Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos e Canadá é uma experiência inesquecível, acredite!

Além dos destinos mais famosos, que com certeza fizeram parte deste nosso roteiro de 20 dias, passamos por várias cidadezinhas pequenas, áreas rurais e paisagens lindas, lugares estes que a maioria de nós nunca ouviu falar, mas que foram, sem dúvida, a melhor parte desta roadtrip pelos Estados Unidos e Canadá.

Nossa viagem começou e terminou em Nova York, mas passamos por diversos lugares incríveis: pelo local do Festival de Woodstock, Buffalo, Niagaras Fall, Toronto, Ottawa, Montreal, QuebecBurlington, Stowe (estado de Vermont), Pittsfield, Boston, Salem, Plymouth (estado de Massachusetts) e outros lugares dos estados de Rhode Island e Connecticut.

Confira neste post toda a nossa rota, quilometragem diária, onde nos hospedamos e o que visitamos em cada um desses lugares, enfim, o dia-a-dia do nosso roteiro pelos Estados Unidos e Canadá.

Vamos?!

Importante => Seguro Viagem Internacional (com desconto)

Roteiro de carro pelos Estados Unidos e Canadá

Nós voamos do Brasil direto para Nova York, cidade onde já estivemos muitas vezes e conhecemos bem. Por essa razão ficamos apenas dois dias lá.

ROTEIRO NYC – DIA 1

Chegamos de manhã cedo, era verão em Nova York e fomos direto para o nosso hotel, o Renaissance New York Midtown Hotel.

Como ele fica ao lado da rua 34th, um paraíso de compras em Nova York, aproveitamos para comprar algumas coisa que queríamos e de lá fomos dar uma volta a pé passando por:

  • Empire State Building (ótimo lugar para comprar lembrancinhas)
  • Biblioteca Pública
  • 5ª Avenida

Dali fomos de metrô até 59th St. para, então, pegar o tram que leva até a Roosevelt Island, lugar que ainda não conhecíamos. Trata-se de uma pequena ilha residencial bem tranquila e que tem uma vista bem legal para Manhattan.

o que fazer em nova york 1 - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
O bondinho que leva à Roosevelt Island

Por fim, fomos bater perna na Times Square e jantar no Hard Rock Cafe. Quem resiste àquelas luzes todas?! Rsrs.

Confira aqui dicas de onde ficar em Nova York (dicas de bairros, hotéis e onde não falir).

ROTEIRO NYC – DIA 2

Hoje começamos o dia visitando o One World Observatory (do World Trade Center). Aconselho irem lá, pois a vista é incrível. Além disso, logo ao lado dele está o Memorial 11 de Setembro, que é um lugar bonito e emocionante.

memorial 11 de setembro - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
O One World Trade Center ao Fundo, com o Memorial 11/09 à frente

Como estávamos ali bem no sul de Manhattan, fomos até o finalzinho da ilha, onde dá para ver a estátua da Liberdade, passamos pelo Charging Bull (a estátua do touro), pela Wall Street e ainda o Pier 39.

Voltamos de metrô para a região da Times Square e fomos jantar mais cedo no City Kitchen, uma espécie de mercado gastronômico.

Você pode aproveitar Nova York de diferentes maneiras, dependendo se é sua primeira vez ou não na cidade, pois não falta o que fazer.

Leia também:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


ROTEIRO PELO ESTADO DE NOVA YORK – DIA 3

Cedinho nós fomos até o aeroporto JFK, onde pegamos (e devolvemos no fim da viagem) o nosso carro alugado para botar o pé na estrada.

Começamos nossa viagem indo até o famoso Woodbury Outlet (498 Red Apple Ct, Central Valley, NY), cerca de 100 km de distância. Passamos quase toda a manhã lá.

Depois, logo ali pertinho fica uma lugar que eu sempre quis muito visitar, o Storm King Art Center (1 Museum Road, New Windsor, NY), um museu de esculturas monumentais ao ar livre, que, em alguns aspectos, lembra bastante Inhotim, no Brasil.

esculturas monumentais - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
Uma das imensas esculturas do Storm King Art Center

Não conseguimos visitar tudo, pois começou a chover muito, então, tivemos que voltar correndo para o caro, rsrs.

Seguimos, então, para a última visita do dia: o lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock. Fica numa área bem rural e, curiosamente, não fica na cidade de Woodstock, e sim em Bethel (200 Hurd Road, Bethel, NY).

Eis um passeio muito legal para quem gosta de rock. E se você for no verão, como nós (era agosto), vai pegar vários eventos acontecendo lá, além, claro, de poder visitar o museu.

Saímos de lá por volta das 20h e decidimos seguir mais umas duas horas de carro, para ficar o mais perto possível na fronteira com o Canadá, para onde seguiríamos no dia seguinte.

Rodamos uns 200 km até a região de Syracuse e nos hospedamos no Rodeway Inn (bom, bonito e barato, rsrs).

  • Km rodados: 470

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


ROTEIRO ESTADOS UNIDOS E CANADÁ DE CARRO – DIA 4

Logo após o café da manhã, pegamos o carro e dirigimos por cerca de 3 horas até chegar a Buffalo, cidade quase na fronteira com o Canadá.

Eu tinha um objetivo muito claro do que fazer em Buffalo: queria almoçar no Anchor Bar (1047 Main St, Buffalo, NY), o lugar onde foi inventada a receita da Buffalo Wings, que a-do-ro!!!

origem da Buffalo Wings - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
Sabe aquelas asinhas de frango apimentadas? São as Buffalo Wings, deliciosas!

Depois disso, foram só mais 30 minutos e já estávamos na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.

Primeiro demos uma paradinha para ver as Cataratas do Niágara pelo lado americano e, em seguida, atravessamos a Rainbow Bridge, que separa os dois países.

A imigração acontece em umas cabines iguais a um pedágios e o processo foi até bem rápido e tranquilo. E chegamos a Niagara Falls, no Canadá.

Fizemos logo check-in no nosso hotel, o Rainbow  Motor Inn, deixamos o carro lá e seguimos a pé todo o restante do roteiro do dia, já que tudo era bem próximo.

Apesar de ser uma cidade pequena, acredite, há muito o que fazer em Niagara Falls.

Começamos pelo Journey Behind the Falls, que deixa você bem coladinha na queda d´água das cataratas. É emocionante!

Depois fomos caminhando pelo calçadão – e curtindo aquela baita visual – até o local onde se pega o barco para chegar pertinho das Cataratas do Niagara. Prepare-se para se molhar, rsrs, mas relaxe, pois eles distribuem umas capas de chuva antes.

Pesquise opções de hotel em Niagara Falls aqui

o que fazer em Niagara Falls - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
O barco chega pertinho das cataratas, oferecendo uma vista incrível!

Como era verão, o sol fica no céu até umas 21h, então o dia rende bastante. Ficamos batendo perna pelo centrinho de Niagara Falls e às 21h fomos assistir à queima de fogos nas cataratas.

Uma opção legal também é subir a Skylon Tower e ver esse show lá de cima, pois ela funciona até à meia-noite.

  • Km rodados: 280

ROTEIRO NO CANADÁ – DIA 5

Começamos o dia dando uma volta pela Clifton Hills (uma rua tipo uma mini Las Vegas) e depois fomos um pouco para fora do centrinho, até uma área de piquenique na beira do rio, para um café da manhã ao ar livre.

Por fim, já saindo da cidade, paramos para visitar o White Water Walk, uma passarela de madeira que vai margeando o rio, no meio da floreta.

Depois, uma pouco mais adiante paramos ainda no Aero Car, que é um teleférico que atravessa o rio até o lado americano, passando por cima de um rodamoinho, e depois volta.

Confira => Excursão de 1 dia saindo de Toronto

dicas do Canada - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias
O Aero Car atravessa o rio entre o Canadá e os Estados Unidos oferecendo uma linda visão das corredeiras

Isso tudo fizemos pela parte da manhã.

Saindo de Niagara Falls, dirigimos menos de uma hora e chegamos a uma graça de cidade: Niagara-on-the-Lake.

Lá há várias vinícolas para se visitar, mas acabamos nos concentrando em bater perna pela Quenn Street (a rua principal da cidade) e ir até a beira do lago Ontario, de onde dá até para ver Toronto ao longe.

Já no fim da tarde dirigimos cerca de 90 km (1h20) até Hamilton, para visitar uma área que tem mais de 120 cachoeiras! Mas nosso foco era ver a Webster Falls e a Tews Falls.

Colocamos no GPS Tews Falls, Harvest Road, Dundas, ON e chegamos lá. Infelizmente, elas estava com pouca queda d´água, o que foi muito frustrante, mas em outras épocas do ano elas parecem bem bonitas.

Seguimos para pernoitar no hotel Super 8 na cidade de Guelph, a pouco mais de 40 minutos de carro.

  • Km rodados: 160

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


ROTEIRO PELO CANADÁ – DIA 6

Este é um dia coringa no roteiro, pois fomos visitar algumas cidades bem pequenas onde há comunidades de Meninotes (uma grupo similar aos Amish que existem nos EUA).

Um turismo mais antropológico, digamos assim.

amish no canada - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Se essa temática não é do seu interesse, o conselho que eu daria era seguir de Niagara-On-The-Lake (ontem) direto para pernoitar já em Toronto, sem parar.

Dito isso, seguimos para St Jacobs, principal cidade com presença de Meninotes.

Lá visitamos St. Jacobs Farmers’ Market & Flea Market, um pequeno museu chamado The Mennonite Story, além de percorrer aleatoriamente ruas desta pequena cidade.

viagem de carro pelo canada - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Ainda demos passeios pelos centrinhos de outras três cidadezinhas próximas: Elmira, Elora e Fergus, todas bem engraçadinhas!

Em Elora é possível ver o Elora Mill, o único moinho com cinco andares que ainda existe na província de Ontário.

Por fim, dirigimos pouco mais de 1 hora até Toronto, onde ficamos o por 3 noites no Studio 6 Downtown, um mini apartamento que achei bem interessante e prático.

  • Km rodados: 150

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


ROTEIRO EM TORONTO – DIA 7

Passamos dois dias inteiros em Toronto, cidade que eu adoro e já tive a oportunidades de visitar mais de uma vez, tanto no verão quanto no inverno.

Aqui no blog já temos um post super completo com nosso roteiro de 2 dias em Toronto, mas deixo aqui uma lista, em ordem, do que visitamos neste dia:

  • visitamos a Grafitti Alley (5 minutos a pé do hotel)
  • pegamos um táxi para o St Laurence Market (almoço)
  • Flatiron Bulidng
  • Hockey Hall of Fame
  • Pegamos o ferry para Toronto Island (Centre Island)
  • Na volta fomos margeando o lago até o Ripley Aquarium 
  • subimos a CN Tower
  • pegamos o metrô na Union Station para estação Queen
  • passamos pela prefeitura antiga e nova e depois seguir para a Dundas Square
  • pegamos um táxi para voltar pro hotel

Confira => Passeios em Toronto e arredores

o que fazer em toronto - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Apesar de estarmos de carro alugado, optamos por deixá-lo no estacionamento do hotel e fazer os passeios de táxi/uber ou a pé, pois estacionar em Toronto não é muito fácil e nem barato.

Leia mais:

ROTEIRO EM TORONTO – DIA 8

Hoje o nosso dia começou com uma café da manhã no Kensington Market. De lá pegamos um Uber para começar nosso roteiro, que ficou assim:

  • Casa Loma 
  • bater perna pelo bairro de Yorkville (Bloor Street com Avenue Rd e Cumberland St com Bellair St)
  • visitar o museu ROM
  • Philosopher’s Walk
  • Universidade de Toronto
  • Museu do Sapato
  • Uber até o Destilary Districty para a happy hour.

atacoes de toronto - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

ROTEIRO DE CARRO PELO CANADÁ – DIA 9

Cedinho pegamos a estrada rumo à pequena cidade de Gananoque, bem no meio da famosa região das 1000 ilhas.

Mas não fomos direto pela rodovia. Na verdade, eu programei o GPS para fazer parte do caminho atravessando a uma espécie de ilha chamada Prince Edward.

Rodamos 172 km de Toronto até Trenton pela estrada e depois pegamos a Loyalist Parkway (Highway 33) e fomos margeando o lago Ontário até Kington (foram mais 2 horas até lá). 

Em Kingston, que é uma graça, visitamos:

  • Fort Henry
  • Kingston City Hall
  • Confederation Park
  • Ontario Street
  • St Mary´s Cathedral

Por fim, dirigimos apenas mais 35 km até o nosso hotel, o Imperial Inn 1000 Island, já em Gananoque.

  • Km rodados: 300

ROTEIRO DE CARRO NO CANADÁ – DIA 10

De manhã, em Gananoque mesmo, pegamos um barco para fazer um passeio de barco pela região das 1000 ilhas, podendo fazer ou não uma parada no Bold Castle. Esse passeio pode levar de 2 a 5 horas, dependendo da rota escolhida.

Em seguida, dirigimos cerca de 20 minutos até a Torre de observação (716 Highway 137, Lansdowne, ON), pois de lá você consegue ter uma vista panorâmica bem legal das 1000 ilhas.

Pesquise outras opções de hospedagem na região das 1000 Ilhas aqui!

1000 ilhas canada - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Para terminar o dia, já fomos direto para Ottawa, que ficava a menos de 1h:30 dali.

Como conseguimos chegar lá ainda de tarde, fomos direto visitar o Canadian Museum of History, de onde se tem uma das melhores vistas da cidade.

Ficamos em Ottawa por duas noites, no Econo Lodge, bem na Rideau Street, a rua principal.

  • Km rodados: 170

ROTEIRO OTTAWA – DIA 11

Assim como em Toronto, optamos por deixar o carro no hotel e fazer boa parte dos nossos passeios em Ottawa a pé ou de táxi/uber.

Começamos indo direto ao prédio do Parlamento, para ver a troca da guarda.

Para visitar o Parlamento e a Torre da Paz (Peace Tower) é preciso pegar os tickets gratuitos para a visita guiada no prédio em frente, na 90 Wellington Street.

Confira => Passeio em Ottawa

o que fazer em ottawa - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Depois dessa visita, seguimos a pé o restante do nosso roteiro:

  • passamos em frente ao prédio da pela Suprema Corte.
  • seguir pela Sparks St
  • visitamos o National War Memorial
  • batemos perna pelo Confederation Park até a ponte Mackenzie King Bridge (foto boa da cidade)
  • seguindo sempre margeando o Rideau Canal
  • passamos pelo clássico Château Laurier

Terminamos o dia com uma bela visão da cidade de Ottawa, fazendo tudo a pé.

ROTEIRO DE 2 DIAS EM MONTREAL – DIA 12

Logo cedo pegamos a estrada para Montreal e em pouco mais de duas horas já estávamos lá.

Como ainda não estava na hora de dar entrada no hotel, fomos até o Parc Mont-Royal. É uma área bem grande da cidade e lá visitamos L’Oratoire St Joseph  (3800 Chemin Queen Mary) e o Lac des Castors (Beaver Lake).

Em seguida, fizemos check in no nosso hotel, o Delta Hotel by Marriott e fomos passear a pé pela parte antiga de Montreal, que era bem pertinho do hotel. Passamos por:

  • Place des Arts
  • Place des Arms e Basílica de Notre Dame.
  • Palais de Justice
  • Hôtel de Ville
  • Place Jacques Cartier
  • Bonsecours Market
  • Old Port, (tenda do Cirque du Soleil)
  • voltamos pela rue Saint Paul (a mais bonita e antiga

Para terminar o nosso dia, visitamos o Au Sommet (3 Place Ville-Marie), que fica no alto de um prédio e tem um vista linda da cidade e é super interativo. Vale a pena!

  • Km rodados: 200

vista de montreal - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

ROTEIRO MONTREAL – DIA 13

De manhã, fizemos uma visita hiper, mega especial: fomos até a sede do Cirque du Soleil.

Ela não é aberta para visitação, mas um amigo nosso conhecia uma pessoa que trabalhava lá e conseguiu essa visita para gente. Foi muito legal!!! Uma fábrica de sonho!

Depois, fomos até o Parque Olímpico de Montreal.

Dá para ir de metrô. Basta descer na estação Pie-IX. Lá é enorme e tem várias coisas para conhecer. Nós fomos ao Estádio, ao Biodome e ao Planetário. Infelizmente começou a chover bastante, então, não deu para irmos ao Jardim Botânico.

parque olimpico montreal - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

ROTEIRO DE MONTREAL A QUEBEC DE CARRO – DIA 14

Depois do check-out no hotel, pegamos o carro e fomos para nosso último passeio em Montreal: as ilhas que fazem parte do Parc Jean Drapeau.

Na Île Notre Dame demos uma paradinha na pista do  circuito de Fórmula 1 Gilles Villeneuve e na Îilê Ste-Hélène Montrel demos apenas uma olhada por fora do Biosphère.

Dica => Passeios em Montreal

roteiro de 3 dias em montreal - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Depois, dando continuidade ao nosso roteiro de carro pelos Estados Unidos e Canadá, pegamos a estrada em direção à Quebec, mas, mais uma vez, não fomos direto à cidade.

Programei o GPS para seguir pela Autoroute 40 E, passando por Trois-Rivières. Em menos de duas horas estávamos lá e demos só uma voltinha rápida pelo centrinho.

Um pouco depois demos uma passadinha na rue Vieux Chemin” em Cap Santé, que é super fofa.

De volta à estrada, seguimos mais quase 2 horas até Quebec. Fomos direto ao hotel, o Maison du Général, deixar nossas coisas. Ele tem uma localização perfeita, pertinho de todas as atrações, portanto, visitamos tudo a pé.

Embora já fosse quase fim de tarde, ainda deu tempo de visitar a Citadelle e ver o Hôtel do Parlament.

Prático => City tour em Quebec City

o que fazer em quebec canada - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Depois disso, ainda fomos curtir a vibe da região do Terrasse Dufferin, ver o famoso Hotel Fairmont Frontenc e a Igreja de Notre Dame.

  • Km rodados: 300

Leia também:

chateau quebec - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

ROTEIRO QUEBEC – DIA 15

Todos os nossos passeios de hoje fizemos a pé. Dedicamos boa parte do dia batendo perna pela cidade baixa (tem funicular para descer/subir), em especial o Petit Champlain.

o que fazer em quebec 1 - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

Lá pelo meio da tarde pegamos o ferry para Levis, de onde é possível tirar a melhor foto de Quebec. Como estava muito calor, deixamos nossa filha um tempinho tomando banho em um chafariz junto com outras crianças. Foi uma farra!

Confira => Passeios em Quebec e arredores

o que visitar em quebec - Estados Unidos e Canadá de carro: roteiro de 20 dias

De volta a Quebec, fomos dar uma volta pela rue Saint-Jean, já na cidade alta, e em seguida pela Grand Allée, que é uma avenida bem bonita e continuação da rua do nosso hotel. Tem vários restaurantes e cafés ótimos lá.

Escolhemos um para terminar o dia!

E em breve continuamos o nosso roteiro pelos Estados Unidos e Canadá de carro. 😉

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário