Como é voar no Boeing 787-9 Dreamliner da KLM

Ganhamos da KLM um excelente presente de Natal neste fim de 2015: participar do voo inaugural entre Rio de Janeiro e Amsterdam na sua aeronave mais moderna, o Boeing 787-9 Dreamliner.

Se você não sabe o que isso significa, vamos te contar abaixo as vantagens e confortos que se podem encontrar nesse novo avião.

A princípio, o voo nesse jato acontecerá somente às sextas-feiras e domingos, mas a partir de 29 de fevereiro de 2016 serão em todos os demais dias.

É bom ficar de olho nestes voos quando quiser ir para a Europa, pois é uma forma maravilhosa de chegar ao Velho Continente.

KLMImagem de divulgação

O nosso destino final foi Lisboa, mas como a nossa conexão em Amsterdam (hub da empresa) foi longa, aproveitamos para dar um passeio pela cidade, que é linda e vale a pena, mesmo que por poucas horas.

Até temos aqui no blog um post de como aproveitar um conexão em Amsterdam e outro com dicas de como ir do aeroporto até o centro da cidade. Afinal, sempre que voamos com a KLM, ainda que Amsterdam não seja o nosso destino, aproveitamos para dar uma voltinha pela cidade, que adoramos.

DreamlinerImagem de divulgação

Uma dica bacana, então, é que mesmo que Amsterdam não seja o seu destino na Europa, a KLM oferece o stopover grátis, ou seja: você pode parar uns dias na ida e/ou na volta e conhecer a cidade. Desta maneira, com uma única passagem, você pode conhecer 2 lugares! 😉

Voltando ao voo inaugural do Dreamliner: voamos na Classe Executiva! Preciso dizer que a viagem foi uma maravilha?

classe executiva klmImagem de divulgação

Antes do embarque aproveitamos para conhecer a Lounge Vip no aeroporto Galeão. Como passageiro da Classe Executiva na KLM você tem acesso à Sala VIP.

A sala é confortável, com três ambientes, você é colocado bem à vontade. Pode servir-se de uma sopinha, quiche, pão de queijo, porções de massas, sobremesas em geral, bebidas, água, refrigerantes, sucos, tudo muito à vontade. Lá tomamos champanhe, café e comemos uma salada de frutas, ainda que houvesse uma variedade de outras opções de comidas e bebidas. Atendimento impecável!

sala vip

Depois, finalmente entramos e conhecemos a aeronave.

A primeira coisa que reparei é que a configuração das poltronas é de 1-2-1, ou seja, todas elas tem acesso direto ao corredor, mas mantendo a privacidade dos passageiros.

como é voar na classe executiva

As poltronas são full-flat, ou seja, viram cama. Você chega no destino novinho em folha, como se tivesse dormido em casa!

O menu servido é de primeira. Nós tínhamos 3 opções, mas eu fiquei com a sopa cremosa de abóbora com gengibre (entrada), frango assado acompanhado de risoto de codorna, com ervas finas e cenouras baby glaciadas (prato principal) e, de sobremesa, fui de bolo de mandioca com doce de leite. E o café da manhã também estava divino, tudo servido em conjunto de louça exclusiva, criada pelo designer holandês Marcel Wanders.

roteiros de viagem

comida da classe executiva

E, além da linda necessaire com um kit de amenidades elaborados pelos famosos estilistas Viktor & Rolf que ganhamos logo no embarque, no final do voo ainda deram aos passageiros da executiva uma casinha de porcelana de Delft. O souvenir da Holanda já está garantido! 🙂

Turista Profissional

Durante o voo, outras coisas que reparei é que a aeronave é bem mais silenciosa que as demais e as janelas, mesmo na classe econômica, são maiores e ainda têm a entrada de luz ajustável ao simples toque de um botão. Uma inovação e tanto!

Além disso, há carregador de celular, entrada USB individual e, para a felicidade geral da nação, wifi a bordo!

dicas de viagem

Mas, mesmo que você não voe de Classe Executiva, a Economy Comfort é uma categoria super espaçosa e confortável. E fato é que até na classe econômica, no caso do Dreamliner, as poltronas reclinam 40% a mais do que em outras aeronaves, o que faz toda a diferença em se tratando de um voo de tantas horas.

A nossa experiência voando Dreamliner, portanto, não poderia ter sido melhor!

Difícil vai ser voar em outro tipo de avião, pois, atualmente, somente a KLM opera essa aeronave em voos de/para o Brasil. Então, se você quiser conforto garantido, a empresa será a sua melhor opção para a Europa (ou outros destinos, como Ásia, por exemplo).

Boa viagem!

O Blog Turista Profissional voou a convite da KLM

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here