O desembarque na China foi para mim um misto de sentimentos: ansiedade, excitação, curiosidade e… confesso, um pouquinho de medo!
A China foi o meu primeiro país na Ásia, pois até então, minhas viagens eram pela Europa ou América, que apesar de todas as possíveis diferenças, são culturas e idiomas muito mais próximos de nós, portanto, viagens em que me sinto muito mais confortável.
Viajamos de Air China e assim, já pudemos ir nos acostumando com a língua e a comida diferente. Ao contrário do que muitos disseram, gostei muito do serviço da empresa. Eis que depois de muitas horas voando, avistamos a Grande Muralha da China lá do alto: pura emoção!
Desembarcamos no aeroporto de Pequim com uma temperatura de 10 graus negativos e uma diferença de 10 horas no fuso horário: será que estávamos nos metendo numa fria?! 🙂
=> Importante: Seguro Viagem Para a China (com desconto)
Imigração em Pequim

O avião parou no meio da pista, então, tivemos que ir andando (e ir nos acostumando com o frio) até um ônibus que nos levou ao terminal. O aeroporto é GIGANTE!
Andamos bastante até chegarmos na imigração na China: momento de tensão!!! A fila para estrangeiros não era muito grande. Para minha felicidade, o guarda que nos atendeu não disse nada, apenas pegou os documentos, digitou algumas coisas, tirou foto e pronto!
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Logo que passamos pela imigração em Pequim, tivemos que pegar um metrô interno que nos levaria ao local em que retiraríamos a nossa bagagem! Foi tudo rápido e eficiente!
Já do lado de fora, ainda admirando todas aquelas placas escritas em mandarim, tínhamos que decidir como ir do aeroporto até o centro de Pequim.
A ideia inicial era ir de trem e metrô, mas por estarmos muito cansados, acabamos optando por um serviço de transfer, contratado no balcão de informações turísticas, ali mesmo no aeroporto de Pequim. Como éramos 6 (parece nome de livro, rsrs), ficou mais em conta, além de confortável!
Mas se você quiser optar pelo transporte público, saiba que deverá pegar um trem que liga o aeroporto direto à estação de metrô Dongzhimen. Essa estação faz parte da linha circular de Pequim, que tem ligação com todas as demais. Se o seu hotel tiver uma estação de metrô próximo, essa é uma ótima opção de chegar até lá.
Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui
O caminho do aeroporto até o centro ainda é longo e dependendo do horário, você pode pegar bastante trânsito, mas como tudo era novidade, até isso se tornou divertido!
A minha maior preocupação nessa viagem para a China era a comunicação, mas para minha surpresa, apesar dela ter sido quase inexistente, não nos dificultou em nada. Passamos por algumas situações engraçadas, mas no final, tudo deu certo!
O fato é que por lá pouquíssimas pessoas falam inglês e as que falam, em geral tem uma pronúncia muito ruim, o que dificulta o entendimento. Por outro lado, os chineses são muito atenciosos e tentam de todos as maneiras te ajudar.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Pequim é uma cidade muito fácil de andar, pois praticamente todas as atrações turísticas que farão parte do seu roteiro são alcançáveis de metrô e as placas de sinalização vem escritas em inglês também, então, se você souber o básico do básico de inglês, conseguirá se virar bem.
No fim das contas percebi que viajar para a China foi tão fácil quanto para qualquer outro lugar. O bicho papão que eu tinha criado na minha cabeça em relação a Imigração em Pequim e outros temas não se revelou existente e descobri um país lindo e amigável! Se puder, um dia eu volto!
Boa viagem!
? Continue sua viagem para Pequim aqui:
- Roteiro de 3 dias em Pequim
- Dica de hotel em Pequim
- A Cidade Proibida em Pequim
- Visitando o Palácio de Verão em Pequim
- Como chegar na Muralha da China

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Oii, gostei muito das informações!! Eu irei fazer uma conexão de 8:10 minutos em Pequim, será q da tempo de ir até a cidade proibida ?
Se a sua imigração for rápida, acho que sim!
Quanto tempo você levou da hora que saiu do avião até chegar no centro?
Tenho uma conexão de 8:30 e estou pensando em ir até a Cidade Proibida. Nem que seja pra umas fotos rápidas.
Umas 2:30h mais ou menos!
Parabéns
Obrigado por ajudar o próximo com info tão valiosas! Estarei indo em breve ao Japão, china e korea
Suas dicas são top
Deus abençoe
Olá! Gostei do seu post.
Vou para o Japão com a minha esposa e vamos ter uma conexão de 12 horas em Pequim. Você acha que a gente consegue pegar o trem e o metrô e passear rapidinho próximo à Cidade Proibida? Tem alguma sugestão?
Att,
Diego
Tempo dá, mas eu iria de tãxi. Boa viagem!
Obrigado
Como vcs fizeram para tomar café haja vista que o hotel Jade não oferece café
Outra dúvida as entradas das atrações como cidade proibida, muralha podem ser pagas em dólar ou devemos trocar yuan para isso
Mais uma vez obrigado pelas dicas
Tomamos na rua, por onde íamos encontrando, de acordo com o roteiro do dia e fizemos compras num mercadinho próximo também. E as entradas devem ser pagas na moeda local. Boa viagem!
Boa noite Ana
Estou indo com minha esposa em Out para Pequim e estamos nos hospedando no mesmo hotel que vc ficou (Jade Hotel)
Dessa forma pergunto-lhe:
Quanto fica um taxi do Aeroporto até o Hotel;
Caso decida ir de Metro, em que estação devemos descer;
Onde trocamos dólar por Yuan;
Grato
Fernando
Olá Fernando! Não sei te dizer quanto daria um táxi, pois na época eu contratei um serviço de transfer, pois estavámos em 6 e saia mais em conta. Já para trocar dinheiro, troquei uma parte já no aeroporto e depois no hotel, confirme ía precisando, ou em casa de câmbio que ía encontrando. Sei que tem como ir de metrô, mas dá bastantes voltas, por isso optamos pelo transfer, e a estação não é tão pertinho para ir de mala pela rua, 🙁
Boa viagem!
vou estar numa coneao para sydney durante 18h em pequim, sabe dizer se da e e possivel visitar alguma coisa no centro da cidade, pergunto
Sim, totalmente possível (se estiver descançado para isso). POde ir até a Cidade Proibida e Praça da Paz Celestial, por exemplo. Boa viagem!
Olá….parabéns pelo post !! Gostaria de fazer duas perguntas
1) É preciso ter visto para ir pra China?
2) A cidade eh perigosa, vc ficou sabendo de algo por exemplo….??
Sim, precisa de visto e não, não achei a cidade perigosa. Boa viagem!
Parabens Ana pelo Blog.
Com relação a segurança na China para mim e o País mais seguro que ja fui ate hoje na minha vida.
Simplesmente tudo funciona aqui apesar da grande quantidade de gente você tem acesso facil para todos os lugares, se quizer ir para Shanghai que e outra cidade espetacular você pode pegar um trem que em 4 horas ja esta la, vale a pena conhecer tambem.
Ana viajobpara a China em abril e vou seguir suas dicas para Beijing vc foi a outras cidades como Xian shangai ou Hong Kong ?????
Apenas Hong Kong.
Ola Maggie vi seu comentario so agora mas vale para as proximas pessoas que forem para a China, para Shanghai da para ir de trem bala cerca de 4 horas, Hong Kong você vai de avião e se quizer emendar pode ir de Hong Kong a Macau de barco coisa de 15 minutos e muito legal ver uma cidade na China com as placas em Mandarim, Ingles e nosso Portugues
No dia que fui para Macau tinha uma apresentação na rua e o locutor falava em Portugues no microfone muito legal.
Separa dinheiro para gastar nos Cassinos de Macau.
Olá!
Estou escrevendo para agradecer seu post MARAVILHOSO! Convenci meu marido a comprarmos passagens para Pequim em uma promoção relâmpago da Catar Airlines. Iremos em outubro. Meus medos são os que vc descreve: comunicação, transporte, etc… Mas fiquei super feliz com suas indicações de metrô para chegar aos pontos turísticos e sua descrição detalhada da chegada ao aeroporto!!! Ajudou muito! Não querendo abusar, você poderia me dizer como foi sua experiência com os ingressos? Dizem que em todos os lugares as filas são imensas e que os chineses não respeitam fila….
Obrigada e PARABÉNS pelo seu blog! Fiquei entusiasmada com ele!
Não peguei fila imensa em lugar nenhum e nem tive problema com a história de não respeitarem fila, até pelo contrário, 🙂 Boa viagem!
Olá Catarina!
Feliz por ler o seu post… semana que vem viajo pra China e estou com um bicho papão imenso me assombrando hauhauhuahua especialmente porque passarei 8 meses e estou levando medicação para hipertensão, asma e alergia, em quantidade suficiente para este periodo, tenho as prescrições em português e infelizmente, como moro em Porto Velho/RO, não consegui tradutor para levar as receitas médicas traduzidas pro Mandarim, dessa forma vou arriscar levar as traduções em Inglês mesmo e torcer pra eles não me questionarem nada hhehehe. Abraço!
Olá, Catarina, estava pesquisando sobre a China para decidir se farei uma viagem para lå. Seu post me deu o empurrão que faltava! Obrigada.