Como chegar nas letras de Hollywood

Atualizado em 29/06/2019

Você sabia que dá pra chegar pertinho das letras de Hollywood? Já imaginou a emoção de chegar perto de um dos símbolos mais conhecidos do cinema mundial?

O gigantesco letreiro de Hollywood é um marca super conhecida da Califórnia e, dependendo da rota do seu voo, já é possível até avistá-lo do avião lá no alto das colinas.

Construído em 1920 por H. J. Whitley, era originalmente escrito “Hollywoodland” (construído para divulgar um empreendimento imobiliário), mas em 1949 o “land” foi retirado.

Durante cerca de 4 décadas ele ficou meio – ou totalmente – abandonado, e apenas no final dos anos 70 ele foi restaurado e se tornou um dos símbolos mais conhecidos do mundo.

De diversos pontos da cidade é possível vê-lo, com seus 14 metros de altura e 9 a 12 metros de largura cada letra! Mas, melhor do que vê-lo de longe, é poder ir lá pertinho!

Vamos lá!

☛ Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Como chegar às letras de Hollywood

☛ Leia também: 

Como chegar nas letras de Hollywood

Ele fica numa área bem residencial – afinal, era a propaganda de um empreendimento imobiliário – e é preciso subir a colina e se embrenhar por ruazinhas estreitas para conseguir chegar quase aos seus pés.

Chegar até lá só é possível de carro. Ele está na famosa Mulholland Hwy e, se quiser marcar no GPS, escolha: Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Quando chegar nessa esquina, precisará subir uma rua estreita (é a própria Mulholland Hwy ainda) até o asfalto acabar e virar estrada de chão. Pronto, chegou!

Pode deixar seu carro paradinho ali, ir tirar suas fotos e caminhar um pouquinho pela área.

☛ Leia também: Tour pelas casas de astros e estrelas de Hollywood

DSC 0002 - Como chegar nas letras de Hollywood

DSC 00291 - Como chegar nas letras de Hollywood

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Como chegar às letras de Hollywood  DSC 0025 - Como chegar nas letras de Hollywood

A distância para quem vem da região do Chinese Theatre, na Hollywood Boulevard,por exemplo, não é mais do que uns 5 km e, até chegar no topo da colina, você passará por uma linda área residencial, típica dos filmes americanos.

Vale a pena o passeio!

☛ Leia também: Roteiro de 1 dia por Hollywood, Beverly Hills e Rodeo Drive

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Aqui, deixo um mapinha de como chegar nas letras de Hollywood:

como chegar ao letreiro de hollywood

Por fim, se você está procurando um hotel em Hollywood, pertinho de tudo, ao lado da Calçada da Fama, leia o artigo abaixo: você encontrou!

☛ Leia também: Dica de hotel em Hollywood – Motel 6

Boa viagem!!!

Get Your Guide

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite .
    Excelente dica , estou aqui e hoje fui no endereço conforme descreveu , realmente está fechado , Porém peguem o caminho dando a volta que vai para numa estrada melhor ainda para tirar as fotos e não voltem pelo mesmo caminho que subiu .
    O comentário é apenas para atualizar o post , pois foi ótimo …
    obs . Descendo está liberado e tem uma área própria para fotos e tals .
    See ya

  2. A muito ando por essas bandas da Califórnia, mas nunca tinha chegado tão perto do letreiro como desta vez. Peguei a dica da Ana em uma pesquisa que fiz na net e posso dizer que vlw muito a pena! Só houve uma pequena mudança não se chega mais de carro no local onde ela bateu a foto você tem agora que deixar o carro em um bloqueio que fizeram e fazer uma pequena caminhada de 300 a 400 metros e aproveitar o passeio! Obrigado pela dica!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here