É possível sobreviver sem inglês numa viagem internacional?

É possível sobreviver sem inglês numa viagem internacional?

Essa é uma pergunta que recebo com bastante frequência aqui no blog.

O que costumo sempre responder é: “se você for bom de mímica e bem descolado, sim, mas se não é o seu caso, o melhor é tentar aprender o mínimo para se virar”.

Saber outros idiomas sempre é bom, mas dependendo do seu destino, não tem jeito, só o inglês nos salva. Gostando ou não de inglês, fato é que ele é o idioma internacional do turismo. Qualquer país para onde você viaje, no universo turístico, as pessoas falarão inglês, ou seja, não tem como escapar.

Eu era do time que detestava estudar inglês e sempre fugi para outros idiomas, até viajar para os EUA pela primeira vez, há muitos anos. Fui, como uma boa adolescente, para a Disney numa excursão e, para meu desespero na época, todos do grupo falavam inglês super bem e eu, coitada de mim, nem conseguia pedir um sorvete de morango sem depender de um colega ou do guia: “she’d like a strawberry ice cream, please!”.

asia 2006.1143947400.dubai4 - É possível sobreviver sem inglês numa viagem internacional?Nessa viagem percebi que não tinha jeito, era preciso aprender um mínimo de inglês, não só para viajar, mas para tudo, e foi então que comecei minha jornada de estudo na Cultura Inglesa.

What can I say after learning the language of Shakespeare? O mundo ficou ainda maior para mim, pois agora tenho acesso a um número muito maior de informação, consigo acessar sites de viagem estrangeiros (que tem dicas excelentes), pude estreitar laços de amizade com pessoas dos quatro cantos do mundo que fui conhecendo por aí, enfim, viajar se tornou uma experiência muito mais ampla.

Imagine-se desembarcando em algum lugar do outro lado do mundo e se deparando com um monte de placas em algum idioma intraduzível?! Sabe o que nos salva?! É que logo abaixo (ou do lado) a mesma coisa está escrita em inglês.

5324535.8979edcd.560 - É possível sobreviver sem inglês numa viagem internacional?Ou imagine-se num hostel ou hotel cercado de gente de diferentes nacionalidades?! Sabe como elas se comunicam entre si? Com o inglês, of course! Percebi que já dominava um pouco esse idioma (que foi sofrido para eu aprender) quando um belo dia em São Francisco – EUA – passei horas batendo papo com uma japonesa em um happy hour; e somos amigas até hoje, ainda que separadas por milhares de quilômetros!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Dont’t worry, be happy! Não quero desesperar ninguém – caso não saiba nada de inglês. Viajar é sempre bom e enriquecedor, ainda que você possa de virar apenas com mímica, desenho ou qualquer outro artifício, mas se puder aprender um pouquinho que seja de inglês, vai te ajudar muito.

Se já sabe alguma coisa – retome os estudos. Se não sabe nada – não tenha medo de começar. No caso da Cultura, existem cursos focados no público adulto (além de outras faixas etárias) e que visam atender a diferentes demandas.

E você, já passou por algum perrengue em viagem por causa do inglês?! Se sim, conta pra gente aí nos comentários!

Have a nice trip!

* Este é um post patrocinado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here