Chegando em Pequim: imigração, comunicação e como ir do aeroporto para o centro

Atualizado em 21/02/2018

O desembarque na China foi para mim um misto de sentimentos: ansiedade, excitação, curiosidade e… confesso, um pouquinho de medo!

A China foi o meu primeiro país na Ásia, pois até então, minhas viagens eram pela Europa ou América, que apesar de todas as possíveis diferenças, são culturas e idiomas muito mais próximos de nós, portanto, viagens em que me sinto muito mais confortável.

Viajamos de Air China e assim, já pudemos ir nos acostumando com a língua e a comida diferente. Ao contrário do que muitos disseram, gostei muito do serviço da empresa. Eis que depois de muitas horas voando, avistamos a Grande Muralha da China lá do alto: pura emoção!

Desembarcamos no aeroporto internacional de Pequim com uma temperatura de 10 graus negativos e uma diferença de 10 horas no fuso horário: será que estávamos nos metendo numa fria?! 🙂

Pesquise opções de hospedagem em Pequim aqui

desembarque na China

O avião parou no meio da pista, então, tivemos que ir andando (e ir nos acostumando com o frio) até um ônibus que nos levou ao terminal. O aeroporto é GIGANTE!

Andamos bastante até chegarmos na imigração: momento de tensão!!! A fila para estrangeiros não era muito grande. Para minha felicidade, o guarda que nos atendeu não disse nada, apenas pegou os documentos, digitou algumas coisas, tirou foto e pronto!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Logo que passamos pela imigração, tivemos que pegar um metrô interno que nos levaria ao local em que retiraríamos a nossa bagagem! Foi tudo rápido e eficiente!

imigração na China

Já do lado de fora, ainda admirando todas aquelas placas escritas em mandarim, tínhamos que decidir como ir do aeroporto até o centro da cidade.

roteiro Pequim

A ideia inicial era ir de trem e metrô, mas por estarmos muito cansados, acabamos optando por um serviço de transfer, contratado no balcão de informações turísticas. Como éramos 6 (parece nome de livro), ficou mais em conta, além de confortável!

Informações Pequim

Mas se você quiser optar pelo transporte público, saiba que deverá pegar um trem que liga o aeroporto direto à estação de metrô Dongzhimen. Essa estação faz parte da linha circular de Pequim, que tem ligação com todas as demais. Se o seu hotel tiver uma estação de metrô próximo, essa é uma ótima opção de chegar até lá.

o que visitar em Pequim

O caminho do aeroporto até o centro ainda é longo e dependendo do horário, você pode pegar bastante trânsito, mas como tudo era novidade, até isso se tornou divertido!

roteiro China

A minha maior preocupação nessa viagem para a China era a comunicação, mas para minha surpresa, apesar dela ter sido quase inexistente, não nos dificultou em nada. Passamos por algumas situações engraçadas, mas no final, tudo deu certo!

O fato é que por lá pouquíssimas pessoas falam inglês e as que falam, em geral tem uma pronúncia muito ruim, o que dificulta o entendimento. Por outro lado, os chineses são muito atenciosos e tentam de todos as maneiras te ajudar.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Pequim é uma cidade muito fácil de andar, pois praticamente todas as atrações turísticas que farão parte do seu roteiro são alcançáveis de metrô e as placas de sinalização vem escritas em inglês também, então, se você souber o básico do básico de inglês, conseguirá se virar bem.

No fim das contas percebi que viajar para a China foi tão fácil quanto para qualquer outro lugar. O bicho papão que eu tinha criado na minha cabeça não se revelou existente e descobri um país lindo e amigável! Se puder, um dia eu volto!

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Pequim aqui:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

21 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns
    Obrigado por ajudar o próximo com info tão valiosas! Estarei indo em breve ao Japão, china e korea
    Suas dicas são top
    Deus abençoe

  2. Olá! Gostei do seu post.
    Vou para o Japão com a minha esposa e vamos ter uma conexão de 12 horas em Pequim. Você acha que a gente consegue pegar o trem e o metrô e passear rapidinho próximo à Cidade Proibida? Tem alguma sugestão?
    Att,
    Diego

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here