Por: Bianca Roriz - Atualizado em 12/08/2020

Visitar as ilhas Koh Phi Phi, na Tailândia, é como visitar o paraíso, certamente. É constatar que a natureza é fabulosa e experimentar a sensação única de estar envolto por grande paz e beleza.

Suas calmas águas verdes, sua areia branca e fininha e sua densa vegetação tropical, coberta de falésias, encantam e fascinam. Como tive o prazer de viajar para a Ásia, e um dos destinos foi a Tailândia, posso afirmar com propriedade: uma passeio à Koh Phi Phi será inesquecível!

Economia => Seguro Viagem Tailândia  (com desconto)

Ilhas Koh Phi Phi

Dicas Tailândia - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

roteiro Tailândia - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente, com população de 3.500 habitantes.

Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat,  as ilhas são reservas de proteção ambiental, em que você pode desfrutar de lindas praias e mergulhos fantásticos, com uma fauna marinha riquíssima em número, espécies e cores. Existem várias lojas especializadas em mergulho na localidade de Ko Phi Phi Don.

O nome original deste paraíso tailandês é Kho Phi Phi, um arquipélago formado pelas ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Leh, declarado Parque Nacional em 1983. Koh Phi Phi é composta pelas ilhas: Koh Phi Phi Don, Koh Phi Phi Leh, Koh Mai Phai, Koh Pai, Ko Yung, Koh Bida Nok, Ko Bida Noi.

Dica => Traslado de Balsa entre Phuket e Koh Phi Phi

o que fazer na Tailândia - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

O arquipélago foi cenário do filme A Praia, protagonizado pelo ator Leonardo de Caprio, o que tornou-o ainda mais famoso.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na TerraQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Na ilha de Koh Phi Phi Don estão localizados a maioria dos hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares, entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam. E a ilha Koh Phi Phi Leh, onde fica a praia Maya Bay, foi tombada como Parque Nacional.

Neste pequeno arquipélago, ambas as ilhas têm a fama de ter a forma de uma maçã mordida dos dois lados, com duas baías, uma de costas para a outra.

Com águas mansas e cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária que dão uma sensação de isolamento e cuja beleza é indescritível. O pôr-do-sol, do topo do mirante conhecido como View Point, é um espetáculo da natureza, cercado de cajueiros.

Vale a pena => Excursão às Ilhas Phi Phi, Maya, Bamboo e Maiton

Koa Phi Phi - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

A viagem até as ilhas por si só já é um espetáculo. Viajar de barco por águas cristalinas, admirando a linda paisagem e sentindo o odor do mar e a gostosa brisa, já dão indícios do que está por vir e aumentam a ansiedade para encontrar o tão esperado e falado paraíso. Existem várias agências e grupos que promovem os passeios para as ilhas.

Imperdível => Excursão a Ilha James Bond em Barco Tradicional

dicas Phi Phi - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

Os passeios são de um dia inteiro, saindo de Phuket ou Krabi. A viagem de barco dura aproximadamente uma hora e custam em média 100 dólares, com almoço incluso, além de frutas, água e refrigerantes durante todo o dia.

O barco dá algumas paradas para pequenos mergulhos, que duram em média 30 minutos cada. Há equipamentos disponíveis para empréstimo no barco, como máscaras de mergulho e snorkel.

ilhas do sul da Tailândia - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

como chegar Phi Phi - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

Mas, infelizmente, não é só de beleza e turismo que vive Koh Phi Phi, uma das melhores ilhas da Tailândia. Existem tristes lembranças que nem mesmo o tempo conseguiu apagar.

Em 2004 houve um terrível tsunami na região, que reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas. A tragédia foi noticiada em muitos países e provocou uma grande comoção mundial. Hoje a ilha conta com um sistema de alarme e sinalização de rotas de fuga, em caso de novos maremotos.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

🈹  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Informações úteis:

Como chegar a Koh Phi Phi: de Phuket ou de Krabi, as ilhas Phi Phi estão à cerca de 2h30 de ferry ou 50 minutos de lancha rápida (speed boat).

Distância: aproximadamente 48 km de Phuket e 840 km de Bangkok.

Melhor época para visitar: de dezembro a abril, fora da época das monções, quando as temperaturas são agradáveis e há menos chuvas.

Nós quando fomos não ficamos hospedados lá, mas sim em Phuket, mas numa próxima vez vou querer dormir lá para poder curtir mais. E se você quiser dicas de onde ficar em Phi Phi, a Marcelle do blog Viciada em Viajar dá várias. 😉

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

o que visitar na Tailândia - Ilhas Koh Phi Phi na Tailândia, o paraíso na Terra

Não deixe de conferir todos os outros posts que já publicamos sobre a Tailândia!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Bianca Roriz
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.
    5 Comentários
    1. Oi Ana, adorei suas dicas. Vou pra lá em Setembro, descontando o voo ficarei 9 dias na Tailândia, vou precisar fazer um passeio mais resumido. Em Bangkok ficarei 2 dias, e separei 4 dias para Krabi e 3 dias para Surat Thani. Li que esses locais servem como ponto de partida para as Ilhas Koh Phi Phi e Ko Samui, você chegou a conhece-las? Consegue me indicar se pelo curto tempo, compensa conhecer as ilhas com passeios e ficar hospedado em Krabi e Surat Thani, ou me hospedar nas Ilhas? Não achei muitas dicas em relação a isso, normalmente quem vai pra lá fica pelos menos uns 15 dias…

      1. Apenas Koh Phi Phi e você pode fazer o passeio até de 1 dia, se quiser. Acho que o tempo que está dedicando às praias está ótimo. Boa viagem!

    2. Ola, super interessante suas dicas! Mas gostaria de saber se é feito uma reserva para os passeios, ou o que? Obrigada

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *