Dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas

Viajar é uma das melhores experiências da vida, mas pode ficar ainda melhor quando você consegue fazer a viagem dos seus sonhos com mais economia. Quando o destino é dentro do Brasil, muitas pessoas acabavam optando pelo transporte rodoviário, porém hoje em dia as passagens aéreas apresentam, muitas vezes, um melhor custo-benefício em relação ao conforto e tempo de viagem.

Existem algumas técnicas para quem busca os melhores preços antes de comprar suas passagens aéreas. Os valores podem variar de acordo com o dia, companhia aérea, categoria da passagem, horário e outros fatores.

A princípio, é necessário muita pesquisa para conseguir o valor mais baixo. Veja algumas dicas para economizar na hora de voar!

Avião

Viajar no dia certo

Algumas datas podem ter preços mais caros, como feriados prolongados ou férias. Isso acontece porque a procura é maior e, como a oferta continua sendo a mesma, o preço se eleva. Mas as companhias aéreas geralmente oferecem descontos em voos menos procurados, normalmente aqueles que saem entre 10h e 16h, embarcando terça, quarta ou sábado.

Saiba quando comprar

Algumas pessoas dizem que pesquisar passagens aéreas de madrugada é uma boa alternativa, pois é quando estão disponíveis os menores preços e menos pessoas estão tentando comprar, dessa maneira as passagens baratas demoram mais para serem vendidas.

Comprar com antecedência também é uma estratégia que dá certo, já que quanto mais próximo da data do voo, mais caras ficam as passagens, pois as com melhores preços vão acabando.

Se você tiver flexibilidade de data de partida e retorno, você pode procurar pelo dia mais vantajoso. Às vezes, basta mudar um dia na ida ou na volta que o valor da passagem se altera drasticamente… faça algumas pesquisas de datas na busca do melhore preço.

Avião

Promoções

Você também pode planejar a sua viagem de acordo com as promoções oferecidas pelas companhias e pelos próprios países. Para estimular o turismo em determinadas regiões, eles oferecem incentivos para que o turista viaje para o local. Procure saber se não vale a pena visitar o destino dos seus sonhos na baixa temporada.

Há ainda as promoções relâmpagos, que costumam ser avisadas por e-mail ou redes sociais das principais agências que vendem bilhetes aéreos. Fique atento aos detalhes dessas promoções e adquira apenas se você considerar a oferta vantajosa, pois são muito tentadoras!

promoção de passagem aérea

Use milhas

Entre em algum programa de bonificação do seu cartão de crédito ou companhia aérea que possa ser convertido em passagens aéreas. Essa prática já é muito comum, mas ainda assim o desperdício das milhas costuma ser alto. Nós só usamos o cartão de crédito em todas as compras, assim vamos acumulando mais e mais.

Cada programa possui suas próprias regras e é necessário conhecê-las bem antes de fazer um negócio. Em alguns casos, o número de pontos para voar entre longas ou curtas distâncias é o mesmo, valendo mais a pena usá-los para os trechos mais caros.

Então, como pode perceber, viajar de avião já não é tão caro e difícil como era há algumas décadas. Hoje em dia está cada vez mais fácil e barato, especialmente se você prestar atenção nessas dicas.

Boas viagens!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here