Home / Argentina / Dicas de Bariloche para quem vai pela primeira vez
Comparar

Dicas de Bariloche para quem vai pela primeira vez

Planejando uma viagem para Bariloche?

Preparamos este post com dicas de Bariloche para quem está indo pela primeira vez, tais como: hospedagem, transporte, passeios, clima, o que levar na mala, entre outras.

Em geral, é durante o inverno que todos procuram a cidade, mas vale aqui lembrar, que também há muito o que fazer por lá em outras épocas do ano e que a cidade é linda, por exemplo, na primavera, ainda esteja que sem neve. 😉

Dicas de Bariloche

Dicas de Bariloche

Qual é a melhor época para visitar Bariloche?

Diferentemente do que muitos possam pensar, Bariloche não é para ser visitada apenas no inverno, embora a curiosidade de ver neve seja a principal razão pela qual os turistas brasileiros escolhem esta cidade como destino das férias. Durante o restante do ano também há muitas belezas para ver. Mas se eu for indicar uma época mais “fraca”, seria a primavera, já que a paisagem pode ainda estar se recuperando da neve (que deixa parte da vegetação queimada) e muitosestabelecimentos estão fechados.

Quando é a temporada de neve em Bariloche?

Normalmente, a temporada de neve começa na metade de junho e vai até o final de setembro, mas a data exata varia a cada ano. A temporada Bariloche 2014, por exemplo, tem início em 20 de junho e vai até 30/09. Mas o auge é mesmo julho e agosto. Se quiser evitar a invasão de turistas (em especial de brasileiros), vá lá pela segunda quinzena de agosto, quando, além de tudo, tem preços mais baixos.

Dicas BarilocheBariloche Dicas

Qual a média de temperatura?

Isso pode variar muito, mas para que você tenha uma ideia do que o aguarda em diferentes épocas do ano, deixo abaixo uma média de temperaturas feita pelo The Weather Channel:

Tempo em Bariloche

O que levar de roupa na temporada de inverno?

É indispensável que você leve blusa térmica (tipo segunda pele); calça térmica ou ao menos uma meia calça com o máximo de fios que conseguir (120, por exemplo); pullovers de lã ou um fleece; cachecol; luvas; gorro; um bom casaco impermeável; calça comprida (pode até ser jeans) e uma bota impermeável e/ou forrada de lã. Confira o nossos post com dicas de o que levar na mala de inverno.

Se for esquiar, é melhor não usar o jeans e sim uma calça própria e impermeável; e evite ir de tênis, porque quase com certeza o seu pé vai ficar molhado (e congelado).

Há na cidade muitas lojas de aluguel de roupa por preços bem acessíveis, então, se esta é sua primeira vez na neve, talvez seja bom cogitar a ideia de alugar, pois comprar esse tipo de vestuário só compensará caso você tenha intenções de fazer outras viagens de inverno.

É caro esquiar?

Equiar definitivamente não é um esporte barato, mas Bariloche é um dos lugares mais em conta que vi até hoje, tanto para quem quer aprender como para os que já praticam. Os custos envolvem o aluguel da roupa (caso opte por isso) e equipamento, o passe para o teleférico que te levará ao alto da montanha e o valor das aulas (se for aprender lá). Dependendo da escola de esqui que vá contratar, tudo isso já poderá estar incluído. Duas opções para você consultar valores são a Escuela Catedral e a Escuela Mountain.

Bariloche aula de esquí Cerro Catedral

Que outros passeios posso fazer além das estações de esqui?

Nem só de esqui vive Bariloche. Alguns lugares e passeios que valem a pena são: Circuito Chico, Isla Victoria, Bosque dos Arrayanes, Puerto Blest, Villa La Angostura, San Martín de los Andes, Parque Municipal Llao Llao, Cerro Campanário, Museu de la Patagônia, Colonia Suiza…

Hotel Bariloche Isla Victoria Bariloche

Qual o melhor lugar para ficar hospedado em Bariloche?

Se você não for alugar um carro, eu digo que o ideal é ficar no Centro Cívico, pois tudo o que você precisará fazer estará a apenas alguns metros de caminhada. Se você estiver de carro, existem bons lugares mais afastados do Centro. Veja algumas opções!

Caso o seu objetivo na cidade seja apenas esquiar em Cerro Catedral, então, o melhor é ficar lá por perto.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche

Bariloche Bariloche

Que documentos são necessários para viajar para Bariloche?

Para membros do Mercosul, o que é caso do Brasil, é necessário apenas a carteira de identidade emitida a menos de 5 anos ou o passaporte.

Como sair do aeroporto?

O aeroporto fica a apenas 13 km do centro da cidade, portanto, um táxi não sai caro – mas negocie sempre. Outra opção são as vans compartilhas da Via Bariloche, serviços de transfer ou o ônibus (a linha 72 vai para a Calle Moreno no Centro).

Aeroporto BarilocheAeroporto Bariloche

Como se deslocar por Bariloche?

Pelo centro da cidade, à pé, pois ela é pequena e tudo é muito próximo. Para ir até o Cerro Catedral, há opções de transfers feito por agências (alguns hotéis tem esse serviço incluído), táxi (que é bem barato) ou de ônibus (há uma cada meia hora que passa pela Calle Moreno).

Não viaje sem um bom seguro viagem. Cote o seu aqui!

Como faço uma ligação telefônica a cobrar para o Brasil?

Basta discar 0800-9995500.

Já visitou Bariloche e tem boas sugestões para os marinheiros de primeira viagem?!

Então, deixe suas dicas na caixa de comentários logo abaixo.

✈️ Não deixe de ler também:

Boa viagem!

guia de buenos aires turista profissional

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Buenos Aires

Bairros de Buenos Aires que você precisa visitar

Está planejando uma viagem para a capital argentina?! Então, para começo de conversa, você precisa …

Sem comentários

  1. Se há um sítio onde se pode recuperar as forças e respirar ar puro tem de ser em Bariloche. As paisagens são deslumbrantes.

  2. Alice

    Gostaria de receber mais dicas sobre viagens para Bariloche.
    Obrigada!!

    • Ana Catarina Portugal

      Por hora as dicas são essas Alice! Provavlemente em breve terão mais posts. Boa viagem!

  3. Lidiane

    oi Alice,
    eu sou brsileira, mas moro em bariloche. Se quer mais dicas de como é a vida turistica por aqui me escreva que vou te contando… já sou quase uma guia turistica pros meus amigos e familia, haha! beijos

    • Thaise

      Boa tarde Lidiane
      Estou pensando em ir para Bariloche no inverno, você pode me passar o seu email ?
      e que queria ter mais opiniões em relação a algumas coisas sobre a viagem.

