Como tirar fotografias na praia

Atualizado em 06/03/2018

Com a chegada do verão, o destino preferido de muitos brasileiros é o litoral. Seja para aproveitar com a família ou com amigos, a combinação de sol e mar gera o ambiente perfeito para relaxar e passar bons e revigorantes momentos para quem precisa voltar à rotina pesada do dia a dia. Se você deseja registrar esses momentos em fotografias, veja algumas dicas para conseguir as melhores imagens.

Escolha o seu foco

A praia é um ambiente cheio de oportunidades fotográficas, ou seja, você consegue ter vários cenários e basta escolher qual será o seu assunto principal. Para fazer uma imagem ainda mais especial, procure ver além do óbvio. Muitas fotos no litoral apresentam apenas uma paisagem bonita, mas sem qualquer ponto de interesse, resultando em uma imagem praticamente vazia.

dica de fotografia

Procure sincronismo

Um bom jeito de conseguir imagens diferentes é fotografar em horários em que há poucas pessoas fotografando. Isso quer dizer que o amanhecer e o anoitecer são boas opções, já que são horários em que as praias estão mais vazias e o sol brilha em ângulos diferentes, criando novas sombras e cores no ambiente.

Dicas Tailândia

Cuidado com o horizonte

Fotografar na praia é também um convite para a reflexão. Porém, no momento de captar a “infinitude que há no horizonte”, tome muito cuidado: os espaços abertos podem deixar a fotografia sem referência, com o horizonte levemente inclinado. Mantenha o foco da sua imagem. Uma opção é fazer com que o horizonte não seja o centro da imagem, dando maior liberdade para você editá-la posteriormente.

Flash

O uso do flash é algo polêmico na fotografia profissional ou amadora. Em ambientes abertos o flash quase nunca é usado, mas ele pode ser um grande aliado quando você quiser evitar a sombra de chapéus, óculos e nariz, entre outros elementos. Experimente a mesma imagem em vários ângulos e distâncias, até achar a melhor opção.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Revele suas fotos

A brincadeira não precisa acabar no momento de voltar pra casa. Você pode selecionar e então revelar as suas fotos preferidas, montando um álbum, expondo em quadros ou ainda fazer uma montagem com o resultado. As suas férias de verão podem ser eternizadas por meio de uma lente fotográfica!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here