Como chegar no Ibirapuera de metrô

O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo e neste post você irá aprender como chegar no Ibirapuera de metrô.

Inaugurado em 1954 para comemorar os 400 anos da cidade, o Ibirapuera (ou apenas Ibira para os íntimos) é o reduto dos paulistanos, onde é possível encontrar um pouco de calmaria em meio ao caos urbano.

Contendo ciclovias, quadras, lagos artificiais, pistas de corrida, passeio e áreas de descanso, espaço para shows, abrigando prédios públicos como museus, planetário, ginásio de esporte, Monumento às Bandeiras e muito mais, o Parque Ibirapuera é extremamente rico e importante para toda a cidade de São Paulo.

Apesar disso, não existe uma estação de metrô nas redondezas do parque, apenas a uma certa distância. Mas é possível chegar no Parque Ibirapuera de metrô. A seguir, aprenda como.

Não viaje nem dentro do Brasil sem um bom SEGURO VIAGEM NACIONAL

como chegar ao ibirapuera

Como chegar no Ibirapuera de metrô

Até não muito tempo atrás, caso você quisesse utilizar o transporte público, só era possível ir até o Parque Ibirapuera de ônibus.

Mas, desde a abertura da estação AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás, ficou viável chegar no Ibirapuera de metrô.

A princípio, a linha atendia apenas aos moradores da zona sul, mas atualmente a Linha 5 – Lilás faz integração com outras linhas e é possível acessá-la de outras regiões da cidade.

Para buscar a sua passagem de ônibus mais barata, busque aqui:

Seu objetivo é chegar à Estação AACD e, de lá, seguir a pé para o Parque Ibirapuera. São apenas 15 minutos de caminhada, conforme a imagem abaixo:

como chegar ao Ibirapuera
Veja como chegar ao Parque Ibirapuera de Metrô desde a Estação AACD – Fonte: Google Maps

Então, veja como chegar ao Ibirapuera de metrô com esta linha:

  • Caso você já esteja na Linha 5 – Lilás, basta ir até a estação AACD – Servidor e seguir o restante do caminho.
  • Para quem vem da Linha 1 – Azul: será necessário seguir até a estação Santa Cruz e fazer a baldeação para a Linha 5 – Lilás até a estação AACD – Servidor.
  • Se você estiver vindo da Linha 2 – Verde: terá que seguir até a estação Chácara Klabin, onde fará a baldeação para a Linha 5 – Lilás até a estação AACD – Servidor.
  • Caso sua origem seja a Linha 3 – Vermelha: será preciso trocar para a Linha 1 – Azul na estação Sé e depois seguir as mesmas orientações de quem pega a Linha 1.
  • Já para quem pega a Linha 4 – Amarela: é preciso ir até a estação Paulista, onde pegará a Linha 2 – Verde e seguirá as mesmas orientações de quem pega a Linha 2.
Se você pretende alugar um carro para rodar em São Paulo e as cidades por perto, pesquise aqui na RentCars, a nossa parceira em busca de locadoras.

Resumindo:

  • Linha 5 – Lilás => estação AACD – Servidor
  • Linha 1 – Azul => estação Santa Cruz => Linha 5 – Lilás => estação AACD – Servidor.
  • Linha 2 – Verde => estação Chácara Klabin => Linha 5 – Lilás => estação AACD – Servidor.
  • Linha 3 – Vermelha => estação Sé => Linha 1 – Azul => estação Santa Cruz => Linha 5 – Lilás => estação AACD – Servidor.
  • Linha 4 – Amarela => estação Paulista => Linha 2 – Verde => estação Chácara Klabin => Linha 5 – Lilás => estação AACD – Servidor.

Relembrando, tenha em mente que será necessário caminhar um pouco após descer do metrô, já que a estação AACD – Servidor fica a cerca de 1 quilômetro do Ibirapuera, o que dá uma caminhada de aproximadamente 15 a 20 minutos.

Ao sair da estação, basta seguir pela Rua Pedro de Toledo, cruzar a Avenida Ibirapuera e seguir pela Avenida Sagres até a Avenida IV Centenário. Lá você encontrará os portões 5, 6 e 7A do Parque Ibirapuera.

Powered by GetYourGuide

Metrô de São Paulo

O metrô de São Paulo é, atualmente, o 9º maior metrô do mundo e o maior da América Latina.

Ainda assim, foi preciso muito tempo até finalmente surgir uma forma de acessar o parque mais famoso da cidade fazendo uso do transporte sobre trilhos.

Veja aqui no blog um post com toda a explicação sobre o metrô de São Paulo.

Felizmente, hoje em dia você tem como chegar no Ibirapuera de metrô a partir de diversos pontos da cidade.

Aproveite e divirta-se!

Ah, para saber onde ficar em São Paulo e outras dicas importantes, leia esses posts:

Dica extra: Seguro Viagem Nacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem mesmo que a viagem seja dentro do Brasil. Sabemos que não é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem nacional.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos, mesmo dentro do Brasil. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público.

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Faça uma cotação aqui e veja como um Seguro Viagem Nacional é muito barato.

Encontre tudo para sua viagem aqui!

Passagens aéreas nacionais - o site mais barato!

Se você está buscando passagens aéreas nacionais, se liga nesta dica! Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

E, um detalhe: no link abaixo, você vai conseguir passagens aéreas nacionais mais baratas do que nas próprias companhias aéreas!

Pesquisar passagens aéreas nacionais

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário