Home / Na Bagagem / Dicas para fazer transações financeiras com segurança durante a viagem
Comparar

Dicas para fazer transações financeiras com segurança durante a viagem

Difícil encontrar alguém que não goste de viajar ou não sinta vontade de embarcar em uma nova aventura.

Para desfrutar ao máximo do seu passeio sem ter dores de cabeça, selecionamos algumas dicas práticas para que você possa fazer compras e realizar transações financeiras com segurança durante a sua viagem. Confira:

Cartão de crédito: praticidade e segurança

A vantagem do cartão de crédito é que, hoje em dia, a maioria das empresas trabalha com ferramentas de identificação do perfil do usuário, ou seja, é muito mais fácil detectar qualquer movimentação financeira que foge do padrão de uso do consumidor. Já para evitar as fraudes, é importante investir em certificados digitais, que garantem proteção às transações eletrônicas. Saiba mais sobre o funcionamento do certificado, clicando nesse link.

cartão de crédito viagem

Duas ou mais formas de pagamento

Para não correr o risco de perder o dinheiro ou o cartão de crédito e acabar ficando sem nenhuma outra espécie de dinheiro, a dica é levar duas ou mais formas de pagamento como, por exemplo, o dinheiro e o cartão. Se, por um acaso, você perder um, poderá utilizar o outro e vice-versa.

Carregue poucos cartões

Ao viajar, o ideal é levar um ou dois cartões (ainda que você tenha mais). Dessa forma, ficará mais fácil controlar sua fatura e colocar limite nos seus gastos. Além disso, guarde-os em lugares diferentes, pois se for furtado ou perdê-lo, sempre terá o outro.

Usando caixas automáticos

É importante que, antes de embarcar, você se informe quanto a possibilidade de usar o cartão para sacar dinheiro na rede de caixas automáticos e veja com o seu gerente se é preciso algum tipo de autorização/desbloqueio. Para garantir segurança nas transações, vale guardar todos os recibos, que ajudarão no controle dos gastos e permitirão conferir a fatura do cartão na volta.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

visto dos estados unidos

Visto para os Estados Unidos: novas regras

Acho que todo mundo, assim como eu, estava na expectativa de que fosse ficar mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *