Georgetown é um simpático e charmoso bairro histórico de Washington DC, fundado em 1751. O bairro tem algumas curiosidades, como por exemplo, o fato de ter sido fundado antes mesmo da cidade. É lá também que se encontra a casa particular mais antiga de DC, a Old Stone House, de 1765 e aberta a visitação.
A famosa M Street é onde se concentra boa parte dos restaurantes, cafés e boutiques que dão fama ao local. Se não tiver tempo para fazer mais nada, bater perna por ai já vale o passeio.
=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)
Bem vindos a Georgetown
Para quem admira arquitetura – que é o meu caso – este bairro é uma perdição. Sair da avenida principal e se “perder” pelas ruas paralelas e transversais é garantia de encontrar lindas casas coloniais.
Boa parte dessa concentração você irá encontrar na Olive Street com a 30 Street. Para quem estiver de carro, pode seguir para partes um pouco mais distantes, que em algum momento você vai se ver dentro daquelas ruas com casinhas iguais às dos filmes americanos: todas bonitinhas, gramadas e sem muros.
Outro passeio que você não deve deixar de fazer, em especial se tiver um dia bonito, é caminhar no Waterfront Park, na beira do rio Potomac.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Não muito distante dali encontramos por acaso um lugar que adorei ter visitado, a Washington National Cathedral, que é simplesmente a sexta maior catedral do mundo.
Surpreso?
Eu também fiquei!
Para quem estiver de carro, basta marcar no GPS 3101 Wisconsin Ave NW e quem quiser ir de ônibus, tem as linhas 32, 34 e 36.
Pesquise aqui opções de hospedagem em Washington DC aqui!
Mas a razão principal que me levou até o bairro foi poder conhecer o campus da Georgetown University, fundada em 1789. Eu confesso que tenho uma certo fascínio por visitar universidades e não poderia deixar esta de fora do meu roteiro. A única coisa que lamentei foi ela estar tão vazia, pois quando fui os estudantes estavam em férias de verão, mesmo assim, caminhamos pelas suas ruas, visitando seus famosos prédios de tijolinhos vermelhos.
+++ Veja aqui passeios e ingressos para atrações de Washington DC +++
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Como chegar a Georgetown?
Bom, nós estávamos de carro, o que facilitou bastante a nossa vida, mas para quem não estiver a dica é pegar o ônibus 36, que te deixará em plena M Street ou, ainda, se estiver utilizando aqueles ônibus turísticos, os sightseeing, eles têm uma parada lá.
Leia também as nossas outras dicas de Washington DC.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Muito bacana a postagem, estou indo pra lá em maio!
Se quiser também dar uma passadinha no meu blog, fica o convite:
http://mundoquevivi.home.blog/
Um abraço!