Dicas de Bariloche para quem vai pela primeira vez

Atualizado em 03/06/2019

Planejando uma viagem para Bariloche? Preparamos este post com dicas de Bariloche para quem está indo pela primeira vez, tais como: hospedagem, transporte, passeios, clima, o que levar na mala, entre outras coisas.

Em geral, é durante o inverno que todos procuram a cidade, mas vale aqui lembrar que também há muito o que fazer em Bariloche o ano inteiro e que a cidade é linda, por exemplo, na primavera, ainda esteja que sem neve. 😉

A vantagem de visitar Bariloche para os brasileiros é enorme. Para começar, dá para arriscar um portunhol sem problemas, o que já ajuda bastante quem não sabe outras línguas.

A nossa moeda também é aceita com tranquilidade em muitos estabelecimentos, inclusive com descontos! Leia mais sobre isso no texto: que moeda levar para a Argentina?

Além disso, são apenas 4 horas de voo para se chegar lá e não precisamos ter passaporte para entrar no país, só o RG basta.

Com tantas vantagens e com tantos brasileiros por lá, a cidade ganhou até um apelido carinhoso: Brasiloche. Mas agora vamos às dicas de Bariloche, que é o que interessa, rsrs.

=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)

Dicas de Bariloche

Dicas de Bariloche

Qual é a melhor época para visitar Bariloche?

Diferentemente do que muitos possam pensar, Bariloche não é para ser visitada apenas no inverno, embora a curiosidade de ver neve seja a principal razão pela qual os turistas brasileiros escolhem esta cidade como destino das férias.

Além dos floquinhos brancos, encontramos atividades que podem ser feitas em qualquer época do ano, como trilhas, bons lugares para fazer compras, ir ao cassino, fazer passeios de barco, aproveitar a alta gastronomia (cerveja e chocolate) e, é claro, praticar esportes radicais.

Durante o restante do ano também há muitas belezas para ver. Mas se eu for indicar uma época mais “fraca”, seria a primavera, já que a paisagem pode ainda estar se recuperando da neve (que deixa parte da vegetação queimada) e muitos estabelecimentos estão fechados.

Quando é a temporada de neve em Bariloche?

Normalmente, a temporada de neve começa na metade de junho e vai até o final de setembro, mas a data exata varia a cada ano.

Bariloche, em julho e agosto, está no auge. Se quiser evitar a invasão de turistas (em especial de brasileiros), vá pela segunda quinzena de agosto, quando, além de tudo, a cidade tem preços mais baixos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Qual a média de temperatura em Bariloche?

Isso pode variar muito, mas para que você tenha uma ideia do que o aguarda em diferentes épocas do ano, deixo abaixo uma média de temperaturas feita pelo The Weather Channel:

clima em Bariloche

O que levar de roupa na temporada de inverno?

É indispensável que você leve blusa térmica (tipo segunda pele); calça térmica ou ao menos uma meia calça com o máximo de fios que conseguir (120, por exemplo); pullovers de lã ou um fleece; cachecol; luvas; gorro; um bom casaco impermeável; calça comprida (pode até ser jeans) e uma bota impermeável e/ou forrada de lã. Confira o nossos post com dicas de o que levar na mala de inverno.

Se for esquiar, é melhor não usar o jeans e sim uma calça própria e impermeável; e evite ir de tênis, porque o seu pé vai ficar molhado (e congelado).

mala de inverno

Há na cidade muitas lojas de aluguel de roupa por preços bem acessíveis; então, se essa é  a sua primeira vez na neve, talvez seja bom cogitar a ideia de alugar, pois comprar esse tipo de vestuário só compensará caso você tenha intenções de fazer outras viagens de inverno.

É caro esquiar em Bariloche?

Esquiar, definitivamente, não é um esporte barato, mas Bariloche é um dos lugares mais em conta que vi até hoje, tanto para quem quer aprender como para os que já praticam.

Os custos envolvem o aluguel da roupa (caso opte por isso) e o equipamento, o passe para o teleférico que te levará ao alto da montanha e o valor das aulas (se for aprender lá).

Dependendo da escola de esqui que você contratar, tudo isso já poderá estar incluído. Duas opções para você consultar valores são a Escuela Catedral e a Escuela Mountain.

dicas de Bariloche

dicas de Bariloche

Mas saiba que a cidade possui cinco estações de neve: Cerro Catedral, Piedras Blancas, o Espaço Neumeyer, o Centro de Ski Nórdico e o Teleférico Cerro Otto.

São estabelecimentos completos, com restaurantes, aulas de esqui, aluguel de equipamentos, vendas de roupas e etc. Além disso, alguns passeios, como cavalgada na neve e até uma versão do “skibunda” brasileiro, podem ser encontrados por lá.

dicas de Bariloche

O que fazer em Bariloche além das estações de esqui?

Nem só de esqui vive Bariloche.

Alguns lugares e passeios que valem a pena são: Circuito Chico, Isla Victoria, Bosque dos Arrayanes, Puerto Blest, Villa La Angostura, San Martín de los Andes, Parque Municipal Llao Llao, Cerro Campanário, Cerro Otto, Confeitaria Giratória, Museu de la Patagônia, Colonia Suiza…

Leia mais: O que fazer em Bariloche além de esquiar?

Oferecido por GetYourGuide. Torne-se um parceiro.

Leia também:

Qual o melhor lugar para ficar hospedado em Bariloche?

Se você não for alugar um carro, eu digo que o ideal é ficar no Centro Cívico, pois tudo o que você precisará fazer estará a apenas alguns metros de caminhada. Se você estiver de carro, existem bons lugares mais afastados do Centro. Veja algumas opções de hotel em Bariloche!

Caso o seu objetivo na cidade seja apenas esquiar em Cerro Catedral, então o melhor é ficar lá por perto.

>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<

Que documentos são necessários para viajar para Bariloche?

Para membros do Mercosul, o que é o caso do Brasil, é necessária apenas a carteira de identidade emitida há menos de 5 anos ou o passaporte.

O que fazer em Bariloche durante o ano inteiro

Como sair do aeroporto?

O aeroporto de Bariloche fica a apenas 13 km do centro da cidade, portanto um táxi não sai caro – mas negocie sempre.

Outra opção são as vans compartilhas da Via Bariloche, serviços de transfer ou o ônibus (a linha 72 vai para a Calle Moreno, no Centro).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Como se deslocar por Bariloche?

Uma de nossas principais dicas de Bariloche nesse quesito é visitar a pé todo o centro da cidade, pois ela é pequena e tudo é muito próximo.

Para ir até o Cerro Catedral, há opções de transfers feitos por agências (alguns hotéis têm esse serviço incluído), táxi (que é bem barato) ou de ônibus (há um que passa pela Calle Moreno a cada meia hora).

No mais, acho um lugar onde vale muito a pena alugar um carro.

O que visitar em Bariloche

Como faço uma ligação telefônica a cobrar para o Brasil?

Basta discar 0800-9995500.

Gostou das nossas dicas de Bariloche?

Já visitou Bariloche e tem boas sugestões para os marinheiros de primeira viagem?!

Então, deixe suas dicas na caixa de comentários logo abaixo. 😉

Boa viagem!

guia de Buenos Aires

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

225 COMENTÁRIOS

  1. Indispensável a leitura desse blog para quem vai viajar. Consegui economizar devido às dicas e repensar passeios e excursões. Muito obrigada

  2. Boa Noite, Catarina! Meus filhos querem apenas ver neve, nem sei se vão esquiar. Basta ter o suficiente p/colocar nas mãos. Com esse intuito dia 05/07 já é uma data boa para ir?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here