Destino: Lua de Mel

Maio é, tradicionalmente, o mês das noivas. As explicações para esta tradição são variadas.

Diz-se, por exemplo, que é porque maio é o início da primavera no hemisfério norte, e primavera lembra flores, que lembram… as mulheres. Além disso, é o mês em que o clima começa a ficar mais ameno por lá e, por isso, a chegada de maio sempre foi muito celebrada. Ao longo do tempo, isso fez com que o mês fosse ligado à celebração do amor e, portanto, do casamento.

Viagem românticaPara a igreja católica, possivelmente estas mesmas razões fizeram com que maio fosse considerado o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo.

Se não bastasse isso, maio também é considerado o mês das mães, o que pode ter corroborado para aquelas que, casando, querem ser mães e, portanto, quisessem casar neste mês.

E, sabemos que apesar de todas as mudanças e avanços tecnológicos, os casamentos, em geral, conservam suas tradições, como o vestido branco da noiva, o buquê de flores, suas tradicionais festas e… a lua de mel.

A famosa lua de mel, quando os noivos fazem suas viagens dos sonhos. Uma viagem que se quer romântica, gostosa, para lugares maravilhosos, com tudo de primeira qualidade.

Por conta disso, resolvemos fazer uma homenagem ao mês de maio e aos noivos, abrindo a cateogria “Lua de Mel”.Viagem romântica

Nesta categoria convidamos diversos amigos a relatarem suas experiências de lua de mel, contando para qual destino foram, em que hoteis ficaram, o que comeram, quais os passeios mais românticos, enfim, contando-nos em detalhes como foi a sua viagem pós-nupcial.

Desta forma, esperamos ajudar os futuros noivos a escolher seu destino e ajudá-los também a definir seu roteiro.

Este mês de lançamento – maio de 2013 – será especial, com diversos posts dedicados à categoria. Depois, aos poucos, vamos inserindo mais e mais dicas.

E se você quiser compartilhar a sua viagem de lua de mel conosco, entre em contato: contato@turistaprofissional.com

Fiquem de olho e boas viagens.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here