Como chegar na Euro Disney – Paris

Euro Disney – Paris agora mudou de nome, você sabia? Agora ela é chamada Disneyland Paris. O que você achou?

Ela não fica exatamente em Paris, mas  em Marne-la-Vallée a 30 km da Cidade-Luz. Apesar disso, é super simples chegar na Euro Dis… ops, na Disneland Paris!, e nós vamos te ensinar.

Lá existe um complexo composto, na verdade, por 2 parques: o Disneyland Paris e o Walt Disney Studios. E, claro, com tudo o que envolve estas atrações, como hotéis e restaurantes.

Nós gostamos muito de lá porque reúne algumas das melhores atrações dos parques da Flórida apenas nestes 2 parques. Além disso, como eles ficam um em frente do outro, dá pra ir nos dois até mesmo no mesmo dia, escolhendo os brinquedos em que você quer ir.

Dê uma olhada neste post, onde contamos nossas aventuras por TODAS as Disneys do mundo:

Disney de Hong KongNós na Disney de Hong-Kong.

Aqui no blog e também nas nossas mídias sociais, volta e meia recebemos perguntas sobre como chegar na Euro Disney Paris, então, aqui vai uma explicação pra você não se perder. Como dissemos, fica em outra cidade, mas é super fácil.

Disneyland Paris

A maneira mais simples de ir é de trem. Que bom que os países da Europa têm trem, não? É uma pena que no Brasil não temos esta facilidade… Aliás, em geral o sistema de transportes deles é muito bom.

  • Veja mais posts sobre o assunto em nossa categoria Transportes.

Portanto, e falando nisso, como Paris tem metrô para todos os lados, não haverá dificuldades em chegar até o trem.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da Yes Brasil tem planos de dados que funcionam no mundo todo e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagens para o EUA, Canadá ou México. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba 20% de descontoCOMPRE AQUI!

Chip de viagem

Dependendo de onde você estiver, veja as devidas conexões que precisa fazer para chegar a alguma destas estações:

  • Châtelet Les Halles; 
  • La Defense;
  • Charles de Gaule-Etoile;
  • Auber (que é a mesma estação da Opera);
  • Gare de Lyon; e
  • Nation.

Ok, ok… se você quer detalhes sobre o metrô de Paris, veja este post:

Chegando em uma delas, você segue as placas de transferência para o trem RER A4.

Pegando este trem (RER), o seu destino será a Marne-la-Vallée / Parcs DisneylandA viagem dura uns 35 minutos e quase te deixa dentro do parque. Descendo nesta estação, você não se perde mais.

Muito fácil, não é?!

como chegar na Euro Disney Paris

Uma dica importante: preste atenção nos painéis luminosos que existem na beira da linha do trem, informando sobre os trens que vão chegar. A sua estação (Marne-la-Vallée / Parcs Disneyland) tem que estar sinalizada com a luz verde ou amarela acesa. Se ela estiver apagada, significa que o próximo trem a passar por ali não vai parar lá, pois ele pára antes da Disney. Deixe-o passar e pegue outro.

Isso me aconteceu. Mas se acontecer com você também, fique tranquilo (a), não tem problema: você desce na última estação em que este trem parar e espera o próximo trem que vá até a Disney (tem um atrás do outro).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Outra dica importante: compre o bilhete específico pro RER, que é mais caro que o do metrô, e guarde-o até o fim da viagem, pois, se não, no fim da linha você não conseguirá sair da estação e terá que pagar a diferença lá.

Para os que comprarem o passe de transporte Paris Visite com direito a usar até a zona 5, já estará incluído a ida a Marne-la-Vallée.

Uma coisa bacana é que, se você quiser, poderá comprar seu ingresso da Disney pela internet. Em geral, há um bom desconto. Eles te enviam pelo correio ou você retira-o lá.

Disneyland Paris

É isso. Paris tem muita coisa a fazer mas, se você tiver tempo, se estiver com crianças, se gostar de Disney como nós, reserve um dia e volte a ser criança!

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

124 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana!

    Vou com meu filho de 11 anos dia 02/01/14 vai estar muito frio ai?Vamos conseguir visitar a Disney e outros pontos turisticos tranquilamente apesar do frio?

  2. Ana, Parabéns pelo seu blog tão esclarecedor! Estamos a pensar visitar apenas 1 parque da eurodisney, em agosto (e pelo que já li aqui, será preferivel ir durante a semana…). Vale a pena comprar os bilhetes antecipadamente, para evitar tempo em filas, já que vamos com pouco tempo? Obrigada desde já!

  3. Olá Ana, desculpe se estou a escrever no sítio errado mas, como preciso de ajuda e é sobre Paris aqui vai: temos hipotese de apanhar um vôo a partir de Orly Sud, às 7h55 da manhã (estaremos instalados na zona da Place de la Nation) e queríamos ir de transportes publicos. Acha que é praticável, tendo em conta a antecedência com que é necessário estar no aeroporto? Não sei qual a hora de abertura do Metro e/ou da RER. Por outro lado, será que não valerá a pena irmos de taxi, já que somos 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças)? Precisava urgentemente da sua opinião. Muito obrigada desde já.

  4. Oi Ana, tudo bem?? gostaria de ir a Paris no incio de novembro, e também gostaria de ir a EuroDisney é claro, até mesmo porque estou indo com os meus 2 filhos(de 4 e 6 anos), você sabe me dizer se em novembro a EuroDisney funciona?e se os franceses são receptivos ao idioma inglês? já ouvi falar que eles não gostam muito de falar inglês é verdade ou mito?? rsrs.. “brigadinha”

  5. Boa tarde, Ana!

    Estarei em Milão no final de agosto, e gostaria muito de ir até à EuroDisney, porém meu tempo por lá será curtíssimo.
    Daria pra ir de trem no mesmo dia e voltar? Quanto tempo gastaria nesse percurso? Acha que vale a pena?
    O que você me sugere ??
    Agradeço desde já!

  6. Ola Ana,
    Eu acessei o site sugerido sobre o passe de metro(Paris visite) e não achei esse que vai até a linha 6, somente da linha 1 ao 5, esse inclui a passagem até a disney tambem ou não?
    Outra coisa, ficarei 7 dias em Paris, você achá que compensa comprar esse passe de 4 dias?

    Obrigada 🙂

    • A Disney fica na zona 5 e se compensa ou não o passe, só você tem como saber, pois depende dos passeios que pretende fazer ou não, entende?! Tem que parar para organizar seu roteiro e fazer as contas. Boa viagem!

  7. Olá. Adorei suas dicas mas se puder me esclareça: pretendo passar o dia 31/12 na Disney e sair de lá apenas depois da queima de fogos da meia noite.
    Mas vi q o último trem sai da Disney meia noite e vinte e provavelmente não vou conseguir estar nele .
    Alguma outra sugestão de transporte nesta data e horário ?????

    • Cecilia, se não conseguir pegar o trem, a única opção seria contratar um serviço de transfer, ou se organizar para estar no trem nesse horário, que é planejado para receber quem está no parque nesse dia. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here