Home / Chile / Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Quem achou que poderia ser mais complicado ir ao Valle Nevado com criança pode ficar tranquilo!

Afinal, esquiar na neve pode parecer um pouco perigoso, principalmente para as crianças, mas não se engane, esse esporte radical pode ser praticado pelos pequenos sem problemas!

Pensando nisso, a maior estação de esqui da América do Sul, o Valle Nevado Ski Resort, no Chile, traz muitas novidades para as crianças na temporada de inverno deste ano, além das atrações fixas.

Valle Nevado com criança

Para quem se hospeda no Valle Nevado, a programação é disponibilizada todos os dias no café da manhã e inclui atividades para toda a família. Você pode assistir a sessões de mágica, música ao vivo e, é claro, competições de esqui.

dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Atrações fixas no Valle nevado para crianças

🎿 Kids Zone

É uma área que fica dentro do Hotel Puerta Del Sol onde as crianças podem se divertir e passar o tempo. O ambiente conta com videogames e workshops e as atividades são sempre monitoradas por funcionários do Kids Zone.

Há também um Cinema 3D e, pra quem prefere mais contato com o ar livre, tem também construção de bonecos de neve, quando a participação dos pais é muito bem-vinda.

dicas para visitar o Valle Nevado com crianças

🎿 Jardín de Nieve (Escolinha de Neve)

O Jardín de Nieve é uma escolinha do Valle Nevado especialmente para as crianças, considerando que na tradicional Escola de Esqui e Snowboard elas não são permitidas. A escolinha conta com funcionários especializados para ensinar aos pequenos a arte de esquiar. A faixa etária é de 4 a 9 anos e as aulas podem ser particulares ou coletivas. Eis os valores:

Aula coletiva (somente ski, não snowboard). Horário a partir das 9:45:
  • ½ dia = USD 65
  • 1 dia + almoço = USD 117
  • 1 dia + almoço + equipamento = USD 126

Aula particular (1 ou 2 pessoas):

  • 2h = USD 168
  • 8h = USD 585

dicas para visitar o Valle Nevado com criança

Há também o Kid’s Carpet, onde as crianças têm a experiência de estar em um meio de transporte semelhante ao que conduz os esquiadores aos teleféricos.

Não viaje sem um bom seguro viagem! Cote o seu aqui!

Atividades da Temporada 2017 Valle Nevado

🎿 Espaço Domo Sport

Para a Temporada de Inverno 2017, o Valle Nevado conta com o espaço Domo Sport. Destinado a atividades esportivas para adolescentes e crianças, fica localizado próximo ao Hotel Puerta del Sol e conta com workshops em datas mais importantes. Tem também um food truck com delícias como batata frita e churros!

🎿 Crazy Hat Day

O Dia do Chapéu Maluco (Crazy Hat Day) ocorre em 26 de julho e, com certeza, arrancará risadas de quem estiver por lá. É um evento especial onde as pessoas são convidadas a vestir chapéus dos mais diversos tipos e esquiar com o modelito diferente.

🎿 Dia do Cosplay ou Fantasia

Já este outro festival é mais elaborado. Além do chapéu, as pessoas são convidadas a se fantasiar inteiras do que quiserem. Aproveite para usar a imaginação nesta festa que ocorre dia 9 de agosto.

Em ambos os festivais haverá prêmios e, para quem for nos dois, ganha descontos especiais. E, para encerrar, dia 12 e 13 de agosto tem o Carnaval de Inverno, onde a atração mais chamativa é uma competição de trenós e iglus… humanos!

dicas para visitar o Valle Nevado

Ir ao Valle Nevado com criança não parece tão mais dificultoso assim, né?!

Boa viagem!

✈️ Continue sua viagem pelo Valle Nevado aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

trem na Suíça

Passeio de trem na Suíça com o Grand Train Tour

Viajar de trem é algo que os suíços gostam bastante. É prático, agradável e ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *