Saiba como participar de algumas das corridas mais famosas do planeta

Espalhadas por todo o mundo, as grandes maratonas estão se tornando grandes eventos mundiais e são ótimas oportunidades para quem deseja conhecer um novo lugar e ainda aproveitar a prática do esporte. A atividade tem se popularizado cada vez mais ao redor do globo e, a cada ano, mais pessoas estão correndo. Os destaques ficam por conta das maratonas, principalmente as realizadas em solo norte-americano.

Conheça 5 competições desafiadoras e que te farão superar seus limites até em solo estrangeiro.

Maratona de Nova York

Exatamente 42,195 km totalizam o roteiro da grande maratona da Big Apple. Oficialmente conhecida como ING New York City Marathon, a competição teve sua estreia em 1970 e, na época, contou apenas com uma mulher corredora. Atualmente, a diversidade é grande e o evento toma conta de toda a cidade.

Passando pelos cinco bairros da cidade e cruzando toda a metrópole, ela acaba justamente no famoso Central Park. Por lá, os corredores se deparam com a população e com a torcida, que os animam e encorajam a concluir a prova. Entretanto, as maratonas na cidade são bastante concorridas, com cerca de 40 mil vagas disponíveis todos os anos para a população em geral. A escolha dos participantes é feita como em uma loteria. As vagas são sorteadas entre mais de 100 mil inscritos.

corridas famosas

Maratona de Tóquio

Integrante da competição World Marathon Majors, a Maratona de Tóquio já integra o calendário da cidade e é um dos melhores exemplos de corridas ao redor do mundo. Ela é disputada no mês de fevereiro na capital japonesa, por isso também é uma boa oportunidade para conhecer melhor uma das grandes cidades do Oriente. A paisagem tem um ar futurista, que só Tóquio possui.

A maratona é recente, realizada desde 2007. Antigamente, a cidade recebia a Maratona Internacional de Tóquio, que permitia apenas a participação de homens. São cerca de 35 mil vagas disponíveis, mas elas são disputadas por cerca de 300 mil inscritos. Por isso, é importante ter sorte e paciência na hora de tentar participar dessa competição.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Maratona de Londres

Realizada desde 1981, a Maratona de Londres é um dos principais eventos de corrida de todo o mundo. Além da experiência incrível, junto com cerca de 35 mil corredores, a maratona também oferece o prêmio de 1 milhão de libras para o primeiro colocado.

Ela é realizada todos os anos no mês de abril, por isso é importante se programar com antecedência para conseguir disputar as vagas. Por trás dela está também uma boa causa, já que a organização prioriza objetivos filantrópicos.

Em toda a sua história, ela já arrecadou 450 milhões de libras para entidades carentes, sendo o evento anual que mais arrecada doações para essas instituições. Curiosamente, este ano estivemos lá durante o evento.

maratona de londres

Meia Maratona Rock’n’Roll de Dublin

A capital irlandesa, Dublin, recebe todos os anos um dos eventos que conseguem reunir esporte e cultura ao mesmo tempo. É o caso da Meia Maratona Rock’n’Roll da cidade, realizada geralmente no mês de fevereiro.

Ela conta, na verdade, com dois eventos que ocorrem no mesmo dia: a corrida oficial e a conhecida “fun run”, que é menor e voltada ao público em geral.

Nela, também é possível apreciar apresentações ao vivo de bandas de rock em um festival organizado pelo evento e percorrer toda a encantadora cidade. Todos os participantes ganham medalhas de participação, além de brindes e camisetas. As inscrições podem ser feitas on-line, com preços que variam para a opção desejada.

Corrida da Disney

Para os admiradores dos famosos personagens de animação, a Corrida Disney é a melhor opção. Uma corrida que une pais e filhos em uma excelente atividade, ela é realizada em diversos locais do mundo.

A corrida é temática e pode ser dedicada a personagens específicos, como é o caso dos Vingadores e outros super-heróis. As opções de locais onde ocorrem as corridas incluem Orlando, na Flórida; Anaheim, na Califórnia; e Paris, na França.

As edições podem ser encontradas até mesmo em solo brasileiro, como é o caso do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Vale a pena ficar atento às datas e participar desses grandes eventos com as crianças.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Preparativos

Correr em um outro país é um investimento e, por isso, necessita de planejamento e organização. É o caso de buscar as informações e inscrições com antecedência, evitando qualquer incidente que possa acabar prejudicando a viagem já que, muitas vezes, não conseguir se inscrever pode representar também perder uma boa viagem. Além disso, é importante que o corredor tenha conhecimentos sobre o clima de cada cidade, principalmente no caso de provas realizadas no inverno do Hemisfério Norte.

Outra questão importante são os equipamentos. O tênis de corrida deve ser comprado no Brasil e usado nos treinos para lacear o calçado, evitando comprá-lo em solo estrangeiro por problemas de numeração e adaptação na corrida. Por isso, pesquisar na internet em sites de venda, como esse, pode ser a solução perfeita para encontrar o tênis ideal. Também é preciso atentar-se para as roupas e acessórios apropriados para cada clima e corrida.

Boa corrida e boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here