagem, por 15 dias e gostaríamos de aproveitar esses dias conhecendo San Diego, LA e São Francisco. Por favor, nos de umas dicas para aproveitar bem nossa estadia lá. Obrigado.
    Ah! Parabéns pela iniciativa do blog ajudando os marinheiros de primeira viagem. 🙂

    • Ana Catarina Portugal

      Oi João! Dê uma navegada pelo blog, pois as dicas que tenho para dar já estão todas publicadas aqui, 😉 15 dias são suficiantes para curtir essas 3 cidades e ficar com gostinho de quero mais. Boa viagem!

  17. deborah roux

    Melhor dica para chegar até o letreiro!!
    Segui no verão e agora voltarei no inverno!!
    🙂

  18. Kaene Vasconcelos

    A muito ando por essas bandas da Califórnia, mas nunca tinha chegado tão perto do letreiro como desta vez. Peguei a dica da Ana em uma pesquisa que fiz na net e posso dizer que vlw muito a pena! Só houve uma pequena mudança não se chega mais de carro no local onde ela bateu a foto você tem agora que deixar o carro em um bloqueio que fizeram e fazer uma pequena caminhada de 300 a 400 metros e aproveitar o passeio! Obrigado pela dica!!!

    • Ana Catarina Portugal

      Obrigado pela atualização, 🙂

  19. Juanderson

    Boa noite .
    Excelente dica , estou aqui e hoje fui no endereço conforme descreveu , realmente está fechado , Porém peguem o caminho dando a volta que vai para numa estrada melhor ainda para tirar as fotos e não voltem pelo mesmo caminho que subiu .
    O comentário é apenas para atualizar o post , pois foi ótimo …
    obs . Descendo está liberado e tem uma área própria para fotos e tals .
    See ya

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *