Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 30/09/2020

Euro Disney Paris mudou de nome, você sabia? Agora ela é chamada Disneyland Paris. O que você achou?

Ela não fica exatamente em Paris, mas em Marne-la-Vallée, a 30 km da Cidade Luz. Apesar disso, é muito simples chegar à Euro Dis… ops, na Disneland Paris! – e nós vamos te ensinar.

Lá existe um complexo composto, na verdade, por 2 parques: o Disneyland Paris e o Walt Disney Studios. E, claro, com tudo o que envolve essas atrações, como hotéis e restaurantes.

Nós gostamos muito de lá porque reúne algumas das melhores atrações dos parques da Flórida apenas nesses 2 parques. Além disso, como eles ficam um em frente ao outro, dá para ir aos dois no mesmo dia, escolhendo os brinquedos a que você quer ir.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Como chegar na Euro Disney

disney de hong kong - Como chegar na Euro Disney - ParisNós na Disney de Hong-Kong.

Aqui no blog e também nas nossas mídias sociais, volta e meia recebemos perguntas sobre como chegar na Euro Disney de Paris; então, aqui vai uma explicação para você não se perder. Como dissemos, fica em outra cidade, mas é muito fácil de chegar.

Evite fila => Ingresso de 1 dia para a Disneyland Paris

disneyland paris - Como chegar na Euro Disney - Paris

A maneira mais simples de ir até a Euro Disney é de trem. Que bom que os países da Europa têm trem, não? É uma pena que no Brasil não temos essa facilidade… aliás, em geral o sistema de transportes deles é muito bom.

Portanto – e falando nisso -, como o metrô de Paris vai para todos os lados, não haverá dificuldades em chegar até o trem.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como chegar na Euro Disney - ParisQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dependendo de onde você estiver, veja as devidas conexões que precisa fazer para chegar a alguma destas estações:

  • Châtelet Les Halles; 
  • La Defense;
  • Charles de Gaule-Etoile;
  • Auber (que é a mesma estação da Opera);
  • Gare de Lyon; e
  • Nation.

Vale a pena => Disneyland Paris Express: Ingresso + Transporte 

Chegando a uma delas, você segue as placas de transferência para o trem RER A4.

Pegando esse trem (RER), o seu destino será a Marne-la-Vallée / Parcs DisneylandA viagem dura uns 35 minutos e o trem quase te deixa dentro do parque. Descendo nessa estação, você não se perde mais.

Muito fácil, não é?!

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

DisneyParis thumb - Como chegar na Euro Disney - Paris

Uma dica importante: preste atenção aos painéis luminosos que existem na beira da linha do trem, informando sobre os trens que vão chegar. A sua estação (Marne-la-Vallée / Parcs Disneyland) tem que estar sinalizada com a luz verde ou amarela acesa. Se ela estiver apagada, significa que o próximo trem a passar por ali não vai parar lá, pois ele para antes da Disney. Deixe-o passar e pegue outro.

Isso me aconteceu. Mas se acontecer com você também, fique tranquilo, não tem problema: você desce na última estação em que esse trem parar e espera o próximo trem que vá até a Disney (tem um atrás do outro).

Economia => Paris Museum Pass

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Outra dica importante: compre o bilhete específico para o RER, que é mais caro que o do metrô, e guarde-o até o fim da viagem; se não o fizer, no fim da linha você não conseguirá sair da estação e terá que pagar a diferença lá.

Para os que comprarem o passe de transporte “Paris Visite” com direito a usar até a zona 5, já estará incluída a ida a Marne-la-Vallée.

Uma coisa bacana é que, se você quiser, poderá comprar seu ingresso da Disney pela internet. Em geral, há um bom desconto. Eles te enviam pelo correio ou você o retira lá.

DisneylandParis thumb - Como chegar na Euro Disney - Paris

Viu como é fácil como chegar na Euro Disney?!

Paris tem muita coisa a fazer mas, se você tiver tempo, se estiver com crianças, se gostar de Disney como nós, reserve um dia e volte a ser criança!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de paris - Como chegar na Euro Disney - ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
132 Comentários
  1. OI ANA!! EXCELENTE POST!! AMEI SUAS DICAS, ESTOU PENSANDO EM IR PARA PARIS ANO QUE VEM, E JÁ DESCARTEI A POSSIBILIDADE DE AGENCIA DE TURISMO POIS OS PREÇOS SÃO ABSURDAMENTE CAROS. GOSTARIA DE MAIS UMA DICA POR GENTILEZA, VOU CHEGAR NO AEROPORTO DE ORY, É TRANQUILO PEGAR METRO? VOU ESTAR COM DUAS MALAS GRANDES E TALVEZ EU VÁ ME HOSPEDAR PERTO DO ARCO DO TRIUNFO, INDO SOMENTE DE METRO DÁ OU VOU PRECISAR DE CARRO PARA CHEGAR AO HOTEL?
    DESDE JÁ OBRIGADA

    1. Oi Dani! Dá para chegar sim, o único problema é vc carregar 2 malas grandes, pois muitas estações em Paris não tem elevador ou escada rolante. Aí vc tem que analisar. Boa viagem!

  2. Olá Ana! Adorei a postagem!! Estou avaliando a possibilidade de ficar hospedada num hotel na Disney Paris…. mas irei somente 1 dos 5 dias ao parque. Motivo: custo. Mas estou com medo de ser pouco Ou nada prático … Qto é a passagem de trem até Paris? Crianças de 6 e 9 anos pagam passagem inteira? A estação de trem é meio sombria a noite para retornarmos?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *