Home / Canadá / Chip EasySim4u: viaje conectado pelo mundo

Chip EasySim4u: viaje conectado pelo mundo

Uma dos nossos grandes desafios em viagens sempre foi a comunicação, não é mesmo?

Lembro da nossa primeira grande viagem – de um mês, mais ou menos – pelo continente europeu, quando a internet e os wi-fi da vida ainda não estavam em pleno funcionamento e facilidade de acesso, que falamos com nossos familiares pelo telefone comum.

“É só falarmos bem rápido, menos de um minuto, só pra dizer que estamos bem”.

“Funcionou”. Falamos rapidamente algumas vezes, recebemos outras ligações também rápidas.

Na volta, a surpresa: uma conta de telefone absurdamente enormemente grandemente cara.

Nunca mais.

Hoje, isso está muito mais fácil, não tem mais desculpa para ficar incomunicável ou com dificuldades de falar com os amigos e familiares e acessar a internet onde quer que você esteja.

Há várias empresas que vendem chips de telefone com pacotes de dados e de voz que você pode escolher de acordo com suas necessidades. Basta pesquisar bem e ver qual se encaixa mais em seu perfil e que te dá os melhores custos-benefícios.

Uma das empresa que temos parceria e que indicamos é a EasySim4u.

easysim4u

EasySim4u

EasySim4u é uma empresa americana especializada em aluguel de chips para voz, SMS e dados.

São várias vantagens contratar os serviços da empresa:

1 – Em primeiro lugar, você já sai do Brasil com o chip na mão. Chegando lá, basta inserir em seu smartphone e, pronto!, já está ativado. Eles mesmos fazem a ativação programada dos serviços para que você não tenha trabalho algum – e nem precise ficar procurando uma loja por lá pra comprar sim cards e habilitá-los. Simples assim.

2 – Leitores do Turista Profissional ganham frete grátis. Basta clicar no link aqui no post ou simplesmente escrever “Turista Profissional” no local indicado, lá no site deles.

3 – Você viaja com internet 4G/LTE de velocidade o tempo todo, no seu bolso.

4 – Você pode customizar o seu pacote de voz e dados de acordo com o que você quer: internet ilimitada? Falar com o Brasil no fixo e/ou no celular ilimitado? Você pode.

Nossa experiência com o EasSim4u

Nós recebemos os chips na semana anterior à viagem. Dois dias antes recebemos um email nos dando as boas vindas e com as informações necessárias, tipo o número do chip e o número de suporte lá nos EUA.

Ainda no avião trocamos nossos chips nos celulares; assim que desembarcamos, os serviços já estavam disponíveis.

chip americano

Nós descemos em Nova York e ficamos alguns dias rodando pelo interior dos EUA até chegar no Canadá. Antes mesmo da fronteira, lá em Niagara Falls do lado americano, os serviços não estavam funcionando muito bem, mas foi só ativar o roaming de dados (ele já estava nos situando no Canadá) e voltou a funcionar.

Dali, rodamos uma boa parte daquela região canadense, entre os estados de Ontario e de Quebec, sempre com internet e telefone – neste caso, com roaming.

Depois, entramos novamente nos EUA, cortando o estado de Vermont e Massachusetts, chegando novamente em New York.

De forma geral, ficamos “cobertos” 90% do tempo. Em algumas áreas mais pro interior, a cobertura chegou a falhar. Mas, considerando os “buracos” em que estávamos, até que funcionou super bem.

Em breve faremos um post com os detalhes do roteiro que fizemos.

EUA e mais de 140 países

Nós utilizamos o chip nos EUA (país sede) e no Canadá (com roaming). Mas, para além destes, a empresa também te dá cobertura – com roaming de dados – em 140 países, em acordo com companhias telefônicas locais.

Veja aqui a lista dos 140 países.

Como comprar o Easysim4u

É simples: no site são oferecidos diversos pacotes iniciais por tempo.

internet nos estados unidos

Cada pacote, porém, pode ser customizado de acordo com as suas preferências e suas necessidades. Assim, dependendo de quem for usar e do que escolher, pode sair mais barato que outros, o que é uma vantagem, pois você não precisa pagar por algo que não vai usar.

chip internacional

O chip de voz e dados serve para os EUA e o Canadá.

Para usar nos outros 140 países, já precisa usar o chip específico para isso e precisa marcar SIM na opção de ROAMING 140 países. A taxa é única por plano (USD 15), o que faz liberar o plano de dados fora dos EUA. Para o Canadá e México a taxa é USD 10,00.

internet no exterior

Então, pronto. Escolhido seu chip e as opções que você quer e precisa, é só pagar e esperar receber em casa. Como dissemos, leitor do Turista Profissional recebe em casa gratuitamente. É só clicar na imagem ou no link abaixo:

telefone no exterior

http://www.easysim4u.com/?sourceCode=turistaprofissional

Então, já sabe: não precisa mais ficar sem falar com a família ou sem acessar a internet em suas viagens!

Boas viagens!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

Mahone Bay, Nova Scotia

9 cidades pequenas no Canadá que você precisa conhecer!

Você quer viajar, mas ainda não sabe para onde ir? O Canadá é um país …

24 Comentários

  1. Crisostomo Kolling

    Não achei a lista de 140 paises.

    • Ana Catarina Portugal

      Se subir um pouco a página, verá toda a listagem, 😉

  2. Marcia taufer

    Vou passar 3 dias em chicago e 5 em hong kong. Como faco? Qual o cartao indicado? So pra dados. Srm voz. Pra Whats up

  3. Claudia Adam

    OI.. uma coisa que eu não entendi… eu viajo, em média, duas vezes ao ano… isso quer dizer que para cada viagem é preciso fazer a compra de um chip ou é possível, uma vez tendo o chip, “recarregá-lo”? Como vc faz nas tuas viagens?

  4. valentim

    ola to pensado em uma aventura de um dia em copenhagen , chegando de paris as 11h e voltando a noite
    vale a pena ?

    • Ana Catarina Portugal

      Se ficar só pela região central, talvez sim.

  5. GUILHERME

    Oi Ana. Excelente dica essa. Vou usar na minha próxima viagem.
    Só fiquei com uma dúvida. Comprei o chip de dados para uma viagem no Reino Unido. Posso utilizar o celular como roteador usando a internet desse chip?

    Obrigado e parabéns pelo site 🙂

    • Ana Catarina Portugal

      Nunca tentei, mas em tese, sim. Boa viagem!

  6. Waldir pacheco

    Como faço para comprar o chip easy em Portugal, pois esqueci de comprar aqui

    • Ana Catarina Portugal

      Lá não tem mais como comprar, 🙁
      Pode procurar alguma operadora de lá e ver se consegue um chip local.

  7. Liana Joppert

    Quanto tempo antes da viagem devo comprar o chip?

  8. Eloise

    Olá! Minha filha vai para o Canada estudar e nós iremos passar as férias nos EUA durante um período que ela estiver lá. Uma parte do tempo também estaremos no Brasil enquanto ela estiver no Canadá.Pensei em comprar um chip de data e voice para ela e um para nós nos comunicarmos. Para ela compro a opção do Canadá e para nós só EUA mas conseguiremos nos comunicar por chamada telefonica entre EUA e Canadá e tb entre Canadá e Brasil? Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Entre EUA e Canadá eu sei que sim, pois já usei deste modo. Já entre Canadá e Brasil, só fazendo a simulaçÃo no site e vendo se essa opção lá. Qq coisa, entre em contato com a empresa. Boa viagem!

      • Eloise

        Obrigada pelo retorno.
        Mas já passei um e-mail para a empresa e estou aguardando resposta e também já tentei ligar diversas vezes mas ninguém atende. No telefone só falam o horário de funcionamento e desligam.

        • Ana Catarina Portugal

          Já tentou o chat online? Eu costumo usar a atendem na hora.

  9. Bruna

    Olá, tudo bem? tenho uma dúvida, vou passar 10 dias na Europa, e pensei em comprar esse chip para utilizar whatsapp, skype e gps, vale a pena? obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      É o que sempre usamos. 😉

  10. Denise Ribeiro Godinho

    Vou para a Italia e pensei em usar esse chip , existe a possibilidade de vir com defeito ? se sim como procedo já estando na Europa .Estou adorando seu blog e anotando as dicas .Obrigada.Denise

    • Ana Catarina Portugal

      A possibilidade é bem remota, eu acho, rsrs (ao menos nunca soube de tal caso). Se vier, deverá contactar a empresa por telefone ou chat online. Boa viagem!

  11. Helena

    Olá
    Vou com a família pra Portugal
    Posso comprar um chip e usar como roteador?
    Partilhando os dados com os outros celulares?

    • Ana Catarina Portugal

      Não, apenas para um, pois ele não é roteador e dividir a rede fará ficar MUITO lento e talvez nem funcione. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *