Visita à cidade histórica de Ayutthaya

Atualizado em 24/10/2019

Ayutthaya é uma província tailandesa. Antes, porém, a cidade foi a capital do Reino de Ayutthaya (ou Sião).

Fundada no século XIV, funcionava como um ponto internacional de grande importância e atividades comerciais na Ásia. Entre outros produtos, comercializava sândalo, açúcar, peles, sedas, couros e madeira.

Destruída pelo exército birmanês no século XVIII, na ocasião da Guerra Birmano-siamesa, grande parte de suas construções ainda permanece imponente.

As ruínas da cidade antiga hoje formam um complexo reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Economia => Seguro Viagem Tailândia  (com desconto)

roteiro tailândia: Ayutthaya

o que fazer em Ayutthaya

Se estiver de passagem pela Tailândia, não deixe de fazer essa visita. A beleza do lugar é indescritível, principalmente se você, assim como eu, ama conhecer a parte histórica e religiosa dos países que visita. Mas… tenho algumas dicas para dar:

1) leve filtro solar e, se possível, fuja do horário do sol mais forte… o calor é muito intenso por lá e, se você não estiver pro que visitar na tailândiaeparado, pode transformar a sua visita (que deve ser maravilhosa!) em uma experiência um tanto desagradável;

2) use roupas frescas, mas lembre-se: alguns dos sítios arqueológicos a serem visitados são considerados locais sagrados pelos nativos; então, discrição na hora de se vestir é muito importante! Apesar de não haver regras rígidas de vestuário para esta visita (como nos templos de Bangkok), o respeito à religião e à cultura local é um dos princípios que todo viajante deve entender como condição fundamental para toda e qualquer “voltinha” pelo mundo afora;

3) e, claro, leve sempre água.

Localizada a aproximadamente 80 quilômetros de Bangkok, a província é um local de fácil acesso. Estávamos hospedados na Khaosan Road, em Bangkok, que tem uma infinidade de pequenas agências de turismo que oferecem pacotes (com preços bem acessíveis) para vários pontos turísticos nos arredores de Bangkok. Então, foi dessa forma que chegamos até as ruínas de Ayutthaya. Compramos um pacote de um dia e visitamos vários sítios arqueológicos no local.

Confira => Passeios em Bangkok e arredores

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Não existe uma única entrada para todos os pontos de interesse. Então, é preciso comprar os bilhetes para todos os locais a serem visitados. Os preços variam entre 20 e 60 bahts e eles não aceitam cartões, só dinheiro. O Parque Histórico abre às 8h e fecha às 18h.

Vale a pena => Tour para os Templos de Ayutthaya e Mercado Flutuante

como chegar em ayutthaya

o que visitar na tailândia

De todas as atrações que visitei na Cidade Histórica de Ayutthaya (e olha que não faltaram estátuas gigantes, colunas, museus, torres… e ruínas!), destaco Wat Mahathat e Wat Lokoyasutha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Wat Mahathat é o templo conhecido por causa da escultura da cabeça do Buda entre os galhos das árvores, uma das imagens mais famosas de todo o complexo. Apesar de esperar uma face um pouco maior (na verdade, ela é bem menor do que todos nós esperávamos), ainda assim valeu a pena conhecê-la.

Pesquise e reserve o seu hotel em Bangkok aqui!

arredores bangkok: Ayutthaya

Wat Lokoyasutha é o templo que possui o maior Buda reclinado de todo o complexo de Ayutthaya. A estátua se encontra ao ar livre, num local cercado por lagos e muita vegetação. Lindo. Eu me senti em paz. Vale a visita.

Passeio => Mercado de Damnoen Saduak e Mercado do Trem de Maeklong

buda gigante tailândia

E você? Está de viagem marcada para lá? Então, não deixe de ler todas as nossas dicas da Tailândia e nem de incluir Ayutthaya no seu roteiro!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem? Estou pesquisando sobre a Tailândia e achei o seu blog. Queria tirar uma dúvida. Tenho visto vários blogs informando que os templos budistas exigem que as mulheres estejam com os ombros e pernas de fora e percebi que, na foto do grupo, algumas estão de pernas de fora. Vocês acharam alguma informação que era permitido entrar assim ou arriscaram? Em algum momento da visita a Ayutthaya vocês precisaram se cobrir mais? Estou bem curiosa a respeito disso porque vou para lá no mês mais quente do ano e tenho pressão baixa, então estou preocupada em ter que estar coberta o tempo todo. Obrigada.

    • Na maioria precisa estar com os ombros cobertos e pernas abaixo do joelho. Mas pode entrar se estiver de bermuda. O segredo é sempre andar com um lencó grande ou canga para enrolar na cntura se for necessário. Tem um post aqui no blog sobre isso, dá uma lidinha. Boa viagem!

  2. Primeiramente gostaria de agradecer por todos os posts do blog, já que eles têm me ajudado muito! Tô programando uma viagem pra Ásia, mas…

    Bom, é o seguinte: essa semana vou pra Melbourne, AUS e volto só no meio de junho. De lá, queria voar para Bali mas li por aqui que não é possível, né? Então vou ter que voar da Austrália para a Tailândia e, de lá, para Bali? De Bali consigo voltar para a Austrália? Ou preciso primeiro voltar para a Tailândia? 🙁

    E outra: em Bali só pretendo visitar Udub, mas a Tailândia… nossa! É gigante! Como vocês fizeram pra conhecer todos esses lugares??? Porque me interessei MUITO por pontos turísticos em localizações completamente opostas!

    Vocês recomendam alguma agência de viagens que faça isso por mim? Não tenho companhia pra ir, então essas agências poderiam ser, preferencialmente, em grupos…

    Tô desesperada!!! rs

    • Bom Mayara, se tem como voltar de Bali para a Austrália eu não sei, só pesquisando nas empresas aéreas que voam para lá. Na Tailândia usamos avião entre Bangkok e as praias do sul. Fizemos quase tudo com a Air Asia. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here