Dicas e informações para uma viagem perfeita pela Califórnia

Se você está pensando em visitar a Califórnia, aqui vão algumas dicas e informações para te ajudar a começar a planejar a sua viagem.

Capital: por incrível que pareça, não é Los Angeles e sim a cidade de Sacramento, no norte do estado.

Fuso horário: em relação a Brasília, a diferença é de menos 5 ou 6 horas, dependendo da época do ano.

Hollywood - CalifórniaSanta Monica - Califórnia

Clima: pode-se dizer que a Califórnia tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos na maior parte do estado. Existem algumas zonas climáticas bem distintas, como a da costa, montanhas e deserto. Mesmo no norte do estado, o inverno não chega perto de ser rigoroso, como em San Francisco, e já no sul, como em San Diego, é possível usar blusa de manga curta em pleno janeiro (inverno de lá). Somente na região de montanhas é possível encontrar neve e curtir um friozinho mais intenso.

Temperatura Los Angeles Temperatura San Diego Temperatura San Francisco

Quando ir: a grande vantagem da Califórnia é que é possível visitá-la em qualquer época do ano, pois a diversidade de paisagens e o clima agradável oferecem atrativos 365 dias do ano.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Manhatthan Beach

Como chegar: os dois principais aeroportos internacionais do estado são o de Los Angeles e o de San Francisco. Saindo do Brasil, apenas a Korean Air possui um voo direto de São Paulo até Los Angeles, pois as demais companhias aéreas têm sempre conexão em alguma outra cidade.

Gorjeta: costuma-se deixar entre 15% e 20% do total da conta, mas observe se esse percentual já não veio na conta, é raro, mas pode acontecer. E lembre-se que gorjeta nos EUA não é apenas para garçons ou carregadores de mala nos hotéis, mas também para motoristas de táxi, guias e outros.

São Francisco

Bebidas alcoólicas: assim como em todo os EUA, menor de 21 anos não pode beber e, mesmo aos maiores, sempre será pedido um documento de identificação com foto. Uma coisa muito importante: é ilegal levar bebidas abertas pela rua ou dentro do carro.

Como se locomover pelo estado: o meio de transporte principal é o carro, não tem jeito, então, se estiver pensando em viajar para lá, cogite seriamente em alugar um. Mas caso isso não seja possível de modo nenhum, há a opção de ônibus (http://www.greyhound.com) e de trem (http://www.amtrak.com).

Califórnia - San Francisco

Não deixe de ler todas as nossas dicas da Califórnia!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana,

    Sou sua leitora do blog e adoro passar por aqui e ler suas histórias. Fiz algumas viagens esse ano que renderam boas histórias também, mas não tenho tempo/tanto assunto assim para criar um blog.

    Você aceita post de leitores?
    (tentei mandar por email, mas estava dando erro)

  2. Quero muito conhecer a California e seu blog me estimulou mais ainda.
    Gostaria de saber qual a epoca do ano voce indica, que fique mais barata em relação a passagens e custos com a viagem.
    Qual seria a “BAIXA TEMPORADA”?

    • Lá a baixa temporada é de novembro a março, mas as passagens entre dezembro e fevereiro pode ser mais caras. E nos meses fora de junho a setembro são a média, portanto, faça as contas. 🙂 Boa viagem!

  3. Olá. gostaria muito de saber uma média do quanto preciso juntar para levar. Sei que os valors vão mudando, mas queria ter só uma noção do quanto preciso juntar. Quero ir em janeiro e ficar aproximadamente uns 12 dias.
    Nesse período é muito frio?

    Obrigada!

    • Jéssica, não tem como te responder isso, pois depende de muitos fatores, mas pense em pelo menos uns 5000. E não é muito frio não. Boa viagem!

  4. Bom dia Ana!
    Preciso de um site para alugar carros em LA, e deixar em San Diego, você poderia me passar?
    Obrigada

    • Qualquer agência que alugue carro tem essa opção de pegar em um lugar e deixar em outro, então, escolha a mais barata. Boa viagem!

  5. Olá Ana Catarina minha esposa e eu estamos pensando em visitar San diego na Califórnia em fevereiro por 8 dias você acha o tempo suficiente , e o clima seria agradável

    • Rosalvo, é até tempo demais, ainda que a cidade seja linda! Lá o clima é sempre agradável! Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here