Home / Na Bagagem / Dólar mais barato em sua cidade: como conseguir

Dólar mais barato em sua cidade: como conseguir

A nova parceria do blog Turista Profissional é com um aplicativo extremamente útil para nós, viajantes: algo que te ajuda a achar o dólar mais barato em sua cidade: o Melhor Câmbio.

Como o próprio nome diz, é uma ferramenta que te ajuda a encontrar o “melhor câmbio”, ou seja, qual casa em sua cidade oferece a melhor vantagem na hora de você comprar ou vender moeda estrangeira.

As moedas que você pode cotar e negociar online são: dólar, euro, libra, dólar australiano, dólar canadense, franco suíço, iene, peso chileno e peso argentino.

como-conseguir-dolar-mais-barato

Como comprar dólar mais barato

Sobre o Melhor Câmbio

A empresa é uma startup de Minas Gerais inaugurada em maio de 2015. Ela surgiu com a ideia de oferecer uma ferramenta para que o viajante – ou mesmo para quem deseja investir – possa realizar rapidamente, online, cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e em diversos lugares, de forma rápida, eficiente e segura.

E, o melhor, você pode ainda negociar as melhores condições e valores para as nove moedas estrangeiras citadas, sendo conectado diretamente às mais de 480 casas de câmbio em 128 cidades cadastradas, por todo o Brasil.

Mas, além de tudo, eles ainda trazem novidades com as novas funcionalidades que apresentamos agora.

Como achar o dólar mais barato

Uma das novidades é o painel Dólar-Hoje. Essa ferramenta dá diversas informações sobre o dólar dia a dia. A mais importante é a cotação do dólar comercial (a que você encontra facilmente em diversos outros lugares) comparando-a com a cotação do dólar turismo, que é o valor que realmente pagamos quando compramos a moeda.

comprar-dolar

“Muitas pessoas acompanham a cotação do dólar comercial, aquele que sempre vemos nos jornais, e percebem que o valor é menor do que o praticado pelas casas de câmbio na venda da moeda turismo. Hoje, na internet já existem conversores que mostram apenas a cotação comercial da moeda. Ou seja, o usuário não encontra o que realmente precisa.”, comenta Felipe Tayer, sócio-fundador e CTO do MelhorCâmbio.com.

Ali mesmo você pode consultar a menor cotação do dólar turismo praticada em todas as cidades e em todas as casas de câmbio cadastradas, achando o dólar mais barato em diversas cidades pelo Brasil. Ao mesmo tempo, modificando a quantidade de moeda uma calculadora te dá o valor total de quanto você pretende comprar ou vender.

“O que estamos trazendo para o mercado é uma novidade que realmente ajuda os usuários mostrando o que realmente irão desembolsar para realizar a compra da moeda turismo nas casas de câmbio.”, comenta Tayer.

Com apenas um clique você pode comparar as casas de câmbio na cidade e ver qual está vendendo pelo melhor preço, através de um comparativo detalhado dos valores.

Uma segunda novidade é a funcionalidade na qual você pode acompanhar a o histórico da variação das duas cotações (comercial e turismo), por meio de um gráfico e, ao mesmo tempo, de acordo com a cidade escolhida.

dólar mais barato

“Esse é um recurso que mostra a variação das cotações dos câmbios comercial e turismo ao logo do dia, da semana ou do mês. Assim como acontece no mercado de ações, os usuários podem avaliar tendências de alta ou de queda das cotações da moeda e planejar o melhor momento para a compra. Além disso, a ferramenta evidencia para o usuário como é importante pesquisar antes de comprar.”, finaliza Felipe.

E a terceira funcionalidade que a ferramenta traz é um ranking das nove cidades brasileiras onde o dólar turismo é vendido mais barato. Desta forma, você pode escolher e comprar sempre com o melhor preço. Clicando no nome da cidade, abre-se uma tela com as casas de câmbio e os valores praticados por elas ali.

E o melhor: estas funcionalidades não servem somente para o dólar, mas também para o Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar Canadense.

Então, para quem está sempre viajando, é uma boa ideia acompanhar a variação das moedas, ver onde se encontra o dólar mais barato e ir comprando, mesmo que em pequenas quantidades. Assim, quando você já estiver com a viagem encaminhada, os dólares ou outras moedas estrangeiras já estarão nas suas mãos!

Faça a sua cotação aqui!

Boas viagens!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

dicas de Jericoacoara

Dicas de Jericoacoara: taxa de turismo e aeroporto

Um dos destinos mais procurados na América Latina e do Brasil, a praia de Jericoacoara, …

Um comentário

  1. Maria Bernadete Malerbo

    Muito legal. fiz uma cotação para euro em Ribeirão Preto; comaprativo e fácil de manusear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *