Como chegar na Muralha da China

Acredite se quiser, mas quando eu estava ainda no avião sobrevoando o território chinês, algum tempo antes de aterrissar em Pequim, já era possível ver a Grande Muralha da China, enorme, no alto de uma cadeia montanhosa. É impressionante!

Muita gente pergunta onde fica a muralha da China. Bom, saiba que a partir de Pequim é possível se visitar diversos partes dela, sendo a mais próxima, e portanto a mais popular, a de Badaling. Ela é a parte mais pega turista, sempre lotada. Se quiser tentar evitar um pouco a super lotação, tente chegar lá o mais cedo possível.

=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)

Como chegar na Muralha da China

Como chegar na Muralha da China

Vamos ver na prática como chegar na Muralha da China!

Para chegar a Badaling você tem algumas opções:

táxi, que se for bem negociado, pode não sair muito caro;

ônibus: você vai de metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois pegar ônibus 919, que te deixará lá;

trem:  você deve pegá-lo na estação Pequim Norte, Lá, apenas no andar térreo há guichês que vendem bilhetes para Badaling. Chegando em Badaling, você precisará caminhar uns 10 minutos a pé até o bondinho que leva ao alto da Muralha;

– e claro, as dezenas de excursões que são vendidas para lá diariamente.

Mas se quer um conselho, evite Badaling, pois além de lotada, ela é meio fake, pois foi toda reformada para turista, tirando um pouco a naturalidade do local.

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

Se quiser ver a Muralha mais genuína e definitivamente sem lotação, vá para Mutyanu, que é um pouco mais longe, mas vale muito mais a pena.

Para chegar em Mutyanu ou você contrata um carro com motorista para te levar ou vai de excursão.

Mas aqui vai a parte boa: as excursões para lá são menos turistonas, em parte, porque tem menos turistas que escolhem esse trecho na Muralha para visitar e, em outra, porque por ser mais longe, o que acaba tomando quase todo o seu dia.

Mas se você quer ver a Muralha de verdade, é para lá que tem que ir.

Eu não fiz isso, mas parece que é possível pegar os ônibus 916 ou 936 que saem estação central de Dongzhimen, ir até o Centro Internacional de Conferências de Huairou  e de lá pegar uns micro ônibus que vão até Mutianyu.

É uma opção mais econômica, mas sinceramente, não sei se a vale a pena fazer essa economia, pois ainda é chão e você vai acabar perdendo praticamente o dia todo no caminho.

Como chegar na Muralha da China

Chegamos lá por volta das 10 da manhã e estava super tranquilo, não tinha quase ninguém, o que é raro em se tratando de China.

Caminhamos bastante pela Muralha, subimos algumas torres e em vários trechos estávamos completamente sozinhos. Um paraíso!

Muralha da China

Apesar desse lindo céu azul, não se iluda, pois estava um frio danado, algo em torno de 10º negativos, mas com tanta caminhada e sobre e desce, uma hora o corpo acabou esquentando.

China

Para subir há um teleférico, mas para descer… um tobogã!

Para os apavorados de plantão, calma, se preferir pode descer no mesmo teleférico que te levou até lá em cima, mas emoção mesmo é descer a Muralha da China de tobogã, e que tobogã!!!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


A descida é super segura: você senta nesse carrinho aqui de baixo e vai embora. Ele tem uma trava que permite que você acelere ou freie à vontade, então, você poderá descer no seu ritmo, sem estresse. A descida demora mais ou menos uns 20 minutos, porque ainda é bem alto. Descendo de tobogã

Num primeiro momento pode parece meio assustador, e eu quase desisti, mas depois pensei: “quando terei a oportunidade de descer a Muralha da China de tobogã de novo?!”

Me enchi de coragem e fui com tudo, e uma coisa eu posso garantir: foi uma das melhores experiências que tive na vida. Sensacional!

Tobogã

Logo na saída existem algumas barraquinhas de souveniers e os preços, por incrível que pareça, até que são razoáveis. Mas lembre-se de negociar sempre, pois o preço nunca é o que eles pedem inicialmente.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Viu como chegar na Muralha da China é fácil?! 😉

E não deixe de ler os nossos outros posts sobre a China.

Boa viagem!!!

? Continue sua viagem para Pequim aqui:

54 comentários em “Como chegar na Muralha da China”

  1. Oi ana, tudo bem? Estou indo pra china agora em Agosto e estou programando o meu roteiro. Tenho uma dúvida, Como vocês chegaram em Mutyanu, foram de taxi ou com motorista?
    Gostei muito do seu Blog, e já está entre os meus Favoritos, obrigado pelas dicas.

    Responder
    • Oi Rodrigo! Nos fomos de tour, pois só dá pra ir assim ou de taxi, mas ai fica bem mais caro. Boa viagem!

      Responder
      • Oi Ana, estarei indo pra tailandia em fevereiro e aproveitei pra dar um stop em pequim, achei seu blog otimo, pois tem pouquissima informacao sobre pequim. Gostaria de saber o valor da excursao pra muralha, por que china guide que é o mais popular via brasil, quer uma fortuna

        Responder
        • Não lembro mais o valor, mas foi barato e comprei lá no dia anterior. Boa viagem!

      • olá, Passarei 1 dia apenas lá e gostaria de utilizar ele pra conhecer a muralha. Qual tour vocês utilizaram e quanto vocês pagaram?

        Responder
        • Não lembro mais o valor, pois comprei direto no hotel onde fiquei. 🙁

  2. OI Ana, vou pra china em julho, e queria saber como é a comunicação por lá? é necessário sempre escrever em mandarin para mostrar pro taxista e comerciantes ou com o inglês dá pra se virar? Será que vai estar muito frio lá em julho? que epoca do ano vc foi?
    obrigada

    Responder
    • Oi Juliana! Em julho é verão por lá e sobre a comunicação,bom, eles falam muito pouco (e mal) o inglês. Para táxi é bom sempre ter o endereço em mandarim sim. Em lugares beeeem turísticos o inglês até ajuda, mas fora de lá não, No entanto, eles tem muita boa vontade e são bem prestativos. Eu estava bem preocupada com isso, mas foi em tranquilo. Boa viagem!

      Responder
  3. Que ótimo relato, vou guardar, adorei o tobogä, mas eu quero mesmo um dia é participar da maratona de lá. 🙂 Vc vai a Changai e Macau tbm?

    Responder
  4. De fato Ana, dizem que a muralha da China pode ser vista até mesmo do espaço, então que dirá do avião… Não tenho nenhuma perspectiva de ir à China por enquanto, mas quando chegar o dia vou me atentar a essa dica de escolher o ponto menos popular, faz mesmo toda a diferença. E esse tobogã então! Acho que aceleraria tudo e faria da minha descida uma verdadeira montanha russa!

    Responder
    • Oi Robson! Eu também não tinha nenhuma perspectiva de ir para lá e fui quase que por acaso, mas fui, por isso acho que nenhum destino é impossível. Abraços.

      Responder

Deixe um comentário