Complexo dos Vulcões e o Lago de Coatepeque em El Salvador

O Complexo dos Vulcões (ou Complejo Los Volcanes) em El Salvador está situado no Parque Nacional Cerro Verde, a 67 quilômetros da capital do país, San Salvador.

Em todo o país existem 23 vulcões, dos quais 8 seguem ativos e os demais estão em repouso.

O país foi uma grata surpresa pra gente, com praia, montanhas, cidades históricas e boa gastronomia.

Fomos super bem recepcionados pela Magic Dreams Tour, que nos mostrou um mundo novo!

Vem com a gente ver como é o Complexo dos Vulcões e o Lago Coatepeque, duas maravilhas de El Salvador.

Complexo dos Vulcões

Um destes vulcões ativos é Izalco, conhecido como “El Faro Del Pacífico” (o farol do Pacífico) que é o mais jovem do país.

Estima-se que seu “nascimento” date de 1722 e ele se encontra “adormecido” desde 1966, embora continue apresentando atividades sísmicas e constante fumaça.

Complexo dos Vulcões em El Salvador

Seu apelido deve-se ao fato de sua proximidade ao Oceano Pacífico e, quando em plena atividade, a lava que expelia era vista por embarcações que navegavam na costa salvadorenha.

Complexo dos Vulcões em El Salvador

Este ângulo nas fotos acima é de um hotel abandonado que está numa montanha bem em frente a ele. Tal hotel foi construído estrategicamente neste lugar para que seus hóspedes pudessem admirar sua lava sendo expelida. Mas, curiosamente, assim que o hotel foi inaugurado, o vulcão cessou suas atividades: o investimento e a dita proposta foram por água abaixo.

A maior parte da construção está fechada à visitação, mas ainda é possível o acesso a um de seus terraços (que funciona como mirante atualmente) e a um salão onde é possível comprar artesanato local.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


complejo los volcanes el salvador

Aos que tiverem disposição para uma “boa” caminhada de aproximadamente 4 horas (ida e volta), saiba que é possível subir ao topo deste vulcão para observar sua cratera.

complexo dos vulcões El Salvador

Este e outros vulcões, como o Ilamatepec (o mais alto da cordilheira vulcânica do país e também conhecido por vulcão Santa Ana) e o Cerro Verde formam o Complejo dos Volcanes.

El Salvador Complexo dos Vulcões

Para chegar lá, pode-se ir pela vía Armenia (CA-8, estrada que leva a Sonsonate) ou pela CA-1 (Carretera Panamericana), que vai margeando o Lago de Coatepeque (o caminho mais bonito). Caso não estiver de carro, é possível contratar, além de um tour organizado, um taxista pelo dia todo que te levará onde quiser.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Lago de Coatepeque

Quando você for visitar o Complexo dos Vulcões, não deixe de, na ida ou na volta, passar pelo Lago Coatepeque, formado no interior da cratera de um vulcão extinto. É lindo!

lago coatepeque El Salvador

El Salvador lago coatepeque

Eu indicaria ainda almoçar em um dos diversos restaurantes que existem nas margens do lago.

Embora possa parecer um lugar caro por seu apelo turístico, na realidade se revela o oposto. Pode-se comer pratos de camarão e até lagosta por preços inacreditáveis.

El Salvador o que fazer Lago Coatepeque

Vulcões de El Salvador

Descubra mais sobre El Salvador, este país incrível, aqui com a gente!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional