Como é voar na Classe Executiva da Tam

Uma parte chata de uma viagem é quando temos que enfrentar muitas horas de voo. Quando é um voo curto, passa rápido, mas quando temos um voo mais longo, para os EUA, por exemplo, às vezes pode ser cansativo.

Mas nos aviões da Tam você encontra duas classes: a Executiva e a Econômica (esta com possibilidade de Assentos Premium). 

A Classe Executiva é pensada para os passageiros mais exigentes, para que tenham maior conforto e tranquilidade durante o voo.

Então, se você tiver a oportunidade de voar em Classe Executiva: faça! Se você é grande e não cabe direito nas cadeiras normais, vá de executiva! Se você não consegue dormir direito em avião, vá de executiva! Se você quer chegar ao destino descansado, vá de executiva!

Você vai entender o por quê quando terminar este post…

Nós recebemos o convite para participar do voo inaugural da Tam Brasília-Orlando, e tivemos a oportunidade de conhecer a Classe Executiva da companhia, comprovando a estrutura e o atendimento.

voo inaugural TamAvião recendo um jato de água para a inauguração do voo

O voo foi feito em uma das novas aeronaves Boeing 767-300ER. São três fileiras com apenas duas cadeiras cada (padrão 2-2-2), dando mais conforto e privacidade ao passageiro. Ou você está numa janela, ou num corredor, evitando ter que ficar no banco do meio, que ninguém gosta!

Classe executiva

O embarque dos passageiros da Classe Executiva é anterior a dos passageiros da Classe Econômica. Só entram na frente as prioridades definidas por lei: gestantes ou com crianças de colo, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Logo na entrada a equipe de bordo nos traz champanhe (ou outra bebida que você queira), alguns snacks, e nos faz ficar mais do que à vontade. Recebemos uma nécessaire com máscara para dormir; um kit de higiene pessoal com barbeador, pasta e escova de dentre, dentre outros; protetor labial.; um par de meias  macias e uma calçadeira (ora, se você vai tirar os sapatos para ficar mais confortável, terá que colocá-los de novo!). Além disso, recebemos o cobertor, travesseiro e fones de ouvido para usarmos com o serviço de entretenimento do voo.

voo Orlando

No encosto do banco da frente encontra-se a tela (grande!) onde passam as centenas de filmes, séries, documentários, jogos e outros entretenimentos para você escolher durante o voo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Os assentos desta aeronave simplesmente reclinam 180º, ou seja, viram cama! E são bem espaçosos. Na hora de dormir, nem preciso dizer que é muito mais fácil e confortável do que dormir numa cadeira comum, escorregando ou caindo para os lados. Além disso, o banco é todo automático, sendo fácil operar, podendo levantar somente os pés, abaixar somente um pouco o encosto, etc.

passagem aérea

Os passageiros contam com tomada e USB, o que pode fazer uma grande diferença para quem gosta de usar o computador ou outro aparelho e ele ficar sem energia (já aconteceu comigo!).

O serviço de bordo vem rápido e é muito bom, comida gostosa de verdade. Eles oferecem um cardápio com algumas opções de entrada, de pratos principais, de sobremesa e outro tanto de opções de bebidas e vinhos. Comi um rondeli de queijo, salada e salada de frutas. Entre as refeições ainda servem diversos snacks e lanches. E, claro, podemos beber o que quiser durante todo o voo. Nas refeições, faz diferença comer com talheres de metal e louças boas!

voo tam

Pra quem gosta de acumular milhas, como nós, um detalhe importante: quem compra passagens da Classe Executiva acumula, o programa TAM Fidelidade, 150% da pontuação normal. 

Além de tudo isso, o passageiro da executiva tem direito a utilizar as salas vips da Tam (quando existem) ou das empresas associadas à OneWorld (aliança de companhias aéreas da qual a TAM faz parte).

Então, como eu disse acima, está recomendadíssimo ir pela Classe Executiva da Tam, seja comprando diretamente, seja fazendo um upgrade com seus pontos do programa de milhagem.

Boas viagens!

O Turista Profissional viajou a convite da Tam Viagens e Walt Disney World.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here