      • Ligia Vasconcellos

        Prezada Lidiane, boa tarde,
        Estou planejando em ir para Bariloche no inverno, vc pode me passar o seu email
        Abraços,

    • KATIUSCIA

      Estou precisando de dicas tbm … qual a melhor época para ir, melhor local para ficar, o que tenho a conhecer em barilloche

    • Acabamos de voltar de bARILOCHE E villa La Angostura agora no verão, amamos e queremos voltar para ver o outono agora em abril. O que vcs acham? Vaijo com 2 crianças uma de 12 e ouro de 4. O lago, apesar de gelado, foi uma boa pedida para o verão. mergulhamos muitas vezes. acredito que em abril, isso será impossivel. o que fazer com as crianças nesta época? pensei em ir a Villa e san martin de los andes.
      Quero dicas. agradeço desde ja.

    • Tamara Gonçalves

      Ei Lidiane. Vou para Bariloche pela 1ª vez na 2ª quinzena de agosto. Tem como me passar seu e-mail para eu pedir algumas dicas…tô com muito medo!!

      • Lourdes Rocha

        Aproveitei a pergunta da Tamara, porque irei na mesma época.
        Voce pode me ajudar.
        Fico no aguardo
        Obrigada
        Abraços
        Lourdes

      • Rose Ribeiro

        Oi Tbem vou na segunda quinzena de agosto, se puder nos encontrar melhor!!
        Rose
        Ah queria dicas tbem!!

    • GLEISON

      Oi, desculpe-me intrometer aqui mas estou pesquisando sobre Bariloche, local onde desejo ir com minha noiva no final de abril e estou tendo dificuldade de sanar algumas dúvidas.
      Reservei hotel no PENINSULA PETIT HOTEL e no HOSTERIA NOGARE.
      O fato é que é a primeira vez que vamos e não encontrei opções de restaurantes próximo ao PENÍSULA e não sei exatamente a média de valor dos restaurantes, além disso queria saber mais sobre o clima e a possibilidade de locar uma scooter ou bicicleta por algum tempo. Se puder me ajudar quanto as minhas dúvidas, ficarei grato.

      • GIDEON

        GLEISON TB ESTOU QUERENDO QUERENDO IR COM MINHA ESPOSA PARA BARILOCHE.,.

        VAMOS ENTRA EM CONTATO VC É DE QUE ESTADO,.,.

    • juliana

      Olá boa tarde, iremos em barilhoche em agosto, mas tbm podemos ir em setembro, gostaria de saber qual é o melhor mês para irmos e vermos neve..bjs

      • Ana Catarina Portugal

        Julho e agosto.

        • Nice Bueno

          Olá boa noite Ana Catarina, Por favor me responda, Estou indo a Bariloche pela primeira vez. com duas crianças.
          Por favor o que devo leva para minha criança é eu, não passamos frio??
          Vamos fica 08 dias em junho, Pois tenho medo e não sei o que leva de roupas.
          obrigada

          • Ana Catarina Portugal

            Nice, na categoria “Na bagagem”tem vários posts com dicas do que levar numa mala de inverno. Dê uma lida. Boa viagem!

    • rhalcia cristina de melo lima

      Oi Alice. Moro no Brasil e tenho uma viagem agendada para Bariloche em Julho com minha família. Estamos pensando em alugar um apartamento e tenho olhado o seguinte site http://www.apartmentsbariloche.com , você conhece esta empresa? Será que é uma empresa recomendável? Gostaria de algumas dicas sobre apartamentos para alugar em Bariliche. Obrigada.

    • Rita

      Olá, Ana Catarina, boa tarde! Estou pretendendo ir a Bariloche em julho/2014 e gostaria de saber qantos dias é necessário para conhecermos os principais pontos turísticos; uma semana seria suficiente? Grata. Rita

      • Ana Catarina Portugal

        Mais do que suficiente. Boa viagem!

    • Eliene

      Ola Lidiane

      Eu pretendo viajar com meu filho de 12 anos para Bariloche, 2ª quinzena de agosto. O objetivo dele é ver neve caindo do céu…hahahahahahaha
      Nunca viajei para lugares frios. Quais dicas me dá. Fico insegura e com medo de viajar sozinha com ele….

      Grata

      Eliene

      • Rose Ribeiro

        Oi Eliene… vou tbem viajar com meu filho de 8 anos pra Bariloche em na sua quinzena de agosto, será
        que poderíamos trocar algumas coisas???
        Rose

    • Estou pensando em passar reveillon ai , como eh clima nessa epoca? tem algo especial?

    • walesca jolando

      Olá Lidiane gostaria de saber dicas para turista ai em Bariloche

      Desde ja grata
      Bjoss de Luz
      Walesca jolando

    • eduardo imamura

      olá, estamos querendo ir para bariloche em agosto começo do mes, somos de marilia interior de sao paulo, gostariamos de saber qual regiao me indica ficar quais documentos necessarios, irei levar minha cachorrinha tbm, quais documentos preciso.

      desde ja obrigado

      eduardo imamura

    • carmen lucia

      ola… obrigada pelas dicas viu…to pensando em ir na primeira semana de agosto….minha duvida é a seguinte: tem vida noturna? barzinhos, talvez uma baladinha? quantos dias são ideais para ficar ?
      obrigadaaa

    • Rose Ribeiro

      Lidiane…..se puder me passar alguma dica, ficaria bem grata …sobre Bariloche.
      Rose

    • Joao

      Oi Lidiane, estou indo com minha esposa e filho de 3 anos para Bariloche do dia 22/12/2014 a 27/12/2014, passaremos o Natal ai, gostaria de saber se essa época é boa e se teremos o que fazer. Será que tem um pouquinho de neve para ver???
      Obrigado

    • Sarah

      Olá Lidiane, estou indo agora no final d Outubro. Você pdoeria me passar porfavor, algumas dicas? me manda seu email….

    • maria de lourdes cordeiro ferreira

      chego em bariloche 04.12 a 07.12.hospedagem Hotel Pioneiros estou com meu esposo alem do circuito chico& cerro catedral qual sua ideia o que faremos a mais?

    • rosemeri

      Olá Lidiane, como é estar aí na época de Natal e Ano novo. Se consegue hotel sem fazer reserva ou a cidade é muito procurada.

    • waldemar urany

      Olá amiga você pode me informar nesta época de dezembro o que tem para se fazer ai em Bariloche nesta época ainda existe neve, me de uma dica obrigado.

      • Ana Catarina Portugal

        Neve não, pois já é verão, 🙂 Poderá fazer trilhas, lagos e tudo o mais, menos esquiar. Boa viagem!

    • leonardo

      Boa tarde estou pensando em viajar para Bariloche entre julho e julho, mas quero saber se nesse período neva…

      • Ana Catarina Portugal

        Leonardo, essa informação está no post, ok!? 🙂

    • MARIA

      Oi estamos indo pela primeira vez a Bariloche na segunda quinzena de mio e gostaria de saber se o oluguel de roupas ai é caro. se o aluguel por dia ou a semana inteira no qual ficaremos ai, como funciona.

      Um abraço obrigada

    • flavio

      Olá, no final de novembro e começo de dezembro pode-se ver alguma neve em Bariloche? Se tiver nos topos das montanhas, tem como ir lá facilmente??
      Agradeço,
      flávio

    • Lorana Pereira

      Olá, estou pensando em viajar para Bariloche no dia 03/06/2015, mas queria ver neve. Esse período é bom?

    • danielle

      Oi lidiane, estou querendo ir a bariliche pode me passar e-mail com dicas ? É muito caro para quem ta com pouca grana.
      Obrigada!

    • Lucas

      Oi Lidiane, Esto indo em agosto para Bariloche, e estou com algumas dúvidas. Voce poderia me passar seu email ou alguma forma de contato. Obrigado!

    • Joao Paulo

      Boa tarde Lidiane, fui a bariloche ano passado e estou voltando proximo mês, estou com dificuldade para achar uma loja bacana de aluguel de carros, poderia me recomendar uma? Eu queria alugar uma van pois vou com 8 pessoas mas esta complicado achar…

    • Larissa

      Oi Lidiane!

      Estou planejando um mochilão com minha irmã, vamos mochilar por 30 dias e vamos passar por Bariloche. Queremos gastar pouco para podermos aproveitar os lugares por onde iremos passar. Sou de São Paulo, vamos para Foz do Iguaçu, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Varas, San Pedro de Atacama, Uyuni e Cusco (esses são os pontos principais, mas terá algumas paradas entre um lugar e outro). Em Bariloche, você conhece algum hostel com valor baixo para me indicar? Agradeço qualquer outra dica, pois dica nunca é demais!! 🙂 Obrigada!!! 🙂

    • Erika

      Olá estou indo a passeio e gostaria de saber de lugares pra dormir barato

    • ina

      estarei em Bariloche no dia 23 de setembro;15. Partimos dia 27. O que sugere para conhecer nesse período? Não temos interesse nem em esqui nem patinação. Grata

    • Vivian

      Alguém sabe me dizer, se na primeira semana de setembro costuma nevar ou pelo menos ter neve o suficiente para aproveitar um dia de passeio de esqui, consegui férias apenas nesta data e estou enlouquecida para ver neve. =)

      Muito Obrigada

    • Magali

      Oi Lidiane, gostaria muito de saber dicas de Bariloche, hostel, tudo barato, pq quero dar de presente de 15 anos p minha filha, mas pretendemos ir todos os 5, comida aluguel de carro, a cordilheira é longe? E os parques preço para esquiar? Obrigada

    • KARINNE

      OI LIDIANE ESTOU INDO PARA BARILOCHE EM AGOSTO DIA 06 E ESTOU MUITO NA DUVIDA DE FICAR EM HOTEL OU ALUGAR CASA… ESTAMOS INDO 3 CASAIS, SENDO QUE 1 CASAL COM 1 FILHO (5 ANOS), OUTRO COM 2 (6 E 5 ANOS) E E EU SEM FILHOS.
      OBVIAMENTE OS CASAIS COM FILHOS ESTAO PREFERINDO CASA, MAS EU MUITO NA DUVIDA DO QUE SERIA MELHOR PARA MIM. NAO GOSTARIA DE FICAR TAO DISTANTE DA CIDADE PARA APROVEITAR A NOITE E TAMBEM TER AS FACILIDADES DE TOMAR MEU CAFE DA MANHA NO HOTEL SEM TER QUE PREPARAR, MAS CLARO QUE ALUGANDO A CASA SAIRIA BEM MAIS BARATO, JA QUE OS HOTEIS AI EM BARILOCHE SAO MUITO CAROS.
      O QUE VOCÊ ME INDICA FAZER??

    • Katerine

      Oi Lidiane, eu vou fazer minha primeira viagem internacional para Bariloche estou bastante insegura, gostaria de um contato seu, para me dar algumas orientações.

    • vera

      Lidiane. Irei à bariloche em julho. Como posso fazer para ir do aeroporto para o Hotel Carlos V de forma econômica? Obrigada.

    • Michele

      Oi, vc poderia me passar seu contato pra me dar alguma lá dicas? Estou pensando em ir à Bariloche no começo de outubro. Bjus

    • CLAUDIA NUNES

      Sou agente de viagen e conheço muito pouco,podemos trocar algumas informaçõa

    • Aline rosa pereira

      Olá lidianeme interessa muito ssber mais sobre. Bariloche oque poderia me dizer sobre passear?

    • jamesom

      oi alice estava querendo passear em Bariloche. Gostaria de saber, se em outubro ainda tem neve. e quantos que eu gastaria em 8 dias conhecendo e se divertindo. um exemplo esquiar

    • Vanessa

      Oi sou brasileira e estou querendo visitar Bariloche vc poderia me dá umas dicas turísticas

  4. Ana Carolina Araujo

    Olá, estou pensando em viajar para Bariloche entre novembro e dezembro, mas queria ver neve. Esse período é bom?

    • Ana Catarina Portugal

      Ana Carolina, nessa época é verão, então… 🙂

      • Josenildo

        Boa tarde, Ana.
        Muito boas suas informações.
        Sei que o mês de dezembro é considerado verão na Argentina. Mas gostaria de saber neste período, especificamente de 29/12 a 04/01/2014, em Bariloche, há possibilidade de usar roupas leves confortavelmente.
        Antecipadamente, agradeço.

        • Ana Catarina Portugal

          Sim Josenildo! De todo modo, dias antes da sua viagem entre em qq site de metereologia e confirme a temperatura, é o que sempre faço! Boa viagem!

  5. Caryna

    Ola..estou indo a bariloche dia 13 de julho…..também gostaria de mais dicas =)
    Vou ficar na Hosteria Valle del sol.
    O que me diz de lá?
    Obrigada
    Att

    • Ana Catarina Portugal

      Caryna, não conheço esse hotel, então, não poderei opinar. Boa viagem!

  6. Patricia

    Olá! estou indo com minhas 2 filhas na segunda semana de agosto. Há alguém que possa me instruir quanto a aluguel de roupas para esquiar? Gostaria também de dicas de pousadas confortáveis que sejam no centro, sem ser em ruas com declínio. Obrigada

  7. Mariana

    Olá, estou indo com meu namorado para Bariloche em junho agora, do dia 18/06 ao dia 23/06. Como esta o tempo aí? Vi que o pico do monte já tem neve…mas e o resto?? E os preços para comprar coisas aí?? Disseram que em 2012 as coisas estavam mais caras e hoje?? Qual uma quantia boa de se levar em pesos??

    Obrigada!!!

    • Ana Catarina Portugal

      Mariana, o melhor modo de saber como está clima por lá agora é entrando em sites de previsão meteorológica, ok?! Boa viagem!

    • Thaise

      Boa tarde Mariana
      vi que você tinha programado uma viagem para Bariloche este ano, estou programando de ir ano que vem, você pode me passar algum contato seu, estou cheia de duvidas igual vc expressou no seu post, e gostaria de uma ajuda…
      desde ja agradeço

  8. Julliana Simões

    Oi gente!

    Preciso de um help da Lidiane!

    Minha irma pretende passar a lua de mel em Bariloche. Ela estaria chegando na cidade no dia 23/09. É possível fazer alguma ascensão aos cerros nessa epoca? Sei que no inicio de setembro dá pra esquiar, mas no final fico um pouco preocupada.

    Eles são principiantes, então se der pra fazer alguma descida já é suficiente.

    Fico agradecida.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Juliana! Ascensão até dá, garantia de neve já é uma outra história. Em tese, ainda é temporada, mas provavelmente já com pouca. Mas claro, em relação ao tempo, é sempre uma incógnita. Boa viagem para eles.

  9. Norma Guimarães

    Viajarei para Beriloche no final de junho, gostaria de uma boa indicação de restaurante para jantar e qual o preço médio. Grata!

  10. Anelise Ávila Collor

    Gostaria de registrar o que eu passei em Bariloche para que outros não repitam o meu erro.
    Em Agosto de 2012 estive em Bariloche a passeio, achei tudo perfeito, mas cometi o erro
    de alugar um carro e parar na beira de uma ponte para tirar fotos .
    Enquanto eu meu marido e meus filhos nos deslumbrávamos com a paisagem de tirar o
    fôlego dois homens quebraram o vidro do carro e levaram tudo o que tínhamos no carro , roupas
    bolças documentos material de esqui tudo mesmo.
    Pior que o prejuízo foi a sensação de querer voltar para casa e estar sem os documentos para
    poder voltar.
    O atendimento na embaixada em Buenos Aires e péssimo.
    Voltarei este ano mas teremos mais cuidado desta vez.

    • Ana Catarina Portugal

      Nossa Anelise, que barra pesada, heim?! Espero que este ano seja mais feliz. Boa viagem!

  11. Patrícia

    Como irei sozinha com 2 filhas, acho, então, melhor nem alugar carro! Acho que fica menos perigoso ficar sem carro. Ficarei 3 dias no centro, na pousada Kospi e depois 3 dias no Llau Llau. Há dicas de locais para aluguel de roupas para esquiar? Agradeço, bjs

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Patrícia! O que mais tem por lá é loja para alugar roupa. Na rua principal tem um monte. Não se preocupe com isso. Boa viagem!

    • Rose Ribeiro

      Ola… será que poderia me dizer como foi ficar nessas pousadas que falou? vou sozinha e com uma criança.
      Obrigada
      Rose

    • Rose Ribeiro

      Patricia… você gostou dessas duas pousadas que ficou?? Kospi e Llau Llau???
      Rose

  12. Karoline Carvalho

    Gente, ficarei no hotel Kenton Palace… Alguém conhece? Irei dia 17/08… Alguém irá nessa data. Beijos

  13. Karoline Carvalho

    Patricia.. tbm irei na segunda semana de Agosto… Vc irá esquiar?

  14. Thiago

    Alguém sabe me dizer se é necessário passaporte? Minha agência de viagem esta exigindo passaporte!!

    • Ana Catarina Portugal

      Thiago, brasileiro não precisa de passaporte para viajar para a Argentina, ok?! Boa viagem!

  15. Leonardo Conceição

    Gostaria de saber sobre as roupas que tenho que levar para não passar frio?

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Leonardo, aqui no blog tem alguns posts sobre isso na categoria “Na Bagagem” Boa viagem!

    • junho a agosto tem neve e media de 2 graus , é muito frio , casacos grossos cachecol e não esqueça de levar luvas, as mãos sofrem nessa temperatura, e aquele batom de cacau, nesse frio a boca pode ficar tao ressecada que pode ate sangrar se não se prevenir.

  16. Christiane

    Estou indo para Bariloche em Setembro 2013, minha primeira viajem internacional, e estou meio perdido, pesquisei bastante mas não encontrei muitas coisas. Gostaria de montar um roteiro para 10 dias. Mas não conheço muito a cidade. Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de ir. E se puderem me dar informações sobre albergues, alimentação, e os passeios tambem agradeço.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Christiane! Em primeiro lugar acho que 10 dias é muito só para Bariloche, mas enfim… Sobre as dicas de passeio, bom, tem posts aqui no blog falando sobre isso. De hospedagem busque em sites como booking.com ou hoteis.com. Boa viagem! 🙂

  17. Juliana

    Gostaria de saber se no fim de agosto ainda tem bastante neve.

    • Ana Catarina Portugal

      Espera-se que sim, mas com a natureza não há regras. Boa viagem!

  18. Welington Cosme

    Karoline Carvalho, estou indo dia 15/08 até dia 19/08 em Bariloche, ficarei em um hotel perto do cerro catedral (Hotel Knapp), a gente pode marcar de se esbarrar, irei com a minha namorada mas com brasileiros acaba ficando mais avontade rs.

    Ana, conhece o Hotel sabe se é bom ?

  19. Leonardo

    Olá Christiane,

    Eu estive na região no final do ano passado. Te aconselho a ficar alguns dias em Bariloche e depois seguir para outras cidades da região. Pode ficar alguns dias em Villa La Angostura. Fica a apenas 100 km de Bariloche e tem ônibus que sai de Bariloche todos os dias e o preço é bem em conta (ViaBariloche, a cia). Depois você pode ainda visitar San Martin de Los Andes que é outra cidade linda da região. Vale a pena ficar nestas cidades. Na minha opinião são mais bonitas que Bariloche. Have a nice trip!

  20. Mariana Alcantara

    Olá Patricia, Karoline Carvalho e Welington…
    Estou indo pela segunda vez para Bariloche e chegaremos dia 17 de agosto tambem…. Somos em 3 casais…. já conhecemos os principais pontos de Bariloche, mas os nossos amigos nao… Vamos combinar sim de se encontrar…. Somos da Bahia! Hasta Luego!

  21. Wellerson

    Olá pessoal,

    Eu estou querendo muito ir à Bariloche. Minha pergunta é – dizem que tem uma cidadizinha perto de Bariloche que é muito mais barato pra se hospedar e muito bonita tambem. Alguem saberia que cidade seria essa?
    Alguem recomendaria ir sem reservas, tipo mochileiro? Eu economizaria significativamente ou nem tanto?
    Meu intuito é mais esquiar mesmo.

    Abs.

    Wellerson

  22. Welington Nascimento

    Olá Mariana Alcantara, chegamos hoje aqui, bastante neve e frio se preparem rs.
    Adicione minha namorada no face, (https://www.facebook.com/monica.costa.967422 ), fica mais fácil de a gente se comunicar. Estou no Hotel Knapp de frente ao Cerro, começaremos a esquiar amanhã.

  23. Tato

    Ola, gostei muito de ler as dicas. Estou indo semana que vem e ainda n vi nenhuma roupa para ir. O que quero saber mais e o que deve comprar em termos de roupas e calcados aqui no Brasil (RJ) e que lugares sao imperdiveis de ir. abs

  24. Luana Meireles

    Olá! Gostaria de saber se em meados de Outubro ainda há a possibilidade de esquiar na neve… Algumas fontes informam que há neve para esquiar, outras dizem que não… Alguém sabe??

    • Ana Catarina Portugal

      Em geral não, mas isso depende de ano para ano. Para ter mais certeza, entre no site do Cerro Caterdral, pois eles lá dão a previsão. Boa viagem!

