Como ir do aeroporto para o centro de Frankfurt

Frankfurt é a única cidade alemã que recebe voos direto do Brasil, portanto, a cidade poderá ser, muito provavelmente, a sua porta de entrada no país.

O aeroporto é muito bem servido de transportes públicos, tanto para o centro, quanto para outras cidades da Alemanha ou mesmo de outros países, como França, Bélgica e Holanda.

500px-S-Bahn-Logo.svgNa minha opinião, a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro de Frankfurt é o bom e velho trem, e há uma estação enorme praticamente na área de desembarque do terminal 1. Caso você desça em outro terminal, poderá pegar o Skyline para chegar lá, que é o trem que faz a ligação entre os terminais.

Uma vez no terminal 1, basta seguir as placas para “S-Bahn” (com o S em branco num círculo com fundo verde).Como ir do aeroporto ao centro de Frankfurt

Procure uma das maquininhas para comprar o seu bilhete, que custará 4,10 euros. Não será necessário mostrar a ninguém ou validá-lo, mas não se arrisque a viajar sem ele, pois se for pego por um fiscal e não o tiver, pagará uma bela multa.

A melhor opção é pegar o S8 ou S9, que saem das plataformas 1 a 3 em direção a Hanau. A viagem do aeroporto até Hauptbahnhof (estação central) levará cerca de 12 minutos.dicas Frankfurt

Já na saída da Hauptbahnhof  (a estação central) há uma grande oferta de hotéis e hostels, então, escolher uma hospedagem por ali pode ser uma boa pedida. Mas, caso o seu hotel seja em outra parte da cidade, dali mesmo você pode pegar o metrô, táxi ou ônibus para chegar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Como deu para perceber, é bem tranquilo ir do aeroporto para o centro de Frankfurt ou mesmo a outras cidades do interior do país. Nem mesmo a barreira da língua dificulta.

Leia também: Conexão em Frankfurt: o que dá para visitar?

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

76 COMENTÁRIOS

      • Parabens Ana, pelo seu blog , excelente !!!
        Nao te perguntei nada, mas vi todas perguntas e suas respostas , com certeza algumas me serviram.
        Devo ir para a Italia no inicio de maio e farei escala em Frankfurt.
        Parabens tambem pela paciencia .

  1. Olá!! Estarei indo pra Alemanha em Outubro e vou descer em Frankfurt. Vou para Stuttgart. Vc poderia me dar dicas? Estou um pouco insegura. Primeira vez q saio do Brasil. Obrigada pela dica acima!! Abraços!

    • Meire, como já está escrito do post: você pega o trem direto no aeroporto. Simples assim! Boa viagem! 🙂

  2. Iremos em Abril de 2013 e estamos pensando em ir até Berlim. Pelo que estamos pesquisando tudo muito caro. Tem alguma outra forma de nos deslocarmos mais em conta?

  3. Olá!

    Estou indo pela primeira vez à Frankfurt esta semana.

    Obrigado por compartilhar suas preciosas dicas. Esse tipo de informação você não encontra em qualquer lugar.

    Abraço!

  4. bom vo p italia so q meu voo faz escala na alemanha,estou com medo pois nao falo ingles … minha duvida é muito dificil se locomover dentro do aeroporto<sera que encontro alguem que fale o portuguesW tem algum balcão de atendimento

    • Português que eu saiba não. Mas o aeroporto é totalmente intuitivo, não tem qq dificuldade. Boa viagem!

    • Fernanda,

      Se eu estivesse numa situação dessa, eu procurava um balcão da TAM ou da TAP, que certamente tem quem fale o português, e pediia ajuda.

      Eduardo

  5. Ana,

    Vou viajar em maio próximo.
    Chego em Frankfurt no dia 05/05 e pretendo viajar de Frankfurt à Praga no ônibus da EUROLINES
    Gostaria de saber se você podia me indicar no Google maps a estação de onde partem os ônibus da Eurolines
    O endereço no site da Eurolines é : Frankfurt am Main, Hbf./Busbhf.st.10/12.

    Desde já, grato

    Eduardo

    • Eduardo, basta jogar o endereço no Google e escolher mapa, que ele já vai te mostrar. Não entendi o que quer, desculpe.

  6. Ana,

    Comprei duas passagens no trem da BAHN, para o dia 7 de maio próximo, de Frankfurt para Praga.
    Imprimi o e-ticket em casa e notei que no mesmo só aparece o meu nome, não tem o nome do acompanhante, que é minha esposa, apesar de ter incluído a minha idade e a idade dela durante o processo de compra. Não foi pedido durante a compra o nome de ninguém, além do meu.
    E assim mesmo?

    Grato,

    Eduardo

    • Sim, porque tem um lugar do voucher (e-ticket) que você recebeu que diz que são duas pessoas, pode verificar. Ali só aparece o nome de quem pagou. Relaxe!

      Boa viagem!

  7. Ana,

    Grato pela atenção.
    Você tem alguma experiencia em viagem de trem
    entre Viena e Veneza que possa compartilhar?

    Thanks again,

    Euardo

  8. Olá, eu gostaria de tirar a seguinte dúvida:
    Chegando em Frankfurt, no aeroporto, eu teria que ir direto para estação Frankfurt Hauptbahnhof para pegar um trem para Paris. No caso é só fazer isso que você disse que vou descer lá diretamente?
    Obrigada

    • Sim, pois Frankfurt Hauptbahnhof é a estação central, para onde todos vão, 🙂 Mas veja se o trem para Paris não passa pelo aeroporto, pq muitos trens internacionais passam. Boa viagem!

  9. Muito util sua dica. Na minha viagem de volta, ficarei 6 horas (conecção) em Frankfurt. Vou dar uma visitada rapida ao centro da cidade. Valeu !!!!

  10. vou viajar para itália e tenho uma escala em frankfurt de 8 horas da tempo para eu ir em algum lugar legal… alguma sugestão?

  11. Prezada Ana, parabens pelas dicas! Excelente!

    Estarei chegando em Frankfurt no dia 15, com minha esposa. Chegaremos no hotel, algo em torno de 22:30h, se nao houver atraso. Os restaurantes por aí fecham cedo? Alguma sugestao pra sairmos pra comer, neste horario? Passarei apenas um dia inteiro em Frankfurt. Penso em ir ao Centro da cidade (Altstad) e Rua Zeil. Algo mais pra visitar?
    Grato

    • Oi Pedro, não sei te dizer o horário dos restaurantes, pois como será com você, só estive na cidade de visita. Boa viagem!

  12. Ana , otimas dicas mas tenho duvida quanto a transporte: Estaremos em 3 pessoas por 6 dias em Frankfurt e nosso Hotel é proximo ao aeroporto. Gostaria de saber que tipo de passe devo comprar??? Sei que posso comprar o em grupo que vale a pena mas nao sei se existe o semanal e se realmente valerá a pena já que pretendo ir a Heidenberg e alugarei o carro por um dia. vc pode me ajudar???

    • Eliana, não sei te dizer nesse seu caso. Se não vai ficar por lá direto, não sei se valerá a pena não. O melhor é ao chegar lá fazer as contas das suas opções e ver qual vale mais a pena. Boa viagem!

      • Existe um ticket da Deutsche-Bahn chamado Quer-Durchs-Land (Atravessando o País) que custa 44 Euros para uma pessoa e para cada pessoa adicional, até 5, 8 euros. Você usa ele todo o dia (passe diário). Ponto negativo: você não pode utilizar os trens mais rápidos ICE ou IC, apenas os regionais. Mas para Frankfurt-Heidelberg, em aproximadamente 2 horas você consegue fazer o trajeto. Cuidado pois certamente terá que descer no meio do trajeto (Umsteigen), o que pode nem sempre ser muito fácil.

  13. Olá Ana, obrigada será pelas dicas, ajudou muito para marinheiro de primeira viagem internacional como eu, principalmente por não falar inglês. Desembarco em Frankfurt e vou para Berlim agora em agosto. Comprei uma passagem Meinfernbus, pelo endereço pego esse onibus da estação central, tenho no máximo 3h para chegar até lá….você acha arriscado esse intervalo de tempo? Para pegar o onibus, alguma dica?
    No retorno pretendo ficar 1 dia em Frankfurt, algum hostel com preço bacana para indicar?

    abraço

    • Oi Juliana! Se a imigração e bagagem não demorarem, é tranquilo, mas se demorar vai ficar corrido. Na volta tem um hostel em frente a estação Central chamado Frankfurt Hostel e achei ótimo! Boa viagem!

  14. Ana, obrigada por responder….mas tenho mais uma perguntinha…rs…. você sabe me dizer se a estação Frankfurt (main) Hbf a qual descerei quando tomar a linha S8 ou S9 no aeroporto é a mesma estação que se pega o onibus da Meinferbus? No Ticket da Meinferbus o endereço de tomada do ônibus está descrito como Frankfurt (Main) Hbf, Mannheimer Straße, 60329 Frankfurt am Main, Abfahrtsbereich C (rote Markierung)!! Fiquei na dúvida se é realmente o mesmo local os 2 endereços!! ….abraço

  15. Pretendo viajar de TREM de Berlin para o aeroporto de Frankfurt. Na hora de comprar no site da BAHN fiquei com dúvida na estação. Qual a estação que vai me deixar dentro do aeroporto?

  16. Comprei um bilhete no site da Bahn de Frankfurt (Main) para Amsterdam é um trem direto, pelo que andei lendo, esta é a estação que fica dentro do próprio aeroporto? Obrigado pela ajuda !!!

  17. Olá Ana Catarina!
    Adorei as dicas! Estou indo para Frankfurt segunda que vem e estou meio desesperada! Se puder me ajudar ficarei muito grata. Eu preciso ir pra Haptbahnholf, mas não sei em que terminal meu vôo vai parar. Este trem skyline é pago? ou é um serviço gratuito do aeroporto? dá pra ir pro terminal 1 a pé?
    Outra dúvida é se essas máquinas que vendem o ticket do trem para a Hauptbahnholf aceitam o cartão visa travel money e como essas máquinas são chamadas lá.

    Muito obrigada pelas dicas!

    • Todos os terminais são ligados com a estação de trem, basta seguir as placas. A máquina aceita dinheiro e cartão. Boa viagem!

      • Comprei um bilhete no site da Bahn de Frankfurt (Main) para Amsterdam é um trem direto, pelo que andei lendo, esta é a estação que fica dentro do próprio aeroporto? Obrigado pela ajuda !!!

        • Existe estação dentro e no centro, não sei para qual vc comprou, mas existe trem direto do aeroporto. Boa viagem!

  18. Oi, Ana,
    Bem bacana o seu blog! Ajudou muito!
    Só não achei a info se o metrô e trem funciona por 24hs em Frankfurt. Sabe me dizer??
    Obrigada!

  19. Oi Ana! adorei o blog.parabéns.
    Vou para Porto com visto de estudante,fazer mestrado. Pegarei um voo com conexão em Frankfurt, e de lá para Porto. Farei a imigração em Frankfurt? e vc sabe se são “severos”? Não encontrei muitas informs. pela net…rs Abraços!

  20. Ana. Estou indo para a Europa em Abril. Na verdade só visitarei Portugal e Espanha. Como vou pela Lufthansa, farei uma conexão em Frankfurt e depois seguirei para Lisboa. Ficarei aproximadamente cinco horas até o próximo voo. Duas perguntas: 1) Passarei pela imigração em Frankfurt? 2)se sim, poderei sair do aeroporto e depois embarcar sem nenhum problema para Lisboa. É possível conhecer fazer o deslocamento e dar uma volta em Frankfurt com esse intervalo de tempo?

    • Sim, a imigração é na Alemanha e sim, poderá sair e reembarcar normalmente, só acho que o tempo é bem apertado. Boa viagem!

  21. Ana, boa tarde
    Você poderia me ajudar ?
    Vou chegar no aeroporto de Frankfurt pela TAM e pegar um trem que vai para Freiburg dentro do próprio aeroporto.
    É fácil ir do desembarque, pegar as malas e seguir para a estação de trem de longa distância ? Você poderia me dar um mapinha ?
    Estou um pouco com medo pois vou viajar sozinha pela primeira vez e já passei dos 60.
    Obrigada
    Luisa

  22. Olá.
    Porque você diz que Frankfurt é a única cidade alemã que recebe vôos direto do Brasil?
    Há vôos diários para Munique, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro

    • Acho um pouco apertado, mas pegue o trem e vá até o centro dar uma volta a pé (por perto) ou pegue o ônibus tur’sitoco e faça a volta completa, para ter uma ideia da cidade. Boa viagem!

  23. Olá! Quais linhas devo pegar para ir da estação central Hauptbahnhof para o aeroporto? Consigo a passagem na hora ou é melhor comprar com antecedência? Desculpe a pergunta. É que só foi respondido a ida do aeroporto para a estação. E como eu não irei desembarcar em Frankfurt, ficou a dúvida. Obrigado.

    • Não há dúvidas Gus, basta pegar o trem que vai para o aeroporto, não tem outro. Super simples! Passagem você pode comprar na hora. Boa viagem!

  24. Olá Ana

    Muito interessante seu blog, vc está de parabéns. Mas me tire uma dúvida, pelo que entendi tem uma estação de trem dentro do aeroporto e a minha pergunta é: é muito distante do desembarque da Tam para pegar o trem para Stuttgart? A passagem posso comprar dentro do trem ou é melhor comprar logo no guichê?

    Obrigada.

    • Sim, há uma estação no aeroporto e não é longe do desembarque, mas precisa andar um pedaço. Já a passagem você compra em máquinas ou pela internet. Boa viagem!

  25. Oi, Ana!
    Gostei das dicas.
    Estou indo para Londres, e vou passar 20h em Frankfurt. O voo para Londres sai às 6:45 da manhã. Você poderia me informar os horários de trem? Vou chegar às 10:50 do dia anterior, e pretendo retornar ao aeroporto por volta das 3:00, pra não correr riscos.

  26. Oi Ana, só posso viajar em janeiro. Você acha complicado visitar Colonia? Dali que outros lugares próximos você acha que poderiam ser interessantes no inverno? Estarei sozinha, não sou muitoo corajosa…rs… obrigada

    • Por que seria complicado? A cidade é perto e tem trem direto até do aeroporto de Frankfurt. Outros lugares poderiam ser Heidelberg, Mainz, Trier… Boa viagem! 🙂

  27. Ana, vc sabe se existe trem direto do aeroporto de frankfurt para hamburgo? so achei saindo do centro de frankfurt.obrigado….ah.. estou indo di a15/08/2016.

    • Mara, não sei dizer, mas em geral há para todo o país. ÀS vezes acontece dele passar pelo aeroporto e depois seguir para o centro, pois dificilmente tem um trem direto. Boa viagem!

  28. Oi Ana. Estou embarcado pra Frankfurt dia 20 pela primeira vez, tenho passaporte italiano. Pesquisei que a imigração devo fazer pela fila da comunidade europeias, tipo porta de vidro com leitura do passaporte diretamente em leitor de barras, foto etc. É isto mesmo? Como e isto? Vc poderia me descrever o passo a passo logo após meu desembarque do avião (viajo pela Tam) até chegar no local para pegar o trem pra Colonia. Há outra coisa, meu inglês é mínimo do mínimo. Kkkk . Muito legal teu site, parabéns

    • Você irá pela fila da comunidade europeia, mas eu sempre vou no guichê e não nas máquinas. No mais, é seguir o fluxo e as placas, não tem regra fixa, pois cada desembarque pode acontecer num lugar diferente do aeroporto. Boa viagem!

  29. olá ana. gostaria de saber qual a melhor forma de chegar ao centro de frankfurt indo do aeroporto hahn. Obrigada

  30. Oi, Ana! Muito legal seu blog!!
    Estou planejando minha viagem e ele está sendo muito útil.
    Irei chegar em Frankfurt e, do aeroporto, tomarei um trem para a estação central de Frankfurt. Dali irei pegar um trem para Berlim, em 12 minutos.
    Sabes me dizer se esse deslocamento não fica muito apertado ou se é fácil se deslocar na estação central? Sabes se o local em que chega o trem que vem do aeroporto é próximo ao local que pegamos os trens intermunicipais?
    Obrigada! 🙂

    • Não há como saber, pois a cada dia os trens podem chegar ou partir de plataformas diferentes. Mas a estação não é assim tão gigante. Boa viagem!

  31. Muito bom as dicas, estou copiando e pondo algumas informações no meu roteiro, irei fazer uma conexão de 8 horas… essa estação central já é aonde tem aquelas casinhas coloridas ? Eu devo só comer alguma coisa por lá e tirar fotos… acho que não preciso de euros, vou pagar com cartão internacional mesmo, por ser um gasto pequeno não deve impactar tanto na fatura.. Obrigado por toda a ajuda. Vou por seu link como créditos no meu roteiro também, é o minimo a se fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here