Tema viagem para decoração de festa infantil, que tal?!

Este ano a nossa turistinha mais velha completou 4 anos e pela primeira vez resolvemos fazer uma super comemoração e, claro, a nossa escolha foi fazer uma festa infantil com o tema viagem.

Nenhuma outra decoração seria mais a nossa cara e, em especial, a dela, já que ela é uma criança super viajada, já tendo passado por mais de 30 países e por todos os continentes. E, como ela ela fez 4 anos, pensamos em algo do tipo: “pelos 4 cantos do mundo“.

Uma vez o tema viagem escolhido, começou a minha saga, pois a casa de festas que contratamos nunca tinha feito esse tema, logo, tive que buscar tudo do zero junto com a decoradora, a Danielle Rangel. Tudo o que a gente encontrava para ter como referência ou era colorido demais (e eu queria algo mais delicado), ou com muito foco em aviador, safari, Paris ou Londres, mas nada mais geral, discreto e feminino.

Muitas trocas de fotos e mensagens foram necessárias para acharmos o tom da festa e quase tudo tive que mandar fazer, vir de fora ou fazer eu mesma; mas acho que o resultado final foi ainda melhor do que o esperado.

Decoração de festa com tema viagem

festa tema viagem - Tema viagem para decoração de festa infantil, que tal?!

Este foi o resultado final da mesa principal e agora vou mostrando os detalhes da decoração e onde fui conseguindo as coisas.

Como eu disse, queria uma festa delicada e feminina, por isso, a primeira coisa que fiz foi definir a paleta de cores: rosa claro, bege, marrom e marfim.

Mesa do bolo com tema viagem

bolo tema viagem 1 - Tema viagem para decoração de festa infantil, que tal?!

O bolo era fake e foi feito sob encomenda pelo pessoal da casa de festas, que foi a Soneto Festa & Eventos aqui em Niterói, que super recomendo, pois o serviço é muito bom, o buffet super bem servido e embarcaram lindamente com a gente nessa viagem e no desafio de um tema de festa novo para eles.

festa infantil com tema viagem

decoaracao de mesa tema viagem - Tema viagem para decoração de festa infantil, que tal?!detalhes da decoração tema viagemComo já deu para perceber, usamos vários itens que tínhamos em casa, como objetos de decoração, guias de viagem e bichinhos de pelúcia.

cup cakes com tema viagem

festa infantil com tema viagem

Os tops dos cup cakes e essas forminhas para os docinhos encomendei no site Elo7, sendo que as forminhas não vieram nas cores que pedi, então, tive que comprar outras (marrom, bege, rosa claro e rosa escuro) e colar esses desenhos um a um (ufa!!!)

pirulitos mapa mundi

Adorei esses pirulitos com o globo terrestre, não ficaram uma graça?

festa infantil tema viagem

Dentro dessa malinhas e das demais caixinhas da mesa principal colocamos biscoitos da sorte chinês, que comprei online, para ficar bem dentro do tema da festa. 😉

forminhas festa tema viagem

festa viagem

Todas essas caixinhas e malinhas miniaturas que você vê na mesa do bolo e depois também na mesa dos convidados foram compradas no site Aliexpress e vieram da China. Aconselho a pedir com pelo menos uns 4 meses de antecedência, porque às vezes demora bastante para chegar (mas chega, viu).

Salão e mesa dos convidados

Abaixo um pouquinho de como decoramos o restante do salão, que era enorme, e as mesas dos convidados com toques do tema viagem.

decoração do salão de festas

Para o salão optamos por toalhas brancas e cobre manchas cor de rosa clarinho e em cada mesa tinha um balão com gás hélio em três cores: rosa, marfim e um azul com o desenho do mapa mundi, preparados pelo pessoal da Tuah Decoração com Balões.

cartão postal na mesa

mesa dos convidados com tema de viagem
Foto de Luiz Enrique, o fotógrafo oficial da festa e responsável pelos balões da decoração

Em cima de cada mesa colocamos um cardápio (feito por nós), 6 caixinhas com um bombom dentro (uma para cada convidado) e um cartão postal com a instrução para que os convidados escrevessem uma mensagem para a aniversariante nele.

mesinhas das crianças

E num cantinho perto da mesa do bolo colocamos essas mesinhas pequenas para serem usadas pelas crianças na hora do lanchinho delas, que foi cachorro quente, pipoca, salada de frutas e suco.

Você já segue o nosso Instagram? Dá um alô pra gente lá: @TuristaProf

Lembrancinhas com tema viagem

Uma das minhas grandes dúvidas foi o que dar como lembrancinhas para as crianças, então, pensei em uma malinha tipo vintage com coisinhas dentro.

As caixinhas que usei para adaptar como malinhas comprei no Mercado Livre e, depois, em casa, imprimi dezenas de símbolos ligados ao tema viagem e eu e meu marido adesivamos uma a uma. Nossa, foi uma canseira só, mas ficou bem legal e personalizado.

lembrancinhas festa com tema viagem

malinhas de lembracinhatoalhinhas bordadas festa tema viagem

Dentro das malinhas das crianças menores colocamos massinha, bolinha de sabão, biscoito da sorte chinês, uma bolinha de borracha que era uma globo terrestre (comprado no Aliexpress também), um ursinho coala que trouxemos de nossa recém viagem para a Austrália e uma toalhinha bordada a mão pela minha mãe com o nome da criança e um desenho ligado ao tema viagem. Ficou lindinho!

animação de festa do Violúdico

E a animação da festa ficou por conta do pessoal do Violúdico, que foge daquelas animações típicas nas quais o animador fica gritando num microfone e crianças histéricas correndo pela festa toda. Com eles é só violão e voz, as crianças ficam quase hipnotizadas e as atividades são super lúdicas e perfeitas para a idade delas.

turista profissional festa tema viagem - Tema viagem para decoração de festa infantil, que tal?!

Bom, esta foi a festa da nossa turistinha profissional. Espero que te inspire a fazer uma festa com o tema viagem. Deu um certo trabalhinho, mas não poderíamos ter ficado mais satisfeitos com o resultado e nossa pequena se divertiu muito. 🙂

Beijos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here