O Turista Profissional vai ao Crossing Routes na Alemanha e Suíça

O blog Turista Profissional foi convidado a participar, neste mês de julho de 2015, do The Visit Europe Blogger Experience.

Seremos um grupo de 8 blogueiros e fotógrafos de várias partes do mundo (apenas nós de língua portuguesa) que irá explorar a trilha Huguenote e Waldensian na Alemanha e na Suíça, de 13 a 17 de julho, seguindo os passos dos refugiados religiosos europeus, explorando o patrimônio cultural de suas aldeias, mosteiros, monumentos… e registrando tudo dessa nossas caminhadas por esta magnífica paisagem.

Ficou curioso sobre o tema? Nós também! Só para adiantar um pouquinho, os huguenotes eram um grupo de refugiados franceses (protestantes) que tiveram que deixar a França durante as guerras religiosas na segunda metade do século XIV e foram viver em uma região que hoje conhecemos como Alemanha e Suíça. E é um pouco mais de sua história e suas heranças arqueológicas e culturais que iremos conhecer.

O principal patrocinador da viagem é a Comissão Europeia de Turismo (ETC), uma organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa enquanto destino turístico, e nessa viagem faremos parte do programa “Cultural Routes”, conhecendo lugares que nem sempre os turistas sabem que existem. Digamos que são uma espécie de “lugares secretos” e que precisam ser re-descobertos.

visite europe

Dentre os lugares e atrações que iremos visitar estão Oberderdingen; o Faust-Museum, em Knittlingen; o Maulbronn Monastery; o Waldensian Museum, em Ötisheim; Pinache; “Gasometer”, em Pforzheim; Hesse Musem, em Calw; a igreja e o museu de Neuhengstett; Museum Burghalde, em Lenzburg, dentre muitos outros locais. Bacana e diferente, não?!

Serão cinco dias, dois países, onze lugares e oito pessoas fotografando e postando tudo sobre essa experiência. Se quiser nos acompanhar, basta seguir as nossas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e ficar de olhos nestas hashtags: #VisitEurope #Culturalroutes #HuguenotsWaldensiantrail e, claro, na volta contaremos tudo em detalhes aqui no blog.

viagem alemanha

Os outros blog que irão participar conosco são:

Desejem-nos boa viagem… e viagem conosco!

O Turista Profissional está viajando a convite da Comissão Europeia de Turismo e do Iambassador.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here