Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 26/02/2018

Lá estavámos eu, meu marido e meus 7 amigos sobrevoando Atenas. Todos ansiosos para chegar ao hotel e sair correndo para visitar todas as maravilhas da antiguidade grega. Mas…

O aeroporto de Atenas (que fica bem afastado do Centro) tem ligação por metrô com quase toda a cidade. No nosso caso, tínhamos uma estação quase ao lado do hotel. Era só pegar o metrô e em 35 minutos estaríamos entrando no nosso quarto. Mas…

Saímos animados em direção à estação. Já no caminho notamos uma movimentação estranha de funcionários. Ao entrar na estação do metrô, as luzes estavam meio apagadas, não havia movimento nenhum e lá no fundo tinha um balcão com um única pessoa dentro. Estranhamos tudo aquilo.

AtenasDe repente vimos um cartaz meio confuso que falava algo sobre paralização dos transportes públicos. Pânico!!! Será que era justamente no nosso dia?!?!

Nos dirigimos à única funcionária da estação e nosso receio se confirmou. Greve Geral!!! E agora???

A funcionária nos sugeriu a única opção de sair dali: esperar quase uma hora por um trem que ía para algum lugar do subúrbio de Atenas, de lá pegar outro para uma outra parte da cidade (o mais perto do Centro que poderíamos ir) e então, tentar pegar um táxi para o hotel.

E lá fomos nós. Trens lotados. Ninguém entendendo nada. Ninguém falando inglês. Confusão geral.

Sabe-se lá Deus como, conseguimos chegar na estação final indicada pela funcionária. Mas foi aí que nossa via crucis começou: conseguir um, ou melhor, três táxis (éramos 9, lembra?!) para chegar ao hotel.

Não é preciso dizer que todos estavam como loucos atrás de um táxi. Era uma confuão de filas. Umas pessoas brigando com as outras para entrar no carro.

Finalmente fomos para um ponto e lá ficamos aguardando que algum chegasse. Mas eles em sua maioria passavam por fora.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Quando algum parava no ponto, perguntava para onde íamos. Quando respondíamos (em inglês), a maioria fazia muitos gestos, berrava algo em grego e ía embora. E nós ali estarrecidos, cansados e sem saber o que fazer.

Lá pelas tantas, finalmente conseguimos alguns motoristas que arranhavam inglês e que aceitaram nos levar. Fomos separados em 3 táxis e cada um pagou uma tarifa: 8, 12 e 25 euros. Em dia de greve geral taxímetro não existe.

Pesquise opções de hospedagem em Atenas aqui!

Foi uma loucura!!! O que levaria 35 minutos, acabou por demorar quase 3 horas. Chegamos mortos ao hotel, cheios de fomes e sem ânimo de visitar nada. Fora o fato de que o dia já tinha acabado. Só tivemos força para comer, tomar banho e desmaiar na cama.

O passeio pela Grécia começou mal, mas as belezas do país acabaram por compensar tudo e o restante da viagem correu muito bem. Em breve publicarei tudo que vi por lá.

Para todos nós boaS viagenS (e nada de mais greves)!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
7 Comentários
  1. Ola Ana Catarina tudo bem?

    acabo de reservar um belo hotel em santorini-Grécia. Viajo em novembro se vc puder de dar algumas dicas ficarei muito feliz!!
    abrigada e parabens pelo blog ‘e uma graçinha!!

  2. Ana, gostaria de dicas de sua viagem a Grécia.
    Pensei em chegar em Atenas. Você foi a Creta? Como chegou lá?
    Aguardo mais relatos de sua viagem. Planejo setembro para minha vaigem.

  3. ola,

    estou muito curiosa para ver seu relato para Grecia pois vou em agosto e ja li seu blog inteiro e Grecia era só o que faltava dentro do roteiro que vou fazer…rs

  4. Ana,

    Estou planejando uma viagem para atenas e gostaria de algumas dicas de roteiro e hospedagem.
    Pode me ajudar?
    Gostraia de saber um pouco mais sobre sua viagem. Já publicou o que viu por lá?

    bjos
    Simone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *