Home / EUA / Fim de ano em Nova York: calendário de atividades!

Fim de ano em Nova York: calendário de atividades!

Considerado o período mais alegre do ano, a temporada fim de ano em Nova York, que ocorre entre o feriado de Ação de Graças e o Ano novo, oferece muitas atividades para os turistas, que não ficarão sem ter o que fazer.

Começando com a Macy’s Thanksgiving Day Parade, passando pela época da famosa iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center e encerrando com a queima de fogos no Prospect Park e com a descida da bola na Times Square, opções não faltam.

Dá uma olhada aqui no calendário de atividades espalhadas pelas diferentes áreas – os boroughs  – da cidade!

Leia também: Onde ficar em Nova York: os piores e os melhores bairros (tudo que você precisa saber)

Fim de ano em Nova York

Fim de ano em Nova York

Manhattan

– 91ª Parada de Ação de Graças da Macy’s

Este é o marco de início da temporada de férias e começa dia 23 de novembro. Prepare-se para assistir performances de artistas da Broadway, bandas de todo o mundo e celebridades. Balões de hélio ficam espalhados pelo evento, tornando a abertura ainda mais chamativa.

Cerimônia de iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center

Símbolo da cidade, a iluminação da árvore de Natal do Rockfeller Center inicia-se no dia 29 de novembro, permanecendo até dia 7 de janeiro.

Site: rockefellercenter.com

Fim de ano em Nova York

– Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes

As dançarinas conhecidas como Rockettes fazem as tradicionais apresentações natalinas há décadas e, este ano, estão em cartaz entre os dias 10 de novembro até 1º de janeiro. No dia 26 de novembro, leve as crianças para os espetáculos do Party City Kid’s Day.

Site: rockettes.com

Brookfield Luminaries

Acontece no Winter Garden at Brookfield Place, entre os dias 30 de novembro e 5 de janeiro, diariamente, das 8h às 10h. Seus desejos são transformados em uma fantástica exibição de cores.

Site: brookfieldplaceny.com

WindowsWear

Em seu fim do ano em Nova York, não deixe de conferir as vitrines das lojas, mesmo que não pretenda comprar nada. Comece pela Macy’s, em Herald Square, passe pela Quinta Avenida, Empire State Building, Bryant Park, Rockefeller Center e finalize no icônico Central Park.

Site: windowswear.com

New York Transit Museum

O 16º Annual Holiday Train Show – com os trens Lionel percorrendo a miniatura de Nova York e da região rural da cidade, em uma estrutura de dois níveis e com 10 metros de comprimento – ocorre no Gallery Annex and Store no Grand Central Terminal. A exposição ocorre entre os dias 16 de novembro e 4 de fevereiro.

Site: grandcentralterminal.com

American Museum of Natural History

O Kwanzaa Celebration tem sua 39ª edição no dia 30 de dezembro, com o mercado internacional. A festa honra os sete princípios orientadores do Kwanzaa.

Site: amnh.org

Leia também: Museu de História Natural de Nova York: boa opção para viagem com crianças

– Alvin Ailey American Dance Theater

A companhia é liderada pelo diretor Robert Battle em diversos trabalhos e performances especiais durante os dias 29 de novembro e 31 de dezembro no New York City Center. Destaques para as estreias mundiais de Members Don’t Get Weary e Victoria.

Site: alvinailey.org

Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton

De Robert Carsen com curadoria de Olivier Saillard, é uma exposição gratuita que retrata a história da Casa de Louis Vuitton desde 1854 até hoje. Será entre os dias 27 de outubro e 7 de janeiro em Lower Manhattan, no antigo American Stock Exchange Building. Destaque para um dos capítulos da saga que é dedicado à cidade de Nova York.

Site: vvv-new-york-louisvuitton.com

ELF The Musical

O musical do famoso personagem voltou a pedidos e está em exibição no Theater at Madison Square Garden em temporada que vai de 13 a 29 de dezembro.

Site: theateratmsg.com

Metropolitan Opera

Será palco do espetáculo The Magic Flute, dirigido por Julie Taymor, que também foi responsável pelo espetáculo Rei Leão. A peça é ótima para as crianças e apresenta o gênero musical ópera de uma forma acessível a elas. As apresentações do dia 29 e 30 de dezembro incluem atividades diferenciadas, como se vestir a caráter.

Site: metopera.org

Metropolitan Museum of Art

Entre os dias 21 de novembro e 7 de janeiro, no Salão de Escultura Medieval do museu, ocorre a Exhibit of the Crèche, quando um pinheiro azul é iluminado, em uma atividade típica napolitana do século XVII.

Site: metmuseum.org

Leia também: Visitando o Metropolitan Museum de Nova York

– Pistas de patinação

O fim de ano em Nova York não seria completo sem um passeio em alguma das muitas pistas de patinação ao ar livre espalhadas pela cidade. Experimente a Rink at Rockefeller Center, a Wollman Rink, no Central Park e a Bank of America Winter Village, no Bryant Park. O Rink at Brookfield Place abre em 1º de novembro.

Site: therinkatrockcenter.com/ wollmanskatingrink.com/ wintervillage.org/ gpice.com

o que fazer em Nova York no inverno

The New York City Ballet

Em cartaz entre os dias 24 de novembro e 31 de dezembro no Lincoln Center, a companhia de dança apresenta The Nutcraker, um clássico de George Balanchine.

Site: nycballet.com

Gulliver’s Gate

São 300 edifícios em miniaturas e símbolos globais em uma cidadezinha que proporciona interatividade com o público. A instalação conta com alta tecnologia e se encontra no antigo edifício do New York Times, na West 44th Street.

Site: gulliversgate.com

Leia também: Chip EasySim4u: chegue já conectado em Nova York

Ocean Odyssey , da National Geographic Encounter

Tecnologia inovadora em um experiência imersiva de viagem subaquática pelo Oceano Pacífico. Ocorre na Times Square.

Site: natgeoencounter.com

– NFL Experience Times Square

Atração que proporciona a imersão no dia a dia de jogo dos atletas de basquete, com direito a entrada dos visitantes na quadra como fãs, para depois se tornarem jogadores e terminarem a experiência como campeões. A atividade tem início em novembro.

Site: nflexperience.com

Broadway

Maior pólo de musicais do mundo, a Broadway não pode ficar de fora do seu fim de ano em Nova York. Os destaques para esta temporada são dos espetáculos SpongeBob e The Band’s Visit, com o ator nova-iorquino Tony Shalhoub. Veja as demais atrações em: nycgo.com/broadway

Leia também: Dicas para a Black Friday e Cyber Monday: como aproveitar melhor as compras nos EUA

Fim de ano em Nova York

Brooklyn

Brooklyn Ballet’s Nutcracker

Ocorre em Downtown Brooklyn o espetáculo que combina balé, hip-hop e diversos outros estilos de dança em uma representação de personagens e cenas da região como Old Dutch Brooklyn e Flatbush Avenue.. Os shows ocorrem nos dias 7,8,9, 13, 16 de dezembro.

Site: brooklynballet.org

Grand Army Plaza

Luzes noturnas são a atração durante o Largest Menorah, que ocorre no Hanukkah (festividade do Judaísmo), entre os dias 12 e 19 de dezembro. A atração ocorre na região de Park Slope desde 1984, com apresentações diárias durante o festival de iluminação.

Site: largestmenorah.com

A Slice of Brooklyn’s Christmas Lights Tour

Soldados de brinquedo com mais de 9 metros de altura fazem parte das atividades natalinas com exibição de luzes do Dyker Heights. Em seu 10º aniversário, ocorre entre os dias 1º e 31 de dezembro, menos no dia do Natal.

Site: asliceofbrooklyn.com

natal em Nova York

Prospect Park Alliance

Encerrando as atividades, a queima anual de fogos na Grand Army Plaza ocorre na noite de ano novo. Procure ficar na região da Prospect Park’s West Drive e entre Grand Army Plaza e a 9th Street para ter a melhor visão do espetáculo pirotécnico.

Site: prospectpark.org

Leia também: Ponte do Brooklyn: atravessando e descobrindo o que tem do outro lado

Harlem

Apollo Theater

No bairro do Harlem, ocorre a Regeneration Night, em sua 11ª celebração anual Kwanzaa, no dia 30 de dezembro. Kwanzaa é uma celebração afro-americana e o Regeneration Night é uma homenagem à família, comunidade e cultura em uma festa com muita música e dança.

Site: apollothearter.org

Não viaje para os EUA sem um ótimo seguro viagem, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPROF5.

Queens

Gingerbread Lane

Imagine uma vila inteira construída com gengibre. Imaginou? Pois no fim do ano em Nova York é possível, são mais de mil casas e construções artesanais feitas do rizoma. A exposição ocorre entre os dias 11 e 14 de janeiro no New York Hall of Science e a expectativa é que seja a quinta conquista consecutiva no Guiness Book de maior vila feita de gengibre do mundo.

Site: nysci.org

Astoria Market Bohemian Hall

Ótimo para compras, o mercado funciona nos dias 3, 10 e 17 de dezembro. Se você gosta de peças vintage, artesanato e presentes diferentes, esse é o lugar. Além das lembrancinhas, o espaço também oferece sobremesas locais.

Site: astoriamarket.com

A Christmas Carol

Espetáculo da Titan Theatre Company e Charles Dickens, ocorre no Queen’s Theatre entre os dias 8 e 22 de dezembro.

Site: queenstheatre.org

Staten Island

Winter Wonderland SI

Patinação no gelo, corridas, jogos, comércio, com direito a show de luzes e sons todo início da noite, é o que o Winter Wonderland SI, no Richmond County Bank Ballpark, próximo ao Staten Island Ferry, proporciona no fim do ano em Nova York. O evento também conta com o Igloo Bar, com coquetéis e entretenimento ao vivo.

Site: winterwonderlandsi.com

14th Annual St. George Theatre Christmas Show

A clássica tradição teatral natalina acontece nos dias 8.9 e 10 de dezembro pertinho da Staten Island Ferry.  São duas horas de apresentação e mais de 100 atores participando, além de orquestra.

Site: stgeorgetheatre.com

Leia também: Onde dormir em Nova York: mais de 20 sugestões para diversos orçamentos

The Bronx

– Holiday Train Show

Trens em miniatura fazem sucesso no Holiday Train Show, que faz parte do New York Botanical Garden. Os trenzinhos viajam entre mais de 150 paisagens da cidade, com destaque deste ano para a região de Midtown Manhattan, com direito a miniatura do Empire State Building, Chrysler Building, General Eletric Building e St.Bartholomew’s Church. Em cartaz entre 22 de novembro e 15 de janeiro.

Site: nybg.org

Holiday Workshop Weekend

Que tal fazer artesanatos natalinos com a família? O fim de semana de workshop ocorre no Wave Hill nos dias 9 e 10 de dezembro e proporciona aos participantes a possibilidade de fazer guirlandas, caixas e outras lembrancinhas de final de ano.

Site: wavehill.org

Então, como pode ver, com tantas atividades no fim de ano em Nova York, fica até difícil escolher, né?!

guia de nova yorkE antes de embarcar, não deixe de conhecer o nosso guia de Nova York, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

SAIBA MAIS

Boa viagem!

✈️ Continue a sua viagem para Nova York aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

dicas de Jericoacoara

Dicas de Jericoacoara: taxa de turismo e aeroporto

Um dos destinos mais procurados na América Latina e do Brasil, a praia de Jericoacoara, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *