Conexão: como aproveitar esse tempo?

A maioria dos voos com conexões tem em geral a tarifa mais barata, embora isso não seja uma regra.

Muitos turistas acabam por embarcar em um voo com conexão e/ou escalas para economizar uma grana ou porque não têm outra opção, já que dependendo do seu destino final, você é obrigado a fazer paradas no meio do caminho.

E aí vem a minha questão: o que fazer para aproveitar esse tempo ocioso de sua viagem?

Dependendo da duração da conexão (algumas chegam à 24 horas) você terá que optar por se distrair com alguma coisa no próprio aeroporto ou até poderá sair dele e fazer algum passeio.

airportlayoversbhp2 - Conexão: como aproveitar esse tempo?Aqui vão algumas sugestões simples:

leve um bom livro ou revista para ler;

navegue na internet;

tire um cochilo. No site Sleepingin Airports você encontra todas as indicações de áreas disponíveis (ou não) para dormir, além de outras informações de como passar o tempo no aeroporto em questão. Vale à pena conferir!

Mas se você faz questão de dormir com um pouco mais de conforto, mas não quer ir para um hotel, em Londres, Nova York e Amsterdan, por exemplo, existe um sistema de cápsulas para dormir, de inspiração japonesa; são as instalações YOTEL.

madri dicasvá visitar (e quem sabe até comprar alguma coisa) o free shopping;

usufrua das salas vip da sua companhia aérea. Hoje em dia o acesso a elas já não é tão elitizado e de repente seu cartão de milhagens ou de crédito te dá o direito de usá-las. Informe-se sobre isso.

sala vip rio

E, pensando nesse viajantes ociosos, alguns aeroportos têm investido em atrativos para ocupar o tempo de quem tem que esperar para continuar viajando.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Alguns já oferecem academias de ginástica ou salas para meditação e prática de ioga. Airport Gyms, por exemplo, é uma empresa que já existe em diversos aeroportos dos EUA e Canadá, disponibilizando academias de ginástica para os viajantes (pagando, claro).

Já o aeroporto Schiphol em Amsterdam tem um centro de meditação gratuito.

O melhor modo de saber as suas opções é entrando no site oficial do aeroporto em que você fará escala e verificando quais os serviços que existem por lá.

Mas se você tiver uma conexão com pelo menos 5 ou 6 horas (de repente mais), saia do aeroporto e vá conhecer algum lugar da cidade.

A maioria dos grandes aeroporto é servido por trem ou metrô. Antes de embarcar verifique o tempo de sua conexão e as possibilidades de passeios. Dependendo do caso, você terá que escolher ir a um lugar só ou até poderá contratar um city tour. Já que passará tanto tempo naquele lugar, porque não aproveitar para dar uma olhadinha nele!? Alguns exemplos aqui:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


E você, tem mais alguma sugestão de como aproveitar o tempo entre voos? Se tem, deixe na caixa de comentários.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

6 COMENTÁRIOS

  1. Ana, pergunta mega tosca… Nessas conexoes de mais de 6 h temos que nos preocupar com as bagagens? Na europa aquela restricao de peso das bagagens se aplica aos voos comprados no brasil? Digo, se eu compra daqui… Paris…. Roma… Lisboa, naquela opcao arios trechos. Obrigada

    • Priscila, se é só conexão, não. Quanto ao peso, se for de voo saindo do Brasil, a restrição é da cia aérea em que você comprar a passagem. Cabe à você verificar com ela qual é o limite. Boa viagem!

  2. N minha viagem para o Chile ficamos no aeroporto de Buenos Aires de 21h até as 5 da manhã .O vôo seria direto mas os pilotos não proceguiram no mesmo vôo e dormimos no aeroporto

  3. Olá, Ana Catarina!
    Comprei passagem pra Paris, com uma conexão de 13 horas em NY… Chego as 6h e embarco novamente às 21h.
    Ou seja, tenho praticamente um dia inteiro e como nunca fui a NY gostaria de sair pra conhecer pelo menos um pouquinho a cidade! 🙂

    Mas tenho algumas dúvidas…

    Comprei o vôo da Delta… mas o trecho NY-Paris será operado pela Air France… Será que tenho que pegar bagagem e despachar de novo ou já vai direto? Se eu tiver que pegar, tem lockers pra deixar as malas?

    Outra coisa… Qdo formos passar pela imigração, o que tenho que dizer ao oficial que estou numa conexão e quero conhecer a cidade?

    Estarei com marido e filha de 7 anos… a maneira mais prática e rápida pra ir até Manhattan é de táxi né? Gastarei em torno de 1h?

    Como o vôo de volta é 21h se eu sair de Manhattan às 17h estou num bom tempo???

    Considerando que eu chegue às 6h, saia do aeroporto às 8h e chegue em Manhattan às 9h. Ficarei lá por 8 horas.

    Vc acha que dá tempo de subir ao Rockefeller Center, dar uma passadinha pelo Central Park e depois passear pela Times Square?

    Desde já muitíssimo obrigada!
    Suas dicas e posts sempre perfeitos!
    Ah, e adorei o Guia de Paris… 🙂

    • Oi Verônica, em geral a bagagem vai junto, mas confirme na hora do embarque. E sim, tem lockers. Na imigração, diga que está em conexão de x horas e a verdade, sempre. O táxi vai depender do trânsito, mas algo entre 40 minutos e 1 hora. Sim, 17 h está ok! A Times Square e Rockfeller Center são perto e o CP um pouco mais acima. Boa viagem e depois me conte como foi tudo. Boa viagem!

  4. Errata… Confusão aqui… o vôo sai pra Paris as 19h… Portanto tenho que sair de Manhattan na verdade às 15h.
    Ficarei um período de 6 horas na cidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here