Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor

Residência oficial da família real britânica, o Castelo de Windsor, localizado na Inglaterra, é o mais antigo castelo habitado do mundo. A fortificação fica no condado de Berkshire, a 40 km de Londres, portanto, é um destino perfeito para um bate e volta.

O Castelo de Windsor foi construído no século XI com o intuito de proteger a região e começou a ser usado como residência dos monarcas ingleses no reinado de Henrique I, por volta do ano de 1110. Além de ser o castelo mais antigo que ainda é habitado, ele é o maior em extensão, contanto com uma área de mais de cinco hectares.

Apesar de ser oficialmente a residência da realeza, a rainha da Inglaterra não morava lá. O momento em que a monarca passou mais tempo neste castelo foi durante a Segunda Guerra Mundial, quando Londres era bombardeada. Por conta disso, a fortificação funciona mais como um ‘refúgio’ do que como residência propriamente dita.

Economia => Seguro Viagem Inglaterra (dicas + desconto)

Castelo de Windsor

Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor
Eis o famoso Castelo de Windsor

Em geral, a rainha passava os fins-de-semana lá. Para saber os momentos em que ela estava no castelo era só observar a bandeira que estivesse hasteada: se fosse a do Reino Unido, é porque a rainha não se encontrava, mas se o Estandarte Real estivesse tremulando no mastro, a rainha da Inglaterra estava presente! Agora o mesmo vale para o Rei Charles.

Quando fomos visitar o castelo, ao chegar, a bandeira demostrava que ela não estava, mas quando acabamos a visita e saímos lá de dentro, ela havia mudado para o Estandarte Real e soubemos que ela tinha acabado de chegar (mas não a vimos, 🙁 ).

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor

Como chegar e o que visitar no Castelo de WindsorEsta é a parte reservada para a rainha ou rei no Castelo de Windsor

Como chegar ao Castelo de Windsor

A melhor maneira é ir de Londres pra lá, afinal, a capital inglesa fica bem pertinho do castelo e existem opções de trem e de ônibus.

Dá pra ir por ônibus da Linha Verde (linha 702) que opera na estação Victoria Coach, e descer na parada Windsor, Parish Church.

de trem, pode-se partir da Estação Paddington com um trem que vai rápido e faz menos paradas, porém, é necessário fazer uma baldeação na estação Slough.

A duração é de cerca de meia hora e o desembargue final ocorre na estação Windsor & Eton Central, praticamente de frente para o Castelo. Valores e horários podem ser checados aqui: http://www.gwr.com/plan-journey

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Outra opção de trem é partindo da estação Waterloo, que fica próxima ao Big Ben. É um pouco mais demorado (dá quase uma hora de viagem), mas o trem vai direto e a viagem em si já é um passeio, pois o cenário da janela do vagão é lindo e, por conta disso, foi a nossa opção para ir até lá.

Você irá descer na estação Windsor & Eton Riverside (sim, a cidade tem 2 estações, mas ambas servem para a sua visita).

Super dica => Seguro Viagem Internacional (com desconto)

como chegar ao Castelo de Windsor

Chegando perto do castelo, vá ao Centro Administrativo para comprar as entradas. Dá pra comprar o ingresso pela internet também (recomendamos que faça isso, pois lá basta trocar o seu voucher) e ir direto pra fila de entrada pra passar pela segurança.

Sim, como é a residência oficial da monarquia inglesa, o esquema de segurança é forte, contanto com raio-x e detector de metais.

Castelo de Windsor
Fila de quem não comprou online…
Castelo de Windsor
… e a não fila de quem comprou antes: ?

Já lá dentro, dá pra optar entre um tour guiado que dura cerca de 30 minutos ou então pegar um áudio guia (tem em português).

Veja esta excursão saindo de Londres indo ao Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath

O que visitar no Castelo de Windsor

O Castelo está localizado em uma área enorme e a visitação se expande para além da fortificação, como a área externa, por exemplo, ótima para um passeio quando o tempo está bom.

Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor

Uma das primeiras partes que vemos é a Torre Redonda, onde as bandeiras ficam hasteadas e que é uma das partes mais antigas do castelo.

Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Dentro do castelo, que infelizmente não podemos fotografar, está a Coleção Real, um quarto com pinturas de artistas como Rembrandt, Canaletto e Gainsborough. Em alguns períodos do ano é possível entrar no quarto do falecido rei George IV e o East Terrace, que dá acesso ao jardim de rosas particular do monarca.

No mais, podemos visitar alguns dos aposentos reais, os chamados State Apartments, bem como o Grand Reception Room e o George’s Hall, cheio de armaduras e brasões.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


A casa de bonecas da Rainha Mary também é um atrativo que vale a pena ver. É uma réplica perfeita em escala 1:12 de uma casa de luxo, contando até com eletricidade e água corrente! Foi construída por Sir Edwin Lutyes em 1921 e mais 1500 pessoas fizeram parte do projeto. A pequena casa de bonecas tem vários cômodos cheio de miniaturas de mobília utilizadas na época, riquíssimas em detalhes e perfeição.

A St. George’s Chapel é outra parada obrigatória no começo ou fim do tour pelo interior do castelo. Além de muito bonita, em seu interior estão os túmulos do rei Carlos I, do famoso rei Henrique VIII e os pais da rainha Elisabeth II, a Rainha mãe e o Rei George VI, entre outros monarcas.

Leia também: Conheça atrações ligadas à Família Real Britânica na Grã-Bretanha

Castelo de Windsor

A troca de guarda também é um ponto interessante de se ver na visita ao Castelo de Windsor e ocorre no pátio interno diariamente, de abril a junho, às 11 horas.

Esta visita deve levar em torno de umas 3 horas mais ou menos, mas tente ainda reservar um tempinho na sua programação para bater perna pela cidade em volta do castelo, pois a pequena Windsor é super charmosa e vale o passeio.

Descubra Windsor => Hop-on Hop-off Bus Tour

Castelo de Windsor

Informações práticas

Ingresso

O valor para adultos é de £32 e além da visita, está incluído o audio-guia (que tem em português).

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE AQUI

Horário de funcionamento

O castelo de Windsor está aberto para visitação em horários diferentes de acordo com a época do ano.

De março a outubro funciona das 09:30h às 17:30h. De novembro a fevereiro funciona das 09:45h às 16:15h. Algumas áreas do castelo têm exceções no horário de funcionamento, verifique os detalhes em: http://www.windsor.gov.uk/things-to-do/windsor-castle-p43983

Procure a sua hospedagem em Londres aqui

Continue sua viagem para Londres aqui:

Boa viagem!

6 comentários em “Como chegar e o que visitar no Castelo de Windsor”

  1. Obrigado pelas dicas, serao importantissimas, uma vez, que estou indo pela primeira vez com a esposa em setembro, sem conhecer muito a lingua, bate aquela insegurança. Vc pode informar o valor do trem, e pode ser comprado ida e volta. Pretendo fazer como vcs, ir de trem por Waterloo. Obrigado

    Responder
    • Oi Paulo, não lembro bem o valor do trem, mas algo em torno de 10 libras. E sim, pode comprar ida e volta, embora não seja necessário. Boa viagem!

      Responder
  2. Oi, gostei da página de vocês. Bem explicativa e com bastante dicas. Tenho dúvida de como comprar os tickets de trem com os ingressos do castelo de Windsor. Não consegui localizar na página da operadora de trens. Agradeço a dica.Um grande abraço.

    Responder
    • Oi João. A passagem de trem você compra na hora lá na estação, pois é um trem comum que as pessoas usam até para ir e vir do trabalho. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário