Conheça o French Quarter em Nova Orleans

O French Quarter em Nova Orleans (o quarteirão francês) é uma das grandes atrações da cidade, a qual se pode dizer que é a cidade norte americana menos norte americana.

Isso porque devido à proximidade com o Caribe e a rica história que envolve a cultura francesa, espanhola e africana, Nova Orleans possui características diferentes de todo o resto do país.

Nós já demos aqui diversas dicas de New Orleans, e hoje vamos falar um pouco mais sobre o French Quarter, um dos cartões postais da cidade.

French Quarter em Nova Orleans

French Quarter em Nova Orleans

Quando se pensa em conhecer a cidade de Nova Orleans, o French Quarter é a primeira região que deve se ter em mente. Afinal, é neste lugar que se encontram as principais atrações da cidade, incluindo a vida noturna e a arquitetura que faz de New Orleans uma cidade única em todo os EUA.

O French Quarter em Nova Orleans estende-se ao longo do Rio Mississippi desde a Rua Canal até a Avenida Esplanade, totalizando 12 quarteirões; e da Rua Decatur à Rua Rampart, com 7 quarteirões. É uma pernada e tanto!

Mapa do French Quarter em Nova Orleans
Fonte: Google Maps

Aliás, esta é a melhor maneira de conhecer o French Quarter em Nova Orleans: andando, aproveitando para observar a arquitetura histórica de inspiração francesa e espanhola, com casas e pequenos prédios onde as varandas de ferro deixam o bairro central com um charme único.

O bairro também é o cenário de lendas e histórias reais de assombração e muita magia, afinal, a religião Vodu é bastante forte em New Orleans!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Surgimento do French Quarter

O French Quarter é o bairro mais antigo de New Orleans e foi fundado em 1718. Nova Orleans praticamente se desenvolveu em torno dele, que denuncia a idade pelas casas (muito bem preservadas) em estilo colonial. Elas são inclusive protegidas por regulamentos que impedem a demolição e reformas que alterem as características originais.

O nome “French Quarter” (Quarteirão/Bairro Francês) é devido à primeira influência de colonização no local, mas após dois grandes incêndios que ocorreram na cidade, os prédios foram reconstruídos e reformados sob a influência espanhola, que acabou predominando na arquitetura que se mantém até hoje.

french quarter new orleans

Por se encontrar em uma região alta da cidade, o French Quarter de Nova Orleans não foi atingido na época do Furacão Katrina, em 2005, que devastou grande parte da cidade. A parte histórica e turística ficou intacta!

☛ Leia também:

O que ver e fazer no French Quarter

É nesta área de New Orleans que você vai passar a maior parte do tempo em sua visita à cidade do jazz. E, falando neste estilo musical, se quiser apreciá-lo de perto, passe as noites na Frenchmen Street, onde os bares ficam um ao lado do outro com muita música tocando. Sem contar os músicos de rua que também têm seu espaço.

frenchmen street new orleans

A Bourbon Street também fica no French Quarter em Nova Orleans e é conhecida por bares e baladas, não tanto de jazz, mas também é possível encontrar o estilo por lá. A rua também tem casas noturnas de strip tease (tanto de mulheres quanto de homens), então fique atento para não entrar em uma delas por engano se não for sua intenção… rs

A Bourbon Street fica fechada para carros durante a noite, permitindo com que os festeiros de plantão possam andar tranquilamente pelas ruas bebendo. Aliás, Nova Orleans é a única cidade estadunidense que permite o consumo de bebida alcoólica nas ruas, então, aproveite!

Nestas ruas você encontra diversos restaurantes prontos para oferecer os famosos pratos típicos de New Orleans Gumbo, Jambalaya ou um Po-Boy de sua preferência, mas também um simples pedaço de pizza! Não deixe de experimentar a gastronomia de New Orleans!

comida new orleans
Sanduíche Po-Boy, famoso em New Orleans
Onde ir em new orleans
Os famosos Beignets do Café du Monde

Sorveterias e cafés também não vão faltar. Não deixe de ir ao Cafe Du Monde para experimentar os tradicionais Beignets e aproveite para conhecer o French Market, ali pertinho.

☛ Leia também: Dica de 4 restaurantes de New Orleans (com o Café du Monde)

As lojinhas de souvenir se encontram aos montes no French Quarter, com uma alta concentração na região do French Market, próximo do Rio Mississipi.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Muitos museus também estão no Quarteirão Francês como New Orleans Pharmacy Museum,  New Orleans Historic Voodoo Museum, New Orleans Jazz Museum, Hermann-Grima House e Mardi Gras Museum.

☛ Você sabe o que é Mardi Gras? Leia aqui: Mardi Gras World

Mardi Gras de New Orleans
Os preparativos para o carnaval de New Orleans

É também caminhando pelas ruas do French Quarter que você vai encontrar diversas lojas de Voodoo, religião afro caribenha, com atendimento e tudo! É bem bacana entrar em alguma para conhecer um pouco dessa cultura e religião bastante forte na cidade.

Outra atividade bem característica de se fazer no French Quarter é um tour fantasma! Aproveite as ruas antigas com suas histórias sobre vampiros, lobisomens, magia, fantasmas e assassinatos e faça um tour na cidade considerada mais mal assombrada de todo os Estados Unidos!


Então, como você pode perceber, o que não falta é coisa pra se fazer no French Quarter em Nova Orleans… Quase que dá pra fazer todo o seu roteiro na cidade neste único bairro!

Aproveite as dicas e boa viagem!

Texto: Luciana Console

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here