  25. Anne Caroline

    Oi bom dia! Gostaria de saber quantos dias é o ideal para ficar em Bariloche. Algumas pessoas que conversei disserem que 4 dias é o suficiente para conhecer todos os lugares. Obrigado.

    • Ana Catarina Portugal

      Anne, 4 dias são mais do que suficiente! Boa viagem!

  26. Tato

    Obrigado Ana !
    Ja estamos em fase de organizacao das coisas. Aproveitei a duvida da Luana sobre neve mas vi que o dia que estarei em Bariloche (sabado) nao tera estacao de esqui aberta. Vendo aqui o que posso fazer de legal e na torcida para que mude e eu veja neve rs

  27. Sandro

    Lidiane, boa tarde!

    pode me dar noticias de como esta o tempo em bariloche? Pelo que você conhece dai acha que terá neve em outubro?

  28. Marconi Ribeiro

    Olá pessoal. Estou indo para Bariloche dia 19 de setembro e ficarei no Design Suites. Alguém conhece esse hotel? E transfer do aeroporto para o hotel, é tranquilo ou os taxistas são trambiqueiros como os de Buenos Aires? E trocar real em peso, é fácil. Obrigado!!!!

  29. Sandro

    alguém mora em Bariloche????

  30. patricia

    Olá! gostaria de uma sugestão de roteiro para viitar cidades proximas de Bariloche. Estarei saindo de Buenos Aires de carro e indo para Bariloche. Terei 12 dias de vigem no periodo de natal e ano novo.
    obrigada

    • Acabamos de voltar de Bariloche e ficamos encantados com Villa La Angostura é linda. valle ficar por lá algumas noites.

  31. Maria de Lourdes S.B.Pires

    Olá, Ana

    Estou programando ir a Bariloche o ano que vem, Gostaria de saber se geralmente na primeira quinzena de setembro, ainda tem bastante neve?
    A antecedencia é porque tenho que marcar minhas férias.

    Aguardo retorno, Abraços

    • Ana Catarina Portugal

      Geralmente ainda tem neve Maria, mas com o clima/tempo não há regras. Boa viagem!

  32. Lys

    Olá . Estamos indo para Argentina de carro e gostaria de algumas dicas sobre que moeda levar.
    É possivel trocar dólares nas cidades ?
    Grata e braços

    • Ana Catarina Portugal

      Lys, é possível trocar qualquer moeda, rsrs. Boa viagem!

  33. Bruno

    Posso ser mal interpretado, mas uma coisa que não tem como saber é sobre a recepção argentina. Com fama de país racista, como serei recepcionado? Racismo lá é considerado crime? Caso ocorra algum insulto.

    • Ana Catarina Portugal

      Bruno, acho a recepção dos argentinos MUITO melhor do que as dos brasileiros, por exemplo. Uns mais simpáticos, outros menos, como em qualquer lugar. Sobre racismo ser crime ou não, não sei, mas começar uma viagem pensando nisso não é uma coisa legal, né?!

  34. Bruno

    Ana Catarina, obrigado pela resposta!!! É realmente muito chato começar uma viagem pensando nisso, mas “nem tudo são flores”… Me preocupo com várias questões, mas o que tiver que ser será… Abraço!

  35. Fernando Costa

    Olá Ana Catarina, estou quase fechando um pacote de 7 dias em Bariloche, você acha legal fechar o hotel para todos os dias, ou depois de 2 dias alugar um carro e sair conhecer o interior da Argentina? Qual o valor de um carro alugado ai? Abraços e obrigado querida!

    • Ana Catarina Portugal

      Fernando, isso é muito pessoal, mas passear lá por perto é uma boa opção. Para lugar carro, pesquise em sites agregadores, pois eles te darão as opções com os melhores preços.
      Boa viagem!

  36. miriam pereti

    Olá Catarina
    Estamos indo fazer viajem aos Lagos Andinos e passarei o Reveillon em Bariloche, estou preocupada com o frio e o que levar de roupa. Vou ficar no Hotel Alma del Lago conhece?
    origada

    • Ana Catarina Portugal

      Frio Miriam?! No reveillon em Bariloche é verão, 🙂 Sobre o hotel, não conheço. Boa viagem!

  37. Caio Cezar

    Tratando-se de dinheiro, onde faço a troca de câmbio, no aeroporto de Bariloche? É possível comprar alguma coisa em real?

    • Ana Catarina Portugal

      Alguns lugares aceitam sim e câmbio por lá tem em toda parte. Boa viagem!

  38. Jéssica

    Olá.. vou viajar para Bariloche em maio ou agosto a data ainda está a se confirmar com a agência de viagens.

    Gostaria de saber se em maio é possível ter neve?!

    E se em agosto é possível andar na rua sem ser congelada?!?! kkk

    Estou em duvidas quanto a mala… temos direito a levar apenas uma mala pro pessoa?! Então não sei que tipo de roupas levar.. afinal um a mala para roupas de frio é muito pouco fora que se for comprar algo lá não cabe mais nada… lá é um lugar preparado para ir as compras?! Ou não?!

    • Ana Catarina Portugal

      Em maio não costuma ter ainda e em agosto é frio, mas o quão frio estará ou não você só saberá olhando um site de meteorologia uma semana antes, pois o clima viária muito de ano para ano. E sim, apenas uma mala, mas é suficiente, pois estou na Europa agora ( pleno inverno ) e trouxe apenas 12 kg, dê uma olhada em nossas dicas de bagagem. Quanto ao hotel, não conheço. Boa viagem!

  39. Jéssica

    esqueci de perguntar mais duas coisinhas… vou ficar no hotel HOTEL TREYES REYES … ele é bom?! a localização dele.. é no centro?!

    O que você indica para restaurantes e passeios para não entrarmos em furada..rsrs

    • Oi Jéssica! Este hotel está bem localizado, está no centro, na avenida da costa do Lago Nahuel Huapi (o principal da cidade). Está perto do Centro Cívico, da rua Mitre (onde se concentra chocolaterias e lojas e presentes e roupas) e de alguns dos principais restaurantes da cidade.

      Abraços!

  40. Adriana Brun

    Olá,

    Ana estamos pensando em ir em agosto, mas eu tenho um filha de 2 anos, e estou com um pouco de medo, por causa do frio e de não ter coisa para fazer com ela. O que você acha? Penso tb que os passeios não dá para levar ela.

    Desde já agradeço,

    Adriana

    • Ana Catarina Portugal

      Adriana, realmente não sei te dizer. Acho que alguns lugares pode ser mesmo complicado, mas não tenho essa experiência para te afirmar algo. Boa viagem!

  41. Olá viajantes! Estou começando a publicar um blog com dicas sobre Bariloche, moro há 5 anos na cidade e me formei como guia de turismo, sou a única brasileira que tem este título. Qualquer ajuda que eu possa dar é só entrar em contato comigo. Abraços!

    • Rafael

      Olá Sabrina, minhas férias terãoq ue ser em maio. Há passeios interessantes para essa época? Seria uma viagem boa para um casal?

    • marilia matos

      Qual seu blog? Estou indo com meu noivo em junho de lua de mel. Vamos de onibus de Buenos Aires a bariloche. Queriamos leito. Qual empresa é melhor?

      • Ana Catarina Portugal

        Eu fiz pela Andesmar e adorei!

    • Rose Ribeiro

      Ana Catarina…
      Que lugar sai o ônibus de Buenos Aires para Bariloche?? quantas horas de viagem, pois
      eu vou com uma criança??

      • Ana Catarina Portugal

        Da rodoviária de Retiro e a viagem é de aproximadamente 24 horas. Boa viagem!

        • Rose Ribeiro

          Ana… quero ir pra Villa de Angostura em agosto, vou ficar 3 dias em Bariloche e não sei se 2 dias ou 3 em Angostura.
          Por favor , vc tem alguma indicação de pousada em Villa de Angostura?? que tenha um bom preço e seja próxima de
          ponto de ônibus , pois não estarei de carroe vou com meu filho de 8 anos.
          Obrigada
          Rose

          • Ana Catarina Portugal

            Nenhuma.

        • Rose Ribeiro

          Ana …24 horas de viagem?? que longe…vale a pena até pelo preço/???
          Obrigada
          Rose

          • Ana Catarina Portugal

            Fomos em ônibus leito e a viagem foi ótima. Na época o preço compensava, já agora, você vai ter que pesquisar.

  42. Este ano quero voltar! A cidade é divertido e a comida rica. O Cerro Catedral tem uma vista espetacular!!!

  43. Luciano Carmo

    Olá Ana Catarina Portugal, eu e minha esposa Raquel estaremos viajando pra Bariloche no dia 26 de julho de 2014 e ficaremos até 31 de julho. Gostaria, se possível, que você nos fornecesse algum contato. Ficaremos hospedados no Hotel Tierra Gaucha, você conhece e pode nos passar alguma informação? Se possível, gostaríamos também de informações sobre alimentação, bares e passeios. Desde já, obrigado.

    • Ana Catarina Portugal

      Luciano, não conheço esse hotel em particular. Sobre os passeios, são os que já menciono aqui no blog. Boa viagem!

      • Luciano Carmo

        Obrigado Ana. Em breve estaremos ai na Patagônia.

  44. Ricardo

    Olá! Moro em MG e estou com planos de viajar para Bariloche pela primeira vez e gostaria de obter dicas sobre alguns pacotes de viagem, pois ainda não sei qual e como ir.

    • Ana Catarina Portugal

      Isso você só poderá ver com uma agência de viagem! 🙂

  45. Djonatan

    Nossaaa Parabéns Pelo site,com certeza muitas das minhas duvidas foram tiradas aqui,parabens mesmo muito bom se tivesse estrelinhas seria um milhão….

  46. Fabricia Sousa

    Olá .
    irei dia 01/06/2014 para bariloche , vou vê neve ??
    estou com receio de ir e voltar frustrada 🙁

    • Ana Catarina Portugal

      Em tese sim, muita… Boa viagem!

  47. Joyce

    Olá Ana
    Irei com minha família para Bariloche no começo de julho, e esta é a primeira vez que iremos para um lugar frio e com neve…Tenho 2 crianças pequenas entre 3 e 9 anos. O que vc NÃO indica para fazer com eles..rs Obrigada

  48. Cristiane

    Olá,

    So de Goiânia e vou para Bariloche na ultima semana de agosto.
    Alguém sabe me informar a faixa de preço para alugar roupas e bota de esqui? Irei ficar 1 semana na cidade…

    🙂

  49. marilia matos

    Oi pessoal, estou indo com meu noivo dia 10 de junho passar a nossa de lua de mel. Vamos ficar 6 dias. Quanto de dinheiro devemos levar? Não queria usar cartão por causa do IOF.

  50. Rose Ribeiro

    Ana… é tranquilo ir sem ser por uma agencia de viagens… pela agencias estpu achando muito alto os preços.
    Como vou com uma criança gostaria de saber, se dá pra ir sozinha??

    • Ana Catarina Portugal

      Rose, meu blog só fala de viagens sem ser por agência, nunca viajo por elas, então… Sim, obviamente dá. Boa viagem!

  51. Rose Ribeiro

    Ana… pra começar tem algum hotel ou pusada no centro que pode me indicar??
    Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Tem um post aqui no blog com 8 opções, não viu?!

  52. Ana Paula

    Bom dia.. estou pensando em viajar para Bariloche em agosto (primeira quinzena) e gostaria de saber se vale a pena.. já que quero ver a NEVE! A agência de turismo que estou fechando o pacote diz que não é certeza estar nevando em agosto.. o que vcs acham??

    • Ana Catarina Portugal

      A agência disse isso?! Estranho, pois junto com julho, agosto é o mês com mais neve. Boa viagem!

    • alex

      Vai ter neve com certeza

  53. Olimpio

    Recebi oferta pra julho do submarino e estou pensando em ir, minha dúvida é Pq só é passagens e hotel. Não sei como ir do hotel pro aeroporto eu vice versa. E como ir nos lugares aí, o que queremos é vê neve. E quanto levar de dinheiro por pessoa, não sei se vários lugares aceitam cartões. Estou muito animado com a idéia… O que impede só é como locomover Pq ninguém fala espanhol… Agradeço desde já.

  54. Priscila Pereira

    Boa tarde!

    Estou pretendo ir a Bariloche no inicio de Set/2014 e estou querendo fazer um levantamento de quanto devo gastar em média para comer durante 8 dias. Serão duas refeições por dia, já que o café da manhã será gratuito no hotel.

    Algumas pessoas que já foram, falam em média de U$ 60.00 o casal, por refeição. Porém, estive hoje na CVC e a mesma me deu um levantamento de U$ 70.00 a U$ 100.00 individual por refeição.

    Por acaso você pode me ajudar neste levamento? Estou super confusa.

    Att.,
    Priscila Pereira.

    • Ana Catarina Portugal

      Olha Priscila, isso é tão relativo e pessoal, que prefiro não opinar. Fique com a média de U$60. Boa viagem!

    • alex

      Priscila, não se assuste com esses preços.
      Lá vc pode fazer suas refeições dentro de qualquer margem, a oferta é imensa.

  55. Tatiana

    Olá! E roupa para sair a noite ? O que seria ideal? Da para levar nossas botas daqui do Brasil e não passar frio? E roupa para dormir? Bjos

    • Ana Catarina Portugal

      Eu levo, mas isso é do frio de cada um, rsrsrsrsr.

  56. carmem

    Boa noite,vi os comentarios e adorei todos …estou pretendendo ir em bariloche em janeiro do prosimo ano
    gostaria de saber se neva nesse periodo? obrigada pessoal

    • Ana Catarina Portugal

      Não Carmem, Se leu o post com atenção, deve ter visto que a temporada de neve é no meio do ano, logo, janeiro é verão, 🙂

  57. André Fonseca

    Catarina,

    Muito boas suas dicas. Obrigado!!
    Estou planejando ficar 4 dias em Bariloche, você acha que é melhor ir durante a semana ou final de semana? Principalmente, ao que se refere aos acessos para às estações.

    Outra dúvida, você acredita de ir de 28 de Agosto à 04 Setembro ainda é uma boa época para neve? Não precisa ser para esquiar, um ski-bunda já estaria de bom tamanho!!! rsrs

    Obrigado desde já…

    • Ana Catarina Portugal

      Sim, continua sendo uma boa época. Dias de semana tendem a ser menos lotados. Boa viagem!

  58. Bruno Cutrim

    Estarei viajando em Agosto de 2014… Gostaria muito que algum guia turístico, ou alguém q pudesse disponibilizar seu e-mail para contato, para poder tirar umas dúvidas.

  59. Bette Souza

    Oi Ana Portugal:
    Estou com viagem marcada , eu e meu marido, para 12 de junho de 2014. Como está o tempo por aí ? Já está frio? Soube que esse período é muito chuvoso. Tem prognóstico de neve? Se puder responder, adoraria ! Desde já, muito obrigada !

    • Ana Catarina Portugal

      Bette, sobre tempo consulte algum site de meteorologia dias antes da sua viagem, ok?! Boa viagem!

  60. Leonardo Machado

    Olá Ana, gostei muito das suas dicas, mas estou com uma dúvida sobre a questão do transporte. Eu vou passar 10 dias em Bariloche com mais 4 amigos a partir do dia 17 de julho, porém não sei como que iremos para Cerro Catedral, já que pretendemos esquiar bastante. Procurei por preços de vans/transfers na internet, mas não consegui achar. Ficaremos em um hostel (hostel inn Bariloche), portanto duvido que eles tenham serviços de transporte. Qual seria o melhor jeito de irmos para Cerro Catedral?

    • Ana Catarina Portugal

      Transfer por lá é o que MAIS tem, além disso há ônibus direto para Cerro Catedral, não qualquer dificuldade. Boa viagem!

    • Alex

      Leonardo, já estive por lá sozinho, com um dois e três amigos para esquiar em anos diferentes.
      Com essa galera um carro alugado sai em conta e também vai dar a vcs uma autonomia tremenda.
      Nos esbarraremos por lá nesta data.

  61. Flaviane

    Olá! Vou inicio de Julho e ficarei no hotel Llao Llao, indica alguma empresa ou pessoa de remises? Pois precisarei para deslocamento para a cidade e passeios. Abs…

    • Ana Catarina Portugal

      Ninguém em especial para remis, já para passeio a minha opção sempre é a Interhabit. Boa viagem!

  62. alex

    A propósito, é a minha sexta viagem pra lá.
    Quando se vai para esquiar, todos os dias que puder ficar serão poucos.

  63. Ederalda Pessoa

    Tudo bem Estamos indo para Bari final de Agosto-inicio de setembro e queríamos alugar um carro, mas tenho receio péla falta de experiencia nessas montanhas e principalmente com neve. Estamos com o roteiro: 1- Piedras Blancas+Cerro Otto 2-Cerro Catedral 3-Caminho 7 lagos 4-Cerro Tronador 5Circuito chico+Isla Victoria. O roteiro está bom?Poderia informar se nesse roteiro subirei muitas montanhas (tenho pavor de dirigir em alturas) ou pegaremos neve? O que você sugere para mais um dia: Villa Angustura ou El Boson? muito obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Ederalda, você estáindo an temporada de neve, então, sim, pegará neve em alguns lugares. O roteiro está ok. Boa viagem!

  64. Jonathas Angelo

    Olá,

    gostaria de ir em Dezembro com minha esposa e um filho de 6 meses. Gostaria de saber se em Bariloche nessa época tem algum atrativo? e quais são?

    • Ana Catarina Portugal

      Todos, menos a neve. A região é linda no verão também. Boa viagem!

  65. Barbara

    Ola…Ana estou com viagem marcada para Bariloche em setembro, porém minha identidade tem 8 anos, não consigo viajar para lá com ela?

    • Ana Catarina Portugal

      Em tese não, pois a regra deles pede 5 anos no máximo (ou leve o passaporte). Boa viagem!

  66. Vanessa

    Ola, gostaria de viajar em outubro para Bariloche com criança e gostaria de saber se terá neve para brincar. Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Em tese não, mas isso, só com o serviço meteorológico, 🙂

  67. Grazi

    Ola Ana !!! Ana estive em Bariloche esse ano no inicio de agosto, adorei bariloche e ja estou me programando para voltar em julho de 2015 . Gostaria de saber se vc conhece alguém confiável que alugue casas ou apartamento para temporada, pode me passar um contato ?
    obrigada
    bjo

  68. Maria Clara

    Oi Ana, boa noite!!!

    Acabei de voltar de viagem e já estou planejando a próxima! rs

    Acho que Bariloche está no número 1 da lista pro ano que vem! Mas não na temporada de neve… Qual a época que mais indica? Nessas suas fotos em frente ao lago e com neve só no topo das montanhas, qual a época do ano? Outubro?

    Obrigada e boas viagens 🙂

    • Ana Catarina Portugal

      Não, em pleno inverno: julho! 🙂
      Vá na primavera, entre abril e maio, tudo bem florido. Boa viagem!

  69. dyego

    ola , queria saber como sao as ruas de la ?
    são bem asfaltadas , pq nas minhas viagens eu uso o skate penny ele e bem pequeno e uso para me locomover , vc acha q e uma boa ideia levar ele ?

    • Ana Catarina Portugal

      Dyego, se é uma boa ideia eu não sei, mas sim, as ruas sÃo bem asfaltadas. Boa viagem!

  70. Mayara Faria

    Olá!

    Estou pensando em ir à Bariloche no fim de agosto/início de setembro. Além da neve eu tenho interesse em ver paisagens bonitas! Então queria saber se nessa época eu posso pegar dias com sol, que vão proporcionar vistas bonitas, ou se é mais provável que esteja nevando com o tempo mais fechado.

    Obrigada

    • Mayara Faria

      Ah e também estou pensando em alugar um carro e me hospedar em um hotel de frente para o lago Nahuel Huapi. Queria saber se nessa época (fim de agosto/início de setembro) o trajeto entre o hotel e o centro é tranquilo de fazer de carro ou se a neve pode comprometer a qualidade da estrada e tornar o trajeto perigoso.

      • Ana Catarina Portugal

        Em geral, problema nenhum, mas sobre meteorologia, é sempre uma loteria.

    • Ana Catarina Portugal

      Dias com sol você terá em qualquer época do ano, não tem relação com o inverno. Boa viagem!

  71. Fernando Sousa

    Olá, Boa Noite!!!

    Estou querendo muito em ir para Bariloche em Outubro/2015 provavelmente no dia 05. Por acaso neste periodo em neve ainda???

    • Ana Catarina Portugal

      Fernando, a segunda pergunta fala sobre isso, 😉

  72. Mila Souza

    Olá, Ana!

    Adorei Tudo aqui, muitas informações válidas, parabéns.
    Queria aproveitar e tirar uma dúvida. Quero muito conhecer Bariloche esse ano de 2015, porém, devido eu trabalhar muito, só posso me ausentar no fim de semana.

    Dá para aproveitar alguma coisa? Iria na Sexta para voltar no Domingo. =(

    Desde já agradeço.

    Beijos

    • Ana Catarina Portugal

      Acho muito pouco, pois na prática, só terá o sábado, 🙁

  73. Daniel Brandello

    Oi! Boa Noite!
    Pretendo ir visitar bariloche na ultima semana de abril. Gostaria de saber se vale a pena ir nessa época ou se não terei muitas opções para turistar. Se é melhor optar por ir em outra data ou outro lugar. Obrigado!

    • Ana Catarina Portugal

      Bariloche é uma cidade/região linda em qualquer época, a única diferença é que não terá neve ainda. Boa viagem!

  74. Tatiane

    To indo agora em junho..dia 09 a 15..vou pegar muitas dicas aqui..to tentando ver quais passeios estarão disponíveis nesta data!

  75. bia

    Olá gostaria de saber sobre compra de passeios, é melhor comprar por agencias ou por lá mesmo, minha viagem sera em abril de 2016.

    • Ana Catarina Portugal

      Pode comprar lá mesmo. Boa viagem!

  76. maryllia Alves

    Bom dia!
    Em junho de 2015 nos primeiros 30 minutos em Bariloche na Argentina, tivemos todas as nossas malas furtadas de dentro do veículo alugado, resultado, ficamos apenas com as roupas do corpo e tivemos que adiantar o retorno para o Brasil. Não se enganem Bariloche é extremamente insegura, você tem que tomar todos os cuidados como se tivesse andando nas cidades mais violentas do Brasil. estou apenas alertando para que outras pessoas não passem pelo que minha família passou. São dezenas de furtos e Roubos por dia. Dúvidas? Faça uma breve pesquisa na internet e você vai ficar horrorizado com a quantidade de brasileiros que foram vítimas de furtos lá. Só para vocês terem ideia quando fomos apresentar o fato a Polícia local já tinha um casal de brasileiros chorando, pois tinham sido vítimas do mesmo crime minutos antes. No dia seguinte voltamos a central da Polícia e havia outra família na mesma situação. São dezenas de casos por dia. O negócio não é brincadeira não.

  77. carlos vinicius

    Ana, boa tarde!
    vc conhece algum brasileiro ( prefericialmente do Rio), que esteja neste momento em Bariloche???
    esqueci meu celular em um Hostel la no centro de Bariloche, eles estao disposto a enviar o mesmo por um brasileiro, se por favor puder me ajudar agradeço.

  78. Camila Mamede

    Olá Lidiane, estou indo á Bariloche na nossa Lua de Mel agora em outubro. Você pode me passar seu email para entrarmos em contato sobre dúvidas e indicações? Obrigada. (meu email camilamamed3@gmail.com)

  79. Daniele

    Esquiar em março então é impossível?! 🙁

  80. Gabriel Oliveira

    Olá! Estou querendo ir para bariloche em novembro de lua de mel. Sei que não terá neve, mas é uma época boa para ir lá? Tem muitos passeio disponíveis nesta época? 10 dias nesta época é muito tempo, ou da pra aproveitar legal? E andar de noite lá nas ruas, é perigoso?
    Obrigado!!

    • Ana Catarina Portugal

      Os passeios são os mesmos Gabriel, mas acho que 10 dias só para Bariloche é muito tempo, ok?! E não, a cidade não tem nada de perigosa. Boa viagem!

  81. Adorei a matéria sobre Bariloche, Ana. Parabéns.

    Também escrevi sobre o local no meu Blog. Nós somos um casal “viciado” em esquiar… e adoramos muito esquiar no Cerro Catedral, apesar de ser pequena, dá para aproveitar bastante! Segue o link pra quem quiser dar uma espiadinha:
    http://www.nossodestino.com.br/argentina/bariloche/

    Abração!

  82. Bom demais seu post. Bem completinho…
    Eu já estive lá NOVE vezes e todas as estações do ano são lindas. eu ADORO o verão em Bariloche. Estive agora pela segunda vez no inverno e gostei demais também.
    Muita gente pergunta sobre a neve em Bariloche, eu acabei de escrever um e-book gratuito com vários passos para organizar uma viagem a Bariloche, e a questão do período da neve é o mais importante. A neve garantida é em agosto. No fim de julho, muito provável que as estações de esqui abram, eu fui agora na segunda quinzena de julho e tinha neve pra todo lado. Em setembro ela já começa a rarear, mas ainda tem estações de esqui. Em outubro, estação de esqui, só no ano que vem.
    O ebook gratuito tá aqui. Boa sorte pra vocês! https://goo.gl/DpK3Fg

  83. Natália Soares

    Ana Catarina, bom dia!
    Tudo bem?
    Amei seu post muito legal!
    Pretendo como lua de mel pra Bariloche em outubro de 2017, gostaria de saber se há possibilidade de vermos nem que seja um pouquinho de neve, o que tem pra fazer no mês de outubro?
    Você me indicaria como viagem de lua de mel Bariloche?
    Obrigada!!!!
    Abraços.

    • Ana Catarina Portugal

      Natália, sobre clima e neve não há regra, rsrs. Acho um ótimo destino para lua de mel, mas neve talvez tenha muito pouca ou nem tenha, vai depender do ano. Boa viagem!

  84. MATHEUS DE PAULA

    ola;

    estou indo para Bariloche no final de agosto porem sozinho.Estou com um certo receito de ir sozinho e ficar meio perdido la e não saber o que fazer.Falo ingles intermediario porem não espanho a lingua local.Gostaria de sabe se tem como ter um guia nos dias que estiver ai (4dias) e o valor do guia.

    • Ana Catarina Portugal

      Impossível se “perder” por lá ou não saber o que fazer, rsrs. Relaxe. E sobre o espanhol, não precisa saber falar, pois há TANTOS brasileiros lá, que ouvirá mais português que espanhol, além do idioma ser muito fácil de ser entendido. Boa viagem!

  85. Ediane Izidório

    Olá, estou querendo ir para Bariloche em Dezembro, (entre o início para o meio do mês) pois será minha lua de mel, porém, estou com receios de ir por ter vários comentários que não é uma boa data. O que você acha?

    • Ana Catarina Portugal

      É verão lá e uma época bem bonita, mas se o objetivo é ver neve, então, esqueça este destino. 😉

  86. Paulo Cesar

    Boa noite.

    Estou indo para Bariloche em julho com minha família, somos em quatro pessoas, vamos ficar sete dias, quanto devo levar em Reais para gastar la, pois não quero usar o cartão de credito.

    • Ana Catarina Portugal

      Paulo, isso é MEGA pessoal e não gosto de dar esse tipo de indicação, mas na regra geral, indica-se cerca de US$ 50/dia, ok?! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *