Por: Turista Profissional - Atualizado em 27/10/2019

Quem achou que poderia ser mais complicado ir ao Valle Nevado com criança pode ficar tranquilo!

Afinal, esquiar na neve pode parecer um pouco perigoso, principalmente para as crianças, mas não se engane, esse esporte radical pode ser praticado pelos pequenos sem problemas!

Pensando nisso, a maior estação de esqui da América do Sul, o Valle Nevado Ski Resort, no Chile, traz muitas novidades para as crianças na temporada de inverno deste ano, além das atrações fixas.

Valle Nevado com criança

Para quem se hospeda no Valle Nevado, a programação é disponibilizada todos os dias no café da manhã e inclui atividades para toda a família. Você pode assistir a sessões de mágica, música ao vivo e, é claro, competições de esqui.

Kids Valle Nevado - Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Atrações fixas no Valle nevado para crianças

– Kids Zone

É uma área que fica dentro do Hotel Puerta Del Sol onde as crianças podem se divertir e passar o tempo. O ambiente conta com videogames e workshops e as atividades são sempre monitoradas por funcionários do Kids Zone.

Há também um Cinema 3D e, pra quem prefere mais contato com o ar livre, tem também construção de bonecos de neve, quando a participação dos pais é muito bem-vinda.

Valle Nevado com crianca - Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

– Jardín de Nieve (Escolinha de Neve)

O Jardín de Nieve é uma escolinha do Valle Nevado especialmente para as crianças, considerando que na tradicional Escola de Esqui e Snowboard elas não são permitidas.

A escolinha conta com funcionários especializados para ensinar aos pequenos a arte de esquiar. A faixa etária é de 4 a 9 anos e as aulas podem ser particulares ou coletivas. Eis os valores:

Aula coletiva (somente ski, não snowboard). Horário a partir das 9:45:
  • ½ dia = USD 65
  • 1 dia + almoço = USD 117
  • 1 dia + almoço + equipamento = USD 126

Aula particular (1 ou 2 pessoas):

  • 2h = USD 168
  • 8h = USD 585

Valle Nevado com criancas - Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Há também o Kid’s Carpet, onde as crianças têm a experiência de estar em um meio de transporte semelhante ao que conduz os esquiadores aos teleféricos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


– Espaço Domo Sport

Para a Temporada de Inverno, o Valle Nevado conta com o espaço Domo Sport. Destinado a atividades esportivas para adolescentes e crianças, fica localizado próximo ao Hotel Puerta del Sol e conta com workshops em datas mais importantes. Tem também um food truck com delícias como batata frita e churros!

dicas do Valle Nevado - Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Ir ao Valle Nevado com criança não parece tão mais dificultoso assim, né?!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

 Continue sua viagem pelo Valle Nevado aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
2 Comentários
  1. Olá, vc sabe de alguma restrição para levar bebês de 1 ano e meio – 2 anos ao valle nevado?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *