Curso de inglês bom e barato em San Francisco – EUA

Muita gente tem o sonho de fazer um curso de inglês fora do Brasil, tanto para aprender a língua quanto para passar uma temporada fora do país, não é?

E é muito bom mesmo! Você conhece pessoas novas do mundo inteiro, se sente um morador na cidade escolhida, tem experiências incríveis. É um aprendizado e tanto e ninguém volta para o Brasil sendo a mesma pessoa: cresce-se muito!

No nosso caso, depois de procurar muito um curso de inglês que fosse em um lugar interessante e ainda tivesse um preço legal, tive a sorte e felicidade de encontrar o AEA (Advance English Academy) em San Francisco, Califórnia.

Vamos apresentá-lo a vocês agora.

São Francisco

Curso de inglês bom e barato

O curso não faz parte de um grande grupo de escolas famosas de inglês para estrangeiros. Existe somente esta escola – sem filiais por outros lugares. E com certeza ela é única!!!

A escola não só pratica preços inacreditáveis, como possui qualidade de ensino, proporciona uma maravilhosa experiência humana, e ainda fica numa das cidades mais bonitas dos EUA, San Francisco.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


O principal diferencial entre ela e outras escolas está nas relações humanas. Por não ser uma franquia, as pessoas na escola acabam por se tornar uma grande família. Alunos, funcionários e professores, por exemplo, almoçam juntos, estreitam relações de amizades.

O aprendizado vai além da sala de aula. Na AEA você não é só mais um aluno, mas é uma pessoa com nome e sobrenome. Tive dois colegas que começaram seus estudos de inglês em escolas famosas e assim que descobriram esta, trocaram. Os comentários eram exatamente esse e, por isso, diziam que ali eles se sentiam mais à vontade.

O ambiente é muito descontraído.

Procurando hotel em San Francisco?
Procure aqui o seu hotel, hostel ou pousada em San Francisco

As aulas regulares são na parte da manhã (as que você faz parte de uma turma de acordo com seu nível). No entanto, você pode passar o dia na escola, até à noite. De tarde existem aulas variadas e que você faz a que quiser, quando quiser.

Existem grupos multiníveis de conversação, aulas só de gramática, aulas de gírias, movie class, aulas de preparatório para o Toefl,… Além de oficinas variadas que são dadas por alunos da própria escola e que variam todos os meses: pode ser de tailandês, dança do ventre, desenho,… um barato!!!

ATUALIZAÇÃO: as atividades extras continuam, assim como as viagens e diversos eventos que eles organizam. Mas as aulas agora podem ser pela manhã, tarde ou noite. São 4:30 horas de aula por dia, de segunda a sexta. Mais informações no fim do post.

curso de inglês nos EUA

A escola ainda tem um funcionário que é uma espécie de animador cultural, um japonês chamado Kaz. Ele está sempre pronto para ajudar, ele tira dúvidas, organiza as oficinas, faz uma programação semanal extra escola, organiza passeios e sabe TUDO sobre a noite em San Francisco. Se quiser saber onde fica qualquer coisa na cidade, ele é o cara que vai te dar uma bela ajuda.

Além disso, não posso deixar de falar de uma gracinha de pessoa que é a Anelisy. Ela é uma das recepcionistas-secretária da escola. E por que eu chamo a atenção sobre ela em especial??? Por que além de ser uma pessoa muito bacana, alto astral e super solícita, ela é brasileira, ou seja, todas as dúvidas que você tiver, será ela quem te ajudará. Em geral, quando procuramos um curso de inglês, isso significa que não falamos muito bem (ou nada), então sempre ficamos inseguros com burocracias, encontrar moradia, etc e tal; mas com ela lá, nossa vida se torna muito mais fácil. Espero que ela fique muito tempo.

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, nem o Kaz nem a Anelisy trabalham mais lá, 🙁curso de inglês bom e barato

Posso dizer que passei uma temporada muito especial em San Francisco graças a esta escola e pessoas. Conheci gente do mundo todo. Aprendi muito (e não foi só inglês!).

A cidade é linda, tranquila e com muitas possibilidades de passeios e lazer. Se você quer juntar, qualidade, preço e experiência numa cidade legal nos EUA, acho que a AEA pode ser uma boa escolha!!!

intercâmbio EUAMinha turma querida!!!

Como dissemos, infelizmente a Anelisy e o Kaz não trabalham mais lá, no entanto, há uma equipe nova igualmente divertida e atenciosa. 

Você vai gostar de lá, assim como as DEZENAS de pessoas que já leram esse post e que foram fazer um curso por lá. Quando você for, não esqueça de dizer que leu aqui no blog, eles vão gostar de saber.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Informações úteis:

Advance English Academy

  • Endereço: 1370 Mission St, San Francisco, California 94103, United State
  • Funcionamento: as aulas podem ser:
    • Manhã: das 9h às 13:30h
    • Tarde: das 13:30 às 18h
    • Noite: das 17h às 21:30h
  • Custo: Aulas pela manhã: US$ 480,00/mês | Aulas à tarde ou à noite: US$ 440,00/mês
  • Site: https://www.advanceesl.com

Boa viagem e bons estudos!!!

Leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

441 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente!!!
    Eu estudei em uma escola “grande” aqui nos EUA. Uma porcaria!
    É impressionante como um lugar que custa 3x menos pode ser tão superior em todos estes aspectos!!
    Só não concordo que a Anelisy é uma pessoa bacana. haha Brincadeira!

      • Oi Ana gostaria de encontar um quarto para o dia 8/7/2016 até 7/8/2016
        O tempo do meu regreso para Europa…
        Eu chego as 19 e 40 América Airlines…
        E que pegar as suas aulas de inglês…
        Boa continuação do dia aguardo resposta urg.

        • Galcio, eu não agencio o curso, ok?! Para qualquer dúvida, entre em contato direto com eles, 🙂
          Boa sorte!

    • Oi Ana, tudo bem?
      Gostaria de saber como foi seu contato diretamente com a escola ( se foi tudo por e-mail, se é confiável, pagamentos ,etc) E outra coisa, quero ficar lá de 1 a 2 meses; o que vale mais a pena: casa de família ou residência estudantil? Desde já agradeço, bjs 🙂

        • Ei Ana, outra Bárbara falando, rs!
          Não encontrei os posts obre preços, acomodações… poderia me localizar?
          Será que consigo cursos para Fevereiro/2015 ou Janeiro?
          Abs

          • Preços de quê? E de acomodaçoes em San Francisco tenho apenas do hotel que fiquei, as demais dicas estão espalahadas pelos comentários acima, ok?! E cursos tem o ano todo. Boa viagem!

  2. Gostei muito dessa informação da escola de São Francisco, só te peço um pequeno favor, como consigo as informações da escola (site, telefone, etc.)?

    Cheguei no seu blog pelo blog da minha amiga Sandra (viajarte) e te digo que gostei muito do seu espaço.
    Parabéns

  3. Ana Catarina,

    Gostaria de mandar meu filho, que somente tem o inglês do colégio, ou seja, praticamente nada, mesmo assim é possível estudar lá? E como funciona, é feito intercâmbio? Tem idade mínima para poder viajar. Ele tem 15 anos, será que é possível? Existe a possibilidade de ficar apenas 01 semestre?
    Obrigada

    • Existem turmas de iniciantes e lembro que havia 2 meninas chinesas de 11 anos fazendo aula, então acho que 15 não é problema. Mas eles nâo são como intercâmbio tradicional. Ela é uma escola de inglês para estrangeiros, em geral, adultos. Não é um colégio, como no intercâmbio normal. O melhor é vc entrar em contato com a escola e tirar suas dúvidas. Boa sorte!

  4. Ana,

    Queria fazer um contato com vc. Estou pesquisando muitos cursos e cheguei até vc, estou entre o Canadá e depois que li a sua matéria confesso que fiquei com uma super duvida…
    Será que podemos fazer um contato por email?
    Aguardo seu retorno.

    Chris

    • Chris, meu contato é por aqui… Mas se quer mais informações sobre o curso, acho que o bacana é vc entrar em contato com a Anelisy (que é brasileira) da escola, pois ela poderá tirar todas as suas dúvidas melhor do que eu. Para mim foi uma experiência maravilhosa. Abs

  5. oi!

    queria obter informações sobre o curso, pois tenho interesse em viajar para fazer um curso de inglês peox. semestre.. tenho interesse que seja na califórnia..
    Mega abraço..
    Aguardo contato

  6. Oi, Ana. Adorei seu post e a dica da escola. Você pode me dizer se fica no centro de São Francisco? E se você ficou em casa de família e gostou?
    Obrigada!

  7. Oi,,
    Meu nome é Simone e estou buscando informações sobre um curso de ingles em sao francisco. Fiquei feliz por encontrar essa informação MAS gostaria de mais detalhes.. Por favor, pode me mandar e-mail ou colocar aqui Nome, endereço e telefone dessa escola para que eu entre em contato.. Nao tenho nem o visto ainda e talvez eu precise falar na escola antes… enfim… Help
    Simone

  8. Olá Ana,
    voce querendo publicar informacöes e dicas no seu blog e está quase que trabalhando como agente de intercämbio! rrssss

    GENTE,
    eu lí tudo no blog referente ao curso em San Francisco e o que me restou de dúvida telefonei para lá e conversei com a Anelisy ontém.
    Também mandei e-mail.
    Ela realmente é muito prestativa e me tirou várias dúvidas, vale a pena!

    Agradeco a Ana Catarina por compartilhar a experiencia e aconselho p/ pessoal tentar contactar o curso ou, no mínimo, ler o que está na Home page já ajuda bastante e sem medo, lá tem texto em portugues também.

    Agora uma pergunta que a Anelisy näo teria como responder para a Ana Catarina:
    Voce näo ficou em casa de família, mas foi em república de estudante?
    É que já morei em casa de famíli quando fiz curso de outro idioma e sinceramente näo achei täo bom quanto dividir apartamento com estudante e poder cozinhar o que me agrade comer. E convenhamos, geralmente sai mais em conta.
    Voce sabe se seria mais em conta morar c/ estudantes?
    Ou lá tanto faz, é tudo caro mesmo.

    Grata mais uma vez.
    Uma ótima semana.

    • Oi Erika, que legal seu comentário. Vc vai adorar o curso… Foi uma das épocas mais felizes que passei… Bom, eu não fiquei em casa de ninguém, na verdade fiquei em hotel, pois consegui diária de 50$ e estávamos em 3. No quarto tinha geladeira e micro-ondas e na escola tem cozinha, tanto que sempre almoçávamos lá. Mas dependendo do tempo que vc vai ficar lá, acho que a casa de estudante sairá mais em conta, além de conhecer um monte de gente, rs. Sei que a escola tem convênio com uma e uns colega meus moravam lá e gostavam…
      Vá sem medo, pois a cidade é linda, tranquila, tudo de bom!!! Boa viagem!

  9. Olá Ana,
    Esse blog nos ajuda muitoo! Parabénss!
    Agora queria tirar uma dúvida com você.
    Depois de ver seu site há um tempo decidi que iria para San Francisco para estudar inglês, entrei em contato com a Anelisy que realmente é muito atenciosa, estou perturbando ela a um tempinho já… rs
    Mas estamos meio inseguras, pois pelo o que entendi só vamos conseguir fazer a matrícula lá, e estamos com medo de passar pela imigração deles, pois vamos passar 2 meses lá e pode parecer que vamos ficar e eles não deixarem passar…
    Como você fez esse processo? Pois as outras escolas nos temos que tirar visto de estudante, e um monte de outras burocracias…

    Ficaria muito contente se pudesse me tirar essa dúvida!

    • De fato a matrícula vc faz lá, pois como são só 2 meses, não caracteriza estudo. Eu entrei normalmente, eles nem perguntaram nada, e me deram um visto de 90 dias… Ou se quiser peça o visto de estudante no consulado, mas é mais caro e tb não garante nada. A imigração deles tem sido bem tranquila. Não diga que vai fazer curso e sim a turismo… Estive lá 2 vezes este ano e sem problemas… Vc vai amar San Francisco. Boa viagem!

  10. Olá Ana Catarina!
    Parabéns pelo relato de sua experiência, esta ótimo! E ainda esta tirando duvida de muita gente.

    Por favor, me tire umas duvidas:
    Já que não pretendo alugar carro, queria saber se a localização da escola é boa? tipo perto de metro, ponto de onibus,…
    E se é fácil de se locomover em SF? qual o melhor meio de transporte?
    Você disse que ficou em um Hotel, ele ficava perto da AEA? Pode me passar qual foi o Hotel?

    Desde já agradeço pela ajuda!
    Obrigado!
    Victor

    • Oi Victor! O curso fica bem no centro, com todo tipo de transporte do lado…
      Em Sanfra vc usa mais ônibus (ou bonde, claro), pois o metrô só tem em algumas partes da cidade…
      Sobre hotel, eu fiquei em 3, 2 perto da escola e um mais afastado… Mas eu preferi o mais longe, que fica no bairro Marina, um dos mais bonitos da cidade, pois como os outros são no Centro, apesar de ser perto da escola, de noite fica meio morto. No Centro fiquei no Travelodge (5 minutos da escola à pé), o outro não recomendo e na Marina foi o American Best Value Inn (http://abvigoldengate.com/), que gostei bem mais, apesar de demorar 30 minutos até a escola. Boa viagem!!!

  11. Olá Ana Catarina
    Estou pensando em ir em janeiro, será que no inverno dá para aproveitar a cidade. E quero fazer esse curso por duas semanas será que vale a pena? È mais conversação ou tem muita gramática. Meu ingles é intermediario.

    • Eu fui em janeiro e aproveitei muito… O frio de lá é relax!!! Quanto as 2 semanas, é melhor do que nada. Quanto as aulas, de manhã é mais gramática, mas com conversação e de tarde tem aula só de conversação, além de várias outras… Boa viagem!

  12. Gostaria de informaçao sobre curso de ingles intensivo por duas semanas,valor e possibilidades de acomodaçao para esse periodo.Nao tenho ainda data definida mas deve ser de maio a junho de 2011.Estou concluindo o nivel intermediario em Salvador,Bahia,Brasil.

  13. ola eu estou querendo ir estudar lá só que não tenho grana… Mais estou pensando em trabalhar um tempo aqui para mim ir e ficar um tempo de tres meses para cima é possivel trabalhar lá? Quanto de fato eu irei gastar para estudar morar comer …transporte sem o avião.`?tenho 18anos e fiz o livro um da wizard provalvelmente eu irei fazer mais até lá quero ser comissário e depois piloto por isso i have to speak english.quanto tempo eu teria que morar lá para falar fluente e entender?

    • João, isso tudo é relativo, tem gente que precisa de 6 meses, tem gente que precisa de um ano, e tem gente que precisa de mais tempo para ficar fluente. Sobre seus gastos, idem, pois cada um tem um padrão de gastos distintos e não irei ficar fazendo contas por você. Essa conta é vc quem tem que fazer, de acordo com o que quer. Boa viagem!

  14. Oi Ana.
    vou pra ficar uns 6 meses, no minimo.
    como é pra arrumar emprego informal lá? tipo garçonete, barista, essas coisas?
    é fácil? vc sabe quanto dá pra tirar por mês, mais ou menos?
    obrigada.

  15. Oi Ana!!!
    Mais uma vez você salvando minha vida… eu ia fazer intercambio e ja tinha desistido por causa do preço, quando vi essa escola no blog.
    Estou solicitando a matricula confiando na sua indicação, realmente o preço ta sensacional!!!!!
    Obrigado… se tiver mais dicas nesse sentido agradeço!

  16. Oi Ana,

    Estou muito interessada em fazer intercâmbio para San Francisco e gostaria de saber se consigo hospedagem em casa de família e fechar o curso para viajar no período de : 12/02 até 6/03 (3 semanas talvez 4)

    Casa de família seria a hospedagem mais barata?
    A escola responde email rápido?
    A escola promove viagans todos os finais de semana?

    Vou ficar muito pouco tempo e vou sozinha, mas adoraria poder conhecer Las vegas, Los Angeles, Grand Canyon, entre outros…

  17. Oi Ana! Nossa que informação boa! Tava caçando curso de inglês no exterior e me deparei com seu blog! Vc disse que pesquisou muito né? Tava pensando em passar 1 mes só! E ja que vc esteve la, queria te perguntar, quanto que eu tenho que ter para passar um mes la, incluindo o curso alimentação etc…(menos a passagem de avião) Queria só ter uma idéia de quanto tenho que ter. E queria ficar num residencial estudantil. Sei que talvez vc não possa me dar essa informação, mas sei lá! Não custa perguntar!!

    Ficou quanto tempo por esse curso? Fez muitos amigos? Valeu a pena?

    Beijos!! Obrigada por nos ajudar!

  18. Nossa que bom!
    E haviam muitos brasileiros?? Ou só você?

    Entrei em contato com eles. Estou aguardando a resposta!

  19. olá pessoal quero passar um mês em são francisco quanto custa essa aventura aproximadamente contando com tudo de pasagem a moradia???

  20. Oi Ana! Gostei muito do seu Blog. Parabéns!!
    Estou programando minha viagem para California este ano. Em primeiro lugar, quero fazer um bom curso de inglês (gostei das dicas), e paralelamente cursos complementares na minha área de atuação como Coaching.
    Com relação a Advance Engllish Academy, achei bem interessante… Mas, como já passei da idade de estudante, gostaria de saber se vou me sentir a “Titia” da turma??? Rsrs
    Nada contra, pelo menos pra mim, mas gostaria da sua opinião ou outras dicas…
    Obrigada!

  21. Olá amigos, como vão?
    Estava procurando uma escola para apenas 4 semanas, nenhuma outra pesquisada na internet é tão barata quanto esta. Minha única dúvida é:
    Se eu for em agosto, como é o tempo em San Francisco? Nâo suporto frio e tenho problemas respiratórios com frio em exceço, gostaria muito de ir á esta escola.
    Alguém me diz se faz muito frio nesta cidade no mês de agosto que é começo de verão lá?
    Grato abraços á todos.
    Jason Rodrigues.

    • Jason, mesmo no alto inverno, que é em janeiro, San Francisco não é muito frio. Em agosto, menos ainda, já que é o auge do verão. Quem te disse que agosto é frio, nunca esteve lá… Boa viagem!!!

  22. Olá.;;quero ir para San francisco..e achei interessante esta escola, além de ser muito barato..Gostaria de saber se a dá para aprender inglês lá? realmente é bom? quero tentar visto de estudante para 4 meses..se eu quiser ficar mais lá, posso renovar o visto lá? Gostaria de saber se posso preencher a ficha da inscrição do curso com um endereço temporário..uma vez que eles pedem um endereço nos estados unidos..por favor me ajude com essas informações ..obrigada.. cristina

  23. vi a imagem da escola pelo google street view, mas lá não aparece nenhuma placa da escola..é assim mesmo..fica naquele prédio pequeno? obrigada

  24. Olá, Ana! Achei muito legal as dicas e sua indicação… Já diz intercâmbio uma vez e gostaria muito de estudar fora denovo, mas dessa vez não queria gastar muito! Você sabe mais ou menos quanto custa no total? (só uma estimativa).
    Obrigada.. 🙂

  25. Ola Ana, parabens por esse trabalho maravilhoso…estou a procura de melhorar meu ingles mas ja tinha desistido devido aos valores das escolas de intercambio…mas gracas a vc pude voltar a sonhar…rs
    tenho uma duvida veja se consegue me ajudar ? tenho visto de turista se for estudar nesta escola por 2 ou 3 meses, posso ir com esse visto msm, ou nao serei aceita ?

    muito obrigada

  26. I would like to learn english in your school. so I would like to know how much shall I pay? How what’s the condition to study?

  27. oi Ana, adorei a reportagem, pelo o que eu percebi é como uma escola que eu descobri na Itália, se chama DANTE ALIGHIERI e fica em Camerino, tem um preço fantástic, incluindo passeios e hospedagem.
    Entretanto, agora quero aprender melhor ingles nos EUA.
    Só fiquei com dúvida sobre onde você se acomodou durante o curso, foi em casa de família?
    Abraço e parabéns!

  28. Obrigada pela informação.
    Me esqueci de perguntar quando a passeios? A escola oferece alguns, você os realizou?
    Abraço

  29. Ola, Ana! Seu blog realmente tem me ajudado muito.
    Em relação a esta escola, eles ainda funcionam? Pois vi que sua postagem é do ano passado, e mandei um email mas eles nao retornaram…
    Por acaso, voce sabe de alguma outra escola como essa?
    Fica com Deus, obrigada!

  30. Obrigado pelas informações e parabéns pelo Blog! Realmente ajuda para quem está pensando em seguir nesta aventura de estudar no exterior!
    Valeu!!!

  31. Lindas dicas!!!! Quero estudar em USA no final do ano e preciso saber se essa escola é lotado de brasileiro ou eles tem a politica de misturar bem a sala? E também preciso de dicas para alugar um local , vc saberia? Eu sei que em NY é muito caro por isso penso agora em São Francisco e San Diego.
    Incrível como pequenas informações podem valer o dia!!!!
    Bjs

  32. Ana Obrigada pela resposta. Fiquei um pouco apreensiva porque meses atrás eu entrei em contato e o staff não respondia com precisão minhas perguntas: eu perguntava uma coisa e eles falavam outra hehehhehhe Mais se vc recomenda ai já fica mais segura : ) Onde vc se hospedará? Eu queria muito uma república pq as familias americanas são estranhas né?Bjs e obrigada.

    • Não sei ainda, talvez alugue um apartamento ou casa, mas nada acertado ainda. Mas existem hostels e a própria escola tem um esquema de uma república para estudantes. Conheçi alguns que moravam lá e gostaram. Com quem vc tava falando lá?! Tente falar com a Anelyse, que é brasileira e te ajudará bem mais. Bjs

  33. Oi Ana. nossa vc me deu uma luz…so via cursos de 3000 dolares pra cima na net…Bom por favor, se puder me ajudar ficarei mto agradecida, eu e meu marido queremos fazer um curso de ingles, supondo que seja nessa escola, alugar um apto pra nos dois vc tem noção de preço? a republica pra estudantes vc sabe como funciona? eu posso mandar email pra eles em portugues mesmo ou precisa sem em ingles? fico no aguardo. mto obrigada! bjo

    • Olá Natascha!!! O preço depende muito, mas em geral só para 2 pessoas fica mais caro que hotel. Sobre a república, ei não fiquei lá, então é melhor ver com o pessoal da escola. E sim, pode mandar em português, pois não sei se viu no post, a secretária de lá é brasileira (Anelyse). Estarei lá em janeiro, quem sabe não nos encontramos?! Boa viagem!

  34. Oi Ana Catarina,
    Pelo que entendi você foi com visto de turismo né?
    Porque tenho o visto de turismo para os EUA mas quero ir e estudar na AEA, como você fez com a imigração?
    O problema é que não vou ficar em hotel mas sim na casa de uma conhecida que tenho.

    • Não tive qq problema com imigração. Eles não perguntaram nada sobre isso obviamente, e não seria eu a falar. Se perguntarem alguma coisa, diga que vai fazer turismo, só.
      Esterei lá em janeiro. Quem sabe não no encontramos.
      Boa viagem!!!

  35. Oi Ana!!!!!!!! pelo jeito vc vai mesmo! Eu tenho dúvidas….Como é a estrutura da escola? Tem muito brasileiro? Não quero correr o risco de ficar falando português…..A escola deveria te dar um curso de graça afinal vc está recomenda ela pra todos nós!Bjs

    • Sim, irei mesmo. Existem brasileiros, claro, como em qq escola de idiomas, mas não há muitos não, em geral tem mais asiáticos. Mas o falar português fica por sua conta. Quando eu fui havia um brasileiro na minha turma e só falávamos em inglês. Enfim… Bjs

  36. Oi, Ana! Adorei saber a respeito desta escola, pois vou pra São Francisco em abril e só estou achando escolas caras. Mandei email pra Anelyse, mas foi Zac quem me respondeu e disse que ela não trabalha mais lá. Ele perguntou se ele podia me ajudar, eu disse que sim, mas eu escrevendo em portugues e ele em inglês! heheheh. Vamos ver quando ele me responde, talvez não tenha ninguem que fale em portugues mais lá. Bjos!

    • Poxa, que pena que ela saiu. Era a alegria da escola, rsrsrs. Falei com ela tem menos de um mês e ela ainda estava lá. Mas o Zac é o dono da escola, então vc estará em ótimas mãos. Em janeiro estarei lá novamente.Por mais um pouco e nos encontrávamos em San Francisco. Boa viagem!

  37. Ana,
    Muito legal vc comentar sua experiência, ajuda muito. Pena que vi seus comentários depois de já ter fechado um curso em outra escola. A escola chama-se Embassy, vc conhece ou sabe se é boa? Estarei lá em dezembro e janeiro. Obrigada. bjs.

    • É uma escola famosa. Tive um colega que estudou lá e preferiu trocar, não só pela diferença de preços, mas pq gostou mais do clima desta aqui. Mas isso tb é muito de cada um… Me manda um email quando estiver lá, quem sabe não nos encontramos, pois estarei lá na mesma época. Bjs

  38. Que pena mesmo! Vejo com Zac então, mas ele não me respondeu ainda.. Gostaria de te perguntar outra coisa, a região que fica essa escola é boa? Se eu morar alí ou perto é tranquilo? Ou tu tens alguma outra sugestão? Nunca fui pra São Francisco, por isso te pergunto. Obrigada pela ajuda! É muito bom conversar com quem já foi, facilita tudo! Beijos!

    • A escola fica no centro da cidade. Há quem goste, eu particularmente não. Não tem charme e de noite fica bem down. Eu prefiro outras regiões, como a Marina, Haight, perto do Golden gate Park Presídio, enfim, tantas… A turistada prefere (não sei porquê?!) a Union Square, deve ser por causa das lojas, rsrsrs… A cidade tem bastante metrô (o Bart) e mesmo bairros aparentemente longe, ficam a 10 ou 15 minutos de metrô. Fique primeiro mais por perto da escola, se sentir segura e dps que conhecer melhor a cidade, escolha outra região. Eu vou ficar na Marina, que adoro, mas é mais “distante”. Beijos

  39. Oiiiiiii sou eu again rsrsrrs Estou procurando passagem pra Janeiro e estão super cara!!!!!! E agora ????deixo tudo pra ultima hora: ( Pq tb não tenho visto ainda, o que eu falo???? O preço gira em torno de 3 mil pra cima: ( Boa sorte a todos que vão estudar!

  40. Gente, q otimo esse blog. Estudei la na Advanced durante 6 meses e posso dizer com toda certeza q foi otimo. Tive uns 3 amigos q sairam de escolas “grandes’ e foram estudar la tbm. Fui em dez/2010 e voltei em jun/2011. Fiquei 4 meses num STUDENT RESIDENCE chamado USA HOSTELS. Ele tem 7 andares (acho) e o primeiro andar eh Hostel e os andares de cima student residence. O quarto duplo era U$ 700 por mes /pessoa e quando vc entra, tem q depositar um seguro de US300, contra danos, que eles devolvem quando vc vai embora. Fiz todas as reservas e pagamentos via internet, pelo site deles, sem problema nenhum. Foi o melhor e mais divertido hotel q ja fiquei. Eles tem passeios diariamente, TEM MUITTOO jovem e adulto. Conheci muita gente la. No sub-solo desse hotel tem um “pub” com mesas de sinuca, cozinha bem grande, cineminha, lavanderia. Wireless tbm era liberado. Todas as noites rolava algum evento la, noite do karaoke, noite dos queijos e vinhos, baladinhas etc. Tudo FREE. Tinha um passeio bem legal q era um “tour pelos bares” . Como o hotel fica na Union Square, dava pra ir andando em todos os bares e baladas. Eu caminhava uns 20min ate a escola. De manha, no meio do caminho tinham muitos moradores de rua no centro, mas eles nunca mexeram comigo nem me roubaram. Tranquilo. No quarto tinha frigobar, microondas, e banheiro. E confesso que o hotel era realmente limpo, confortavel e no primeiro dia q cheguei ja fiz amizade com todo mundo.

    Outro hotel q eu fiquei os dois ultimos meses, foi o Vantaggio TURK, q fica uns 10min de caminhada da escola. O valor mensal era U$ 590 o quarto duplo e qdo vc entra tem q pagar US300 de seguro tbm. Tenho q confessar q era HORRIVEL e sujo, sem seguranca nenhuma, porem eu resolvi ficar la, pois era mais proximo a escola e acabei me arrependendo….mas nao tinha vaga pra voltar ao USA, entao tive q ficar.

    Bom pessoal, boa sorte pra quem vai. =) Sinto muita vontade de voltar e pretendo em breve. Bjs

  41. Olá,

    Gostaria de saber se vc tem sites que possa indicar de hospedagem, aluguel de apto, quarto, hotel perto do curso.

    Att.

    Camila

  42. Obrigada Ana! Eu já agendei o meu visto de turista pra mês que vem, mas no site diz que preciso preencher o formulário DS-160. Você precisou fazer? Dei uma pesquisada nas perguntas, mas não decidi lugar pra ficar, nem escola ainda. É necessário no dia que eu for solicitar o visto? Pesquisei, mas não achei resposta, e a escola não me respondeu mais.. Beijoss!!

    • Nati, eu não preciso de visto para os EUA pq sou portuguesa, mas se vc for estudar somente 1 ou 2 meses, não precisa do Ds-160. E quando for solicitar o visto de turista, nem mencione que vai estudar, pq se não eles vão te obrigar a tirar esse. Bjs

  43. Olá Ana,

    Você sabe me dizer se a Anelisy ainda trabalha nesta escola?
    Fiquei muito interessada no curso e queria entrar em contato com ela.

    Obrigada.

  44. Olá,
    Reservei o hotel que você indicou o Travelodge e estou indo pra lá no final do mês e gostaria de saber se você conhece algum lugar por perto e barato para comer e para sair a noite?
    Obrigada

    • Oi Franciany. Você vai ficar lá até quando? Chegarei lá dia 02 de janeiro. Vou ficar em outros 2 hotéis. o Days Inn na Lombard Street e no Francisco Bay Inn, todos da região da Marina, que é a que mais gosto, apesar de mais longe. Esse Travelodge é bom, fica pertinho da escola. Só o que não gosto nele é o fato de ficar no Centro. Tem gente que gosta de ficar na muvica, eu prefiro os bairros residenciais… Fiquei nesse por uma semana. Espero que goste. Boa sorte e boa voagem! Beijos

  45. Olá, tenho uma dúvida.Lí os posts acima e vi vcs falando que é melhor pegar o visto de turista e tal( para que vai ficar pouco tempo) para não ser pego pela imigração.No site da Advance ,diz que devemos preencher o documento que eles da escola enviarão(I20 eu acho) e depois disto tenho que tirar o visto de estudante.Como procedo então? visto de turismo ou de estudante? Caso vc tenha ido só com o visto de turismo como procedeu para fazer a matrícula na escola ?

    • Fiz a matrícula normalmente. Mandei um email antes dizendo que ía, que ficaria só um mês e eles mesmos disseram que não precisava. Simples. Em janeiro vou de novo com mais 6 amigos e todos com visto de turista. Mais dúvidas, vc deve tirar direto com a escola. 🙂
      Boa viagem!

  46. Boa tarde Ana! Vi que para fazer a matricula precisa preencher o “Aplication Form”. Quando preencheu você colocou o nº de cartão de crédito? E mandou pelo correio os documentos? Obrigada pela ajuda! Beijos

  47. Oi Nati, não sei se leu nos outros comentários, mas eu não fiz nada antes. Resolvi tudo direto lá na escola mesmo e já comecei. Dúvidas burocráticas, melhor escrever para eles, ok!? Abraços e boa sorte!

  48. Olá,

    Gostaria de saber se vc recebe algum certificado se fizer o curso apenas de 4 semanas.Pelo que eu entendi no site, eles só dão certificado, quando fechar todos os níveis e não fica claro ,quanto tempo gasta em cada nível.A pergunta para vc é a seguinte : vc recebeu algum certificado quando estudou na AEA?
    Obrigado.

    • É claro que sim Felix, e é lindo por sinal. O seu certificado vem com o número de horas cursado e não como conclusão de curso, pq esse sim, só com tudo feito. Mas o certificado em si é igual, diz que vc cursou X horas em tal nível… Boa viagem!

  49. Olá Ana, legais as dicas, parabens!!! Minha dúvida se puder me esclarecer é: pelo que li nas suas respostas acima vc não preencheu formulario algum (I20 etc) nem se matriculou antes, fez tdo la pessoalmente, correto?. Posso proceder desta forma? estou indo em março e pretendo estudar ao menos 1 mes, meu visto é de Turista, terei algum problema pra me matricular? ou seja, eles exigirão o visto de estudante? é prudente contata-los antes e fazer uma reserva caso nao tenha problema o de turista??? pretendo ir direto e reslver tdo la inclusive pagamento! mto obrigado, Bruno.

    • Sim Bruno, é isso mesmo, eu me matriculei direto lá e não tirei visto de estudante. Estou indo agora em janeiro de novo do mesmo jeito. Mas toda e qualquer dúvida, você deve entrar em contato com eles, claro. E sim, é bom avisar que está indo. Boa viagem!

  50. Ana ajuda again!!!!!!!rsrrsrs

    Estou a procura de moradi para 4 semanas ; li nbo tópico acima uma menina que falou que ficou 6 meses no USA hostel só que mandei e-mail pra lá e eles só permitem ficar por 14 dias ….(????) E agora quero ficar num lugar legal , não precisa ser perto da escola não mas tem que ser limpo, com estudante para fazer amizade e menos de 800 dólares, é possível? heehhe Bjão

    • Bom, quanto à hospedagem não posso te ajudar não. Eu estarei lá em janeiro agora e ficarei em hotel, no Francisco Bay Inn, mas em hotel você não terá esse orçamento. Fique uma semana em um hotel e lá procure outras opções, como o USA mesmo. Boa viagem!

  51. Ana quanto é a diária do seu hotel Francisco Bay ???? Eu já viajei pra fora mas dessa vez não sei o porquê estou perdidinha rsrsrrs

    Como eu acho hostel, hotel, residência familiar perto da escola? Eu tb quero viajar agora já estou atrasada em pagar hospedagem estou com receio de não achar nada : ( bjs, Obrigada

  52. Estou indo pra lá no proximo dia 29 e quero estudar nessa escola, porém ja faz um mes mais ou menos que ninguem da escola responde meus emails. Você tem alguma ideia do que pode ser Ana Catarina?
    A Anelisy saiu, mas será que eles tem outro atendente que fala portugues ?

    • Olá!
      Pode ser exceso de trabalho mesmo, rsrs Mas acho que de fato agora não tem um atendente em português. Mas não se preocupe, também estou indo para lá agora. Aliás, já estou aqui, mas só começarei as aulas dia 2, como você. Basta estar lá dia 02 às 9h para fazer a sua prova de nivelamento e começar. É bem relax! Boa viagem!

  53. Oi Ana,
    Adorei as suas dicas. Estou pensando ir em fevereiro.Vou ver a AEA e os hoteis na Marina. Não conheço S.F. Por que vc gosta tanto de se hospedar na Marina?

  54. Oi gente ! Tem alguem que está pretendendo ir estudar na Advanced no mes de abril ou maio? Se tiver, entre em contato por e-mail ou aqui mesmo no site ,estou querendo ir pra lá nessa data.

  55. Oi, Dhaysy:
    Estou pretendendo estudar no mes de abril, dependendo, em maio tambem . Vou passar uns dias passeando em Los Angeles antes e depois vou pra la.

  56. Eu estou querendo ir em Abril ou Maio assim como Dhaysy, gostei da dica também quero ficar só um mês será que preciso de visto de estudante ?

  57. Oi Pessoal!! Comecei a trabalhar na AEA (Advanced English Academic) semana passada. E uma das minhas tarefas é trazer mais estudantes para escola, sendo assim, sintam-se a vontade para me fazer perguntas e esclarecer duvidas. O curso é otimo e o preco é inacreditavel US$330/mes!!! Tbm me surpreendi demais quando descobri a escola. O ambiente de ensino é fantastico! Seguem contatos: izabela.castro@hotmail.com// captain@advanceesl.com (Zach – Diretor da escola). Estamos por aqui no que precisarem ok?
    Obs: Ana amei ter te conhecido pessoalmente! E amei seu Blog, fantasticOOO! Te vejo na escola!! bjs miiiil pra ti e pra todos do blog. “Iza”

    • ola gostaria de saber o que necessário para fazer o curso intensivo de inglês durante sei meses, quanto custa?
      e gostaria de saber si quando aluno terminar o curso pode ingressar para uma universidade americana?
      Os documentos necessários para um curso de inglês?

      • Laurinda, como escrito no post e em comentários, qq dúvida sobre o curso e documentação devem ser tirados com a escola,ok?!

  58. Oi.. Ana.. parabéns pelo site, tah maravilhoso..
    Também pretendo ir em abril ou maio.. ou junho.. penso em ficar um mes ou dois.. vai depender dos valores de hospedagem que eu achar por lah. mandei um email para a dhaysy e para a Izabela.. Vera, também gostaria de entrar em contato com vc.. quem sabe possamos fazer como a Ana fez e dividir um apartamento neh ? Podem me escrever.. gilcimarapinho@hotmail.com .. abraços..

  59. Bom dia Ana! Você precisou fazer alguma facina antes de entrar nos EUA?
    Oi Richard! Eu vou ficar 3 meses nos EUA e não foi necessário visto de estudante, apenas o de turista!
    Pessoal, estou indo pra lá em abril, pretendo estudar na escola no mínimo 2 meses. Vou morar na USA Student Residence. Alguém vai ficar lá também? Abraços!

  60. Nati, vc teve alguma recomendação desta Usa Student Residence ? Estou à procura de algum bom lugar pra ficar, mas ainda nao tenho certeza de onde.

  61. Ana, gostaria de saber se esse escola é realmente de confiança, visto que é um invetimento alto para estudar fora. Obrigada!

  62. Oi Ana,
    Nao estou trabalhando mais na Advanced, mas continuo em San Francisco trabalhando com estudantes brasileiros que veem pra ca estudar.
    Entao se alguem tiver duvidas em relacao a escolas com otimo custo-beneficio me manda um e-mail: izabela.castro@hotmail.com.
    Tenho varias dicas e indicacoes! bjs e foi um prazer lhe conhecer pessoalmente

  63. ola! tive sorte de encontrar este blog e esta escola, estou indo para passar 6 meses em SF e estudar para o TOFL, e estou interessado nesta escola. Alguem sabe como faz p tirar o visto de estudante? tenho q pagar os 6 meses adiantados? chegando la se quiser estender p 1 ano eh possivel? como? Agradeço demais a cooperaçÃo

  64. Olá.
    Assim como muitos de vocês, também vi nesse post a esperança de tornar o sonho de estudar inglês nos EUA uma realidade (a frase ficou um pouco melosa, mas é bem por aí mesmo).

    Gostaria de saber se alguém que está estudando lá nesse momento ou que vai esse ano, poderia me informar o email para que eu possa entrar em contato.
    Pretendo ir em julho/2012 e passar 2 meses estudando e depois aproximadamente 1 mês viajando.
    meu email é fernandakolodiuk@hotmail.com e se alguém que foi/vai tiver skype e puder me informar, eu agradeceria bastante!!!

    dhaysy e gilcimara, vocês já acertaram o curso? já organizaram a documentação?

  65. Oi Ana!! Gostaria de saber como foi sua imigração. Foi rápida e onde? Minha imigração será em Dallas e tenho 2 horas pra isso! Abraços! Obrigada pelas informações!!!

  66. Oi Ana, Parabens p/ relato!!

    Voce que conhece bem SF, poderia me indicar algum studio ou apartamento para alugar?
    caso não tenha, conhece algum site onde eu possa encontrar..

    Grato, Victor

  67. Oi Ana, vc recomenda algum flat ou hotel para ficarmos. Eu e meu marido planejamos de ira em setembro fazer o curso de 4 semanas. Obrigada!

    • Oi Hamanda, nunca fiquei em flat, só hotel: Days Inn Lombard, American Best Value Inn e Francisco Bay Inn (melhor custo/benefício). Já fiquei em outros, mas q não valem a recomendação. Boa viagem!

  68. Pessoal, também amei esse blog. Venho procurando cursos de inglês nos EUA mas os preços são impraticáveis para mim. Espero agora consegui.
    Tenho intensões de ficar 4 semanas (saíndo do Brasil dia 07/06-feriado e retornando 08/07).
    Seria muito bom ter uma companhia pois não sou jovem… (rs).
    Bjs,

  69. Ana,
    Você foi um anjo que caiu do céu!!! rsrs. Estou pesquisando faz séculos sobre cursos de inglês em São Francisco. sempre quis conhecer essa cidade e só agora que acabei meu mestrado vou poder investir no inglês, que é algo que necessito muito pois atuo no setor de turismo. Pretendo fazer uns 3 a 4 meses de curso mas só dá mesmo se conseguir uma moradia mais em conta, tipo até US$ 400,00 por mês. Quero ficar no centro mesmo, perto da escola. Acho que dividir um ap ou casa com outros estudantes seria a indicação. Teria algum contato pra me passar?
    Desde já agradeço pela atenção e parabenizo-lhe pela louvável iniciativa, que pelo que percebi, tem ajudado muita gente!!!
    Obs: adorei a dica do curso num ambiente intimista e acolhedor!! gosto dissso!!

  70. Ana, o pagamento do curso pode ser feito quando fizermos a matrícula na própria escola, ou seja, em São Francisco?

  71. Olá, adorei seu post! Me ajudou muito a decidir algumas coisas…
    Eu ia viajar pra NY pra passear e ia gastar uma fortuna, vendo os valores dessa escola percebi que posso aproveitar melhor meu dinheiro investindo no meu conhecimento e de quebra conhecendo esse lugar maravilhoso que é San Francisco.
    Já mandei email para a escola tirando algumas dúvidas e estou aguardando a resposta!

    Uma dúvida, se for possível responder, caso contrario entenderei.. Quanto tempo vc ficou nas vezes que foi e se vc tem ideia de quanto (+ou-) gastou?

    • Oi Bruna, a maioria das suas dúvidas com certeza já estão respondidas aqui nos comentários. Dá uma lida com calma neles. Eu sempre que fui, fiz 4 semanas de curso e valores depende de muita coisa: onde vai ficar, se vai ficar só em SF ou se vai passear pelos EUA, enfim, muitas variáveis. Boa sorte e boa viagem!

  72. Oi Ana, tudo bem?
    Estou procurando algumas escolas em SFrancisco e cheguei até seu blog. Sei que vc já deu várias informações aí em cima, mas sabe me dizer se encontrou outro link de referência ou outra pessoa que tenha feito o curso. Não consigo encontrar mais nada sobre a escola além do seu post…sabe como é, né?! Pais diferente, essa deve ser a única oportunidade que tenho, por isso to pesquisando bastante.
    Obrigada desde já!
    Laís

    • Laís, nestes comentários vc tem o contato de diversas pessoas que já foram, gente que trabalhou lá, etc e tal. Leia-os com atenção. Eu mesma já estive lá 2 vezes, a última agora em janeiro e fevereiro com mais 6 amigos que queriam estudar lá… É isso. Boa sorte boa viagem!

  73. Ana, li todos os comentários! Dicas muito valiosas.
    Bruno (comentário 130 e 131), estou na mesma situação que você.. estou terminando meu mestrado (inclusive defendo nesta 6ªf!) e cada vez mais sinto necessidade de ir para fora aprender inglês! Minha situação financeira também nao está das melhores.
    Que tal trocarmos informações? Me passa seu msn ou email 🙂

  74. Oi fernando,
    Estou querendo muito ir estudar lá fora… Tinha pensado em Maryland, perto de Washignton porque me diziam que em San Diego e São Francisco haveria muito brasileiro e nada de aprender inglês. Mas, estava quase desistindo de ir, nem pra um nem pra outro lugar, pois nenhum amigo meu quer ir para melhorar o inglês. Estava com medo de ir sozinha e me sentir ‘abandonada’ .. hahaha
    Enfim, lendo esse post a minha vontade de ir triplicou! O preço da escola tambem saltou meus olhos, além de gostar muito desse clima meio família que me pareceu ser.
    Gostaria de saber, de fato, se você conhece alguém do brasileiro que queira ir as férias de Julho para que eu possa conversar e me animar cada vez mais. É possivel?

    Muito obrigada pelas dicas!

  75. Olá Ana Catarina,
    Boa Tarde,

    Em primeiro lugar quero te agradecer pelas informações no site.
    Poxa que DICA, viu ! Já estou em contato com esta escola de intercâmbio.
    Bem dentro do meu perfil, algo menor e mais aconchegante e principalmente o preço do curso que vai tornar a minha viagem viável porque já cortei a agência de intercâmbio.

    Então que queria uma dica sua sobre homestay … eu teria que pagar USD 150.00 antecipado para a escola me intoduzir a Johanna que é a homestay coordinator.

    Você teria este contato ?

    Quero muito ficar em casa de família

    Espero anciosa sua resposta !

    Obrigada

    Soraia

  76. ADOREI A DICA,PRETENDO NO FUTURO IR PARA SAN FRANCISCO ESTUDAR E DICAS COMO ESSAS ME INCENTIVAM A IR PARA SANFRANCISCO,MUITO OBRIGADA.

  77. Anaaa, queria te agradecer pelas informacoes!! A escola eh otima, clima bem familia, pequena e todos acabam se conhecendo! Planejei estudar por 3 meses, mas resolvi mudar pra 6 meses! Estou amando muito! San Fran eh uma cidade maravilhosa, as pessoas sao muito gentis, por isso eh muito simples viajar sozinha pra ca, porque todos estao sempre prontos pra te ajudar!! E se alguem quer referencias de onde se hospedar, eu estou no USA Hostels, site http://www.usastudentrooms.com/
    Nao tenho palavras pra descrever o quao bom ele eh. Eh um otimo lugar pra continuar praticando o ingles no dia a dia, porque vem gente de todo o mundo! Eh perfeito! Tenho certeza que todos iriam amar como eu, porque aqui todos amam! =D

  78. Oi Ana! Vim pra ca em Abril e vou ficar ate final de setembro. Estou amando muito aqui!!! Estou fazendo aulas de manha com Daniel e a tarde com o Nick em niveis diferentes! Estou gostando muito!! Foi a melhor decisao que tomei na vida! Sabe que todos (todos mesmo) os brasileiros que conheci na escola estao la por causa do teu blog?? Falei ate pro Zac e ele disse que depois desse teu blog, ele passou a receber muitos emails diarios de brasileiros querendo fazer o curso! Isso eh fantastico!!!! Sucesso total!! Parabens pelo blog Ana!!

  79. Fico MUITO feliz em saber que estou ajudando tanta a gente a realizar um sonho, que um dia eu também tive. O Zac é muito gente boa, uma figura!!! Manda um beijo pra ele e um pra brasileirada que tá aí… Passei janeiro todo aí e fiz umas aulas na escola também, pra matar a saudade. Adoro essa cidade, essa escola, tudo… Aproveita bastante!!!
    Bjs

  80. Nati e Ana, achei muito interessante os seus comentários, então preciso do e-mail de vcs p/ tirar várias dúvidas… Se n for possível, passo o meu email, ok ? Tenho bastante interesse… Aguardo vcs… Obrigada !

    • Olá Jordana! Bom, não tiramos dúvidas por e-mail e sim aqui pelos comentários, pois com certeza as suas dúvidas são as de diversos outros leitores e te respondendo, ajudaremos outras pessoas, ok!? Dê uma lida em todos os comentários, que provavelmente a maioria das suas dúvidas já estão respondidas. Já com relação à escola em si, mande email diretamente para eles, pois há informações que só eles poderão te dar. Espero que possa viver essa linda experiência que é estudar numa cidade linda como San Francisco. Boa viagem!

  81. Olá. Esse blog foi muito mimportante para eu decidir onde estudar em S, Francisco. Parabéns, Ana!!! Amanhã vou enviar meu formulário de matrícula! Mas tenho dificuldades para encontrar um lugar para ficar. Alguém tem alguma dica para procurar hospedagem, além do site usastudentrooms?
    Valeu!!!
    Alessandro

  82. Olá,

    Excelente post e blog! Obrigada pelas dicas.

    Eu pretendo estudar por 1 mÊs em São Francisco, provavelmente nesta escola. Você sabe se por este período é possível estudar com visto de turista ou obrigatoriamente teria que tirar o visto de estudante?

  83. Obrigado por compartilhar tantas informações Ana.

    Por acaso há muitos brasileiros estudando nessa escola? Caso alguém que já estudou ou está estudando nessa escola, poderia relatar se há muitos brasileiros e se isso é um fator que atrapalha nos estudos (devido ao contato com português) .

    Em Outubro irei ao EUA, e gostaria de reservar 1 mês para estudar.

    Obrigado
    Italo

    • Oi Italo, há sim brasileiros lá, ainda mais depois deste posts, rsrs… Mas não acho que isso atrapalhe muito não (depende mais de você). Eu mesma estive lá de novo em janeiro último e não vi qualquer problema com isso, até porque em qualquer grande cidade americana há muitos brasileiros, então, não tem jeito. Espero que aproveite bastante. Boa viagem!!!

  84. Ana, amei ler o seu blog e os comentários. O preço da escola é show, em comparação às grandes. Estou bem tentada em ir em setembro.
    Obrigada pelas dicas.
    Só me preocupa um pouco que tenha muito brasileiro na escola. quero realmente fugir disso.
    bjo

  85. Oi Ana, estou me programando para ir em Janeiro, ficar por 3 meses. Sei que já deu várias dicas, mas tem algo mais recente? Ainda tem contato com a galera do curso? Aguardo mais dicas!!! Obrigada e beijos!!

    • Oi Tatiana, estive lá o mês de janeiro todo deste ano, mas não há dicas recentes, pois o esquema continua o mesmo. Vá sem medo. Boa viagem!

  86. Exatamente o que estou procurando. 🙂 Acabei de mandar email para captain@advanceesl.com. Tentei achar o email da Anelisy mas, não encontrei.
    Vou aguardar para ver se vamos fechar negócio mesmo. Obrigado Ana!
    Uma questão, você acha que para quem tem ingles básico bem básico, consegue aprender bem em 12 semanas?

  87. Ana, outra coisa. Preciso de um quarto com cama de casal pra mim e minha namorada. Estou sem grana e quero ficar no local mais simples, perto dessa escola e barato possível. Me indica o caminho. 🙂 Obrigado.

    • Oi Petrônio! 12 semanas não dará para ficar fluente, mas se você for um aluno dedicado, voltará já falando e entendendo bem. Sobre hospedagem, dê uma olhada nos comentários, que existem algumas sugestões; fora isso, é procurar em sites de buscas, como bookig ou hostelworld, não tem regra. Boa sorte! 🙂

  88. Oi Ana, parabéns pela redação antes de tudo, o sucesso é visível!
    Desculpa se me torno repetitivo nas perguntas, mas foi impossivel ler todas.
    Que tipo de acomodação você teve na sua sua experiênccia? E em média, qual o valor dela? O que voce aconselha?
    Obrigado

    • Oi Uillian! Todas as vezes que fui, fiquei em hotel. Já fiquei em vários e média de preço era de 70$ por dia. Mas tem hostels, casas de eestudantes… Nos comentários vc irá encontrar algumas sugestões. Boa viagem!!!

  89. Olá Soraia Marazo…Eu fiquei na Johanna , se quiser posso te passar o contato, mas acho q ela só trata por meio da escola…me mande email tá!

  90. Por favor , achei otimo o blog e ja visitei o site da Escola
    Bom por favor sobre a qualidade dos professores alguem tem algum comentario , São experientes ? são Americanos ? Tem didadica ?

    Ha algum teste de nivel ?

    Qual a opinião de voces ?
    por favor

    • Oi Nogueira! Bom, eu não teria escrito este post sobre a escola se os professores não fossem bons, né?! 🙂 E sim, são americanos, há teste de nível e adoro a escola, tanto que já fui estudar lá 2 vezes.

  91. Olá, Ana! Adorei as dicas. Estou procurando uma escola legal em San Francisco pra estudar por seis meses, pretendo ir com mais dois amigo. Minha intenção é ficar lá por 6 meses e se der certo, prorrogarei por mais sei meses.
    De tanto “fuçar” na internet acabei achando AEA, mandei alguns e-mails e com dúvidas e obtive resposta imediatas e com a maior simpatia possível da Iria Kawabata, que me respondia e vem me dando suporte. Mas mesmo assim a gente sempre tem dúvidas em relação à qualidade de ensino e infraestrutura da escola, após ler seu post posso dizer que não tenho mais essas dúvidas, alias, apenas uma: A secretaria Anelyse ainda trabalha lá?
    Bom, mais uma vez agradece por ter compartilhado conosco suas experiências e logo mais serei eu quem vivenciarei isso tudo!!! Pretendo ir em Julho/2013. Beijos e tudo de bom!

    • Oi Denes, infelizmente a Anelyse não estuda mais lá, era uma figura. Eu já estudei lá 2 vezes, a última este ano mesmo e sou suspeita para falar, pois adoro a escola. Espero que tenha uma boa experiência também… 🙂

  92. Oi…gostei de saber dessa escola, me parece uma otima opçao…mas e os periodos de estudo?

    eu nao sei quase nda de ingles…acha q sofro mto indo sem saber nda?

    tem oportunidades de empregos lá pra estangeiros?

    obrigado!

    • Oi Nogueira, não sei quem escreveu este post que vc indicou, mas possivelmente alguém que teve muito azar ou que tem algum outro interesse denegrindo a escola, pois eu estudei lá em 2 temporadas, uma este ano mesmo, e ADORO a escola. Da segunda vez levei comigo 6 amigos e todos gostaram. Depois que escrevi este post, muitos brasileiros foram estudar lá e quando estive lá pela segunda vez encontrei alguns e todos me agradeceram a dica, pois estavam tendo uma ótima experiência, alguns inclusive tinham trocado escolas famosas por esta e não se arrependeram. A qualidade do seu aprendizado depende mais de vc do que da escola, pq pouco adianta ser corpo presente numa sala e sair de lá e não estudar ou só andar com brasileiro. Mas, não posso falar pela experiência dos outros e sim pela minha, que foi nota 10. Boa viagem!!!

  93. Olá Ana, boa tarde.
    Meu nome é Denis, tenho 21 anos, sou de SP.
    Estou analisando algumas opções para eu viajar agora no início de 2013 para aprender inglês. Gostei mto da indicação da escola e da estrutura da mesma como pude ver pelo site. Meu nível de inglês é do básico para o intermediário, pretendo ficar no máximo 6 meses, vc acha ser tempo suficiente para eu adquirir a fluência? Estarei morando em Dublin, tenho uma família já conhecida lá, então gastaria bem pouco com a moradia? Pegaria o bart todo dia, você sabe se tem algum tipo de passaporte mensal que seja mais barato, pois pelo q me falaram o valor para eu ir e voltar seria de 11 dólares por dia, ficaria salgado o valor durante o mês, resultando em mais de 3000$ durante os 6 meses.

    Muito obrigado.

    • Oi Denis, você mão para por dia, basta comprar o passe mensal e pronto. Entre no site do Bart e veja os valores a partir de Dublin. Boa viagem!!!

  94. Ana, muito obrigada pelas suas dicas, elas iram me ajudar bastante!
    Vc sabe dizer se tem algum braileiro trabalhando por lá agora?
    Vou passar dezembro e janeiro de 2013 por lá, alguém vai nessa época?? Por favor, entre em contato comigo!
    deatobar@live.com

    • Oi Andréa, geralmente costuma ter, mas no momento não sei se tem. Escreva para a escola perguntando. Boa viagem! 🙂

  95. Oi Ana, estou com tudo pronto para viajar no dia 19/01 e pretendo ficar até abril. Obrigada pelas dicas!! Beijos
    Tati

  96. Oi, Ana. Eu e minha noiva vamos estudar na escola. Na verdade, iamos estodar na SFIE, chegamos a tirar o visto, mas eles fecharam. Vamos entrar normalmente com o visto e aplicar para AEA. Bom, gostei do seu relato.A gente estava certo que ia morar lá, mas vimos que a escola tem uma unidade em Berkeley. Pesquisamos sobre a cidade e parece que lá é mais barato para morar. Enfim.. Vc sabe se a escola de Berkeley é tão legal qto a de SFO?

    • Oi Rui! Eu estudei na de SF, então, nao posso dizer como é a outra, mas imagino que siga a mesma linha. Bons estudos! 🙂

  97. Boa Tarde,
    Pessoal
    Estou indo estudar nesta escola em Abril.
    Alguém está afim de dividir moradia neste período ???
    Alguém poderia me dizer também se alugou casa pela escola ???
    No aguardo.
    Obrigada

  98. Ana Catarina,
    Boa Tarde

    Você conseguiu estudar na escola com visto de turista ?
    Ou foi obrigada a tirar o visto de estudante ?
    Pode me informar por favor.
    Obrigada,
    Soraia Marazo

    • Oi Soraia! De uma olhada nos comentários, que já falei bastante sobre isso. Talvez te ajude. Boa viagem!

  99. Ei Tatiana que ótimo,
    começo minhas aulas dia 25/02.
    voce vai ficar hospedada aonde? Eu fico no Student Residence.

  100. Oi Flavia, vou ficar a princípio no USA hostel. Estou ainda perdida com relação a moradia, quem conseguiu para você, foi a escola?
    Bjs

  101. Olá!
    Estou indo para lá agora no início de fevereiro, estou esperando chegar meu visto para comprar a passagem e ir.
    Vou ficar em casa de alguns amigos que moram em Dublin, uma cidade próxima, vou pegar o bart (trem) para ir para SF todos os dias.

  102. Boa tarde!
    Adorei seu post estou querendo ir no fim do ano só que pensei em ficar em San Diego, vc me indica algum curso por lá, as que eu achei na net estão muito caros!

  103. Olá pessoal.
    Tenho interesse em estudar nesta escola mas eles não respondem meus e-mails (enviei em inglês e em português) para tirar algumas dúvidas e ainda não estou preparada para uma conversa em inglês por telefone. E agora? Como posso confiar na credibilidade da escola se eles nem respondem e-mails?!!! Alguém de vocês tem algum outro contato para me passar?
    jessygaia@uol.com.br
    Obrigada.

    • Oi Jéssica! Sobre acredibilidade, fique tanquila, pois não só eu estudei lá 2 vezes, eu uma a menos de 1 ano, como vários leitores que estão aqui nos comentários. Eles demoram mesmo pra responder, principalmente ahora que estão sem atendente brasileiro. 🙂

  104. eu ate consegui receber uma resposta deles…mas eles pedem um extrato bancario com $ 8.000 pra 6 meses de curso…é uma exigencia da escola ou é uma exigencia pra poder tirar o visto, pq no caso os 6 meses seria $ 2.400….sera que ja conta com acomodaçao???

    vc teve q fazer isso tbm???

    pode me da algum toque nesse sentido?

    • Oi Diego! Isso é exigência do governo, que está com a fiscalização mais acirrada, pois muita gente vai para os EUA com visto de estudante e na verdade é para trabalhar. Eu não precisei, porque nunca fiquei mais de 2 meses de uma vez só, mas para mais tempor acho que precisa sim. Em todo caso, se ficou com dúvidas, tem que tirar com eles, pois essa regras mudam toda hora, 🙁

  105. Olá pessoas, primeiramente agradeço e parabenizo a Ana Catarina pelo brilhante blog, isto me deu confiança pela escolha da escola. Aos turistas de plantão deixo aqui meu contato estou indo agora em abril para San Francisco, a princípio 3 meses, mas posso prolongar, e apesar dos conselhos de “fugir dos brazucas”, no fim de semana pra um chopinho pode né? hehehehe
    Abraço a todos
    Douglas
    dougraz@hotmail.com

  106. Olá Pessoal,
    Graças a este blog consegui uma escola com um preço super em conta e pelas da Ana Catarina me senti mais segura para me matricular na escola.
    Fui super bem atendida pela Iria Kawabata da Advance English Academy.
    Ela respondeu todas as minhas questões e atendeu todas as minha solicitações.
    Vou ficar em uma casa de família indicada pela própria escola, por um preço super em conta também
    Troquei vários emails com a dona da casa, fiz o pagamento via pay pal e já está tudo acertado. Ela foi gentil e adicionei ela no facebook.
    Enfim não vejo a hora de chegar.
    Vou estar em São Francisco de 31/03 até 26/04.
    Quem daqui estiver lá por este período e quiser marcar algo para fazer lá vai ser show.
    Inclusive irei a Nova Iorque antes de voltar para o Brasil no final de Abril.
    Aceito companhia se alguém estiver afim.
    Boa sorte a todos
    ABraços
    Soraia Marazo

    • Que bom Soraia! Espero que tenha uma ótima experiência, assim como eu tive. A cidade é linda! Na volta, nos conte sua aventura. Boa viagem!

    • Bom dia Soraya, fiquei interessada nessa escola, gostaria de conversar mais a respeito. Vou fazer um intercambio em agosto de 5 meses, mas ainda nao fechei a escola. Se vc pudesse entrar em contato pra conversarmos. Segue meu email tuanny190@hotmail.com

  107. Para os facebookmaníacos:
    https://www.facebook.com/AdvanceEnglishAcademy
    A alegria e diversão das pessoas vistas nas fotos aliadas aos relatos aqui do blog, acho que não tem erro… Tio Sam ai vou eu….

    PS.: Só tenho uma reclamação sobre seu blog Ana. rs
    Ele é tão interessante que vc vai lendo e um link vai puxando outro, e quando vc clica com o direito pra abrir em outra aba, da a mensagem: “Todos os direitos reservados…”
    Eu sei que está protegendo seu conteúdo, mas essa janelinha enche o saco e muitas vezes deixo de ir em outros links do seu próprio blog por causa dela.

    • Oi Douglas! Até te entendo, mas de fato foi um mal necessário! Mas não precisa clicar com o direito não, basta clicar que já abre outra aba. Boa viagem!

  108. Ana!

    Estou encantanda com seu blog!
    Por todas essas dicas que você nos dá.. é possível que eu consiga resolver tudo sozinha, sem ter que procurar uma agência onde elas nos cobram um abusrdo nao é mesmo?
    Posso fechar diretamente com a escola e eles mesmo me orientam sobre acomodações é isso?
    Estou pensando em ir em Agosto..

    Obrigada!

    • Oi Mariana! AS duas vezes que fui, fui por conta própria. Nada de agência. Na verdade vc nem fecha muita coisa com a escola antes, pois só paga quando chega lá. E hospedagem, eu sempre fiquei em hotel, mas existem hostels que a galera costuma ficar (veja aqui nos comentários) e a escola indica uma residência de estudantes. Vá tranquila, que você vai gostar, até pq San Francisco é linda!

  109. Ana, perguntinha que pode ser boba, mas vou fazer mesmo assim.
    Só posso fazer curso lá na AEA com visto de estudante, ou de turismo tbm pode? Se puder posso resolver tudo quando chegar lá?

    Obrigada =)

    • Lais, não sei se já viu, mas em vários comentários aqui neste post eu já falei sobre isso. Dá uma olhada. No entanto, as regras mudam, então, esse tipo de dúvida você deve tirar com a escola, ok?! Boa sorte!

  110. Ana! Entrei em contato com Flavia e Tatiana que estão lá, e elas me disseram que a localização da escola e dos hostels são muito ruim.. parece que é no centro né?! e me disseram que é muito feio, tem muitos mendigos na rua, que as ruas são imundas e fedorentas.. que dá medo, mas eles não fazem nada com a gente.. mas que San Francisco tem a parte bonita tb.. e que mtas pessoas chegaram a pedir transferencia da escola por conta disso.. você não teve nenhum problema quanto á isso? onde é o hotel que você fica? e o deslocamento lá como que funciona? é facil?
    Obrigada!

    • Oi Mariana! A escola é no centro sim, que como quase todo centro, não é uma área tão bonita, mas não tem nada de mais. Não é perigosa, nem nada. Totalmente tranquila! E quanto aos mendigos, bom, a cidade toda tem, mas de fato, eles não mexem com você. Pode ir descansada. Sobre hotel, eu sempre fiquei na região da Marina, área residencial e muito bonita, embora de ônibus vc leve uns 40 minutos para chegar na escola. E sei que a residência que a escola indica fica numa área residencial legal também, a uns 15 minutos de metrô. Se alguém de fato mudou de escola por causa disso, nossa, só posso dizer que é alguém MUITO fresco! Como te disse, já estudei e morei em SF por duas vezes, conheço dezenas de pessoas que foram ou estão lá agora e nunca ouvi tamanho absurdo. Chega a ser engraçado. Mas enfim, cada um é cada um. Querer barato, bom e ainda numa localização 5 estrelas, é querer muito, não acha?! 🙂

    • Ah, um detalhe importante: a maioria das escolas fica no Centro. Claro que você tem a opção de algumas dessas mega famosas, que custam 350 dólares a semana e que ficam, por exemplo, no Fisherman Wharf, mas aí você paga o preço de estudar num bairro nobre, obviamente. E o que tenho reparado é que muita gente vai para lá e não sai da região central, como se tivesse medo de explorar a cidade, que é linda. Percebi isso inclusive em colegas de turma, que estavam lá a mais tempo do que eu e nem na Alamo Square tinham ido. E talvez por esse mesmo medo de explorar a cidade, algumas pessoas acabem ficando em hotéis ali do lado, o que para mim é uma furada. Prefiro andar mais de ônibus ou metrô, mas ficar numa área legal. Mas isso é muito individual e cada um tem sua própria experiência.

  111. Mariana, eu deixei bem claro para você que essa foi uma opinião pessoal, portanto nem deixei aqui no blog, justamente para nao expor, já que o blog é uma ferramenta da Ana Portugal, nao minha.

  112. Concordo plenamente com a Ana. Bom, eu vou fazer 2 meses aqui e simplesmente estou amando tudo. A cidade é simplesmente maravilhosa. Em relação a escola, ela de fato não fica no melhor lugar da cidade, mas nada influencia na qualidade ou em qqr outra coisa. A escola é excelente. Cheguei aqui com o inglês de Brasil, de ensino fundamental e de apenas 2 anos de cursinho, muito mal feito. Já estou conseguindo me comunicar, me virar sozinho, assisto seriados e posso entender o contexto, claro, ainda falta muito para a fluência, mas só o tempo faz isso, afinal, o vocabulário do inglês extenso – mais de 5 mil palavras. Estou muito feliz com o meu desenvolvimento. Acredito que muito vai do seu estado de espirito, de como encarar as coisas. Cm certeza, essas pessoas que vem para cá e só vem o lado negativo estão passando por dificuldades internas e não conseguem enxergar o quão bom essa experiência pode ser para elas. Agora, o pior erro dessas pessoas é tentar convencer e influenciar a cabeça de outras pessoas que a sua realidade negativa é o consenso do mundo. Não se deixe influenciar, a escola é ótima, venha e viva sua experiência intensamente. Seja feliz e deixe que Deus guie seus passos. Se blinde contra o negativismo e pense sempre positivo. Pois quem faz a festa ficar boa são as pessoas que nelas estão e não necessariamente a festa em sí.

  113. Oi Ana,
    O que foi dito a Mariana e sei porque fui copiada no email, é que existe uma população de rua e que assusta sim e algumas ruas estão lotadas, mas eles não fazem nada com ninguém, temos apneas que aprende a conviver com eles sem nenhum tipo de frescura. No email que troquei com ela disse que a escola é ótima e depende do foco de cada um, com certeza quem vier disposto terá uma experiência muito positiva na escola. Mas de qualquer forma, opnião é pessoal e temos que aprender a respeitar. Como você disse, já é bom e barato e pelo que vi na escola, a qualidade está acima do valor da mensalidade.

    Seu blog é excelente e com certeza ajudou a muitas pessoas! Bjs e obrigada!

    • Oi Tatiana! Concordo com você. Mas o fato que precisa ficar claro, que não é só esta escola que fica num “lugar ruim”, pois a maioria das escolas de inglês ficam no Centro, portanto, se os moradores de rua seriam um problema para alguém, melhor desistir de SF, pois eles estão por quase toda parte. E vamos concordar que a concentração deles nem é na rua da escola e sim na Market Street indo em direção a Union Square. Mas enfim, cada um com sua opinião. EU só sei que morei na cidade 2 vezes e jamais pensei nisso como um problema e em 3 anos que tenho este post no ar jamais li à respeito, rsrs. E olho que recebo emails toda semana de gente que foi estudar lá, mas…

  114. Alguém já ficou em casa de família que a própria escola te agencia para ficar??
    Quero muito ficar em casa de família, pois assim acho que pratico mais o inglês.. porque quando morei no canada, fui morar com brasilieras e acabou que nao praticava nada de ingles! até porque Toronto tem mtoo brasileiro!!

  115. Boa noite pessoal, tem uns 6 meses que li esse post e desde entao, penso que quando for estudar ingles fora, irei certamente para SF e esta escola. Acho que e um mix de tudo que espero de uma viagem para aprender ingles. A hora chegou e estou mantendo contato com a escola, devo partir em Maio! Alguem mais? Ainda nao decidi a moradia, minha preferencia tambem era casa de familia, mas nao estou descartando dividir alguma coisa com outros estudantes (não brasileiros, claro!). Se tiverem dicas, seráo muito bem vindas~!Abraços

  116. Oi Ana!
    Fui um achado seu blog. Estou querendo ir em julho e tenho muito medo porque vou só e não sei falar inglês, estou no livro 02 de uma escola de ingles. Conseguirei sobreviver.rs.. Pretendo ficar um mês. Meu interesse é aprender a língua para fazer uma prova de concurso que tem inglês. Será que ficarei com um bom vocabulário em 01 mês. Pretendo ficar muito proximo a escola, exatamente pelo medo de não conseguir me comunicar,ter que pegar metro e me perder. Vc aconselha ficar em locais mais bonitos? mesmo um pouco mais longe. Vou querer conhecer a cidade eh claro, mas nos tempos vagos vou estudar as materias do concurso. Bj e obrigada!!!

  117. Oi pessoal!
    Percebo que tem muita gente dizendo que vai, e essas pessoas que já foram por favor me falem sobre a sua experiência. Para não usar o blog da Ana envia para meu e-mail por favor. francaluciane@ig.com.br.

    Fico no aguardo! Obrigada!

  118. Fala, galera!!!

    Estou indo pra ficar 6 meses (a princípio) estudando em SF, e se tudo der certo pretendo estender esse período por mais 6 meses.
    Vou em Agosto, e já estou procurando lugares para me hospedar. vi que as coisas lá não muito barato, especificamente a hospedagem, se tiver alguém que vá pra lá na mesma época e estiver afim de dividir um quarto/apartamento/hostel ou qualquer outra coisa é só me mandar um e-mail que vamos nos falando, ok?!
    meu e-mail é: denesfsbatista@yahoo.com.br e meu skype é: denesfuad

    É isso, galera. Boa sorte para todos nós. Abraços.

  119. Olá galera.
    Depois de tantas dicas, decidi ir para San Francisco em Agosto ficar por 4 meses.
    Alguém tirou o visto de estudante pela AEA?
    Como foi?
    Eles mandaram a documentação certinha? O consulado Americano foi tranquilo?

    Obrigada!

  120. Muito legal seu blog.
    Eu estava pensando em ir para Miame e depois de ver seu blog estou certo de ir a SF.
    Estarei lá durante Ago e Set/13.
    Se alguem puder compartilhar mais experiências sobre a cidade e estadia, favor me comuniquem: kleber_sys@hotmail.com

  121. Oi Ana, parabéns pelo blog.
    Gostaria de fazer o ingles em familia (eu mais esposa e filha de 8 anos. Pretendo ficar 30 dias .. Voce acha interessante essa escola para esta ocasião ?

    • Oi Walney! Bom, das 2 vezes que estive lá fui com o meu marido e lembro que da primeira vez tinha uma chinesa com 2 filhas na casa dos 10 ou 12 anos. Não sei se eles teriam aulas para uma criança de 8 anos, por isso, o ideal é perguntar na escola. Boa voagem!

  122. Oi Ana, parabens pelo blog. Eu vou viajar para San Francisco por uma semana no inicio de junho. Estava procurando exatamente um curso de uma semana, pois iniciei meu curso de ingles no brasil a 3 meses, com isso queria aproveitar minhas ferias para praticar mais. Gostaria de saber se é possível uma turma de uma semana para alunos iniciantes ?
    obrigado.
    abs

    • Oi Rafael! Sinceramente, uma semana eu acho que não vale a pena não. Se ainda fosse um mês… Principalmente porque você começou agora a estudar. O ideal é já ir com uma base da língua ou, se for entrar no iniciante, poder ficar alguns meses… Mas essa é uma decisão sua… Boa viagem! 🙂

  123. Olá, Ana!
    Estava me programando para passar um mês ou 6 semanas em Seattle e fazer um curso de inglês por lá. Mas, chguei a quase desistir, devido ao preço muito alto do curso que ia fazer.
    Como meu intuito é melhorar a minha comunicação, decidi procurar algum curso que fosse mais barato, mas que fosse bom e me proporcionasse a mesma experiência de conviver com pessoas de outras nacionalidades e, assim, poder treinar o meu inglês.
    Você indica mesmo esse curso?
    Fiquei super interessada.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  124. Ana,
    Você tem informações ainda sobre essa escola? Sabe se ainda estão funcionando e se a qualidade continua a mesma? Percebi que eles retiraram do site a opção de tradução para outras línguas. No ano passado eu lembro de ter olhado o site da escola e tinha essa opção!!!
    Agradecido.

    • Eduardo, me desculpe, mas acho sem sentido você colocar tais links aqui no meu blog e te explico porque. Se leu todo o meu texto percebeu que AMEI minha experiência lá. Depois, deve ter lido ao longo dos comentários, que voltei a estudar lá e ainda levei mais 6 amigos, então, de fato a escola deve ter algum benefício. Por outro lado, dos links que vc colocou, um é de um professor ressentido e que foi demitido de lá (claro que ele vai falar mal); outro tem 2 comentários, um falando muito bem e um mal, contando uma história meio doida; e por último você tem um post escrito por alguém que mal estudou na escola e que se você for reparar, tem um comentário meu desmentido as bobagens que a tal pessoa escreveu.
      Se eu te disser que a AEA é a melhor escola do mundo estarei mentindo, visto que não conheço todas, mas por 400 dolares por mês e numa cidade como San Francisco, não se pode exigir 10 estrelas. Mas, mesmo sendo super barata, eu acho que ela é ótima, tanto que estudei lá DUAS vezes, a última no ano passado.
      Então, te respondendo, não sei se tais problemas foram solucionados, pois para mim eles sequer existem… ao menos, não os relatados aí.
      Se você for para lá, espero que tenha uma experiência tão boa quanto a minha. Boa viagem!

  125. Obrigado, era isso que eu queria ouvir. Tinha me decidido por essa escola, mas depois que vi esses três links que te passei estava quase desistindo de ir pra ela. Já tinha até mandado email pra AEA, mas queria ouvir a opinião de um “terceiro não interessado”. Daí seu texto me animou novamente e essa resposta ao meu comentário ainda mais. Caso queira deletar meu comentário com os links, fique a vontade, mas acho que ele será útil pra muita gente que ‘trilhou’ o mesmo caminho que eu na busca de uma escola com bom custo/benefício em San Francisco. Abraço!

    • Oi Eduardo! Espero que seja uma boa escolha para você tanto quanto foi para mim. E não vou apagar seu comentário não, pois se outros chegarem nesses links, poderão ver aqui a resposta. Boa viagem!

  126. Olá Ana,

    Estou pesquisando cursos de Inglês em São Francisco. Obrigado pelo seu blog. Já enviei um e-mail para a escola mas ainda não obtive resposta. Pretendo ir no final de outubro e ficar por uns 5 meses.

    Sobre a hospedagem, você teria dicas de baixo custo? Penso em dividir apartamento ou procurar hostels. Você uma ideia de preços mensal para esse tipo de moradia? teria alguma outra sugestão? Obrigado

  127. Ana Catarina Portugal voce poderia me passar seu e-mail ou outro contato para que eu possa tirar umas duvidas sobre esse curso ?

    obrigado aguardo retorno

    • João Paulo. Dê uma lida em todos os comentários, pois provavelmente suas dúvidas já estão respondidas por aqui. Se for de ordem burocrática, favor contactar a escola diretamente e se for outra, coloque aqui mesmo, pois sua questão pode ser a de outros leitores, assim, ajudamos várias pessoas de uma vez só. 🙂

  128. Oi Ana, eu ja estou aqui com 3 meses, decidir ficar pra fazer o curso aqui, estava no primeiro mes na wizard no brasil, porem todos os professores falaram pra aproveitar e fazer por aqui pois poderei ter fluencia mas rapido, queria saber se a possibilidade de mudar o visto que e turista pra estudante? Fui la ja, mas nao consegui me comunicar infelizmente, sair frustado sem informacao alguma.

    • Oi Rômulo, com relação à questões de visto somente a escola ou o consulado poderão te ajudar. Boa sorte!

  129. Oi Ana, parabéns pelo artigo, estava procurando algo assim. Gostaria que me esclarecesse a seguinte questão: Se eu for pra São Francisco e entrar com o visto de turista para ficar três meses, fora os $ 1200 do curso, quanto mais ou menos precisarei para despesas de acomodação e alimentação? Algum link com informações sobre o processo de obtenção do visto?
    Obrigado.

    • Henrique, sobre o visto há explicações no site da escola e se for mesmo estudar por 3 meses, não poderá ser com o de turismo. Sobre gastos, não tenho como fazer esse cálculo, pois ele é extremamente variável. Alimentação, pelo menos uns 20$ por dia, mas acomodação varia muito. Pesquise os preços em sites de hospedagem para ter uma ideia. Boa viagem!

  130. Hola Ana primeiramente muito obrigado pelo Blog e tambem por ser atenciosa com todos.
    Quero muito estudar Inglês e você me conveceu de ir para San Francisco.

    Porém não sei quase nada de inglês,bem basico,como vou conseguir aprender ? não sei quais os metodos eles utilizam porque acredito que os professores não falam português correto ? tem que ir sabendo algo ?

    Vou ter muita dificuldades por não falar quase nada ? nunca estudei ingles em escola particular no Brasil,o que eu sei de inglês aprendi em escola publica que diga-se de passagem não serve para nada 🙂

    desde já agradeço

    Carlos Eduardo

    • Eduardo, como já disse para alguém aqui antes, acho que para quem não sabe nada, não vale muito à pena. Mas se você já tem uma noção, aí sim. A escola até tem o nível elementar e claro, os professores só falam inglês e fazem muitas mímicas para se fazerem entender. A questão é o tempo que você terá que investir para realmente começar a ficar com alguma fluência. 🙂

  131. Obrigado Ana,que pena , estava pensando em ficar 6 meses,para aprender .
    Realmente entendo muito pouco e acho que tenho que começar a estudar em alguma escola por aqui mesmo..

    Abraçoss 🙁

    • Faça ao menos um semestre com o básico aqui e depois vá, pois 6 meses já é um tempo considerável!

  132. Ana, parabéns pelo blog e especialmente por esse post que por todos os comentários que li, vejo que é de de total utilidade pública.

  133. Olá, Ana. Vou estudar inglês na AEC e já entrei em contato com eles. Quem me respondeu foi uma tal de Vi Van. Muito atenciosa me deu todas as informações. Gostaria de saber se você sabe se nesta escola existe a possibilidade de praticar esportes, se você viu algum time de basquete, futebol… Obrigado

  134. Oi, Ana. Parabéns por este post… está ajudando bastante gente.
    Estou planejando ir em setembro fazer um curso de 4 semanas. Meu receio é de encontrar muito brasileiro na escola. Apenas lendo os comentários aqui já deu pra encontrar pelo menos umas outras 3 pessoas que estão planejando ir em setembro.
    Estou trocando e-mails com a (ou o) Vi Van, e perguntei especificamente sobre como eles lidam com isso, pois sei que algumas escolas limitam a quantidade de pessoas da mesma nacionalidade por sala. Ela (ele) não me esclareceu muita coisa na resposta. Você tem alguma informação sobre isso?
    Obrigado!

    • Oi Tiago, não sei se eles tem alguma política especial para isso não. Mas vou te dizer uma coisa, brasileiro é uma “praga”, rsrsrs, que tem em todos os lugares, não tem jeito. Boa viagem!

  135. Boa tarde Ana, dei uma olhada rápida nos posts e não encontrei essa resposta (tbm sáo muitos rs). Vc sabe qual o prazo máximo para fazer o curso com Visa de turismo? Sei que tem que ser menos de 3 meses, certo? Sabe se 2 meses é possível? Outra coisa, esse curso de 18 horas é considerado semi intensivo né? Pq li também que para cursos de 30 horas (intensivos) o studant Visa é obrigatório… Obrigado!

    • Marco, em tese vc sempre precisa de visto de estudo. Sei que até 4 semanas eles aceitam, pois o meu caso, para mais tempo, melhor confirmar com a escola. Boa viagem!

  136. Oi, lindo site, parabéns. Lendo sua postagem, decidi estudar inglês em São Francisco. Duas perguntas: i. você orienta tirar o visto de turista e não de estudante. É isso mesmo? Vou passar uns 6 meses, você me orienta ir com visto de turista? A escola aceita estudantes com visto de turista? Desculpe a pergunta, mas nunca fui aos EUA. ii. meu objetivo é me preparar para o Toefl, mas não tenho fluência. O que você me orienta? Começar na turma do Toefl, ou na turma convencional? Muito obrigado, de antemão.

    • Nogueira, em nenhuma parte do texto eu “oriento”a viajar sem visto de estudante, principalmente para 6 meses. Se leu o post e todos os comentários, verá que digo que com visto de turista só dá para estudar até 4 semanas, para mais, tem que ter visto sim. E quanto a turma que começará, quem irá determinar será o seu teste de nivelamento na escola. Boa viagem!

  137. Oi, Ana. Eu denovo. Hahaha
    Queria saber se você saberia me informar se, com o visto de estudante podemos estudar por um período de 2 meses. Eu sei que por um mês e menos de 18 hrs semanais posso estudsr. Mas queria saber se menos de 18 hrs semanais por 2 meses poderia…
    O fato de poder ou não estudar é a quantidade de horas semanais ou de duração do curso? Obrigado

  138. Olá, Ana!
    Muito obrigada pelas informações!
    Estou procurando por um curso de inglês que seja bem barato. Tenho intenções de viajar em janeiro.
    Você sabe me dizer qual seria o valor aproximado de uma viagem de três semanas (curso+ hospedagem)? Quanto você gastou com comida, por exemplo?
    Obrigada!

  139. Bom dia Ana,

    Estou em conversa com a escola, atraves de uma pessoa chamada Vi Van. Esta pessoa me passou que posso fazer o curso de 8 semanas ( ate 18 hs p/ semana ) com visto de turista. Voce saberia me dizer se essa informacao procede? Eu nao teria problemas com a entrada no eua?
    Pode me dar sua opiniao quanto ao seguinte assunto relativo: meu ingles e basico, sera que com 8 semanas
    posso ter efetivo fluencia com a ingles.

    Muito obrigado,
    Alexandre

    • Alexandre, toda a parte burocrática e de vistos deve ser conversadas apenas com a escola e se eles dizem que é de tal maneira, é porque é, 🙂 Imagino que eles não iriam te dar uma informação que não procede, certo?! Já sobre ter fluência em 2 meses, eu te digo que se só sabe o básico, a resposta é não. Se você se dedicar bastante, com certeza irá ganhar mais fluência no idioma e entender melhor o que eles falam, mas para ter fluência efetiva, precisará de mais tempo. Boa viagem!

  140. Ana, a AEA emite algum certificado ou outro documento que comprove que você fez o curso, para colocar no currículo, por exemplo? (me refiro ao curso de 4 semanas)
    Abs!

    • Costuma ter quem responda, mas nem sempre. Mande em inglês, pois estiver alguém, te respondera em português.

  141. Olá! Eu pretendo fazer curso de inglês aí em San Fransisco. Mas eu ainda não falo nada em inglês, sou totalmente iniciante. Tem turma nessa escola para iníciantes? Tem alguem na escola que fala português (para me orientar os brasileiros) e que pegue os alunos no aero porto? Pois quando eu chegar, não vou conseguir me comunicar com os americanos.
    No futuro eu pretendo morar nos eua (e estudar cinema), mas primeiro eu tenho que dominar a língua, quero aprender aí com os nativos, aprender de verdade.
    Adorei o site!

    • Oi Leandro! Bom, eu acho que ir estudar fora sem saber NADA não é uma boa opção, pois você vai perder muito tempo e dinheiro. Tente estudar no Brasil ao menos 1 semestre, para aprender o básico e dps fazer o intercâmbio. Esta escola em geral tem alguém que fala português, mas não é garantia que terá quando você for para lá e nem sei se eles pegam alguém no aeroporto. Entre em contato com a escola e tire suas dúvidas com eles. Boa sorte!

  142. Oi Ana! Estou lendo seus posts anteriores. Tem alguma escola aí em San Fransisco ou em outra cidade na California que dão aulas de inglês para brasileiros? Com professores americanos nativos, que falam um pouco de Português? É que eu quero aprender íngles aí (e aprender de verdade) e não aqui com professores brasileiros. Alem do mais, eu quero morar aí de vez ( futuramente, claro).

  143. Oi! Eu vou fazer um semestre de inglês aqui no Brasil, depois eu vou para San Francisco.
    Tenho uma pergunta ( para ficar preparado para o futuro )

    1) Antes de tirar o visto, eu me registro em algum hotel (via interne) lá em San Francisco, ou só na hora mesmo, quando chegar?
    Para ja chegar na entrevista com esses documentos (além do comprovante de matricula da escola e da passagem para San Francisco).

    Obrigado!

    • Sim, é esse o email Marco. Já o tempo de resposta, para mim sempre foi rápido, mas não posso falar por eles. 🙂

  144. Olá Ana,

    Gostaria muito de agradecer pelo seu post. Há uma insegurança muito grande quando se trata de ir sozinho para outro país, outra cidade, escolher uma escola de inglês e tudo mais. É um sonho que pode se tornar um paraíso ou um pesadelo, além do considerável investimento financeiro. Li os comentários acima e vi que uma hora você fala que eles aceitam até 4 semanas com visto de turista, mas que você pode estudar até 90 dias… essa parte não entendi. Vi que você falou que tem passaporte de Portugal, né? Então, eu tenho passaporte italiano e pretendo estudar na AEA durante três meses. Será que consigo estudar com visto de turista? ps; a agência me disse que pode estudar até 17hrs semanais com visto de turista, e como na AEA são 18 hrs, fiquei em dúvida.

    Eu andei pesquisando por aí, fui em agências, porém o preço é muito mais salgado. Estou com a ideia de ir por conta. E quanto ao seguro saúde/viagem? Como você fez? (não vi ninguém abordando esse assunto nos comentários)

    Aguardo retorno,

    obrigadaa!!!!

    • Oi MIrella! 90 dias é o prazo para ficar como turista nos EUA, mas para estudar, até onde sei, a escola só aceita por 4 semanas, mais do que isso precisa de visto de estudo. Em todo caso, isso você deve confirmar com eles. Sobre seguro saúde, eu fiz o na Mondial. Boa viagem!

  145. Kleber, comente a sua experiência ai na AEA. Você ficará por quanto tempo? Vc tirou qual visto? Onde vc esta se acomodando e qual é o custo da moradia?
    Abs,
    Marco

  146. Boa tarde, Ana,

    Td bem? Estive conversando com você em 26/7/13, sobre 2 meses de turismo e estudo pela AEA. A viagem ja esta toda programada nos detalhes. Entretanto fica sempre algumas dúvidas. Então gostaria da sua opinião, quanto ao que falo e se falo ou não na imigração dos EUA sobre o estudo de ingles na AEA. ( dou informações sobre tempo de estudo de 17 ou 18 horas de estudo por semana, no prazo de 8 semanas ? ). Considerando que o curso não pediu nenhum pagamento até agora, então so tenho a aplicação que enviei por email e retornos deles por emails. A mesma situação com homestay, tenho a reserva informal por email, mas não paguei nada até agora. Além de estar viajando apenas com o visto de turista.

    Desde ja agradeço sua atenção.

    Abs,

    Alexandre

    • Se você está indo com visto apenas de turismo, acho que nem deve mencionar o estudo. Diga que está indo passear, pois eles podem te exigir o visto de estudante. Em geral, eles não tem perguntado basicamente nada, ao menos para mim, sempre foi relax e às vezes vou 2 vezes no mesmo ano. Boa viagem!

  147. Oi Ana, gostei muito do seu blog, parabéns por ajudar nos que estamos querendo ir pra essa bela cidade mas estamos perdidos.
    Já verifiquei em muitas escolas pela cidade e realmente essa tem um preço muito em conta, o problema que encontro é na acomodação, achei apartamentos e quartos com preços absurdos e muito distante do local, você teria algumas dicas pra me ajudar!!

    Obrigado

    • Oi Murilo! Hospedagem por lá é meio cara mesma. Eu sempre fiquei em hotel, mas como estava em família, ficava em conta. Leia os comentários aqui, pois há dicas dadas por outros leitores.:-)

  148. Olá Marco,
    Bom fiquei em SFO por um mês estudando inglês na AEA. De fato tem muitos brasileiros na escola mas também muitos estudantes de vários países. Muitas vezes temos salas bem cheias e outras não, dependendo de seu nível. O curso para mim foi bastante válido.
    Fiquei um tempo em hotel e outra parte do tempo em uma casa que a escola me indicou, que tem o custo de U$ 200,00 por semana e fica distante aprox. 15 minutos da escola (indo de MUNI). Ajudando mais, você gastará em média U$ 10,00 por refeição. O MUNI (metrô e ônibus) custa U$ 2,00 e o google maps te ajuda para te informar quais os transportes disponíveis para teu trajeto e preço. (se ficar um mês é válido comprar um cartão que custa U$ 69,00 e você pode usar e “abusar” do transporte). Espero que aproveite.

    • Olá Kleber, o que vc achou da experiência na casa que indicaram? De forma respeitosa, claro, você tem liberdade para sair e voltar a hora que quiser, ou de poder fazer pequenas viagens ficando fora o fds?
      Fico em dúvida se por ficar em casa de familia nao acabamos ficando muito isolados e perdendo oportunidades.
      Obrigada pelas dicas de valores do transporte!

  149. Olá à todos, Eu fiz intercambio no Cánada para avançar no inglês que era zero, quando retornei ao Brasil continuei estudando, agora estou no intermediário e continuo estudando regularmente. Estou pensando agora ir para lugar diferente, e para minha grata surpresa este este blog nota 10, então agradeço muito à Ana Catarina e obrigado tbm aos colaboradores pelos posts. Alguem tem ideia dos valores de hospedagem homestay e hotel basico? Abraço a todos.

  150. Olá, Ana! Excelente o seu blog. A postagem + o espaço de comentários, de fato, viraram um serviço de utilidade pública para quem está indo pra San Fran! Obrigada!
    Estou com uma dúvida: você sabe se eles aceitam matrícula para somente uma semana de curso? Não achei essa informação no site. Vou passar mais tempo nos EUA, estudando em outras cidades, mas em SF só ficarei uma semana e gostaria de aproveitar para estudar mais um pouco.

  151. Ana, me interessei pela escola e envie um e-mail consultando os preços da escola, incluindo a acomodação, porém enviei no e-mail que está disponível no site… Você tem o e-mail pessoal de algum funcionário da AEA? Obrigado pelas dicas =)

  152. Olá!
    Entrei em contato com a escola pelo e-mail info@advanceesl.com e obtive uma resposta após 3 dias (falei que era brasileira, mas eles responderam em inglês mesmo). Eis algumas das dúvidas que me foram tiradas e que podem ser úteis para outros com as mesmas dúvidas que eu: – sim, o curso aceita matrículas de uma semana somente; – é possível fazer o curso com visto de turista, pois a carga horária semanal é de 18h (acima dessa carga, o governo considera como “período integral” e você tem que ter o visto de estudante), só não sei se há limites de semanas para usar o visto de turista (provavelmente será o tempo máximo que o funcionário do aeroporto carimbar no seu passaporte quando você entrar, acredito que o padrão seja 90 dias); – além do valor semanal do curso, há uma taxa de matrícula ($75) e de material ($50); – é possível realizar o pagamento das taxas e do valor do curso diretamente na escola, ao chegar (a não ser que você queria adiantar sua matrícula antes de sair do Brasil, pagando a taxa via cartão de crédito – fica a seu critério).
    O e-mail que obtive de resposta foi bem completo, dando todos os detalhes referentes a matrícula e acomodação (a partir de $ 200 por semana, em casa de família, com café da manhã e jantar inclusos).
    Espero ter ajudado! 🙂

  153. Pessoal, passei o mês de setembro estudando lá na AEA. Caso queiram tirar alguma dúvida, posso tentar ajudar.
    Não sei se alguém já falou isso aqui, mas gostaria de avisar a quem está planejando ir para lá e ficar em homestay, que pagar 150 dólares pra escola te arrumar uma família é uma furada!!
    Explico, até pq caí nessa, pensando que a escola iria se esforçar para arrumar uma família com o perfil que eu tinha indicado, etc. Assim que mandei o comprovante de pagamentodos $150, recebi um e-mail de volta com os contatos da Johanna (johannavalenciano@me.com), que era quem ia me receber na casa dela. Assim, quem quiser homestay não precisa pagar essa taxa, já entra em contato direto com a Johanna via e-mail.
    Sobre essa opção de homestay, a Johanna é bacana, mas a casa tem muito brasileiro, e vc tem que dividir quarto com alguém e banheiro com todo mundo (uns 15 estudantes). Quando cheguei lá perguntei na escola se tinha alguma outra opção, e eles disseram que não, só trabalhavam com a Johanna, e me indicaram um site pra eu procurar (http://www.homestayfinder.com.
    Resumindo, não valeu os $150 que paguei.

  154. Gilaine, de uma forma geral, e levando em consideração o fato de que a escola é umas 4x mais barata do que as outras (Kaplan, St Giles, Intrax, etc), gostei do curso. No teste de nivelamento (que é uma prova de listening e reading feita no computador) me colocaram na turma de upper intermediate, mas depois do primeiro dia de aula pedi pra mudar pro advanced, pois percebi que os outros colegas estavam em um nível um pouco abaixo (essa mudança de turma foi muito boa pra mim). Algumas turmas são muito lotadas (mais de 20 alunos) e você vai encontrar muitos brasileiros. Na minha turma do avançado eramos 4 brasileiros, em uma turma de 10 pessoas. O meu professor era o Morgan, preparava as aulas direitinho e passava homework, porém acho que ele podia ser mais criativo nas atividades em sala (a aula parecia as que tive em escolas de inglês aqui no Brasil, e o material didático era bem parecido tb). Acho que faltava um pouco de speaking nas aulas (tinha muita gramática), daí eu complementava com aulas de conversação na parte da tarde na escola St. Giles, de graça (boa dica que recebi dos amigos brasileiros lá da AEA).
    Resumindo, se eu fosse fazer tudo de novo, pagando do meu bolso, faria igualzinho eu fiz…. porém se fosse uma empresa pagando pra mim, por exemplo, faria o curso de business na St Giles, que é mais focado, porém umas 5x mais caro que o curso da AEA.

  155. Ana,

    Estou procurando apartamento para alugar, pois pretendo ir e ficar de 3 a 6 meses, e com a namorada. Saberia indicar algum site de aluguel de apartamento?

    Obrigado!

  156. Olá Ana, tudo bem?

    Meu inglês é básico e quero fazer intercambio no ano que vem, a principio por 6 meses, você acha que vale a pena eu ir AEA, mesmo tendo só o básico?
    Cansei de pagar escolas aqui no Brasil e parei de estudar.

    Grata!!

    • Elaine, 6 meses é um tempo bem razoável, ainda que fluente você provavelmente não vá ficar. Se até ir, puder estudar um pouco mais, melhor. Boa viagem!

  157. Gente mas não é só $400,00 ainda tem um monte de tarifas neh?? Se de lá de São Francisco você quiser um voo domestico pra NY por exemplo é muito caro ?

  158. Tiago,

    Muito legal suas dicas. Você comentou sobre um outro curso de conversação (St. Giles) que é free. Pode me passar mais os dados ou contato?Pretendo ficar o dia todo estudando e seria interessante fazer os dois cursos.

    Thanks,

    André

  159. Nossa que dicas incriveis, tenho uma dúvida, tenho visto de turista e disseram que da para estudar sem o visto de estudante caso o curso seja parcial, o curso dessa escola se enquadra nessa hipotese de ser parcial?
    Att, Ana.

    • Ana, dá uma lida nos comentários dos leitores, pois esse tema já foi muito debatido por aqui. Boa viagem!

  160. Pessoal, após ler todos os posts e, tentando responder algumas perguntas do blog da Ana Portugal (que é muito legal!), resolvi fazer um pequeno resumo: 0. Estou indo em dez/2013 para a AEA. 1. A AEA é a mais barata (aula semanal) que eu achei até o dia que fechei com eles. 2. A AEA não tem o mesmo serviço de atendimento que as outras mais caras tem. No momento, quem responde os emails (seu e de todo o mundo) é a Vi Van. 3. Sim eles demoram para responder o e-mail, porém enviam os formulários etc no prazo. Eles têm facebook. Eles não leem emails em português – use o google tradutor. 4. Como toda escola de línguas americana, vc deve pagar taxas (fee). Lá é U$ $175 (U$ 75 application fee = taxa de inscrição e U$100 tuition deposit = taxa de matrícula). Ai vem dois avisos importantes: pagamento/compra no exterior no cartão de crédito tem 6,38% a mais de IOF e via deposito bancário (Wire Transfer) tem as taxas do seu banco, que são fixas por remessa, e que passam e muito os 6,38% no caso. 5. Se vc pagou os U$175 e foi aceito, vc vai receber da AEA duas coisas (via email e correio): a carta de aceitação e o formulário I-20. Ai vc vai na internet e paga a taxa SEVIS do formulário I-20 (U$200 + 6.38%) via cartão de crédito. 6. Com um passaporte válido, o I-20 e o recibo de pagamento do I-20, você pode preencher o formulário eletrônico DS-160 para obter o visto F-1 (estudante) e se submeter a entrevista no consulado americano. Notem que o visto F-1, se aceito, terá a validade exata do período do seu curso. Portanto, quando for informar o período do seu curso para a AEA diga exatamente quando começa e termina. Porém, é possível chegar antes e sair depois (eu não sei exatamente quantos dias – tem no site da imigração americana). 7. Comprar a passagem de ida e volta. 8. Quando estiver lá eu digo como é….. Obrigado e uma obs: Em todos os valores acima em U$ já está incluída a taxa do imposto americano, ou seja é o valor convertido no dolar do dia em real mais 6,38% de IOF “nosso”.

    • Olá, Carlos! Gostaria de saber como está sendo sua experiência na AEA e sobre acomodação, os valores e melhores opções…

      Desde já agradeço!
      Att,

  161. Olá, Tiago! Vc tem algum email de contato? Queria me informar sobre essas aulas de conversação de graça da St. Giles. Entrei no site deles e não achei lá. Teria como você me passar umas informações?

  162. Ola Marco, estou seguindo as orientações deste blog: entrei em contato com a Johanna e estou vendo ficar na casa que ela tem (acho que é tipo uma república). Hotel é U$100 por dia. Tem albergue (acho que é menos do U$100/semana), mas tem muito comentário dizendo que dependendo onde for, tem muitos viciados a noite. Outra opção é o link com os sites de aluguel. Mas são muitos caros para uma pessoa só. Conforme já dito aqui e por todo mundo: ficar morando com brasileiros é furada para quem quer praticar o inglês e isso pode ser que ocorra na lá com a Johanna. Vou ver quando chegar. Obs: no site da AEA (housing) tem o preço da acomodação da Johanna, com café e jantar B-).

    • Ola Carlos, vi que voce foi para San francisco em dezembro, gostaria de saber o que esta achando da escola? vale a pena mesmo fechar com eles ? e em qual tipo de moradia você está ?
      Obrigado

  163. Pessoal recomendo algumas residências de estudantes, é bem em conta se comparado a hotel e tudo. a vantaggio suites possui otimas localizações em downtown e são as mais em conta e mais usada nas escolas. Mas para quem pode pagar mais recomendo as residencias paramount que ficam na o’farell spaulding e hebert . Em relaçao a brasileiro por experiencia própria vai da postura de cada pessoa, em relação a falar português. Conheço brasileiros e latinos que nunca ouvi sequer uma palavra em português/espanhol deles.

  164. Olá. Eu gostaria de viajar em família, eu, meu filho de cinco anos e meu marido. É possível encontrar uma escola de idiomas para uma criança com essa idade?
    Obrigada, adorei o blog.

  165. Pessoal,

    Alguém pensando em ir em janeiro/fevereiro?
    Estou me programando (com prazo bem apertado, eu sei), mas ainda estou com dúvidas sobre São Francisco. Também pensei em Boston e Washington e até mesmo Toronto.
    Se alguém for nessa época, podemos tentar formar um grupo para hospedagem.
    Não me agrada muito a ideia de casa de família, e como minha lei é economizar, eu prefiro tentar dividir algum lugar!

    Ana, obrigada! Você foi uma luz no fim do túnel. Já entrei em contato com eles para tirar algumas dúvidas. Obrigada mesmo!

  166. Oi,m alguém sabe se eles tem algum curso com uma carga horária de menos de 16 horas por semana? que ir mas nessa escola mas não tenho visto de estudante, só de turista

  167. Olá, olha as informações que estão no blog são de muita ajuda mesmo parabéns para todos que contribuem para nos que precisamos de informações.
    Mais e o seguinte estou indo para São Francisco agora em janeiro e sim quero dividir um lugar para morar e vou fazer o curso do AEA e quem estiver indo em janeiro e quiser falar sobre ai viajem vamos combinar pois fica mais fácil com gente daqui do brasil ok.
    Meu email e mpsassis1@gmail.com
    Obrigado.

  168. Ana, o limite para fazer curso com visto de turista é de 18h semanais. Vou fazer esse da Advance em janeiro e meu visto é de turista. Confirmei essa informação na minha matrícula e em agências de intercâmbio aqui no Brasil (pois o site da embaixada americana não é muito claro quanto a isso).

  169. Olá pessoal, Ana Catarina Portugal e demais participantes do blog!
    Gostaria de agradecer todas as informações e ajudas que vocês compartilharam com todos aqui no Blog! Muitas pessoas como eu estão muito mais seguras pra viajar para os EUA!
    Eu pretendo ir para os EUA no final de fevereiro ou começo de março e pretendo ficar cerca de 3 meses!
    Se alguém for pra lá nesta época podemos entrar em contato!
    Abraçoss

  170. Ola, Pessoal!
    Oi Ano ja faz um ano que vejo o seu blog! E fico na duvida?! Vou ou não vou! O preço é bacana e é o que eu posso e consgigo pagar!
    Gosta de dicas de vc ou de alguem! Em questão de acomodação?! O que vale mais a pena? Homestay, casa estudantil, hotel ou albergue?

    Abraços a todos

  171. Olas,
    existe uma opção bem barato de hospedagem na área????? se sim e tiver o endereço seria ótimo.

  172. Olá Ana, meu nome é Diana e amei sua dica. To planejando ir a SF em Agosto e escola já encontrei! rs, Vc pode me informar sobre hospedagem? e se Agosto é um mes legal pra ir?
    Fico no aguardo
    Abraços e Obrigada!!!

  173. OLA….ADOREII SEU BLOG, TIREI VARIAS DUVIDAS.

    ESTOU PLANEJANDO IR EM MAIO OU AGOSTO E PRETENDO FICAR 6 MESES.
    QUERO FICAR EM CASA DE FAMILIA 1 OU 2 MESES E DEPOIS DIVIDIR APARTAMENTO.

    A MÉDIA DA HOSPEDAGEM É DE U$ 200,00 A SEMANA???

  174. Verifiquei as informações acima e mandei um e-mail para Johanna.
    Se alguem estiver se programando para ir em maio/2014
    Alguem sabe informar qual renda tem que comprovar para ter o visto estudante???
    andreiatur81@gmail.com

    Andreia

  175. Ana, o seu blog é muito esclarecedor. Pretendo ir em dezembro e ficar por 50 dias, vou com minha filha que terá 12 anos na época. Pelos comentários acima, li que duas meninas chinesas estudaram na AEA com 11 anos. Eu mandei email para a escola perguntando se eles aceitam nessa idade, usei o tradutor do google para ajudar meu “inglês” mas eles não responderam. Estou providenciando o passaporte e mais próximo do final do ano, procuro por hospedagem. Entrei no site do hotel que vc indicou e me pareceu ótimo alvigoldengate.com mas preciso analisar custos pois não quero exceder $300 por semana. Como vou ficar com minha filha, quero um quarto para duas, que possa preparar alguma coisa para comer, mas se for muito caro, preciso considerar outra acomodação. Obrigada pelas informações.

  176. Oi Ana tudo bem ? Estava procurando uma escola para estudar inglês, cheguei até o seu site e achei muito interessante!!

    Sou apaixonada por San Francisco, já estive por lá duas vezes; uma para fazer um intercâmbio de 3 meses e outra em dezembro agora de férias. Já tenho lugar para ficar lá e meu inglês é intermediário do Brasil. Estou querendo estudar lpor três meses, estou bem focada ,você acha que esses meses são o suficiente para eu adquirir uma certa fluência? Já tenho visto e vou entrar em contato com a escola para saber sobre essa questão do visto de estudante. Abraços obrigada pela atenção

    • O blog é ótimo, mesmo… Parabéns!

      Pretendo ir na Copa e também estudar no City College (It’s free)… Aproveitar a passagem barata desse período… Não sei se vai dar certo.

      Ana Catarina, não consigo entrar em contato. Tem algum outro email, informação a respeito??

  177. Pessoal, a respeito de HomeStay, além da aqui já falada, alguém sabe como faço pra pesquisar HomeStay em San Francisco?

  178. Ana, adorei seu blog. Muito importante para minha decisão seus comentários sobre a localidade e o curso. Tenho muita vontante de ficar em casa de família Americana, mas estou com certo receio em relação a distância das casas para escola, se eles fazem uma seleção confiável das famílias. Qual sua opinião em relação a isso? Você conheceu pessoas que ficavam em casas de família? Elas gostavam?
    Minha outra dúvida é em relação a ausência de declaração para mostrar na entrada, na imigração. Vou sozinha, com visto de turista e não falo a língua fluente. Só vou passar 1 mês. As empresas de intercâmbio já entregam toda a documentação que temos que apresentar na imigração, mas são bem mais cara. O que você acha? Obrigada por dividir suas experências conosco.
    Irei em 10/2014, se Deus quiser.

    • Como já disse várias vezes aqui, entrei como turista, pois para estudar um mês não é preciso visto de estudo. Diga que está passeando e pronto, nada mais. Sobre casa de família, eu não fiquei, então não posso te ajudar. De quem conheço que teve essa experiência, teve gente que gostou e outros nãos. Boa viagem!

      • Escola, pois não existe agência nenhuma aqui que trabalhe com ela, já que é uma escola única e não uma rede. Boa viagem!

  179. Será que se eu for com visto de turista, pra estudar na AEA, claro!! E de tarde estudar numa outra, que seja de graça, como o City College, eu posso? Já que são, somente, 18 horas semanais… Alguém saberia me responder?

    Obrigada!

  180. Boa tarde,

    estou programando um curso nessa escola em Abril desse ano.

    Você tem alguma recomendação e hostels que ficam la perto?!

    Obrigada.

  181. Boa Noite!!

    Li algumas postagem , pretendo ir no começo ou meio do anos que vem (2015) , porem nao tem inglês fluente, falo o básico. Gostaria de informação ferente valores , não quero ficar em casa de família .

  182. Ei Ana, j´pa tem um tempo que descobri seu site e pelas suas dicas, quero mesmo ir para San Francisco fazer o curso de Inglês nesta escola. Se tudo der certo, vou agora em agosto. Por acaso tem alguma dica de um hostel legal perto da escola ou indica uma homestay?

    Obrigado,

    André

  183. Olá Ana! Boa noite!

    Quem é o contato da AEA após a saída da Anelyse?
    Todos os cursos de todos os períodos (desde o mais curto até o mais extenso) possuem certificado??

    OBRIGADO!

    • Não sei quem eta agora, mas na verdade vc escreve pro email geral e alguém irá te responder. E sim, há certificado para todos os níveis.

    • Ola Alex,

      Pretendo iniciar meus estudos em abril e retornar em julho. Se for neste periodo vamos nos falar.

  184. Prezados,

    Estarei indo para SF no proximo semetre de 2014 (junho) e acredito que irei por essa escola mencionda aqui.

    Caso queiram trocar informações, segue

    email e skype: lalo.sp

  185. Oi querida! Adorei sua dica. Estou a procura de um curso bom, porém penso em Los ANgeles ou Fort Lauderdeile. Os preços que tenho encontrato estão altíssimos para o período que tenho procurado. Estão cerca de 3500 dólares por três meses. E moradia: absurdamente caro, achei. VOcê tem dicas para os locais? Agradecida.
    bj

  186. Olá!!!Nem consegui ler todos os comments!!Caramba, quanta coisa!Gostaria de saber sobre acomodação, estou indo com meu namorado e estamos procurando algo como uma kitnet, sabe?Alguém saberia me informar onde acho esse tipo de acomodação barato??

    • Paola, tem muita coisa sobre acomodação nos comentários, então, terá mesmo que ler, rsrsrs. Eu sempre fiquei em hotel. Boa viagem!

  187. Olá, muito bom seu blog, muitas dicas interessantes que serão muito uteis para quando eu viajar para minha imersão. Então, estou indo para San Fransisco, no mês de Novembro, estudar por 5 semanas, porém além das dicas de hospedagem da escola (que estou aguardando resposta do e-mail), teriam mais alguma dica atualizada?
    O que fica mais em conta? Por questão de privacidade pensei em ficar em casa de estudante, quarto privado… alguma dica com bom custo beneficio?

    Se alguém estiver indo para lá nesta mesma data e tem alguma dica em especial, entre em contato, que passo meu e-mail.
    Obrigado.

  188. Pessoal, foi graças a este blog da Ana Portugal que eu fui para a AEA em San Francisco. Todas as informações que vcs precisam estão neste blog. Porém, vou resumir caso alguém acabou de acessar e está desesperado por informações rápidas. Pedindo permissão para usar o blog da ANA (B-)) Lá vai: A AEA é a mais barata. Era U$100 por semana. Tem escolas gratuitas. Hospedagem: U$ 200/semana (indicação da AEA) em casa de “família” com jantar e lanche no café da manhã – homestay. U$ 1500/mês em hostel. U$ 100/dia em hotel. Visto B1 para quem vai ter até 18h/semana de aula e por no máximo 6 meses. Mais do que isso o visto é o F1. F1 não pode faltar aula sem justificativa. F1 precisa do I-20 e pagar a taxa SEVIS. O visto F1 tem validade exata do curso. O B1 vale 10 anos mais vc só pode ficar até 6 meses lá. COMIDA: 1 banana no walgreens = U$1. Hamburguer é U$6. Copo de refri U$3 a vontade. Água U$2. Kit hamburger+frita+refri: U$11. Sanduiche subway 15cm com refri U$10. Prato feito U$10. Pizza grande U$18. Galeto assado U$14. Copo de chopp 473mL: U$4 a 6. ônibus ou metro Muni U$2 por viagem. Metro BART de U$6 – 18 depende da distância. Taxi – só leva 4 pessoas no máximo e é quase igual ao real (1:1). Litro de gasolina U$ 1,1.

    • Carlos,

      Valeu pelas dicas. Pelo jeito vou utilizar o B1 msm…E os preços das comidas e transporte foram otimos para meu planejamento financeiro. Vou ficar uns 3 a 4 meses. Qual moradia vc ficou mesmo? Se possivel, posso entrar em contato contigo para tirar dúvidas pontuais? Se sim por qual meio?? Abraços e parabéns pela sintese!!

    • Oi, Ana!
      Está certo! Então vou colocar aqui algumas dúvidas.
      Eles estão pedindo que eu pague os 3 meses de estudo para finalizar a matrícula. Como não tem nenhuma agência, gostaria muito de ter certeza onde estou colocando o meu rico e suado dinheirinho!
      Preciso muito de uma ajuda de quem fez isso!
      Estou procurando aqui alguém que tenha realizado essa transferência!

      Outra coisa, é fácil chegar? tem ônibus fácil? Aliás, é fácil andar de transporte público em SFO?
      É isso!
      Obrigada pessoal!!!

  189. Olá, Ana gostaria de te agradecer pela oportunidade de encontrar a AEA
    desejo fazer 3meses de intensivo partindo em junho de 2015
    enviei e-mail para eles e estou no aguardo
    mais gostaria de saber, possuo cidadania italiana e das duas oportunidades que estive nos eua as duas entrei pelo passaporte europeu
    Agora que seriam 3 meses seria necessário tirar visto brasileiro F-1?
    Obrigado desde ja

      • ola Ana eu so a linda, bom eu quero muito fazer, o curso intensivo durante 6 meses adorei as tuas dicas, bom neste site so encontrei de 1 ano so que eu nao tenho todo este dinheiro, por favor me de uma dica como faço beijos

  190. Olá Ana, entrei em contato com a johhana e ela passou numero de whatsapp, conversando pelo whatsapp ela passou um outro e-mail, inclusive demora para responder, ela enviou uma proposta: pagando a moradia até esse ano continuaria $800/4weeks e a partir do ano que vem seriam $900/4week tenho interesse de ir fim de março e ficar 3 meses em SFO, pagando adiantado a diferença seria significativa R$800,00 só que não estou 100% seguro..
    o que você tem a dizer? sua opinião seria muito importante..
    Grato

    • Luan, não fiquei na casa dela e nem a conheci, por isso, não posso opinar. Conheço quem ficou e gostou r pelo que sei, ela trabalha com a escola tem muitos anos. Mas se está receoso, procure aqui nos comentários quem já ficou lá (acho que tem aqui) e mande uma mensagem. Boa viagem!

    • Luan,

      Tambem estou em contato com a Johanna e vou para SF no mesmo periodo março e retorno no final de julho. Vai para estudar também?? Vc vai ficar em quarto individual não? Vamos nos falando, se quiser pode mandar mail. Abraços, George

  191. Oi, Ana, tudo bem?
    Estou tentando contato com você pois estou indo pra lá em agosto. Se importa de de entrar em contato comigo?

    Estou para fazer a transferência bancária e queria saber sobre a segurança desses dados. E se você poderia bater alguns dados comigo.

    Super obrigada,
    bjs

    • Oi Renata! Eu não faço qq interseção entre futuros alunos e escola, isso deve ser feito direto com eles. Toda e qq dúvida deve ser colocada aqui, pois com certeza a sua será a de muita gente e respondendo vc, posso ajudar aos outros, ok?! Das vezes que fui não fiz nenhuma transferência, paguei a escola direto lá, por isso, nem tenho como te ajudar nisso. Tenho certeza de que irá adorar! Boa viagem!

  192. Olá Ana tudo bem?
    Estou querendo ir em Abril. Adorei suas dicas! Realmente o site da AEA deixa-nos bem á vontade!
    Eu mandei e-mail para o Capitan mas ele não me responde. Por acaso você tem algum contato atual da escola?
    Um abraço!

  193. Olá Ana, bom dia!
    Que delicia ler suas postagens! Parabéns pelo site!
    Estou interessada em estudar na AEA, mas preocupada em me sentir deslocada por conta da idade. Será que tem alunos com mais de 40 anos? Outra coisa, provavelmente eu também gostaria de seguir seu conselho de ficar em hotel na Marina. Você ia de ônibus, metro, bonde ou a pé até a escola?
    Abraço e obrigada por tantas dicas valiosas!

    • Oi Sandra! Meu marido foi com 44 e adorou! E da Marina para lá eu ía de ônibus, que deixa na porta. Boa viagem!

      • Muito obrigada Ana! Fiquei mais encorajada a ir depois que contou do seu marido! Enviei um email para a escola, vamos ver se respondem! Obrigada por tudo! Beijos!

        • Ana, só mais uma pergunta. A escola fica na Mission Street? Pois vi dois endereços no site! Pesquisando loucamente encontrei um hotel na mesma rua Mission. Espero que o curso seja lá, pois reservei o hotel com medo de perder a vaga! E fica a 15m a pé da escola!

  194. Parabéns pelo blog! Gostaria muito de saber acerca da duração dos cursos/níveis. Ao entrar, é feito um teste de nivelamento. Baseado no desempenho, você ingressa na turma do curso que durará 4 semanas? ($440 per 4 weeks or $110 per week) – Informações do site. Ou pode dar prosseguimento? Quanto tempo dura para receber o certificado de conclusão de todos os níveis? Mt obrigada. 🙂

  195. Outra questão: será que é muito difícil conseguir um emprego lá pra ajudar a custear hospedagem/alimentação?

  196. Oi Ana,
    Eles ainda não responderam meu email. Vou tentar ir assim mesmo, pois já comprei a passagem e reservei hotel. Se não conseguir fazer a matricula pessoalmente na segunda-feira acho que vou tentar aquela escola free (St Giles). Quando você foi e fez a matricula pessoalmente conseguiu comecar a estudar no mesmo dia? Desculpe te incomodar! Beijos e obrigada!

    • Vc não consegue começar no mesmo dia pq tem que fazer prova primeiro, mas começa no dia seguinte. Boa estadia!

  197. Olá Ana, boa tarde!

    Eu agradeço toda essa informação pois me deixou um pouco mais segura com relação a essa escola. Estou a alguns dias fazendo contato com eles que me pareceram muito atenciosos e profissionais. Quando você foi eles te ajudaram com o visto? Pois eles me deram essa opção mas fiquei um pouco desconfiada de não da certo. Você fez qual tipo de visto e como foi o processo, já que entrando em contato direto com a escola sem uma empresa de intercâmbio o visto sai por conta própria? Obrigada!

    Rafaela.

    • Rafaela, se leu todos os meus comentários, viu que não fui com visto de estudo e sim de turismo, pois das duas vezes que estudei lá, fiquei apenas 1 mês. Boa sorte!

  198. Oi Ana, estamos querendo (eu e meu namorado) ir ficar um mês em SF e estudar nessa escola (AEC) que você indicou. Já mandei e-mail para a escola e estou esperando o retorno. Vi nos comentários que você morou na Marina, você tem algum hotel ou residência que você ficou com seu marido que você possa indicar? Outra coisa, quanto em dinheiro, pagando o curso e a hospedagem, você acha que devemos levar para refeição e transporte para um mês? Obrigada desde já.

    • Sim, tenho um post sobre ele aqui no blog, da uma olhadinha. Transporte vc compra um passe mensal de 70$ e comida faça uma média de 15 ou 20$ por dia, lembrando de comprar comida pronta (fresca ou congelada) em mercado , para sair mais em conta. Boa viagem!

  199. Olá a todos!

    Sou professor de Literatura brasileira, mas tenho interesse por aprofundar os conhecimentos em Inglês a um bom custo. Penso em ficar um semestre estudando,mas temo que não me enquadre, já que tenho 40 anos. Aceito sugestões.

  200. Boa noite, estou planejando ir ano que vem la em meados de abril, gostaria de saber se fica muito longe de san Jose, trabalho na cisco do brasil e queria conhecer a sede em San jose, a duvida e a seguinte irei minha esposa e eu, e quero um melhor preço de quarto duplo com banheiro privativo, sou cadeirante entao teria que ser quarto acessivel com banheiro acessivel, alguem poderia me indicar um bom e barato ? fico no aguardo e muito obrigado !!

    • San Jose fica mais ou menos perto, mas há trem direto de San Francisco até lá. Sobre hotel adaptado, não conheço, mas com certeza há muitos. Faça uma busca no booking, pois essa informação deve constar. Boa viagem!

  201. Olá galera!!!

    Estou indo para SFO em agosto e farei o curso de 4semanas na AEA. Se alguém quiser entrar em contato p/ trocar ideia: fernanda.tur@hotmail.com estou super à disposição!!!

    PS.: Anaaaa, muito obrigada por esse post maravilhoso! Me ajudou demais e tenho certeza que está ajudando uma galera!!!

    Beijos, Fernanda N.S.

  202. Alguem que tenha ido ou esteja la esse ano ainda (2015)?
    estou planejando 2 meses (junho e julho). queria informações atualizadas de la.

  203. Oi Ana! Só estou passando para agradecer a super dica! Graças ao seu site eu fiz 2 semanas de inglês na AEA, e adorei! Professores muito acolhedores e competentes! Gostaria de dizer também que estava preocupada com minha idade, tenho 48 anos e estava com receio de me sentir MUITO deslocada. Mas foi tudo muito legal! Lógico que a maioria dos estudantes estão na faixa dos 20 anos, mas não me senti discriminada, muito pelo contrario, fiquei surpresa com a quantidade de gente boa de todos os lugares do mundo que conheci ali! Fiquei num hotel na mesma rua e andava 15 minutos para chegar na escola! Adorei tudo! San Francisco é uma das cidades mais deliciosas do mundo!!! Obrigada Ana! Você me ajudou muito!

  204. Sandra S, você poderia nos passar o site e o nome do hotel o qual vc ficou a 15min da escola. Pois, irei para lá e estou a busca de hospedagem.

    Grato,

  205. Olá Sandra
    Estarei em SF a partir de novembro de 2015 e decidi por essa escola ao ver o seu Blog. Fiz contato com a escola e fui super bem atendida. Gostaria de saber, das pessoas que já estudaram lá, se 4 meses é um período com para sair do famigerado intermediário e conseguir surfar no avançado?

    Obrigada

    Simara

  206. Ola! Muito obrigada pelas informações!

    Estou com uma dúvida em relação à imigração… foi tranquilo pra você?
    A imigração lida bem com o fato de turistas estudarem? Você levou carta da escola? Obrigada!

    • Não levei por que ía ficar apenas 1 mês, então, entrei apenas como turista, mas se for ficar mais tempo leve a carta e tudo ok! Eles recebem milhares de pessoas por ano para estudar, então, porque seria problema?! 😉

  207. Ana, se eu for só com a reserva do hotel feita terei problemas na imigração? Na verdade vou ficar na casa de um amigo mas estou com medo e vou fazer a reserva de um hotel qualquer, o que você acha? Vale a pena pagar a reserva ou só preciso dizer o nome dele?

    • Se eles te pedirem o papel da reserva, vai ter que apresentá-lo. Em geral eles não pedem, mas se pedirem… Boa viagem!

  208. Não é um comentário. Gostaria de ter o endereço desta escola porque sou brasileira e quero estudar um ano em San Francisco. Quero informações de preços, materiais, visto de estudante etc.

    • Elda, basta entrar no site deles para ter todas as informações que deseja (e atualizadas, ok?!). Boa viagem!

  209. Oi Ana! Seu blog é sensacional. Já me deixou bastante inspirado!
    bem, estou me programando para ir para SF no final de 2017 ou inicio de 2018.
    Já havia pesquisado sobre a Advance English Academy e eles foram bem legais e em conta.
    Minhas maiores dúvidas hoje são:
    1. Qual melhor época do ano para viajar para SF?
    2. Onde ficar hospedado durante o intercambio que seja bem em conta?
    3. É possível trabalhar durante o Intercâmbio? Vale a pena?
    4. Tenho visto de turista, mas tem como estudar no intensivo?

    Ficarei muito feliz pelo retorno.

    Att.

    • Sobre época, para mim, qualquer uma. Hospedagem terá que pesquisar, poise depende de lugar, época, padrão… (veja indicações com a escola). Sobre intensivo, vistos e trabalho, só a escola poderá te informar, mas até onde sei, trabalhar não pode, ok?! Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here