Já estivemos em Frankfurt am Main (ou apenas Frankfurt para os íntimos) algumas vezes, fosse apenas em conexão ou por alguns dias, e achamos que vale a pena você colocar uma visita durante sua viagem para a Alemanha.
é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade de toda a Alemanha. A cidade reúne o que há de mais moderno sem abrir mão do seu passado histórico.
Muitas vezes procurada apenas por quem está de passagem, Frankfurt se prova uma cidade extremamente turística e repleta de encantos por todos os lados, capaz de agradar a todos os tipos de viajantes, com os mais diversos gostos e idades.
Para que você possa aproveitar a cidade de Frankfurt devidamente, reunimos neste guia completo as melhores dicas de viagem, garantindo que você terá dias inesquecíveis, divertidos e de muito aprendizado na mini-Nova York alemã.
Obrigatório => Seguro Viagem Alemanha (com desconto)
Frankfurt: dicas de viagem!
Por ser uma cidade com tantas variedades culturais, artísticas, gastronômicas e que oferece uma enorme diversidade turística, é quase impossível viajar para Frankfurt sem uma guia de viagem. E foi pensando nisso que reunimos todas as dicas mais importantes neste post.
Com as nossas dicas de viagem para Frankfurt, você saberá o que levar, como chegar, onde ficar, onde comer, o que visitar e muito mais! Então separe o bloco de notas, fique aqui até o final e prepare-se para organizar uma viagem memorável!
Índice: |
Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking? Importante => VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO! |
Onde fica Frankfurt?
Frankfurt fica no estado de Hesse, na Alemanha, situada em ambos os lados do rio Meno, na parte sudoeste do país. O lado sul da cidade é onde está a maior floresta urbana da Alemanha, enquanto o centro da cidade fica no lado norte do rio Meno.
Sendo lar de mais de 180 diferentes nacionalidades, Frankfurt é considerada uma cidade cosmopolita e multicultural.
A cidade é densamente povoada e tem como vizinhas outras importantes cidades como Wiesbaden, capital de Hesse, Mainz, Darmstadt, Offenbach am Main, Hanau, Wetzlar e Marburg.
Confira => Passeios e atrações em Frankfurt
Como chegar a Frankfurt
Para chegar lá de avião é bem simples. Você consegue pegar voos diretos ou com conexões partindo das principais capitais brasileiras. Enquanto a LATAM e a Lufthansa promovem voos diretos do Brasil para Frankfurt, a KLM e a Ibéria fornecem voos com conexões na Europa.
Uma dica: se você for de KLM, pode aproveitar a conexão em Amsterdam e ainda conhecer a cidade ou mesmo ficar alguns dias antes de seguir viagem com a mesma passagem.
Para quem já está em território europeu, também não há dificuldades, já que a oferta de voos para Frankfurt é bem grande, de diversas companhias aéreas, inclusive pelas companhias aéreas low cost europeias.
Mas você também pode optar entre outros transportes, caso já esteja na Europa.
Um deles é o trem, que a depender do seu ponto de partida na Europa em direção à cidade, sai mais em conta do que viajar de avião. Os trens de alta velocidade da Deutsche Bahn (DB), por exemplo, fazem ligação de vários países europeus com Frankfurt.
Caso você não esteja com pressa e queira economizar, ir para Frankfurt de ônibus é uma excelente opção. As viagens são seguras e, assim como os trens, partem de diversos países da Europa.
Outra alternativa é ir de carro alugado. Não recomendamos andar de carro pela cidade de Frankfurt, mas se for apenas para cehgar até lá ou, caso queira passear mais, visitar atrações por perto ou pelo caminho até Frankfurt, pode valer a pena.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
Documentação para viajar para a Alemanha
Para entrar em qualquer país, é impossível escapar de algumas burocracias, que são totalmente necessárias e uma forma de segurança nacional. Portanto, para entrar na Alemanha e chegar a Frankfurt, você precisará de alguns documentos básicos.
No momento do desembarque no país, você precisará apresentar:
- passaporte com data de validade vigente
- passagem de volta
- comprovante de recursos financeiros
- seguro viagem
Outros documentos podem ser solicitados, como um comprovante ou voucher de estadia em hotel ou hostel, ou até mesmo uma carta-convite, caso sua permanência no país se dê na casa de algum parente, amigo ou conhecido residente do país.
Precisa de visto para visitar Frankfurt?
Para os cidadãos brasileiros, não há necessidade de visto de turismo para visitar Frankfurt desde que a sua estadia não ultrapasse os 90 dias, assim como em outros países-membros do Acordo Schengen. Mas para entrar na Alemanha, você precisará de alguns outros documentos, conforme relatado acima.
O visto para entrar na Alemanha só se faz necessário quando a permanência no país é superior a três meses ou para quem pretende trabalhar por lá, independente do tempo de permanência. Em caso de turismo, bastam os documentos exigidos de praxe.
Precisa de Seguro Viagem Alemanha?
Sim, o seguro viagem é obrigatório para viajar até a Alemanha, assim como para toda a Europa. O Seguro Viagem Internacional deve ter cobertura mínima de 30 mil euros e é o que garante que você tenha a cobertura necessária em qualquer eventual problema durante a sua viagem.
O Seguro Viagem cobre seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e garante um reembolso em casa de perda, roubo ou extravio de bagagens, entre outras eventualidades que possam ocorrer na sua viagem.
E ao contrário do que se pensa, o seguro viagem é bem barato!
Leia aqui tudo sobre o Seguro Viagem Alemanha |
Aeroporto de Frankfurt
Conhecido na Alemanha como Flughafen Frankfurt am Main ou, de forma mais coloquial, Rhein-Main Flughafen, o Aeroporto de Frankfurt é o mais importante do país, o terceiro da Europa e o nono maior aeroporto do mundo.
Sendo um dos centros mais importantes de transporte aéreo mundial, o Aeroporto de Frankfurt é muito utilizado para conexões, em voos com destino aos mais diversos cantos do mundo. Ao ano, aterrissam e decolam por lá mais de 500 mil aeronaves e 70 milhões de passageiros.
Como ir do aeroporto de Frankfurt para o centro
A ida do aeroporto de Frankfurt para o centro é bem fácil e tranquila. A melhor maneira de fazer o trajeto é utilizando o transporte público da cidade. No caso, o trem é o mais indicado, já que há uma estação enorme basicamente na saída do Terminal 1 (T1).
Se o seu terminal de desembarque for outro, basta pegar até lá o trem que faz a ligação entre os terminais, o Skyline. Uma vez no T1, siga as placas para S-Bahn, compre o seu bilhete e poderá embarcar.
Pegando o S8 ou S9, saindo das plataformas 1 e 2 rumo a Hanau, em mais ou menos 12 minutos chegará ao seu destino.
Caso queira saber mais detalhes sobre o trajeto, como valores dos bilhetes, leia em como ir do aeroporto para o centro de Frankfurt.
Por outro lado, caso queira um pouco de conforto e segurança, você pode contratar um dos muitos transfers que são oferecidos por diversas empreas. Veja alguns exemplos abaixo:
- Transfers em Frankfurt
- Aeroporto de Frankfurt Hahn: transferência de ônibus de/para o centro da cidade
- Traslado Privado de 1 Sentido do Aeroporto de Frankfurt
- Aeroporto de Frankfurt (FRA): Transfer privado para Frankfurt
Quando visitar Frankfurt
A melhor época para visitar Frankfurt é entre os meses de maio e setembro. Apesar da ocorrência de chuvas ocasionais, o período apresente dias mais longos e quentes, possibilitando um melhor aproveitamento do turismo na cidade.
Mas caso você seja um amante do frio, não há problema! A cidade de Frankfurt atrai multidões de turistas durante essa época, especialmente por conta dos tradicionais Mercados de Natal, onde se aproveita muitas comidas e bebidas típicas, além de artesanato, cultura, arte e uma linda decoração.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Quantos dias ficar em Frankfurt, Alemanha
O ideal é que você tente separar ao menos três dias para conhecer os principais pontos de interesse da cidade de Frankfurt. Por ter um sistema de transporte público eficiente, é possível explorar muitas das atrações da cidade durante esse tempo.
Caso você tenha menos tempo que isso, procure ficar ao menos dois dias na cidade e separe-os de forma que em um você visite a Cidade Velha e no outro você consiga conhecer os museus e a parte mais avançada da cidade, dedicada aos imponentes arranha-céus.
Mas se você puder ficar em Frankfurt por mais de três dias, aproveite! Utilize os primeiros dias para conhecer as histórias, culturas e artes locais e use a criatividade nos dias seguintes para fazer passeios diferenciados, como passeios de barco, um dia de compras ou curtir um dia no parque de diversões.
Dicas => Passeios e atrações em Frankfurt
Clima em Frankfurt
Com estações bem marcadas, Frankfurt conta com um verão bastante agradável e um inverno muito frio e marcado por ventos fortes.
A temperatura média anual varia entre mínima de -1 ºC e máxima de 25 ºC, com predominância de céu parcialmente encoberto durante todo o ano.
O mês mais quente do ano em Frankfurt é julho, quando os termômetros marcam, em média, mínima de 14 ºC e máxima de 24 ºC. Já o mês mais frio do ano na cidade é janeiro, quando as temperaturas caem para a média mínima de -1 ºC e máxima de 4 ºC.
Veja aqui => Vá preparado para o frio da Europa com a Amazon
O que fazer em Frankfurt
Apesar de possuir pouco apelo turístico de fato, há muito o que fazer em Frankfurt para quem dá uma chance de praticar turismo na cidade.
Palco de acontecimentos impactantes, a cidade reconta importantes histórias ao mesmo tempo em que deixa claro que o tempo passou por lá.
Selecionamos as principais atrações da cidade que não podem ficar de fora do seu roteiro, confira abaixo:
- Römerberg – a Praça Central de Frankfurt: a principal praça da cidade, situada no centro histórico, com muito arquitetura típica e casinhas coloridas, além de várias lojinhas;
- Igreja de São Nicolau: construída no século XII e reconstruída no século XV, a igreja é uma construção medieval protestante;
- Ponte de Ferro de Frankfurt: também conhecida como Eiserner Steg, a ponte é uma das construções históricas da cidade, datada de 1868 e com uma vista espetacular do rio Main;
- Museu Stadel: uma das principais atrações da cidade, o museu foi fundado em 1815 e é moradia das principais coleções da Alemanha;
- Kaiserdom (Catedral de São Bartolomeu): considerada a igreja católica mais importante da cidade, a igreja também é conhecida como Catedral de Frankfurt e foi construída no século VII;
- Casa de Goethe: programa imperdível para os amantes de cultura e livros, já que a casa do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe mantém sua escrivaninha original entre outros itens pessoais;
- Main Tower: apesar de ser um edifício comercial, o Main Tower merece sua atenção e visita aos seus 200 metros de altura e uma vista impressionante da cidade;
- EuroTower: o clássico EuroTower é a antiga sede do Banco Central Europeu, que ostenta o famoso símbolo do euro, parada obrigatória para tirar fotos;
- Bolsa de Valores de Frankfurt: fundada em 1585, a também chamada Borse é uma das mais importantes Bolsas de Valores do mundo;
- Ópera de Frankfurt: tendo nome original de Alte Oper, a Ópera é uma atração disputada pelos amantes da música e funciona desde 1880;
- Palmengarten: para os amantes da natureza, não pode faltar a visita ao Jardim Botânico Palmengarten, fundado em 1871 e dono de 22 hectares de muita beleza;
- Senckenberg Natural History Museum: considerado um dos maiores museus de história natural da Alemanha, o museu é fascinante principalmente para os amantes de dinossauros. Aliás, se você gosta de museus, tem que andar pela Schaumainkai, a rua dos museus em Frankfurt.
Para saber mais detalhadamente sobre o que fazer em Frankfurt, não deixe de ler nosso post completo sobre o assunto.
Frankfurt Card: vale a pena?
Diversas cidades do mundo disponibilizam cartões que oferecem descontos e gratuidade em várias atrações turísticas, a possibilidade de fazer uso do transporte público gratuitamente algumas vezes e descontos em lojas, restaurantes e espetáculos.
O Frankfurt Card é um desses cartões. Em um primeiro momento, ele parece um excelente negócio, mas é preciso avaliar o custo-benefício e se vale a pena para você e se faz sentido para a sua viagem. A primeira coisa que você deve saber sobre o Frankfurt Card é que ele não dá gratuidade nas atrações da cidade.
Os benefícios garantidos pelo Frankfurt Card são descontos que costumam variar entre 20% e 50% em cima do valor total da entrada das atrações. A real grande vantagem do Frankfurt Card é a gratuidade nos transportes públicos da cidade durante a validade do cartão, que pode ser de um ou dois dias.
Entre os transportes incluídos na gratuidade oferecida pelo Frankfurt Card estão ônibus, trem de subúrbio (S-Bahn), metrô (U-Bahn) e tram (Strassenbahn). A área abrangente para uso é de toda a grande Frankfurt, incluindo o trecho do aeroporto.
Então, se você pretende passar um ou dois dias na cidade passeando ou até mesmo ficar hospedado em uma região mais afastada do centro, o Frankfurt Card vale a pena sim, especialmente para quem fica próximo ao aeroporto.
Aproveite para economizar com o Frankfurt Card
Passeios para cidades perto de Frankfurt
Além de todas as atrações turísticas e passeios incríveis que você pode aproveitar durante a sua estadia em Frankfurt, caso você tenha tempo disponível, você pode aproveitar para explorar os arredores da cidade.
São diversas as possibilidades de passeios para cidades perto de Frankfurt.
Para quem está com um carro alugado, há inúmeras possibilidades de passeios. Mas para quem está sem carro não há a menor dificuldade em conhecer outros cantos da Alemanha fazendo uso apenas de transporte público, já que o trem e os ônibus funcionam muito bem nesse sentido também.
Conheça abaixo algumas possibilidades de passeios fora de Frankfurt para entrar no seu roteiro:
Mainz
Capital do estado federal de Renânia-Palatinado, Mainz tem como uma de suas principais atrações o Museu de Gutenberg, o pai da imprensa. A instituição abriga uma das três únicas cópias existentes em todo o mundo da primeira bíblia impressa.
Em frente ao museu está a Catedral Martinsdom, uma belíssima construção que merece ser visitada, assim como o maior parque da cidade, o Volkspark, palco do principal Festival de Vinho de Mainz. No centro da cidade, você pode bater perna na rua Augustinerstrasse e fazer compras na Schillerplatz.
- Leia também: Como chegar e o que fazer em Mainz
Wiesbaden
A segunda maior cidade do estado de Hessen, Wiesbaden é linda e elegante. Ideal para quem busca relaxar um pouco, a cidade conta com vários spas e banhos de águas termais.
No parque Kurpark você pode visitar o palacete Kurhaus ou se aventurar no Cassino. Não deixe de visitar o beco de ouro ou Goldgasse.
A principal praça da cidade, Marktplatz é onde fica a nova prefeitura, Neues Rathaus, a antiga prefeitura, Altes Rathaus e o Palácio da Cidade, Stadtschloss. Ainda estão por lá a igreja Marktkirche, a fonte Marktbrunnen e a Marktsäule, uma coluna que fica no meio da praça.
Heidelberg
Heidelberg é uma cidade que tem como cartões-postais o castelo Schloss Heidelberg, que fica no alto do morro, e a bela ponte Alte Brücke de onde é possível avistar o castelo em um ângulo único. Marktplatz é a praça mais antiga e também a mais movimentada da cidade.
Na praça, ficam algumas atrações que podem ser visitadas, como a Rathaus, que é a prefeitura, a Haus zum Ritter e a Heiliggeistkirche, a Igreja do Espírito Santo.
Hauptstrasse é a via comercial da cidade, onde estão diversos restaurantes e lojas de redes em seus 1,2 quilômetros de extensão.
- Leia também: Roteiro de 1 dia em Heidelberg
Colonia (Koln)
Palco de um dos melhores carnavais do mundo e dos mais famosos da Europa, Colonia ou Koln também se destaca pelos mais encantadores Mercados de Natal da Alemanha. Com entretenimento durante o ano todo, a cidade é realmente animada e encantadora.
A cidade de Colonia também abriga o delicioso Museu do Chocolate, o Imhoff Stollwerck Museum, que conta a história do chocolate ao redor do mundo, tem exposições interativas, amostras de produtos e ainda ostenta uma fonte de chocolate, sem falar na Catedral de Colônia, uma das maiores e mais bonitas do mundo.
Leia também:
Rüdesheim
Podendo ser visitada no verão ou no inverno, indiscutivelmente Rüdesheim precisa ser explorada a pé. Por lá ficam a Drosselgasse, uma ruazinha cheia de lojas e restaurantes, e uma torre com dois carrilhões de sinos de porcelana Meissen que tocam música a cada meia hora.
Outro passeio imperdível na cidade mais turística da Alemanha é o Monumento de Niederwald, que fica no alto das montanhas e você chega até lá subindo de teleférico sobre os vinhedos e garantindo uma vista fenomenal do rio Reno e da cidade.
Onde ficar em Frankfurt
Há muitos bairros e regiões interessantes onde ficar em Frankfurt e o que vai determinar o melhor lugar para estar é o objetivo da sua viagem.
Por ter um sistema de transporte público bastante eficiente, você consegue se deslocar facilmente para qualquer parte da cidade, independente de onde estiver.
Mas estar próximo aos seus locais de interesse com certeza facilitam bastante a administração do seu tempo durante a viagem, possibilitando que muitos dos passeios sejam feitos a pé por conta da curta distância, e proporcionando mais chances de admirar as paisagens e detalhes de cada localidade.
As principais atrações turísticas de Frankfurt estão na Cidade Antiga (Altstadt), também conhecido como centro histórico, no bairro central de Bahnhofsviertel, na animada região de Sachsenhausen, no Distrito Financeiro de Innenstadt, no ecológico Westend e no boêmio bairro de Bornheim.
Confira as nossas sugestões de hotéis em Frankfurt:
- Paulaner am Dom Wirtshaus und Hotel
- Hotel Schopenhauer Hof
- Manhattan Hotel
- Hotel Victoria
- Hotel Cristall
- The Frankfurt
- Hotel Plaza
- Hotel Attaché an der Messe
- My Cloud Transit Hotel
Caso você prefira se hospedar em uma unidade de Ibis Frankfurt ou em algum dos hostels em Frankfurt, não deixe de verificar nossos posts completos.
Economia => Seguro Viagem Europa Barato (desconto + dicas)
O que comer em Frankfurt: comidas imperdíveis!
Uma das melhores partes de uma viagem é experimentar a gastronomia local, e por sorte e culinária alemã conta com muitos pratos típicos.
Alguns deles são bastante famosos e você não pode ir embora sem experimentar ao menos alguns.
Confira quais são as comidas imperdíveis que você precisa comer em Frankfurt:
- Frankfurter Grüne Soße (Molho Verde): na verdade, é um molho tradicional de ervas que acompanha diversos pratos;
- Frankfurter Rippchen (costelinhas de Frankfurt): um dos clássicos da culinária local, são costeletas de porco servidas com chucrute e purê de batatas ou pão;
- Salsichinha (Frankfurter Würstchen): as famosas salsichas de Frankfurt, finas e fervidas a 80 ºC, com carne de porco pura, servidas com rabanete ou mostarda e pão ou salada de batata;
- Haspel (joelho de porco): geralmente servido com servido com chucrute, uma fatia de pão ou batatas, pode haver variações a depender do restaurante, que pode servir ainda com couve de Bruxelas, couve, vegetais crus, purê de ervilhas, purê de batatas ou ainda purê de abóbora;
- Schäufelche (ombro de porco): um prato típico e farto para quem tem muita fome, o ombro de porco pode ser servido cozido ou grelhado, e é uma carne suculenta que derrete na boca;
- Handkäs’ – mit oder ohne Musik (queijo marinado): uma entrada bastante tradicional em Frankfurt, este é um queijo de leite azedo feito de quark desnatado, bicarbonato de sódio e sal, servido após ficar em uma marinada de vinagre, óleo, cebola, cominho, sal e pimenta;
- Frankfurter Kranz: para os amantes de doces, Frankfurt também reserva sobremesas típicas, como esta, criada em meados de 1735, que consiste em um bolo redondo e dourado com cerejas decorativas;
- Frankfurter Bethmännchen: outra sobremesa típica, estes são docinhos de marzipan (maçapão) enfeitados com três pedaços de amêndoas.
Imperdível => Tour gastronômico na cidade
Transportes em Frankfurt
Apesar de ser fácil e possível explorar Frankfurt a pé dependendo de onde for a sua estadia, você pode contar com um sistema de transporte público muito eficiente na cidade, que irá te levar de um lado para outro facilmente.
Além da utilidade pública e principal objetivo, alguns dos transportes oferecidos em Frankfurt possuem finalidade turística, levando você e sua família para divertidos passeios através dos principais pontos turísticos da cidade.
Confira suas possibilidades a seguir:
Bondinho (Strassenbahn)
O Straßenbahn ou tram funcionam complementando as rotas do metrô de Frankfurt, embora não seja um transporte subterrâneo e divida as ruas com os ônibus da cidade.
As linhas do bondinho são identificadas por números e você consegue saber mais sobre as linhas e rotas acessando o mapa da RMV.
Os tickets do metrô e do bondinho são integrados, valendo para ambos os transportes. Mas não são todas as plataformas do Straßenbahn que a venda está disponível, então talvez seja melhor garantir o seu bilhete em uma estação de metrô.
Vale a pena => Passeio de barco pelo rio Reno
Metrô (U-Bahn)
São nove as linhas do metrô que circulam diariamente na cidade de Frankfurt — U1, U2, U3 , U4, U7, U8 e U9 — entre 4h e 1h da manhã. Com ele, você consegue alcançar todos os bairros da cidade e muitos hotéis se localizam próximos a estações de metrô.
Você pode adquirir o ticket individual, que é válido para apenas uma viagem, o day ticket, que funciona em qualquer viagem no período de 24 horas, ou comprar o Frankfurt Card, com opção para um ou dois dias e que já citamos aqui no post.
Ônibus
Outro transporte público muito eficiente e utilizado por turistas em Frankfurt é o ônibus. Seu funcionamento é bastante parecido com o Brasil, onde é preciso fazer sinal para o motorista parar. No seu interior, há letreiros indicando as próximas paradas.
Embora os ônibus sejam bastante utilizados e eficientes, eles são apenas transportes complementares ao metrô e ao tram, já que seus trajetos não costumam contemplar as regiões mais turísticas de Frankfurt, sendo ideal para chegar até regiões menos movimentadas.
Ônibus turístico
O ônibus turístico é uma excelente forma de passear por Frankfurt e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Você pode ainda descer e subir dele nas paradas e aproveitar melhor as atrações de seu maior interesse.
São duas as linhas que fazem esse tipo de passeio na cidade, em ônibus de dois andares: a verde, chamada Skyline Tour e do tipo hop on hop off, e a vermelha, chamada City Tour. Ambas as linhas são feitas em ônibus de dois andares que oferecem vista panorâmica da cidade.
Imperdível => Circuito Hop-On Hop-Off Skyline ou Rota Express
Compras em Frankfurt
Apesar de a cidade não ser o lugar para onde as pessoas viajam com o propósito de rechear as malas com novas aquisições, há excelentes opções de compras em Frankfurt e em suas proximidades, já que a região conta com bons outlets, lojas dos mais variados tipos e ruas dedicadas ao comércio.
A principal rua de comércio na cidade é a Zeil, que fica bem na região central e é onde se reúnem diversas lojas de redes europeias, incluindo grandes lojas de departamento alemãs. A região de Hauptwache é o coração de Zeil e é onde ficam alguns centros comerciais e galerias.
Com um pouco menos de apelo comercial, a região de Konstablerwache ainda apresenta algumas lojas, mas o que atrai mesmo as pessoas para lá são os tradicionais mercados dos produtores da região, que acontecem às quintas-feiras e aos sábados, com produtos vindos diretamente das fazendas.
A Freßgasse é uma rua de pedestres, continuação da rua Zeil, e é uma área gourmet, com diversas delicatessens e pâtisseries, cafés, restaurantes e sorveterias. Já Goethestraße é a área de luxo de Frankfurt, onde estão as lojas mais chiques e que carregam nomes de estilistas famosos, nacionais e internacionais.
Você ainda consegue encontrar comércio de menor porte e com público-alvo mais centralizado em outros bairros e ruas de Frankfurt, como a Schweizer Straße, com boutiques e lojas gourmet, a Berger Strasse, focada em comércio local, e a Leiziger Straße, destinada aos estudantes.
Com este guia de viagem sobre Frankfurt, não restam dúvidas de que a sua viagem será completa e incrível! Como você pode perceber, a cidade de Frankfurt tem muitos cantinhos especiais e muito a te oferecer.
Que sua viagem a Frankfurt seja inesquecível! E não esqueça de voltar aqui para nos contar como foi.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Boa Tarde
Vcs possuem roteiro para a alemanha de 15 dias? Quanto aos aeroportos, vale a pena entrar e sair por Frankfurt?
No aguardo.
Desde já, agradeço a atenção.
Oi!!! Não, não temos esse roteiro. Quanto ao aeroporto, eu acho que vale a pena sim! Boa viagem!