Home / Hungria / Como comprar ingresso para o Parlamento Húngaro (on line)
Comparar

Como comprar ingresso para o Parlamento Húngaro (on line)

Possivelmente, a atração mais visitada de Budapeste é o prédio do Parlamento. E não é para menos, pois a construção é linda por dentro e por fora, além de altamente imponente na paisagem da cidade. Por ser uma atração tão concorrida, é altamente recomendado que você compre antecipadamente o ingresso para o Parlamento Húngaro, se pretende visitá-lo.

Então, isso quer dizer que é impossível comprar na “hora H”?

Não, em tese não, mas as filas com certeza serão enormes e muito possivelmente você não irá conseguir o tour no horário e idioma desejado. Já imaginou ter que fazer essa visita num tour guiado em russo ou húngaro?!

E, detalhe, você ainda acabará perdendo mais de metade do dia, na melhor das hipóteses, para conseguir fazer a visita.

Bom, se você, como eu, não está afim de arriscar, a melhor opção é comprar o seu ingresso para o Parlamento Húngaro pela internet com uma antecedência mínima de 2 semanas.

Veja agora como fazer isso.

ingresso para o Parlamento HúngaroSala do Parlamento propriamente dita

Como comprar ingresso para o Parlamento Húngaro (on line)?

Embora vários sites ofereçam os ingressos (mais caros, claro), o site oficial é este:

Como comprar ingresso para o Parlamento húngaro (on line)

Nele, logo de cara você poderá escolher data, horário e idioma da sua visita guiada. Não há tours disponíveis em português, mas tem, entre outros idiomas, em inglês e espanhol, nos seguintes horários:

  • Espanhol: 10h15, 11h15, 13h15, 14h15, 16h
  • Inglês: 10h, 12h, 13h, 14h, 15h

parlamento budapeste

Uma vez escolhido o tour, na próxima página você escolhe a quantidade e o tipo de ingresso.

Aqui vale chamar a atenção de que quem tem cidadania europeia tem desconto (Discount fee for EU citizens), mas não esqueça de levar o seu documento, porque eles conferem mesmo.

Se não for o seu caso (Ticket price for non EU citizens), então, infelizmente pagará pelo ingresso mais caro, de 5.200 HUF. Crianças com menos 6 anos não pagam, mas é preciso selecionar os ingressos para elas também.

dicas de Budapeste

Depois de escolhido, confira para ver se está tudo ok e siga adiante para a parte do pagamento. Não estranhe a cobrança de 250 HUF por ingresso, que é a taxa de conveniência (e vale a pena pagar!).

Eu paguei usando o PayPal, mas é possível, obviamente, pagar com cartão de crédito, desde que seja um cartão internacional e esteja habilitado para comprar no exterior.

Por fim, quando o pagamento for autorizado, basta imprimir o seu ingresso para o Parlamento Húngaro, salvar ou enviar por e-mail. Mas, atenção: tem que levar o ingresso impresso no dia da visita. 

Como comprar ingresso para o Parlamento húngaro (on line)

Chegando lá, não precisa passar por nenhum guichê, basta ir direto para a fila do seu tour no horário determinado. A entrada acontece 15 minutos antes do início do tour, para passar pelo setor de segurança (raio-x).

Não adianta ficar na fila para entrar antes do horário, porque eles chamam os grupos de cada língua para entrar na hora certa. É só ficar de olho no painel acima da entrada.

Quanto à acessibilidade, na hora de entrar propriamente dita tivemos que subir uma escada pequena – como estávamos com carrinho de bebê, o carregamos. Mas, provavelmente, existe opção para cadeirantes, porque tem até uma entrada específica. Depois, em todo o trajeto utilizamos a opção de elevador.

visita ao parlamento húngaro 

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer estar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

Entre chegar e fazer o tour guiado, tendo já o ingresso em mão, você não gastará mais do que 1 hora para visitar o Parlamento Húngaro.

parlamento húngaroEscadaria principal do prédio do Parlamento Húngaro

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *