Como chegar e o que fazer em Eilat, a Búzios de Israel

Nós já contamos por aqui, no post Atravessando a pé a fronteira entre Israel e Jordânia, que fomos até Eilat. É passagem quase obrigatória para quem quiser atravessar, por terra, a fronteira entre Israel (Eilat) e Jordânia (Aqaba). Apesar de existirem 3 pontos de fronteira terrestre entre os dois países, este (chamado de Yitzhak Rabin Border Crossing/Fronteira Sul), é o mais conveniente, além de ser o único lugar onde não é necessário pagar para entrar na Jordânia, pagando-se apenas para sair.

Então, conhecemos Eilat desta forma, indo e voltando da Jordânia.

atrações turísticas

Dali de Eilat, da janela do shopping, pode-se ver a Jordânia e a sua bandeira estendida:

roteiro

Eilat (ou Elat) tem cerca de 55 000 habitantes e está situada no extremo sul de Israel. É uma cidade litorânea, banhada pelo Mar Vermelho. Sua localização litorânea ao norte da Baía de Eilat faz com que tenha lindas praias e seja um local propício ao esporte aquático e, por isso, é um centro turístico que atrai visitantes por sua beleza natural.

Com todos seus atributos, Eilat se tornou a cidade de veraneio de Israel, sendo frequentada por milhares de israelenses que passam suas férias, no verão, além de muitos turistas estrangeiros. As temperaturas influenciam: no inverno, são 21ºC em média, e no verão chega a 40ºC ou mais.

o que fazer em Israel

O que fazer em Eilat?

Pontos de interesse para os turistas não faltam pela cidade. Uma das grandes atrações da cidade é ser considerada nada menos do que um dos ótimos pontos de mergulho no mundo, onde encontra-se a Reserva de Corais, uma praia protegida com mais de 100 tipos de corais e centenas de espécies de peixes.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Para quem não mergulha, não tem problema, basta visitar o Parque Marinho do Observatório Submarino. É um observatório com janelas a mais de 4 metros abaixo da superfície da água, de onde se pode ver uma amostra da rica vida marinha do Mar Vermelho, além de outras atrações. É a principal atração da cidade.

o que ver

Outra opção é o Recife dos Golfinhos, onde você pode observar golfinhos em seu habitat natural, assim como nadar com eles ou fazer um curso de iniciação ao mergulho em uma praia privativa. Outra atração deste local são as piscinas de relaxamento, com águas especiais e som relaxantes cercadas de verde.

o que fazer

Há ainda a Cidade dos Reis (King’s city), um parque de diversões ao estilo disneylândia, com um grande castelo, labirintos, filmes em 3D, dentre outras. É uma espécie de “parque temático bíblico”, pois é baseado na bíblia e nas histórias bíblicas. Outra atração é o Ice-Space, um bar de gelo. Isso mesmo, um bar todo de gelo, com esculturas e até um piano de gelo!

E, para quem realmente curte a natureza, Eilat vai além das praias: tem o Jardim Botânico e o Centro Internacional de Observação de Aves.

Como se vê, não faltam opções de passeio. Mas, além de tudo, a própria cidade é bem estruturada para receber os turistas: são muitos e variados restaurantes, além de lojas e bazares que abrem durante o verão.

como chegar

Só pra constar, Eilat também é ponto de fronteira com o Egito, pela qual se chega a Taba. É o único ponto aberto para os turistas entre Israel e Egito.

Nós, infelizmente, não tivemos tempo de curtir muito a cidade e de passear em todos os seus pontos de interesse. Estávamos com o tempo corrido na ida e na volta, pois havíamos nos planejado apenas para ir à Jordânia. Mas Eilat foi uma grata surpresa e, para nós, fica o gostinho e a vontade de voltar.

Se você for para Israel, não esqueça de colocar a cidade em sua lista.

o que fazer em Eilat

Como chegar em Eilat?

Eilat fica a quase 350 km de Tel Aviv e no nosso caso, fomos no carro que alugamos já no aeroporto. As estradas de Israel são excelentes e não há qualquer dificuldade em dirigir por lá.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Mas, se quiser outras opções para ir até lá, aqui vão:

Avião | a partir de Tel Aviv existem diversos voos diretos, com duração de aproximadamente 50 minutos. As duas empresas que fazem essa rota são a Israir e a Arkia. E 3 vezes por semana existem voos a partir de Haifa.

Ônibus | a partir da Tel Aviv as linhas 393 ou 394 tem saídas de hora em hora, já de Jerusalém a linha é a 444 com 4 saídas diárias e de Haifa, com 2 saídas por dia, há o 991. A viagem dura cerca de 5 horas. A orincipal empresa de ônibus é a Egged.

Não deixe de ler todas as nossa dicas de Israel.

Boa viagem!

✈ Vai para Israel? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Estou planejando ir a Israel no final de ano! Como é inverno, gostaria de saber se vale a pena incluir Eilat no meu roteiro!
    Att,
    Fatima

    • Eu fui no inverno e achei muito tranquilo, tinha até gente na praia. Mas clima é sempre uma loteria. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here